Clique Aqui Spreeder Pro - Leitura Rápida

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Loggan
  • 1 Post By Loggan

Tópico: Spreeder Pro - Leitura Rápida

  1. #1
    Expert Avatar de Loggan
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Posts
    2.880

    Spreeder Pro - Leitura Rápida

    Galera, eu andei pesquisando métodos pra aumentar a eficiência da minha leitura, e trombei com um app chamado Spreeder: Free App | Spreeder .

    O funcionamento é bem básico: cê joga o texto que quiser lá e o app dinamiza as palavras pra você não ter que movimentar os olhos. Nas opções você consegue setar o pace, número de palavras, fonte, e outros detalhes.

    Tô usando a uns 4 dias e tô gostando bastante. Meu approach é usar ele mais como um recurso de treinamento pra aumentar minha velocidade de associação e compreensão e aplicar isso na leitura std, então sempre vou forçando pra utilizar na velocidade limite do meu conforto mesmo.

    É um pouco complicado no começo e ainda não consigo ter o mesmo nível de compreensão do que quando leio um texto de forma std, mas já percebi uma melhora significativa em quanta informação absorvo quando vou fazer leitura 'turbo' de algum xerox da faculdade.

    Eu comecei no app com 250wpm e já tô chegando em 400. O mais interessante é o app manter o pace da leitura, então você vai estar completamente imerso na experiência e mantendo um ritmo constante.

    Alguém já usou esse tipo de software? Tô querendo comprar a versão pro, que possui uns recursos interessantes pra quem quer aprofundar no treino de leitura (o app é mais rico, tem uns vídeos de gente foda da área, etc).

    Aqui tem todas as informações: Spreeder Pro | . Pelo que eu vi no site a licença custa 67$ e dá pra ser usada por cinco pessoas. Alguém anima dividir?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Masuka likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    nossa cara que interessante, dizem que o Einstein usava um app parecido, por meio de telegrafos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Tem como tipo dar pause e voltar?

    Pq eu as vezes to lendo rápido e quando percebo do desconcentrado e tenho que voltar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Loggan
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Posts
    2.880
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Tem como tipo dar pause e voltar?

    Pq eu as vezes to lendo rápido e quando percebo do desconcentrado e tenho que voltar.
    Sim. Tem um espécie de barra de rolagem, e a tecla P pausa. Dá pra ir pra frente e pra trás nas setinhas tb.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados