Clique Aqui Futuro patrimônio da humanidade - O guia definitivo da arte. - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 71
Like Tree97Likes

Tópico: Futuro patrimônio da humanidade - O guia definitivo da arte.

  1. #51
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    o objetivo de uma obra de arte é causar reflexão
    Porque?

    Se eu pintar um quadro de uma paisagem única e exclusivamente porque é bonito, deixa de ser arte?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Filosofahra... Kkkkkk

    Vc eh muito arteiro bolengo
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Sestito, vc concorda com essa check list do sopro?

    Então vc acredita que existem critérios objetivos pra determinar o que é arte certo?

    Dúvida honesta, me perdi aqui.
    Não concordo. Mas acho que ele foi o que chegou mais perto de definir um conjunto de critérios que diferenciem A e B sendo A arte e B não, mesmo discordando dos critérios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Short Stack
    Data de Ingresso
    20/05/15
    Posts
    25
    Arte é uma habilidade ou técnica não mecanizada para execução de uma finalidade, sem roteiro ou restrições.

    close topic ban op
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Minha opinião sobre isso tá longe de ser totalmente formada, então é perfeitamente possível que um bom argumento modifique ela.

    Mas até o momento meu pensamento é bem similar ao do Floyd.

    Sempre que um "artista" cria algo com intenção de se expressar isso é arte. Até o desenho de uma criança de 5 anos eu considero arte... Criar um conjunto de critérios mais elaborados que isso, imo só é válido pra julgar a qualidade da arte.

    Sendo a perícia que o artista demonstra na sua criação o fator qualitativo mais importante.
    Gilking and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    diego fala do kalil mas adora uma action tb pqp, abrir mais um topico pra um assunto mega repetido ... essa galera gosta de discutir em forum em
    Sestito: 6.491 posts
    Zombie: 3.266 posts
    Lagosta: 26.169 posts

    me respeita ne

    1o lagosta >>>> esses dois pregos ai
    2o to no forum desde que abriu ne, ja vinha do cdp desde que abriu la na vdd, entao imagine...
    3o numero de posts nao quer dizer nd, eu tenho 26k mas qse nd eh dando action nessas tosqueiras rs enquanto um kalil e sestito da vida 90% dos posts sao nisso, assim como era o alvinho antes, pode ver q ele parou ;p
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    a questao eh:

    se eu cagar no chao, posso considerar aquilo uma arte? caso nao, se for uma cagada monstruosa tipo aquela diarreia nervosa que voa merda pra todo lado como um tiro de 12, ai rola?

    minha prima eh artista, faz doc em madri, reconhecida blablabla mas qdo vejo a arte dela ... lol , ela tipo joga um lencol na areia da praia num dia de vento, bate uma foto e coloca um nome que relacione o vento e vira arte.. wtf
    fez a msm coisa com fotos pessoais, foto do cabelo trancado, foto deitada na cama, tipo nada demais, mal se ve que eh um corpo humano, mas ai ela eh foda? lol
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    @Floyd, não sei se passei batido em algum post q diz q a estátua de David é perfeitamente realista, mas no meu post eu me referi à perfeição técnica do artista e não à perfeição anatomica da escultura. No mais eu concordo bastante com vc. O critério da originalidade tbm parece não ter sentido. Se um escultor contemporâneo produz uma cópia da estatua de David, usando exatamente as mesmas ferramentas que usou o Michelãngelo, isso não seria arte? Pra mim esse cara seria um baita artista. Esse critério do sopro parece servir muito bem pra justificar o enquadramento, por exemplo, da peça Macaquinhos como sendo arte: é originaL, causa reflexão e incomoda, mas tá longe de servir pra separar o q é arte do q não é.
    Última edição por oaeoz; 24-12-2015 às 13:37.
    Picinin, Bolengo and Floyd like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    pergunta nao retorica, duvida mesmo. chato o rei do brasil eh um livro bibliografico, o unico objetivo eh comunicar fatos. ele eh arte? e o filme q foi feito em cima dele? esse ultimo eh arte com ctza, mas nao sei se se encaixa bem dentro dessa argumentacao.
    @Floyd

    pqp o sono comecou a me fazer escrever tudo errado.

    livro BIOGRAFICO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Tá bom, my bad, que a força esteja com você!

    Ps: não esquece que eu sou aquele que falou no tópico de filmes que o tarantino não é nada original
    mas quem que se diz apreciador de artes que nao considera o trabalho dele como arte?

    hahuauhe senti uma queimacera no ar. pqp nada a ver to nem ai pra oq a academia pensa sobre star trek. parei sobre essa ramificacao do tema pq so vou me repetir e ficar loopando pelo espaco. mas vc nao acha possivel a palavra arte ter sido inventada somente para a auto-promocao? polemico, to ligado.
    o my bad é pela minha ingenuidade que eu ia postar e que a parada ia seguir, quando era claro que iam começar loops, relativizações e etc, nada contra vc, na moral mesmo, o my bad é geral... a frase star wars foi até pra amenizar o clima
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados