Clique Aqui Ataques em Paris - Página 67

Lista de Usuários Marcados

Página 67 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 17576566676869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 670 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #661
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    E o que importa se é escolha ou não? Pq precisamos saber isso pra legislar a respeito?

    E anyway se vc acha que é escolha... Vc escolheu ser hetero? Quando rolou a escolha, ficou em dúvida quanto tempo?

    Não são perguntas científicas, mas podem ajudar a deixar pra lá o que não importa...
    hmmm cara, considero esse argumento invalido.

    quando o cao indaga se eh uma escolha ou nao, se parte do pressuposto q o homossexualismo eh uma anomalia da raca humana. tanto do ponto de vista biologico, levando em consideracao a provavel funcao da libido e dos orgao sexuais na especie... quanto principalmente do ponto de vista "estatistico". anomalia nao denomina nada mais do que algo que eh anormal. afinal a populacao homossexual representa em numeros uma minoria. sendo assim anormal, e a maioria hetero sendo oq se considera normal. existe um tabu ao se usar esses termos pq a maior parte da populacao eh ignorante e excessivamente conservadora. por fim acabam acarretando uma carga negativa a palavra junto a esse contexto, como uma forma de fazer essa minoria se sentir ainda mais deslocada. mas lexicalmente falando esta corretissimo e nao eh ofensivo.

    entao eh relevante q a ciencia se pergunte se a anomalia eh nata, de escolha propria ou ainda de condicionamento. e o argumento que faz as mesmas perguntas para o lado oposto, sem sentido. afinal eh o estado normal da orientacao sexual. "normal". entre aspas, se preferir.

    porem, eu concordo q legalmente falando, a parte cientifica eh sem importancia nenhuma. ai so entram argumentos de moral, etica, direitos e liberdade.

    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Pareceu mesmo que eu estava estressado? ^^

    Só apontando que isso é indiferente uai. Vai fazer o que? Obrigar um homossexual a ser infeliz e não ter direitos caso o meio tenha influenciado a sexualidade dele?
    Se o meio influência, vc acha de boa criar uma criança em um ambiente gay?

    Eu não tenho opinião formada mas acho que é uma mistura dos dois fatores, vc nasce hetero ou homo e o meio pode mudar isso.

    Tipo nascer egoísta e com uma lavagem cerebral se tornar generoso.
    A não ser que você considere homossexualismo algo ruim, não tem nenhum problema criar seu filho num ambiente gay.

    Óbvio que é estúpido incentivar o seu filho a ser gay, mas incentivá-lo a tratar com naturalidade me parece positivo.

    Na prática, ser gay implica sofrer preconceito. A medida certa a tomar é brigar pra que as novas gerações parem de ter preconceito e respeitem os gays, mas o que a maioria acaba fazendo, mesmo alguns bem intencionados, é brigar para que o filho não cresça em contato com o homossexualismo para não correr o risco de ser afetado pelo meio e se tornar um.

    Nesse caso nós perdemos como sociedade, porque continuamos estigmatizando o homossexualismo como algo ruim pra evitar o risco de que o meio afete nossos filhos.
    Nem é questão de achar homossexual errado. O ponto é criar uma criança que nasceu hetero num ambiente que não é o seu. Assim como um gay não se sentiria bem em um ambiente hetero o oposto tbm vale. Esse lance de deixar a criança escolher seu mundo é balela, os pais sempre influenciam.

    Claro que se vc impõem um ambiente hetro os gays vão sofrer, mas como são minoria o dano é menor.
    mano, vc deve ter contato zero com gays e etc. tenho ctza q se perguntar pra qlqr gay, eles vao dizer q nao se importam de estar num ambiente de maioria hetero, ou direcionado ao publico hetero. a nao ser obvio que algum destes se demonstrasse preconceituoso e ofensivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #662
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Pareceu mesmo que eu estava estressado? ^^

    Só apontando que isso é indiferente uai. Vai fazer o que? Obrigar um homossexual a ser infeliz e não ter direitos caso o meio tenha influenciado a sexualidade dele?


    Se o meio influência, vc acha de boa criar uma criança em um ambiente gay?

    Eu não tenho opinião formada mas acho que é uma mistura dos dois fatores, vc nasce hetero ou homo e o meio pode mudar isso.

    Tipo nascer egoísta e com uma lavagem cerebral se tornar generoso.
    A não ser que você considere homossexualismo algo ruim, não tem nenhum problema criar seu filho num ambiente gay.

    Óbvio que é estúpido incentivar o seu filho a ser gay, mas incentivá-lo a tratar com naturalidade me parece positivo.

    Na prática, ser gay implica sofrer preconceito. A medida certa a tomar é brigar pra que as novas gerações parem de ter preconceito e respeitem os gays, mas o que a maioria acaba fazendo, mesmo alguns bem intencionados, é brigar para que o filho não cresça em contato com o homossexualismo para não correr o risco de ser afetado pelo meio e se tornar um.

    Nesse caso nós perdemos como sociedade, porque continuamos estigmatizando o homossexualismo como algo ruim pra evitar o risco de que o meio afete nossos filhos.
    Como assim, considerar homossexualismo algo "ruim"? Por acaso é "bom" e "normal" para quem não é gay? Não cabe um meio termo, tipo não quero isso pra vc meu filho, eles são diferentes de nós. De qualquer maneira, devemos respeita-los e se preciso for, defende-los. Não é possível ensinar a tratar com respeito os gays? Que porra é essa de querer ser politicamente correto o tempo todo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #663
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    @Bolengo. Sim, eu mesmo citei que não estava tratando de ciência.

    Anyway, posso estar sendo simplista, mas pra mim é óbvio que não é escolha. Imo é mais provável que seja genético, mas mesmo que não seja, e o meio molde o resultado, ainda assim me parece que continua óbvio.

    Por isso perguntei ao cão em que momento foi a "escolha" dele, pq eu sou hetero e sei que não escolhi nada. Simplesmente um sexo me atrai e outro não, desde bem pouca idade.

    Supondo que essa tb seja a resposta dele, ela já serviria de resposta ao post que ele tinha feito antes.

    Em fim, se a sociedade reprovasse a minha sexualidade não haveria nada que eu pudesse fazer pra voltar atrás... Escolher me sentir atraído por barbudos musculosos simplesmente nunca iria rolar.

    Então imo que resta é respeitar a forma que cada um quer viver, e garantir que as pessoas tenham todos os direitos legais pra viver uma vida plena.
    santiago, Bolengo, Floyd and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #664
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    @Bolengo. Sim, eu mesmo citei que não estava tratando de ciência.

    Anyway, posso estar sendo simplista, mas pra mim é óbvio que não é escolha. Imo é mais provável que seja genético, mas mesmo que não seja, e o meio molde o resultado, ainda assim me parece que continua óbvio.

    Por isso perguntei ao cão em que momento foi a "escolha" dele, pq eu sou hetero e sei que não escolhi nada. Simplesmente um sexo me atrai e outro não, desde bem pouca idade.

    Supondo que essa tb seja a resposta dele, ela já serviria de resposta ao post que ele tinha feito antes.

    Em fim, se a sociedade reprovasse a minha sexualidade não haveria nada que eu pudesse fazer pra voltar atrás... Escolher me sentir atraído por barbudos musculosos simplesmente nunca iria rolar.

    Então imo que resta é respeitar a forma que cada um quer viver, e garantir que as pessoas tenham todos os direitos legais pra viver uma vida plena.
    heheh sim cara, sim concordo.

    eu so curto essas discussoes politicas e sociais do forum. e dai eu vi um argumento q eu considerei mto errado apesar de concordar com a ideia geral e decidi pegar o papel de promotor. ate pq eu sou da ideia de que, se chegar a conclusoes "certas" atraves das linhas de pensamento erradas eh algo perigoso. mas eu entendo oq vc quer dizer.

    btw, pra tentar arrumar o assunto com o contexto do topico:

    G1 - Rússia proíbe Igreja da Cientologia - notícias em Mundo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #665
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    E o que importa se é escolha ou não? Pq precisamos saber isso pra legislar a respeito?

    E anyway se vc acha que é escolha... Vc escolheu ser hetero? Quando rolou a escolha, ficou em dúvida quanto tempo?

    Não são perguntas científicas, mas podem ajudar a deixar pra lá o que não importa...
    hmmm cara, considero esse argumento invalido.

    quando o cao indaga se eh uma escolha ou nao, se parte do pressuposto q o homossexualismo eh uma anomalia da raca humana. tanto do ponto de vista biologico, levando em consideracao a provavel funcao da libido e dos orgao sexuais na especie... quanto principalmente do ponto de vista "estatistico". anomalia nao denomina nada mais do que algo que eh anormal. afinal a populacao homossexual representa em numeros uma minoria. sendo assim anormal, e a maioria hetero sendo oq se considera normal. existe um tabu ao se usar esses termos pq a maior parte da populacao eh ignorante e excessivamente conservadora. por fim acabam acarretando uma carga negativa a palavra junto a esse contexto, como uma forma de fazer essa minoria se sentir ainda mais deslocada. mas lexicalmente falando esta corretissimo e nao eh ofensivo.

    entao eh relevante q a ciencia se pergunte se a anomalia eh nata, de escolha propria ou ainda de condicionamento. e o argumento que faz as mesmas perguntas para o lado oposto, sem sentido. afinal eh o estado normal da orientacao sexual. "normal". entre aspas, se preferir.

    porem, eu concordo q legalmente falando, a parte cientifica eh sem importancia nenhuma. ai so entram argumentos de moral, etica, direitos e liberdade.

    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Pareceu mesmo que eu estava estressado? ^^

    Só apontando que isso é indiferente uai. Vai fazer o que? Obrigar um homossexual a ser infeliz e não ter direitos caso o meio tenha influenciado a sexualidade dele?
    Se o meio influência, vc acha de boa criar uma criança em um ambiente gay?

    Eu não tenho opinião formada mas acho que é uma mistura dos dois fatores, vc nasce hetero ou homo e o meio pode mudar isso.

    Tipo nascer egoísta e com uma lavagem cerebral se tornar generoso.
    A não ser que você considere homossexualismo algo ruim, não tem nenhum problema criar seu filho num ambiente gay.

    Óbvio que é estúpido incentivar o seu filho a ser gay, mas incentivá-lo a tratar com naturalidade me parece positivo.

    Na prática, ser gay implica sofrer preconceito. A medida certa a tomar é brigar pra que as novas gerações parem de ter preconceito e respeitem os gays, mas o que a maioria acaba fazendo, mesmo alguns bem intencionados, é brigar para que o filho não cresça em contato com o homossexualismo para não correr o risco de ser afetado pelo meio e se tornar um.

    Nesse caso nós perdemos como sociedade, porque continuamos estigmatizando o homossexualismo como algo ruim pra evitar o risco de que o meio afete nossos filhos.
    Nem é questão de achar homossexual errado. O ponto é criar uma criança que nasceu hetero num ambiente que não é o seu. Assim como um gay não se sentiria bem em um ambiente hetero o oposto tbm vale. Esse lance de deixar a criança escolher seu mundo é balela, os pais sempre influenciam.

    Claro que se vc impõem um ambiente hetro os gays vão sofrer, mas como são minoria o dano é menor.
    mano, vc deve ter contato zero com gays e etc. tenho ctza q se perguntar pra qlqr gay, eles vao dizer q nao se importam de estar num ambiente de maioria hetero, ou direcionado ao publico hetero. a nao ser obvio que algum destes se demonstrasse preconceituoso e ofensivo.
    Estou me referindo a meninos brincarem de carinho e jogar bola e meninas brincarem de boneca e usar vestido cor de rosa etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #666
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Aquela resposta do @andremcosta foi muito boa.
    Matou a pau!
    Disse tudo em pouquíssimas linhas de forma engrandecedora!
    Dei até +REP

    A tentativa do Tche de problematizar aquilo foi level 1 de pensamento.
    Ele tenta querer explicar a realidade como uma simples dicotomia prática entre opostos, tentando emendar hipóteses para chegar logo numa verdade pragmática.
    E o pior: parte de pressupostos como se fossem axiomas: a psicologia behaviorista.
    Sinto-lhe dizer que o behaviorismo não é uma unanimidade.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 23-11-2015 às 23:43.
    andremcosta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #667
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Aquela resposta do @andremcosta foi muito boa.
    Matou a pau!
    Disse tudo em pouquíssimas linhas de forma engrandecedora!
    Dei até +REP

    A tentativa do Tche de problematizar aquilo foi level 1 de pensamento.
    Ele tenta querer explicar a realidade como uma simples dicotomia prática entre opostos, tentando emendar hipóteses para chegar logo numa verdade pragmática.
    E o pior: parte de pressupostos como se fossem axiomas: a psicologia behaviorista.
    Sinto-lhe dizer que o behaviorismo não é uma unanimidade.
    Bom mesmo é criar espantalhos e tirar conclusões baseadas neles igual vc faz?

    O filósofo que não sabe debater.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #668
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Aquela resposta do @andremcosta foi muito boa.
    Matou a pau!
    Disse tudo em pouquíssimas linhas de forma engrandecedora!
    Dei até +REP

    A tentativa do Tche de problematizar aquilo foi level 1 de pensamento.
    Ele tenta querer explicar a realidade como uma simples dicotomia prática entre opostos, tentando emendar hipóteses para chegar logo numa verdade pragmática.
    E o pior: parte de pressupostos como se fossem axiomas: a psicologia behaviorista.
    Sinto-lhe dizer que o behaviorismo não é uma unanimidade.
    Bom mesmo é criar espantalhos e tirar conclusões baseadas neles igual vc faz?

    O filósofo que não sabe debater.
    Vou te dar a solução no seu modo ver a realidade: vamos lançar uma campanha intensa pela bisexualidade massiva e total?
    Pronto!
    Resolveu, não é?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #669
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Aquela resposta do @andremcosta foi muito boa.
    Matou a pau!
    Disse tudo em pouquíssimas linhas de forma engrandecedora!
    Dei até +REP

    A tentativa do Tche de problematizar aquilo foi level 1 de pensamento.
    Ele tenta querer explicar a realidade como uma simples dicotomia prática entre opostos, tentando emendar hipóteses para chegar logo numa verdade pragmática.
    E o pior: parte de pressupostos como se fossem axiomas: a psicologia behaviorista.
    Sinto-lhe dizer que o behaviorismo não é uma unanimidade.
    Bom mesmo é criar espantalhos e tirar conclusões baseadas neles igual vc faz?

    O filósofo que não sabe debater.
    Vou te dar a solução no seu modo ver a realidade: vamos lançar uma campanha intensa pela bisexualidade massiva e total?
    Pronto!
    Resolveu, não é?!
    Não, pq eu disse que alguns nascem hetero e outros homo, dessa forma TODO mundo estaria infeliz. Vc piorou o problema.

    Agora parei com essa conversa contigo pra não foder o tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #670
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    Tentando complementar aqui o debate, não que seja muito relevante, mas pela minha (limitada) experiência de vida, existe uma gradação bem notável na sexualidade humana. Do total homossexual ao total heterossexual existem muitas variações de desejo. Tem aquele machão que esporadicamente dá uma escapadinha pro outro time, tem aquele que se nega até certa idade, chega até a casar, e quando não aguenta mais chuta o balde, aqueles que curtem de tudo, até aqueles que ficam curiosos e experimentam uma vez (ou duas, três...).

    No fim das contas, a sociedade é tão preocupada em rotular quem é o que, e pragmatizar o que é certo e errado que acaba dificultando essa parte da vida de um indivíduo que deveria ser muito menos confusa e mais prazerosa. Já tive um amigo que acabou me contando que teve relação sexual com outro cara quando estava bêbado, e foi triste saber que essa confissão veio carregada de tanto peso e confusão/repulsa. Tava achando que tinha virado gay já por causa disso, mesmo falando que não tinha curtido tanto, lol. E entre curtir a parte sexual e se envolver emocionalmente há um abismo colossal também.

    Anyway, pra completar o raciocínio, acredito que seja um mix de uns 75% genética e 25% meio, com genes mais influentes ou menos influentes, assim como é com a personalidade onde cada característica aparece de maneira mais ou menos evidente em cada indivíduo, mas claro, acreditanto que os heteros (exclusivos ou quase) são a esmagadora maioria...
    Última edição por Sphinter; 24-11-2015 às 00:53.
    Alvinho, Picinin, zombie and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 67 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 17576566676869 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados