Clique Aqui Ataque terrorista na Bélgica - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 51
Like Tree102Likes

Tópico: Ataque terrorista na Bélgica

  1. #21
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Mais do mesmo.

    A Europa vai continuar a ser bombardeada pelos muçulmanos, inocentes morrerão, os líderes políticos se dirão consternados e chocados com a barbárie e nenhuma medida será tomada, apenas continuarão com a entrada indiscriminada de pessoas notoriamente de risco e se algum país quiser proteger seus indivíduos, prepare-se, a indignação mundial será enorme (Hungria Feelings).
    Me tira uma dúvida, por favor. Por que você acha que esses líderes políticos continuam permitindo a "entrada indiscriminada de pessoas notoriamente de risco"? Tem alguma opinião/palpite sobre o motivo disso?
    Sim, claro.

    Os países apoiam a imigração - algumas vezes até desenfreada - em virtude da falta de mão de obra barata, principalmente por parte da Alemanha, sob o disfarce de humanismo solidário.

    Imigrantes são esperança alemã para falta de mão de obra | EXAME.com

    Alemanha precisa de imigrantes com urgência, diz demógrafo | Mundo | Gazeta do Povo

    Vale ressaltar que não sou contra imigração, deixando isso bem claro, meu problema mesmo é com fundamentalistas religiosos, ainda mais pendentes ao radicalismo e intolerância, por isso defino os muçulmanos como pessoas notoriamente de risco, visto que a maioria segue a sharia, "leis" que violam direitos humanos básicos.
    Entendi, valeu!

    Concordo com o ponto de que poderiam ter uma análise mais rigída pra entrada no país, em relação ao potencial risco e talz conforme o histórico da pessoa e afins.

    Mas não concordo com se basear na religião da pessoa pra isso. Mesmo se fosse a maioria dos muçulmanos, já não concordaria. Mas no caso, também não concordo de que a maioria siga "leis que violam direitos humanos básicos", creio que seja a minoria se basearmos em todos muçulmanos do mundo.
    Eu tinha salvo e procurei rapidamente sobre uma estimativa (em %) de muçulmanos que seguem a sharia, mas infelizmente não encontrei, se alguém conseguir encontrar esses dados por favor poste aqui no tópico hehe

    De qualquer forma, respeito sua opinião!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    nao eh nem por ser mao de obra barata, eh pela mao d eobra em si mesmo (ok tem o ato de humanidade) mas com ctz se nao tivesse esse enorme problema da mao de obra nao estaria escancarado assim

    pra quem nao sabe a alemanha ja divulgou q o sstema de previdencia deles vao colapsar em 2029!! ou seja, em pouco mais de 10 anos vai dar merda aqui, eles precisam urgentemente de gente trabalhando e contribuindo pro sistema previdenciario, inclusive pagam por cada filho q vc tenha uma mensalidade (fora q eh tudo free a saude educacao etc) ou seja, nego ta desesperado pra q surja populacao nova

    isso meio q pega todos os paises do ocidente europeu, so q devido a crise de alguns nao adianta mto ter gente ja q nao tem emprego, mas aqui por exemplo q tem emprego eles precisam urgente dessa galera nova ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Mais do mesmo.

    A Europa vai continuar a ser bombardeada pelos muçulmanos, inocentes morrerão, os líderes políticos se dirão consternados e chocados com a barbárie e nenhuma medida será tomada, apenas continuarão com a entrada indiscriminada de pessoas notoriamente de risco e se algum país quiser proteger seus indivíduos, prepare-se, a indignação mundial será enorme (Hungria Feelings).
    Me tira uma dúvida, por favor. Por que você acha que esses líderes políticos continuam permitindo a "entrada indiscriminada de pessoas notoriamente de risco"? Tem alguma opinião/palpite sobre o motivo disso?
    Sim, claro.

    Os países apoiam a imigração - algumas vezes até desenfreada - em virtude da falta de mão de obra barata, principalmente por parte da Alemanha, sob o disfarce de humanismo solidário.

    Imigrantes são esperança alemã para falta de mão de obra | EXAME.com

    Alemanha precisa de imigrantes com urgência, diz demógrafo | Mundo | Gazeta do Povo

    Vale ressaltar que não sou contra imigração, deixando isso bem claro, meu problema mesmo é com fundamentalistas religiosos, ainda mais pendentes ao radicalismo e intolerância, por isso defino os muçulmanos como pessoas notoriamente de risco, visto que a maioria segue a sharia, "leis" que violam direitos humanos básicos.
    Entendi, valeu!

    Concordo com o ponto de que poderiam ter uma análise mais rigída pra entrada no país, em relação ao potencial risco e talz conforme o histórico da pessoa e afins.

    Mas não concordo com se basear na religião da pessoa pra isso. Mesmo se fosse a maioria dos muçulmanos, já não concordaria. Mas no caso, também não concordo de que a maioria siga "leis que violam direitos humanos básicos", creio que seja a minoria se basearmos em todos muçulmanos do mundo.
    Eu tinha salvo e procurei rapidamente sobre uma estimativa (em %) de muçulmanos que seguem a sharia, mas infelizmente não encontrei, se alguém conseguir encontrar esses dados por favor poste aqui no tópico hehe

    De qualquer forma, respeito sua opinião!
    Confesso que meu conhecimento sobre é bem superficial.

    Mas até onde sei, teoricamente todos seguem a sharia, a questão é que cada um (país, líder religioso, etc) têm uma interpretação diferente sobre as "leis" dos livros sagrados.

    E também até onde sei, as leis da sharia somente são aplicadas na prática nos países que são um Estado Islâmico. Em todos os outros países onde existem muçulmanos, a lei não é controlada pela religião (não diretamente pelo menos, porque até aqui no BR isso é uma questão complicada).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Só não quota o post do cara, por favor, tá na IL aqui faz tempo também. E se eu fosse vcs, nem me daria o trabalho em tentar entender/responder.

    Nway, sick situação lá na bélgica. O mundo tá foda!
    Alô, Sargento Fahur. Tem um USUARIO DE DROGA tumultuando o tópico, dá uma chegada na área. Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Resumidamente, eu concordo que haja um problema bem sério de imigração de refugiados na Europa, que envolve questões bastantes complexas, mas também acho bastante questionável essa afirmação feita pelo riverwinner sobre a maioria dos muçulmanos. Acho que eles não são um problema para o Ocidente. O problema é o fundamentalismo radical que pratica a agressão, o confronto, o ódio e a intolerância.

    A maioria dos islâmicos na Europa não são criminosos e não desejam a guerra. Não acredito que a opção por um estilo de vida diferente da comum seja uma afronta, um desrespeito à cultura ocidental. Muitos islâmicos realmente pensam muito diferente dos europeus, a mulher, como todos sabemos, é vista de uma maneira algumas vezes indigna. Porém, desconfio que isso possa ser resolvido com integração. Não com isolamento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Resumidamente, eu concordo que haja um problema bem sério de imigração de refugiados na Europa, que envolve questões bastantes complexas, mas também acho bastante questionável essa afirmação feita pelo riverwinner sobre a maioria dos muçulmanos. Acho que eles não são um problema para o Ocidente. O problema é o fundamentalismo radical que pratica a agressão, o confronto, o ódio e a intolerância.

    A maioria dos islâmicos na Europa não são criminosos e não desejam a guerra. Não acredito que a opção por um estilo de vida diferente da comum seja uma afronta, um desrespeito à cultura ocidental. Muitos islâmicos realmente pensam muito diferente dos europeus, a mulher, como todos sabemos, é vista de uma maneira algumas vezes indigna. Porém, desconfio que isso possa ser resolvido com integração. Não com isolamento.
    Ainda bem que não é a maioria né, senão já tinham explodido o sistema solar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752


    A pesquisa recente mais completa sobre a opinião dos muçulmanos do mundo todo é essa aqui do Pew Research Center:

    The World

    E ela mostra que a maioria dos muçulmanos são sim a favor da sharia e de outras posições extremistas.





    Outro site que eu achei que totalizou os dados que estavam divididos em países na pesquisa Pew:

    Islam Stats
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Valeu @Floyd!

    Li só por cima a pesquisa porque to sem tempo agora. Mas deixo duas observações:

    1- Vi que a pesquisa pegou apenas países onde vivem mais de 10kk de muçulmanos. E foram incluídos 39 países na pesquisa, ou seja, um field de mais de 390kk de muçulmanos. A amostra da pesquisa foi feita com 38k muçulmanos, ou seja, menos de 0,001% do field.

    De novo, também sou noob em estatística. Parece que a distribuição da amostragem foi legal e talz. Mas não sei se uma amostra tão pequena pode representar a realidade.

    2- Como citei anteriormente, até onde sei, as leis são interpretadas de formas diferentes por cada pessoa. Peguei um exemplo rápido no wikipedia sobre, onde fala que os livros sagrados não dizem qual/quais partes do corpo cobrir, diz apenas que a mulher não pode se vestir a fim de se tornar um objeto sexual (ou algo do tipo). Daí tem pessoas que interpretam que a mulher tem que deixar apenas os olhos a mostra, outros interpretam que podem mostrar o rosto e outros interpretam que devem cobrir apenas algumas partes do corpo. Isso eu também acho que pode gerar um desvio significativo nessa pesquisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Olha, não sou expert em estatística, mas considerando que o Brasil tem ~200kk habs (não sei qual a % vota), as pesquisas do ibope de intenção de votos pegam geralmente 2-3 mil pessoas e a margem de erro é de 2 pontos percentuais...

    38k pra 390kk parece uma amostra bem considerável
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados