Clique Aqui Futuro patrimônio da humanidade - O guia definitivo da arte. - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 71
Like Tree97Likes

Tópico: Futuro patrimônio da humanidade - O guia definitivo da arte.

  1. #31
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    E depois do baita post do sopro. @Bolengo, vai dar meia hora de cu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Bolengo falando de arte parece os tiozoes do poker, falando do joguinho.
    Porra de ICM ou GTO!
    Eu quero ver voce me vencer no pano de uma mesa de poker!
    Bando de nerd retardado! hahahaha
    esse eh o melhor post q vc ja fez. apesar deu discordar dele, tem um senso de humor de primeira categoria ae. da ate pra chamar de arte.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    E depois do baita post do sopro. @Bolengo, vai dar meia hora de cu.
    vai vc. quem sabe vc nao acha arte nisso tb, paga pau.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Relaxa @Bolengo
    Voce anda muito estressadinho mano!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Bolengo falando de arte parece os tiozoes do poker, falando do joguinho.
    Porra de ICM ou GTO!
    Eu quero ver voce me vencer no pano de uma mesa de poker!
    Bando de nerd retardado! hahahaha
    esse eh o melhor post q vc ja fez. apesar deu discordar dele, tem um senso de humor de primeira categoria ae. da ate pra chamar de arte.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    E depois do baita post do sopro. @Bolengo, vai dar meia hora de cu.
    vai vc. quem sabe vc nao acha arte nisso tb, paga pau.
    HAIUahIUaHUIHuiAHiUAhAIUhaIUaHuiAHA, falei pra você queimar. Mas po, seu post foi muito ruim mesmo, você fez chacota do post do sopro mas não contra argumentou nenhum ponto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Concordo com o Bolengo, essa premissa de q arte precisa causar reflexão, incomodar, não parece ter muito sentido. Por exemplo, o David de Michelangelo é arte ou não? Pq a finalidade da obra parece ter sido muito mais estética, buscando a perfeição na técnica pra causar uma sensação de beleza no observador do q algo feito pra causar reflexão e incomodar. Ou vcs tao ampliando indevidamente o significado de "incomodar, causar reflexão" ou parece q esse critério não define o q é arte e muito menos o q não é arte.
    Picinin, zombie, Bolengo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    hehehe, paunocu. eu nao levei a mal em nenhum momento, nem vc nem o filosofarha. mas ta loco, mano. claro q contra argumentei. falou que star wars nao eh arte, totalmente contraditorio com os criterios q ele usa pra definir ela.

    Última edição por Bolengo; 24-12-2015 às 01:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    meu post foi artistico demais?! wtf?! eu resumi ideias e conceitos, não usei metáforas ou seja lá o que for, só me prendi no ponto principal, mais claro e resumido que isso é impossível

    american pie não deixa de ser arte porque é comédia, o gênero não tem relação nenhuma... não é arte porque não é novo, os planos são iguais, a fórmula, a história, nada é novo - não basta incomodar, precisa fechar o checklist, lembra?!

    por isso star wars não é arte, por mais incomodado que um fã fique... o próprio george lucas disse que se baseou em flash gordon e buck rogers, isso por si só já anula como "obra de arte", embora continue sendo um genuíno produto cultural, como o american pie

    david de michelangelo é obra de arte e na época incomodou pelo seu realismo anatômico... incomodar não é fazer vomitar, é simplesmente fazer refletir - e essa completou o checklist
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    btw, não quero entrar em loops e mais loops respondendo cada um que vai apontar algo diferente como arte ou não.. simplesmente deixei meus 2 cents na intenção de colaborar com o debate e baseado no que eu estudei e no que 90% dos estudiosos do tema mundo afora acreditam, qualquer um tem o direito de achar que até uma garrafa pet é uma obra de arte, mas ninguém com credibilidade embasa isso, mas como eu mesmo disse (e eles também), não existe um conceito definitivo ou verdade absoluta

    quem não acredita em mim, blz, google e biblioteca tá aí para tirar a prova dos 9 e ganhar um pouco mais de conhecimento



    feliz natal ho ho ho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Sestito, vc concorda com essa check list do sopro?

    Então vc acredita que existem critérios objetivos pra determinar o que é arte certo?

    Dúvida honesta, me perdi aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu post foi artistico demais?! wtf?! eu resumi ideias e conceitos, não usei metáforas ou seja lá o que for, só me prendi no ponto principal, mais claro e resumido que isso é impossível

    american pie não deixa de ser arte porque é comédia, o gênero não tem relação nenhuma... não é arte porque não é novo, os planos são iguais, a fórmula, a história, nada é novo - não basta incomodar, precisa fechar o checklist, lembra?!

    por isso star wars não é arte, por mais incomodado que um fã fique... o próprio george lucas disse que se baseou em flash gordon e buck rogers, isso por si só já anula como "obra de arte", embora continue sendo um genuíno produto cultural, como o american pie

    david de michelangelo é obra de arte e na época incomodou pelo seu realismo anatômico... incomodar não é fazer vomitar, é simplesmente fazer refletir - e essa completou o checklist
    tem tanta contradicao e subjetividade em cada coisa que vc acha q eh criterio q da preguica de argumentar. so comparar esse post seu com o anterior.

    so pra nao passar em branco, nao deve ter um filme feito com personagens 100% originais que nao foram inspirados em outros de outras historias. e o mesmo vale para enredos e outros elementos. assiste buck rogers e flash gordon dai me fala se eh a mesma coisa q star wars. o cinema do tarantino que tanta gente falava q era inovador foi na verdade muito copiado de filmes de faroeste antigos e de mangas, animes e do cinema japones. veja os angulos, os cliches e etc. "ah mas ele mesclou varias coisas de uma forma que se mostrou inovadora". pois eh, mesma coisa fez o george lucas em star wars.

    tem ate ideologia religiosa inserida no filme. eu comecei a aprender sobre o budismo com ele, os jedis e suas filosofias sao baseados nos monges budistas e tb nos samurais. quem q ja havia feito essa mescla contraditoria antes dentro desse universo belico e futurista com efeitos especiais totalmente inovadores? so pelos efeitos especiais ineditos e quase artesanais, dentro dos suas condicoes vc ja deveria considerar star wars uma obra de arte.

    e eu sou mto fan da saga, mas nao to nem ai se se considera arte ou nao. mas por se tratar de uma sequencia de filmes q eu conheco bem e vc ter citado como referencia, virou o exemplo perfeito para a discussao. tb fico com peh atras de entrar em loop, ate pq discutir isso com alguem que estudou artes eh inutil. ja existe uma parcialidade imensa e imutavel do seu ponto de vista. mas ta claro q oq vc considera criterio na vdd eh baseado na sua propria subjetividade. e a definicao da palavra arte eh algo artistico em si, inconclusiva.

    nada contra vc.
    Preacher, zombie, Floyd and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados