Clique Aqui Ataque terrorista na Bélgica - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 51
Like Tree102Likes

Tópico: Ataque terrorista na Bélgica

  1. #31
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Sim, uma amostra pequena pode representar com precisão uma população grande.

    A lógica da estatística não é pegar muitos elementos pra "cercar" quase toda a população, é exatamente conseguir com um percentual pequeno da população inferir características pra toda ela.
    Na pesquisa de intenção de voto, por exemplo, não interessa se é um field de 2kk, 20kk ou 200kk, não é preciso aumentar o tamanho da amostra pra conseguir estimar o percentual de votos pra cada candidato com a mesma precisão (considerando, logicamente, que foram empregadas técnicas corretas, a amostra é representativa da população etc).

    Essa pesquisa pode sim ter problemas metodológicos e ser ruim, mas não por causa do tamanho da amostra. 38k é uma amostra gigante pro propósito da pesquisa.
    Bolengo, Kleber, Taleb and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Valeu @Floyd!

    Li só por cima a pesquisa porque to sem tempo agora. Mas deixo duas observações:

    1- Vi que a pesquisa pegou apenas países onde vivem mais de 10kk de muçulmanos. E foram incluídos 39 países na pesquisa, ou seja, um field de mais de 390kk de muçulmanos. A amostra da pesquisa foi feita com 38k muçulmanos, ou seja, menos de 0,001% do field.

    De novo, também sou noob em estatística. Parece que a distribuição da amostragem foi legal e talz. Mas não sei se uma amostra tão pequena pode representar a realidade.

    2- Como citei anteriormente, até onde sei, as leis são interpretadas de formas diferentes por cada pessoa. Peguei um exemplo rápido no wikipedia sobre, onde fala que os livros sagrados não dizem
    qual/quais partes do corpo cobrir, diz apenas que a mulher não pode se vestir a fim de se tornar um objeto sexual (ou algo do tipo). Daí tem pessoas que interpretam que a mulher tem que deixar apenas os olhos a mostra, outros interpretam que podem mostrar o rosto e outros interpretam que devem cobrir apenas algumas partes do corpo. Isso eu também acho que pode gerar um desvio significativo nessa pesquisa.
    Ahahah. Impressionante como os esquerdopatas enxergam tudo ao contrário e estão errados na GRANDE maioria das vezes. Só não sei se é por má fé, burrice ou uso exagerado de entorpecentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.752
    Esta mensagem está oculta porque Ace One está em sua Lista de Ignorados.

    Ver Post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    lol...que cara retardado e repugnante.
    Já botei na ignore list faz tempo. Nem lembro o motivo, mas nem vou tirar hehe
    Entao tá entao. Pelo menos devolve meu carrinho de fricção.

    A propósito, o motivo foi o livro que vc escreveu 10 anos atrasado e eu tirei sarrinho.
    Várias pessoas escreveram sobre o mesmo assunto que outras escreveram 10, 100 ou 1.000 anos antes.

    Escreveram depois mas escreveram melhor, mais claramente ou complementando o assunto.

    Se você não leu o livro dele você não tem respaldo nenhum pra fazer essa crítica "construtiva".
    Já que quotaram: N, n foi por ter falado nada do livro. Provavelmente por eu não ter mais muita paciência, estou ficando velho.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Sou retardado mental mesmo. Eu racho o bico com os posts desse AceOne. Nao esquento a cabeca com essas coisas nao hahaha.

    Voces que tem usuarios na ignore list, eu tenho quase certeza q todos olham o que fulano escreveu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Sou retardado mental mesmo. Eu racho o bico com os posts desse AceOne. Nao esquento a cabeca com essas coisas nao hahaha.

    Voces que tem usuarios na ignore list, eu tenho quase certeza q todos olham o que fulano escreveu.
    meio que por ae msm, eu tinha tres na ignore. o davsilv e mais dois, retirei a ignore pq eu sempre acabava lendo. me arrependi e coloquei o davsilv na IL de volta.

    o aceone nos ultimos meses eh puro entretenimento e no minimo tem opiniao propria. IL eh pra imbecil que nao sabe ler.
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    O que o aceone falou pode parecer idiotice, e na verdade é.
    Se começar um discussão aqui sobre imigração islâmica e alguém disser que é contra a abertura para imigração islâmica, vão vir os sestetas usando exatamente os mesmos argumentos que o aceone debochou, com toda aquela falinha de revolucionário que não arruma o próprio quarto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Sou retardado mental mesmo. Eu racho o bico com os posts desse AceOne. Nao esquento a cabeca com essas coisas nao hahaha.

    Voces que tem usuarios na ignore list, eu tenho quase certeza q todos olham o que fulano escreveu.
    No celular n da pra ver. No computador vejo as vezes, mas se ta na minha ignore list eu nunca respondo.

    Então msm quando eu leio, sei q se ta na ignore list e o cara falar a maior aberração eu n vou dar action, pq em algum ponto no passado eu tomei a decisão de que aquela pessoa n vale a pena.

    Tb é outra perspectiva. Eu acho legal discutir temas interessantes no forum, e os trolls atrapalham mt. O único troll q eu acho engraçado é o Gekin. E os trolls atrapalham justamente pq os posters bons dão action (@Ekalil sendo o maior culpado disso).
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    na vdd qdo vc coloca alguem na ignore list vc esta praticamente oprimindo-a, censura de liberdade de expressao contra uma minoria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Quem coloca alguém na IL pq a pessoa "fala merda" tem problemas sérios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados