Clique Aqui [Ajuda] Devo ir ao Procon ??

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree5Likes
  • 1 Post By Bolengo
  • 1 Post By joaodeb
  • 1 Post By LuanM
  • 2 Post By Danilovisky

Tópico: [Ajuda] Devo ir ao Procon ??

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053

    [Ajuda] Devo ir ao Procon ??

    Olá Pessoal,

    Comprei um Xbox One no ponto frio no dia 9 desse mês, recebi ele dia 18, só que ele veio com defeito, não consegui fazer a 1ª atualização inicial, toda vez que estava terminando ele reiniciava e dava tela de erro, falei com o suporte da Microsoft e foi detectado defeito mesmo, me orientaram a troca.

    Entrei em contato com o Ponto Frio no dia 20, solicitando a troca, eles me deram o prazo de recolher o console até o dia 07/12, e o console chegar até o CD deles no dia 22/12. Somente depois disso que eles iriam enviar outro console, ou seja, só vou receber um video game novo em Janeiro, 2 meses depois da compra.

    Já liguei diversas vezes lá e eles não fazem nada, não deixam eu ir trocar numa loja física.

    Se eu for no Procon, vai adiantar alguma coisa? Vão deixar eu fazer a troca numa loja fisica ou vou ter que esperar mesmo??

    Obrigado!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    tenho uma amiga que trabalha no procon aqui no parana. a impressao que ficou conversando com ela, eh q eles sao serios mas a burocracia deles e de todo o sistema juridico eh imensa. duvido q eles te ajudem a resolver isso dentro de um prazo menor do q ja foi lhe oferecido. =/
    Danilovisky likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    26/11/15
    Posts
    7
    Acho que o melhor vai ser esperar mesmo e não esquentar a cabeça. Naã perca tempo nisso não, cara, como falou Bolengo e pura Burocracia. Lamentavelmente os consumidores estamos espostoa a sofrer esse tipo de coisa, ja aconteceu comigo tambem com uma cameara fotográfica, durou dois meses e depois nao quizeram trocar no PF, justificando que a falha foi por uso. No seu caso e diferente, mas a soluça o chega em um tempo, tenta nao estresas com isso nao, cara.
    Danilovisky likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    tenho uma amiga que trabalha no procon aqui no parana. a impressao que ficou conversando com ela, eh q eles sao serios mas a burocracia deles e de todo o sistema juridico eh imensa. duvido q eles te ajudem a resolver isso dentro de um prazo menor do q ja foi lhe oferecido. =/
    Valeu mano, então, pensei nisso tb, até o procon fazer alguma coisa o prazo vai ser igual ou maior que o deles... Foda isso :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Olá Pessoal,

    Comprei um Xbox One no ponto frio no dia 9 desse mês, recebi ele dia 18, só que ele veio com defeito, não consegui fazer a 1ª atualização inicial, toda vez que estava terminando ele reiniciava e dava tela de erro, falei com o suporte da Microsoft e foi detectado defeito mesmo, me orientaram a troca.

    Entrei em contato com o Ponto Frio no dia 20, solicitando a troca, eles me deram o prazo de recolher o console até o dia 07/12, e o console chegar até o CD deles no dia 22/12. Somente depois disso que eles iriam enviar outro console, ou seja, só vou receber um video game novo em Janeiro, 2 meses depois da compra.

    Já liguei diversas vezes lá e eles não fazem nada, não deixam eu ir trocar numa loja física.

    Se eu for no Procon, vai adiantar alguma coisa? Vão deixar eu fazer a troca numa loja fisica ou vou ter que esperar mesmo??

    Obrigado!!
    O prazo máximo pra loja sanar o vício é de 30 dias, e teoricamente esse prazo já está contando a partir da reclamação do consumidor (no seu caso dia 20) e não do dia que a assistência receber o produto, ou seja, a partir do dia 20 do próximo mês vc ja poderia ir ao procon procurar seus direitos (receber um produto novo, receber o dinheiro gasto corrigido e/ou abater o valor gasto em uma nova compra)

    Sent from my SM-G900M using MaisEV mobile app
    Danilovisky likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Olá Pessoal,

    Comprei um Xbox One no ponto frio no dia 9 desse mês, recebi ele dia 18, só que ele veio com defeito, não consegui fazer a 1ª atualização inicial, toda vez que estava terminando ele reiniciava e dava tela de erro, falei com o suporte da Microsoft e foi detectado defeito mesmo, me orientaram a troca.

    Entrei em contato com o Ponto Frio no dia 20, solicitando a troca, eles me deram o prazo de recolher o console até o dia 07/12, e o console chegar até o CD deles no dia 22/12. Somente depois disso que eles iriam enviar outro console, ou seja, só vou receber um video game novo em Janeiro, 2 meses depois da compra.

    Já liguei diversas vezes lá e eles não fazem nada, não deixam eu ir trocar numa loja física.

    Se eu for no Procon, vai adiantar alguma coisa? Vão deixar eu fazer a troca numa loja fisica ou vou ter que esperar mesmo??

    Obrigado!!
    O prazo máximo pra loja sanar o vício é de 30 dias, e teoricamente esse prazo já está contando a partir da reclamação do consumidor (no seu caso dia 20) e não do dia que a assistência receber o produto, ou seja, a partir do dia 20 do próximo mês vc ja poderia ir ao procon procurar seus direitos (receber um produto novo, receber o dinheiro gasto corrigido e/ou abater o valor gasto em uma nova compra)

    Sent from my SM-G900M using MaisEV mobile app
    Valeu!! Vou esperar então até o dia 20/12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Atualizando aqui, caso alguém tenha um problema parecido.

    Fiz uma reclamação no Reclame Aqui, e no mesmo dia um atendente do Ponto Frio me ligou dizendo que iria agilizar o processo de coleta, que no máximo em uma semana eles vão recolher o console, e para eu mandar o comprovante de recolhimento da transportadora pelo site privado do Reclame Aqui, que no mesmo dia eles já vão liberar a entrega do novo console.

    Ou seja, diminuiu MUITO o prazo de entrega, antes iria chegar provavelmente em Janeiro/16, agora com certeza irá chegar antes do dia 20/12.

    Recomendo o Reclame Aqui, me ajudou bastante.
    Amorim88NuTs and arr0ba like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados