Clique Aqui AJUDA ADVOGADOS - Negação de paternidade - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 62
Like Tree87Likes

Tópico: AJUDA ADVOGADOS - Negação de paternidade

  1. #51
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Cacete, que situação bizarra, incrível como a justiça consegue transformar uma decisão rápida e óbvia (ele não é o pai, logo não tem responsabilidade sobre a criança) em uma situação dessas.
    zzzz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Tá longe de ser simples assim.

    Quem disse que no processo tem prova de tudo o que o Luigi descreveu? Quem disse que tem prova no processo de que a criança não vive exclusivamente do dinheiro do "pai", e que vai passar fome ou coisa pior se o juiz der uma liminar?

    Como eu disse, liminar é EXCEÇÃO, e isso vale pra qualquer país do mundo. E é uma decisão PROVISÓRIA, que vale enquanto o processo tá correndo. O primo do Luigi não perdeu o processo e vai ter que continuar pagando pensão pro resto da vida.
    flessak, Floyd, rafaelmb and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tá longe de ser simples assim.

    Quem disse que no processo tem prova de tudo o que o Luigi descreveu? Quem disse que tem prova no processo de que a criança não vive exclusivamente do dinheiro do "pai", e que vai passar fome ou coisa pior se o juiz der uma liminar?

    Como eu disse, liminar é EXCEÇÃO, e isso vale pra qualquer país do mundo. E é uma decisão PROVISÓRIA, que vale enquanto o processo tá correndo. O primo do Luigi não perdeu o processo e vai ter que continuar pagando pensão pro resto da vida.
    vou dizer sobre meu pensamento:

    Se o juiz está preocupado com a criança passar fome, ele que assuma a pensão alimentícia, o que não pode é obrigar um cara que não é o pai da criança a continuar pagando pensão.
    Dá um prazo pra mulher arrumar um serviço e boa sorte filhota, o sustento da criança é de obrigação dos PAIS, dela e do pai da criança, não do coitado do primo do luigi.

    Claro, provando-se que ele assumiu o filho pensando ser dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tá longe de ser simples assim.

    Quem disse que no processo tem prova de tudo o que o Luigi descreveu? Quem disse que tem prova no processo de que a criança não vive exclusivamente do dinheiro do "pai", e que vai passar fome ou coisa pior se o juiz der uma liminar?

    Como eu disse, liminar é EXCEÇÃO, e isso vale pra qualquer país do mundo. E é uma decisão PROVISÓRIA, que vale enquanto o processo tá correndo. O primo do Luigi não perdeu o processo e vai ter que continuar pagando pensão pro resto da vida.
    vou dizer sobre meu pensamento:

    Se o juiz está preocupado com a criança passar fome, ele que assuma a pensão alimentícia, o que não pode é obrigar um cara que não é o pai da criança a continuar pagando pensão.
    Dá um prazo pra mulher arrumar um serviço e boa sorte filhota, o sustento da criança é de obrigação dos PAIS, dela e do pai da criança, não do coitado do primo do luigi.

    Claro, provando-se que ele assumiu o filho pensando ser dele.
    Vou responder pela última vez pra não desvirtuar o tópico e porque eu tê repetindo o que já foi dito antes.

    Existe uma situação fática e jurídica consolidada, o primo do Luigi É o pai e tá registrado como tal. Agora, ele está querendo desconstituir essa situação porque descobriu que supostamente não é o pai. A regra é que ele só terá uma decisão, favorável ou contrária, depois que todos os trâmites processuais forem cumpridos. Portanto, a outra parte vai ter que se manifestar (nós estamos tomando tudo que o Luigi descreveu como verdadeiro, mas toda história tem dois lados; o juiz tem que ser neutro e imparcial e exigir prova de tudo que foi alegado aqui), vão ser produzidas provas, e aí o juiz terá subsídios para dar uma decisão.

    EXCEPCIONALMENTE, em caso de URGÊNCIA, o juiz pode dar uma decisão PROVISÓRIA antes que os trâmites sejam cumpridos. Essa é a chamada liminar. Essa liminar é que foi negada em primeira instância, provavelmente porque o juiz achou que, além de não ter urgência, ainda há o risco de a liminar causar um dano (a criança pode, por exemplo, passar necessidade, e a criança não tem culpa nenhum dos pais que tem ou que não tem). Portanto, ele não escolheu um random para bancar filho dos outros, ele está só mantendo uma situação já existente, uma vez que o primo do Luigi aceitou a paternidade anteriormente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    então corrige o texto que você disse acima na parte que diz que o primo do luigi vai ter que pagar pensão pro resto da vida dele

    ou entendi errado e é só enquanto?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/11/15
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O que o gekin tá dizendo não tá de todo errado. Para anular o registro não é tão simples assim, tem que restar demostrado um vício do consentimento.

    No STJ:

    "Para que fique caracterizado o erro, é necessária a prova do
    engano não intencional na manifestação da vontade de registrar.
    (...)
    No entendimento desta Corte, para que haja efetiva possibilidade
    de anulação do registro de nascimento, é necessária prova robusta no
    sentido de que o pai foi de fato induzido a erro, ou ainda, que
    tenha sido coagido a tanto."

    Eles moravam juntos, tinham uma relação análoga a um casamento. Se não me engano, moraram juntos por mais de um ano, passando de um ano e meio entre rompimentos e voltas, mas durante toda a gestação e uns meses depois, eles moraram juntos.
    foda pensar assim, mas não dá pra confiar em ninguém. dna quando nasceu e fim de papo. evitaria tudo isso.
    mas agora já foi né, sick demais, força pro cara aí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por zzzz Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O que o gekin tá dizendo não tá de todo errado. Para anular o registro não é tão simples assim, tem que restar demostrado um vício do consentimento.

    No STJ:

    "Para que fique caracterizado o erro, é necessária a prova do
    engano não intencional na manifestação da vontade de registrar.
    (...)
    No entendimento desta Corte, para que haja efetiva possibilidade
    de anulação do registro de nascimento, é necessária prova robusta no
    sentido de que o pai foi de fato induzido a erro, ou ainda, que
    tenha sido coagido a tanto."

    Eles moravam juntos, tinham uma relação análoga a um casamento. Se não me engano, moraram juntos por mais de um ano, passando de um ano e meio entre rompimentos e voltas, mas durante toda a gestação e uns meses depois, eles moraram juntos.
    foda pensar assim, mas não dá pra confiar em ninguém. dna quando nasceu e fim de papo. evitaria tudo isso.
    mas agora já foi né, sick demais, força pro cara aí

    Eu sei. O que disse foi da lei. Pelo que vi, uma relação análoga a um casamento por 300 dias antes do nascimento gera a presunção legal de paternidade, eliminando a obrigatoriedade do teste, em termos legais. Pelo menos, foi o que entendi, do que li no link que coloquei uns posts atrás.
    zzzz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/11/15
    Posts
    46
    sim sim, eu entendi. só to comentando a parte "prática" mesmo. tenho um brother que passou por situação parecida, terminava e voltava com a mina, e uma hora ela apareceu grávida, falou q nao tinha dado pra mais ninguém e etc, ele falou que ia fazer dna e fim de papo. fez e era dele mesmo hauehuaeuae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    então corrige o texto que você disse acima na parte que diz que o primo do luigi vai ter que pagar pensão pro resto da vida dele

    ou entendi errado e é só enquanto?
    Ficou ambíguo mesmo, falha minha. O que eu quis dizer é ele não perdeu o processo e que, por isso, a decisão não significa que ele vai ter que pagar pro resto da vida.
    PowerR0x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por PabloDefederico Ver Post
    Isso que dar se envolver com puta, como se fosse mulher que preste.
    kkkkkkkkk

    espero que resolva, mas burro merece comer é capim mesmo.
    abcs
    Tu é um moleque mesmo né!!
    Até agora eu achava "engraçado" a tua ignorancia mas tu passou do limite legal!!
    Cara passando por uma barra nojenta e tu solta um comentário ridículo desse.
    Legal seria o fórum chamando a tua mulher de puta depois de tu ficar postando foto dela.
    Ter foto agora virou coisa de puta?! oO
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa atitude da guria é de que?!
    Faça-me o favor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados