Clique Aqui O Homem que Voa - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 64
Like Tree67Likes

Tópico: O Homem que Voa

  1. #31
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Só pra dar um feedback, acho que esse segundo texto que você escreveu é bem fácil de entender. Inclusive tem um conto que ficou muito famoso nas internerds ai que segue o mesmo princípio, o cara morre, conversa com deus e descobre que ele é todo mundo, como se o universo fosse feito só pra ele e ele, só que no caso, cada existência era única, sem a ciência enquanto vivo, de que ele era o todo.

    Tem um pouco a ver sim com Predestination que citaram ai, tem a ver com a roda de Samsara dos budistas e, particularmente, acho uma filosofia fantástica a ser explorada. Curti muito a questão do assaltante, vc ter a chance de matar um ladrão, sabendo que vc tb vai morrer, espero que vc consiga desenvolver essa ideia de forma sólida, porque é difícil responder esse tipo de coisa.

    Quanto a sua escrita, só vou me ater aos erros de concordância, um bom estilo de escrita, sempre quebra uma regrinha aqui ou outra ali pra ter uma marca registrada, mas acho que vc passou bem dos limites hehe.

    A dica do Peba é fundamental imo, escreva primeiro pra vc, desenvolva seu estilo, procure ler textos de autores com os quais vc se identifica, não tenha medo de em um primeiro momento copiar um estilo.

    Outra dica pode ser tb pra vc começar com histórias curtas, em vez de vc já sair vomitando 200 páginas sobre um assunto tão complexo, comece por exemplo contando uma história sobre esse assalto. Ou outras inúmeras situações decorrentes disso. Se te agradar essa ideia, posta essas histórias curtas aqui, vou curtir bastante ler.

    Isso pode parecer meio maluco, mas dê vida ao personagem, imagine ele acordando, indo dormir, coloque ele no seu lugar no dia a dia e veja que atitudes ele tomaria, isso vai te dar uma fundação bem mais sólida pro personagem, como ele fala, como ele se veste, ele é extrovertido, introvertido.

    DICIONÁRIO!

    É impressionante como as pessoas parecem simplesmente terem esquecido essa ferramenta normativa da língua, comece procurando por sinônimos de palavras que você usa, expandir o vocabulário é fundamental pra desenvolver um texto mais fluído e sem tanta repetição de palavras.

    Acho que é isso, tomara que sirva pra te ajudar.
    zombie, sniper182, viagem and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Ao prezado Fidélis

    Antes de lançar o livro considere ler ao menos as principais obras da literatura clássica.
    Recomendo também que se torne aluno do seminário de filosofia do professor Olavo de Carvalho, custa 60 reais por mês. Seminário de Filosofia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Eu achei a ideia central "do caralho", tipo Matrix, pode dar certo. Go Go OP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Tem um filme chamado "The Nines" que apresenta uma idéia similar. Dá uma conferida.

    Não é exatamente a mesma idéia, no filme o protagonista tb vive várias vidas, mas ele não é todo mundo existem tb simulações criadas por ele. Só que ele não sabe.

    O filme não é muito bom, mas lembro de ter percebido uma ideia com certo potencial... Apenas mal desenvolvida.

    Como o Irineu apontou, basicamente sua ideia é uma leve distorção de conceitos budistas que já existem a milênios. Mas pode sim ser bem interessante se desenvolvida com competência.

    Na verdade imo a habilidade de contar histórias é muito mais importante do que ter boas idéias tema. Praticamente qualquer tema, mesmo os mais banais, quando bem desenvolvido pode acabar se tornando um livro excelente.

    Tem um livro bacana do Stephen King sobre a habilidade de escrever, não lembro o nome mas recomendo a leitura. Muita gente no meio literário torce o nariz pra forma como ele escreve e está longe de ser um dos meus autores favoritos, mas um cara que já escreveu zilhões de best sellers com certeza sabe o que é necessário pra escrever de forma fluída e entreter o leitor.

    GL
    JoseIrineu and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Será que esse manolo ainda acessa?

    Tenho que ser sincero, não gostei da ideia e também concordo em partes com que o nosso amigo @PebaVermelho disse... Sinto que você está esquecendo talvez o mais importante de tudo, que é contar histórias para os outros e não pra você mesmo!! Toda essas críticas tem que virar combustível, tente entender a mente dos leitores.
    Ou talvez, você tenha apenas runnado mal e somente no sample do MaisEv, é que sua história não passou.

    Também discordo quanto a "contar história>> ideia"... IMO creio que a ideia tem maior valor e importância no geral, contudo saber escrever e passar uma história também é muito importante só não acho que esteja acima da ideia.

    Enfim, deu pra perceber que você tem gosto pela escrita, mesmo com várias críticas, o momento é de você saber absorver o que tem de bom e principalmente ler mais, isso vai te ajudar na questão do vocabulário e português que todo mundo apontou(também achei deficitário, embora reconheça que escrever no fórum é uma coisa, seriamente para um livro ou uma redação é bem outra).

    Boa sorte em sua caminhada.

    OBS: Não tenho tanta experiência, quando mais novo lia de tudo e com o tempo fui perdendo o hábito, atualmente ler mesmo, não deve chegar a 10 obras por ano, assistir são muitas... Assisto a muitos animes e tenho meus próprios roteiros voltado para quadrinhos. De qualquer é somente meus 2cents, se não servir pra nada, podes ignorar.

    Abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Vou aproveitar a viagem do @Fidelis pra colocar aqui algumas que eu tive e me parecem tranquilamente lógicas.

    É simples: nós, seres humanos, somos apenas uma forma de aglomeração de matéria que tem a única e exclusiva capacidade de um pensamento auto-reflexivo.
    Pode ser que a vida de cada um de nós aqui, com as mesmas caracteristicas corporais, cultura, familia ... enfim: exatamente tudo que está ocorrendo aqui agora já pode ter ocorrido antes.
    Por que?
    Porque o mundo é eterno e infinito!
    Por mais que a chance de que isso possa ter acontecido seja: 0.000000000000000000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000000001%
    Isso nao é nada diante do infinito!
    O infinito pode repetir essa probabilidade ínfima MUITAS vezes ao infinito.
    Isso nao é lógico?
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-07-2016 às 07:21.
    JoseIrineu and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Voce consegue me demonstrar, usando a lógica, que o mundo nao é eterno e infinito?

    Partindo da certeza auto-evidente que o mundo necessariamente deve ser eterno e infinito, eu posso dizer, com total tranquilidade lógica e racional, que qualquer coisa que nao envolva auto-contradicao (ou mais especificamente uma relacao impossivel de ser e/ou existir) pode existir, de forma recorrente e igual, no tempo.
    Em outras palavras: nada que pode ser pensado como hiper mega ultra improvavel é de fato impossivel ou até mesmo singular na existencia.
    Exemplificando agora de uma forma mais direta e didatica.
    Qualquer evento, por mais complexo e singular que possa ser pensado já pode ter ocorrido milhoes de vezes ao longo do tempo da mesma forma.
    Qualquer evento constituido por um trilhao de circunstancias bem determinadas pode ter se repetido milhoes de vezes, de forma inclusive igual, na existencia.
    Qualquer probabilidade causal, diferente de zero ou impossivel, pode ter existido inumeras vezes atraves da ordem temporal do mundo.

    Foram essa viagens que me levaram pra Filosofia.
    Isso se chama metafísica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Voce consegue me demonstrar, usando a lógica, que o mundo nao é eterno e infinito?

    Partindo da certeza auto-evidente que o mundo necessariamente deve ser eterno e infinito, eu posso dizer, com total tranquilidade lógica e racional, que qualquer coisa que nao envolva auto-contradicao (ou mais especificamente uma relacao impossivel de ser e/ou existir) pode existir, de forma recorrente e igual, no tempo.
    Em outras palavras: nada que pode ser pensado como hiper mega ultra improvavel é de fato impossivel ou até mesmo singular na existencia.
    Exemplificando agora de uma forma mais direta e didatica.
    Qualquer evento, por mais complexo e singular que possa ser pensado já pode ter ocorrido milhoes de vezes ao longo do tempo da mesma forma.
    Qualquer evento constituido por um trilhao de circunstancias bem determinadas pode ter se repetido milhoes de vezes, de forma inclusive igual, na existencia.
    Qualquer probabilidade causal, diferente de zero ou impossivel, pode ter existido inumeras vezes atraves da ordem temporal do mundo.

    Foram essa viagens que me levaram pra Filosofia.
    Isso se chama metafísica.
    vc consegue demonstrar, usando a logica, q ele eh?



    panteracorderosa and tetinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vou aproveitar a viagem do @Fidelis pra colocar aqui algumas que eu tive e me parecem tranquilamente lógicas.

    É simples: nós, seres humanos, somos apenas uma forma de aglomeração de matéria que tem a única e exclusiva capacidade de um pensamento auto-reflexivo.
    Pode ser que a vida de cada um de nós aqui, com as mesmas caracteristicas corporais, cultura, familia ... enfim: exatamente tudo que está ocorrendo aqui agora já pode ter ocorrido antes.
    Por que?
    Porque o mundo é eterno e infinito!
    Por mais que a chance de que isso possa ter acontecido seja: 0.000000000000000000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000000001%
    Isso nao é nada diante do infinito!
    O infinito pode repetir essa probabilidade ínfima MUITAS vezes ao infinito.
    Isso nao é lógico?
    Mesmo expondo ao tempo infinito, as combinações de escolhas/caminhos da vida também são infinitas, então acho que se equilibra e fica improvável ocorrer isso aí. O mais "sensato" é imaginar várias dimensões temporais/dimensionais paralelas que são diferentes.

    A brisa que fiquei esses dias é em relação ao tempo, que nem sabemos ainda se ele só pode correr pra frente. No caso de não ser a única direção possível, será que seria possível tomar decisões que alteram a realidade de forma diferente a que conhecemos hoje (decidimos hoje o que "altera" o futuro) ?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados