Clique Aqui Ataques em Paris - Página 68

Lista de Usuários Marcados

Página 68 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 18586667686970 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 671 a 680 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #671
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Nem é questão de achar homossexual errado. O ponto é criar uma criança que nasceu hetero num ambiente que não é o seu. Assim como um gay não se sentiria bem em um ambiente hetero o oposto tbm vale. Esse lance de deixar a criança escolher seu mundo é balela, os pais sempre influenciam.

    Claro que se vc impõem um ambiente hetro os gays vão sofrer, mas como são minoria o dano é menor.
    Se ambiente gay é forçar um ambiente gay, pró-homossexualismo, como já vi alguns ativistas (extrema minoria) defender, acho uma estupidez. Não se faz uma esforço consciente para tentar transformar seu filho numa minoria extremamente oprimida e desrespeitada. Um cara que faz isso pra tentar fazer o filho virar gay é um imbecil.

    Eu entendia como ambiente gay simplesmente tratar o homossexualismo como algo natural e não ter a preocupação de esconder o homossexualismo, que vários ativistas contrários defendem. Alguns defendem o direito de bater num homossexual que der um beijo respeitoso no outro na frente de uma criança. Isso eu acho um absurdo. Um ambiente em que homossexuais possam expressar carinho da mesma forma que os heteros é saudável e não faz mal para uma criança se houver respeito ao que é adequado pra idade dela.

    Quanto ao que você até colocou em outro post, eu não vou comprar boneca pro meu filho e vou levá-lo pra jogar futebol. E vou mostrar os gols do Romário, que vai continuar sendo o maior atacante da história do futebol quando ele tiver 10 anos.

    Esse sou eu, e não acho que é opressivo dar uma educação tipicamente hetero, desde que isso não implique ficar fingindo que o homossexualismo é uma aberração ou fazendo esforço pra esconder dele o que é o mundo real.

    EDIT: eu acho que alguns ativistas da causa gay exageram um pouco na mão, correndo o risco de ir pra um caminho em que o homossexualismo seja tratado como algo bom, positivo, cool. Eu não gosto disso. Orientação sexual não pode ser valorada, a ponto de se definir quaisquer delas como boa ou ruim. Fazer "apologia" de opção sexual é bizarro. Infelizmente alguns ativistas cruzam essa linha, mas não posso ficar intolerante porque alguns cometem esse erro.
    Última edição por andremcosta; 24-11-2015 às 05:52.
    TNP, Bolengo, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #672
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Drauzio Varella, comemorando ter chegado em 50k inscritos ontem, fez um vídeo lendo alguns comentários que recebe (a maioria negativos), e respondeu uma pessoa que postou que ser gay é uma anomalia, dizendo que ela estava enganada, pois a Biologia demonstra que isso não é uma opção.
    Drauzio é um cara extraordinário!
    Fez questão de ler a maioria dos comentários negativos com bom humor, sem demonstrar nenhum menosprezo por ninguém.

    Sobre essa questão de se atribuir anormalidade ao homosexualismo: isso é um enorme equívoco.
    Quem diz isso atribui finalidade as coisas que existem como se isso fosse um fato evidente.
    Como Spinoza dizia: não existe finalidade na Natureza, pois isso retira o caráter absoluto dela.
    As coisas simplesmente existem pela necessidade inerente delas mesmas.
    Spinoza chega a dizer que a cegueira não é uma imperfeição quando nos referimos a Natureza.
    A cegueira é só um modo diferente de existir.
    Atribuir finalidade é projetar na Natureza um designo meramente humano, demasiado humano.
    Não se compara um cego a um vidente, senão com base num modelo.
    Mas a Natureza não tem um modelo, pois ela é absoluta.
    Um cego perde uma possibilidade de afecção do seu corpo (como diria Spinoza) que produz o desenvolvimento maior de outras, como a audição, o tato ... transformando o seu modo de ser.

    Não rir, nem lamentar-se, nem odiar mas compreender. (Baruch Spinoza)


    Caralho!
    Falei demais e esqueci do vídeo.




    Porra!
    50 k inscritos é muito pouco para uma pessoa como o Drauzio!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 24-11-2015 às 06:19.
    TNP, andremcosta, kizk_ and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #673
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Estou me referindo a meninos brincarem de carinho e jogar bola e meninas brincarem de boneca e usar vestido cor de rosa etc.
    Eu não acho nada problemático se não for impositivo pra tentar moldar a criança, feito lavagem cerebral. Eu darei uma educação no estilo hetero porque é natural pra mim. Digo "estilo" porque é difícil dizer até o que é gay ou não. Mas eu provavelmente compartilharei com meus filhos o que gosto, e meus gostos são associados com heteros.

    O vocalista do Pantera e do Judas Priest são gays, e são bandas com cara de esteriótipo hétero. O Phil Anselmo é um machão com cara de mal e que agrada a mulherada, sempre teve muitos fãs homofóbicos, mas é gay. Então é até difícil dizer se algumas coisas são características de algum ambiente A ou B.


    O grande problema é quando se passa a tratar o homossexualismo como algo ruim, o que eu acho o erro. E aí algumas pessoas são contrárias à adoção homoafetiva, por exemplo. Quem é contrário só pode achar o homosexualismo um desvio extremamente sério, porque considera que é melhor a criança crescer abandonada e sem amparo, mas num ambiente hetero, a viver numa família estável, com carinho e respeito, mas em um ambiente gay.

    A única maneira de ser contrário à adoção homoafetiva é enxergando o homossexualismo como um defeito tão sério, a ponto de alegar que o risco de desenvolver homossexualismo não justifica uma vida melhor em todos os outros aspectos, como se o homossexualismo fosse uma verdadeira desgraça.
    zombie, TNP, rocksfeller and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #674
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Estou me referindo a meninos brincarem de carinho e jogar bola e meninas brincarem de boneca e usar vestido cor de rosa etc.
    Eu não acho nada problemático se não for impositivo pra tentar moldar a criança, feito lavagem cerebral. Eu darei uma educação no estilo hetero porque é natural pra mim. Digo "estilo" porque é difícil dizer até o que é gay ou não. Mas eu provavelmente compartilharei com meus filhos o que gosto, e meus gostos são associados com heteros.

    O vocalista do Pantera e do Judas Priest são gays, e são bandas com cara de esteriótipo hétero. O Phil Anselmo é um machão com cara de mal e que agrada a mulherada, sempre teve muitos fãs homofóbicos, mas é gay. Então é até difícil dizer se algumas coisas são características de algum ambiente A ou B.


    O grande problema é quando se passa a tratar o homossexualismo como algo ruim, o que eu acho o erro. E aí algumas pessoas são contrárias à adoção homoafetiva, por exemplo. Quem é contrário só pode achar o homosexualismo um desvio extremamente sério, porque considera que é melhor a criança crescer abandonada e sem amparo, mas num ambiente hetero, a viver numa família estável, com carinho e respeito, mas em um ambiente gay.

    A única maneira de ser contrário à adoção homoafetiva é enxergando o homossexualismo como um defeito tão sério, a ponto de alegar que o risco de desenvolver homossexualismo não justifica uma vida melhor em todos os outros aspectos, como se o homossexualismo fosse uma verdadeira desgraça.
    Eu concordo com muita coisa que vc disse, nem vou rebater as que não concordo pq não tenho opinião formada sobre o assunto e ainda está confuso pra eu chegar numa conclusão.

    Apenas vou deixar minha opinião sobre adoção por casais homossexuais sem intenção de sustentar pq não tenho certeza.

    Minha observação, nada científico, me faz achar que personalidade tem muito a ver com o ambiente e pouco com genética. Meninos tendem a ter personalidade/modo de pensar e agir parecida com o pai e menina com a mãe. Mesmo em filhos adotivos é assim, o que me faz a pensar que não é tão genético. Por essa característica de copiar o referencial do mesmo sexo eu acho zoado ter pai ou mãe solteiros ou dois pais ou duas mães. Além disso eu acho que a criança precisa de uma referência do sexo oposto.

    Não ter essa referência hetero deixaria os homens afeminados e as mulheres masculinizadas. Por causa desse apego ao "natural" eu seria contra à adoção por pessoa solteira ou duas pessoas do mesmo sexo. Claro que seria melhor que deixar no orfanato ou na rua. Mas eu teria uma ordem de preferência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #675
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    respondeu uma pessoa que postou que ser gay é uma anomalia, dizendo que ela estava enganada, pois a Biologia demonstra que isso não é uma opção.
    ue? e qual a logica? onde que o fato de de "nao ser uma opcao" contrasta com a ideia de ser uma anomalia ou nao? obvio que dai tem q definir oq eh anomalia, pq pra mim dentro do meu conceito... eh irrefutavel q eh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #676
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Spinoza chega a dizer que a cegueira não é uma imperfeição quando nos referimos a Natureza.
    A cegueira é só um modo diferente de existir.
    po mas dai a gente ta caindo no q eu disse no ultimo post. esse lado de tentar nao ofender ngm sempre com a vdd, ou sempre ver o lado positivo das coisas. claro que a cegueira eh uma imperfeicao sob o ponto de vista funcional do corpo humano. mas isso nao significa que o portador nao possa ter uma vida de qualidade, ou que tenha q ser visto como um coitado perante a sociedade ou a comunidade em q vive. ate se argumenta que alguns cegos possam ter outros sentidos mais sensiveis que pessoas que enxergam, justamente por nao precisarem desenvolver tal parte do cerebro e conseguirem focar mais em outras areas.

    eu tenho uma colecao de camisetas. sao 50 pecas ao total, 48 delas sao brancas e as outras duas sao misturas de espectros de rosa com verde e marrom. quais sao as camisetas anomalas dentro do contexto? isso significa q eu tenho q queimar as duas pq o anormal eh provindo do diabo? O.o

    essa visao de spinoza sobre esse assunto eh bonita, e pode ser mto util praqueles q veem a vida de uma forma muito pessimista. mas em questoes tecnicas eh um ponto de vista inutil (no meu pouco humilde jeito de ver =D). se for enxergar tudo dessa forma, nao existem imperfeicoes no universo ou na natureza, e ai a funcao e o significado da palavra se perdem.
    Picinin, TNP, Bombado and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #677
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    respondeu uma pessoa que postou que ser gay é uma anomalia, dizendo que ela estava enganada, pois a Biologia demonstra que isso não é uma opção.
    ue? e qual a logica? onde que o fato de de "nao ser uma opcao" contrasta com a ideia de ser uma anomalia ou nao? obvio que dai tem q definir oq eh anomalia, pq pra mim dentro do meu conceito... eh irrefutavel q eh.
    Mas não é bem uma anomalia do ponto de vista biológico. Primeiro que orientação sexual não é 0 ou 1, é um espectro. Pode ter o 1 (totalmente Hetero, tipo eu, que não sente atração nenhuma por pessoas do mesmo sexo) Pode ter o 0 (totalmente homossexual, tipo o sphinter que não sente atração pelo sexo oposto) e pode ter o 0,75 (tipo o @lagostinha, que prefere mulher mas se cair na rede é peixe). IMO é bem difícil cravar que o comportamento padrão humano é o 1 e da até pra argumentar que a predominância absoluta da heterossexualidade na sociedade humana tem influencia cultural. Digo isso porque em outros formatos de sociedade, esse espectro era muito mais distribuído. Na Grécia por exemplo, era comum o sexo entre dois homens. Você pode até dizer que é uma anomalia social, ja que nessa sociedade a homossexualidade difere do padrão. Mas imo isso não tem qualquer tipo de valor.
    lagostinha and zombie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #678
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    respondeu uma pessoa que postou que ser gay é uma anomalia, dizendo que ela estava enganada, pois a Biologia demonstra que isso não é uma opção.
    ue? e qual a logica? onde que o fato de de "nao ser uma opcao" contrasta com a ideia de ser uma anomalia ou nao? obvio que dai tem q definir oq eh anomalia, pq pra mim dentro do meu conceito... eh irrefutavel q eh.
    O Drauzio identificou a homossexualidade com a heteressexualidade, por isso a homo não seria uma anomalia e simplesmente uma caracteristica genetica exatamente sobre o mesmo aspecto da hetero.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #679
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    .
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 24-11-2015 às 08:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #680
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Spinoza chega a dizer que a cegueira não é uma imperfeição quando nos referimos a Natureza.
    A cegueira é só um modo diferente de existir.
    po mas dai a gente ta caindo no q eu disse no ultimo post. esse lado de tentar nao ofender ngm sempre com a vdd, ou sempre ver o lado positivo das coisas. claro que a cegueira eh uma imperfeicao sob o ponto de vista funcional do corpo humano. mas isso nao significa que o portador nao possa ter uma vida de qualidade, ou que tenha q ser visto como um coitado perante a sociedade ou a comunidade em q vive. ate se argumenta que alguns cegos possam ter outros sentidos mais sensiveis que pessoas que enxergam, justamente por nao precisarem desenvolver tal parte do cerebro e conseguirem focar mais em outras areas.

    eu tenho uma colecao de camisetas. sao 50 pecas ao total, 48 delas sao brancas e as outras duas sao misturas de espectros de rosa com verde e marrom. quais sao as camisetas anomalas dentro do contexto? isso significa q eu tenho q queimar as duas pq o anormal eh provindo do diabo? O.o

    essa visao de spinoza sobre esse assunto eh bonita, e pode ser mto util praqueles q veem a vida de uma forma muito pessimista. mas em questoes tecnicas eh um ponto de vista inutil (no meu pouco humilde jeito de ver =D). se for enxergar tudo dessa forma, nao existem imperfeicoes no universo ou na natureza, e ai a funcao e o significado da palavra se perdem.
    Aqui a parada é bem mais embaixo e profunda.
    Nao tem nada a ver com uma forma mais amena de se dizer algo.
    Aqui é razao e logica pura (ou mais propriamente ontologia).
    Vamos lá!
    Se voce diz que a Natureza (ou tudo que existe, o Universo ...) é absoluto, infinito e perfeito, que segue leis necessarias ... você precisa ter clareza nessas definicoes para nao usa-las de forma errada, contorcendo elas.
    Quando se diz que uma coisa é absoluta (ontologicamente), se está dizendo que ela é plena, totalmente independende de tudo, existe em si e por si mesma.
    Quando se diz que a Natureza segue leis necessarias se está dizendo que aquilo que ocorreu nao poderia ter ocorrido de outro modo.
    A Natureza é perfeita e é impossível negar isso, pois ela é absoluta.
    Como a perfeição pode gerar uma imperfeição?
    Ou uma coisa é perfeita ou não é perfeita.
    Logo tudo é perfeito segundo a Natureza.

    To com muito sono e talvez nao consiga desenvolver melhor os meus argumentos.
    Mas eu poderia fazer de forma melhor isso de que uma natureza nao pode gerar a sua propria negacao.
    Amanha farei.

    Sobre o uso do termo perfeicao: é simples!
    Só use esse termo com base em paradigmas.
    O problema é que as pessoas falam da Natureza como se fosse algo maleavel, bem proxima da gente.
    A gente nao percebe que a gente projeta conceitos deturpando-os.

    Aqui tem um texto especifico sobre essa questao que eu achei agora:

    Educação Pública - Biblioteca - Filosofia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 68 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 18586667686970 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados