Clique Aqui Piscina, qual fazer ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree22Likes

Tópico: Piscina, qual fazer ?

  1. #1
    Professional Avatar de JuninhoFish
    Data de Ingresso
    11/07/14
    Posts
    404

    Piscina, qual fazer ?

    Fala galera, preciso da ajuda de quem entende do assunto.
    Estamos querendo fazer uma piscina em uma chácara da família, mas ai entra a duvida de qual tipo de piscina fazer. Fibra, Vinil ou Alvenaria ?? Dei uma pesquisada no google e encontrei textos apontando os prós e contras de cada tipo de piscina, mas gostaria de ver a opinião da galera que tem piscina.

    Outra grande dúvida que surgiu é em relação ao aquecimento da água. Me pareceu que o Painel Solar é a forma mais limpa e econômica a longo prazo, o problema é que não sei qual a sua eficiência em dias nublados e de temperaturas baixa, se nesses dias a água ficará com uma temperatura agradável.

    E ai, qual a opinião de quem tem piscina em casa ou trabalha com isso ?
    vlw
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    piscina é igual casamento, é muito gasto pra pouco uso, e no final vc descobre que os vizinhos e amigos vão curtir muito mais que vc e de graça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    se vc mora em sp, deixa isso pra depois...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de JuninhoFish
    Data de Ingresso
    11/07/14
    Posts
    404
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    piscina é igual casamento, é muito gasto pra pouco uso, e no final vc descobre que os vizinhos e amigos vão curtir muito mais que vc e de graça.
    hahaha Sim, eu te entendo. Tem até uma frase que é + ou - assim "Quer ter muitos amigos ? Faça uma Piscina".

    É que minha mãe está aposentando e ela faz hidro/natação 3x na semana na academia por causa de problemas na coluna, quando ela faz fica de boa, quando fica alguns dias sem fazer doe as costas dela, e nossa chácara fica a uns ~20km de casa, ela esta praticamente morando lá, fica mais lá do que aqui. Geralmente ela dorme lá e vem "pra cidade" de manhã. e nos finais de semana já fica direto por lá. Então com uma piscina aquecida na chácara ela pode fazer a natação dela nos dias e horários que quiser, sem ter que seguir a agenda da academia. e claro, nos finais de semana meus irmãos e eu podemos desfrutar tbm.


    Estamos inclinado a fazer a de Alvenaria, apesar de ser a mais cara é a que tem maior durabilidade. O problema é que nos textos que li fala que na de alvenaria costuma juntar fungos e bolor nos rejuntes do piso e isso demanda uma manutenção maior com limpeza, por isso quero ouvir a opinião de quem tem piscina pra ver o review
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Fala ai cara.

    Minha mãe tem piscina de vinil na casa dela, pesquisamos bastante e foi o melhor custo-beneficio. Realmente é igual o que o Gekin disse, quando eu morava lá, usávamos pouquíssimas vezes a piscina.

    Agora a minha mãe colocou esse aquecedor solar nela, funciona igual aquecedor solar de residência, se fizer sol por uns 2 dias, ele segura a água morna/quente por uns 2 dias(nublado). Agora com o aquecedor minha mãe usa direto, e o meu sobrinho usa praticamente todo dia kkkkk

    Edit: o aquecedor solar ficou por volta de 5-6k, não me lembro direito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de JuninhoFish
    Data de Ingresso
    11/07/14
    Posts
    404
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Fala ai cara.

    Minha mãe tem piscina de vinil na casa dela, pesquisamos bastante e foi o melhor custo-beneficio. Realmente é igual o que o Gekin disse, quando eu morava lá, usávamos pouquíssimas vezes a piscina.

    Agora a minha mãe colocou esse aquecedor solar nela, funciona igual aquecedor solar de residência, se fizer sol por uns 2 dias, ele segura a água morna/quente por uns 2 dias(nublado). Agora com o aquecedor minha mãe usa direto, e o meu sobrinho usa praticamente todo dia kkkkk

    Edit: o aquecedor solar ficou por volta de 5-6k, não me lembro direito
    Opa, fala ae Danilo.

    É entao, acho que dependendo da região que a pessoa mora tem que ter aquecedor, se não, vai usar muito pouco mesmo.
    Lá já tem uma piscininha pequena de Fibra que já tinha quando compramos a chácara, é muito difícil de alguém usar justamente por causa da água ser gelada. Acho que faz uns 2 anos que eu nao entro naquela piscina, mesmo em dia de bastante sol e calor a água fica gelada. Minha preocupação em relação ao aquecedor solar é nos dias nublados, porque ai são os dias que mais precisa ter a água aquecida para poder entrar.

    Talvez a melhor opção seria por aquecedor solar e um aquecedor elétrico (ou a gás) pra ajudar nos dias em que o solar não der conta. o problema é o custo de tudo isso. haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    @JuninhoFish

    Em dias nublados fica de boa, a água fica morna, geralmente fica uns 25-26º..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de JuninhoFish
    Data de Ingresso
    11/07/14
    Posts
    404
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    @JuninhoFish

    Em dias nublados fica de boa, a água fica morna, geralmente fica uns 25-26º..
    Mas ai fica assim mesmo se o tempo estiver nublado após vários dias seguidos ??
    Porque lá na maioria das vezes que fica nublado a temperatura do ambiente ainda fica agradável, da pra ficar de camiseta, bermuda e chinelo. Então se a água estiver morna vai da para entrar de boa.

    Faz tempo que sua mãe tem a piscina Vinil ? Já precisou trocar o vinil ?
    Uma amiga da minha mãe tem uma de vinil e disse que cobraram 5 mil dela pra esvaziar, trocar o vinil e encher de novo com carro pipa, isso a uns 2 anos atrás (hoje deve ser mais caro).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Citação Postado originalmente por JuninhoFish Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    @JuninhoFish

    Em dias nublados fica de boa, a água fica morna, geralmente fica uns 25-26º..
    Mas ai fica assim mesmo se o tempo estiver nublado após vários dias seguidos ??
    Porque lá na maioria das vezes que fica nublado a temperatura do ambiente ainda fica agradável, da pra ficar de camiseta, bermuda e chinelo. Então se a água estiver morna vai da para entrar de boa.

    Faz tempo que sua mãe tem a piscina Vinil ? Já precisou trocar o vinil ?
    Uma amiga da minha mãe tem uma de vinil e disse que cobraram 5 mil dela pra esvaziar, trocar o vinil e encher de novo com carro pipa, isso a uns 2 anos atrás (hoje deve ser mais caro).
    Geralmente fica morna no máximo uns 2 dias nublados, depois disso já esfria... Mas acho que isso depende to tamanho da piscina tb...

    Faz uns 3 anos que tem a piscina, nunca precisou troca-lo.
    JuninhoFish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de JuninhoFish
    Data de Ingresso
    11/07/14
    Posts
    404
    blz @Danilovisky obrigado pelo review +Rep
    Danilovisky likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados