Clique Aqui Ataques em Paris - Página 57

Lista de Usuários Marcados

Página 57 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 747555657585967 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 561 a 570 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #561
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Cada post do Zombie é uma aula.

    Já dou o like e depois volto pra ler.
    santiago, KKers and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #562
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    [QUOTE=felipeworm;2163616]Cada post do Zombie é uma aula.

    Já dou o like e depois volto pra ler.[/Q

    Principalmente para aqueles que coadunam com o pensamento dele.

    Para quem pensa diferente, ele é "somente" um cara estudioso e com inteligência acima da média*.

    * o que dá bastante satisfação ao ler seus posts, apesar de discordar de muita coisa.
    Bombado, felipeworm and alfredo_NO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #563
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Então por favor, explica o que vc não concordou nesse post, eu ia gostar muito de ver uma opinião do mesmo calibre contra argumentando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #564
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Eu não tenho capacidade intelectual de entrar em uma discussão como está, mas tenho minhas posições sobre o assunto.
    aerolitos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #565
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Eu não tenho capacidade intelectual de entrar em uma discussão como está, mas tenho minhas posições sobre o assunto.
    então vc ta no nivel do Irineu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #566
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    A discussão migrou pra religião e ficou melhor aqui do que no próprio tópico de religião imo lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #567
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Vídeo com uma visão um pouco diferente, não sei se já rolou nesse tópico. @TiagoM

    https://www.facebook.com/gustavo.mar...4542770041597/
    Última edição por TURCI; 22-11-2015 às 14:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #568
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @zombie

    Na verdade acho que vc quem superestimou minha opinião. Em nenhum momento eu quis dizer que a Bíblia é "indecifrável". Eu apenas disse que todo livro sagrado (não só a Bíblia, mas o Alcorão, Torá, etc) é complexo e de difícil interpretação. Acrescentei que acho complicado quem pega frases aleatórias (sem analisar o contexto) e/ou sai pregando o que está escrito no livro sem estudo algum. Não critiquei apenas ateus e agnósticos, mas também religiosos que saem pregando sem estudo. Até porque, inclusive entre estudiosos, não há um consenso em muitas passagens.

    E se vc é um ateu "modernoso" que já leu diversos livros de teologia e estudou o assunto, vc não se encaixa no exemplo que dei acima. Portanto, não precisa vir na defensiva e dizer que "não quis tirar onde de sabichão". Sei que vc não é esse tipo de poster. Vc é um cara que sempre demonstrou domínio nos assuntos que comenta, seja na religião ou na paralisia do sono (rs). Vc tem sua opinião baseada no seu conhecimento e eu respeito isso.

    E para ficar claro: eu já li (leio) a Bíblia. Eu apenas disse que nunca li ela na íntegra. Assim como não acho que ela é cheia de bullshit. Novamente, nesse ponto e falando por mim, vc está distorcendo meu post. Assim como vc é um cara estudioso, que baseia seu ponto de vista no seu conhecimento, confesso que também não sou esse "religioso padrão", que dá "desculpas" como "era outra aliança", Jesus veio pra desfazer a velha lei, agora é o tempo da graça, etc" ou que pega apenas "partes favoritas". Eu mesmo não citei uma passagem da Bíblia aqui. Tampouco me indispus em discutir qualquer assunto dela.

    E pq vc afirma "a sua visão não reflete a posição oficial da religião que vc pensa seguir"? O que ou quem vc considera como "posição oficial"? A linha conservadora da Igreja? Atual Papa? Bíblia? Vc disse isso apenas pelo fato de eu considerar que a Igreja (e suas leis) está em constante mudança, se moldando com a sociedade atual? Eu mesmo postei uma noticia onde o atual Papa (posição oficial?!) bateu de frente com os conservadores da Igreja e mudou uma lei escrita Bíblia (excomunhão de mulheres que abortam).
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #569
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    Vídeo com uma visão um pouco diferente, não sei se já rolou nesse tópico. @TiagoM

    https://www.facebook.com/gustavo.mar...4542770041597/
    Gostei bastante dessa análise do Chomsky de que os maiores terroristas (como originadores dessa atual situação) são os EUA (com a invasão do Iraque) e a Arábia Saudita (com a disseminação daquela corrente que um outro poster daqui (que até pediu pra ser banido, ele é muçulmano também) tinha falado).
    Os interesses políticos e econômicos, na maioria das vezes, estão acima da democracia.
    Aí agora deturpam tudo, jogando no islamismo a causa de todo esse mal.
    PQP!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 22-11-2015 às 14:58.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #570
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    @Caipira

    Vixi, brother... Vc compreendeu mal bastante coisa do que eu disse.

    Ou eu me expressei mal mesmo, nesse caso me desculpo.

    Por exemplo, quando disse que "não queria tirar onda de sabichão" não estava me referindo a nada do que vc falou. Só não queria soar pedante ao citar coisas que tinha lido no passado, ou seja era uma crítica ao meu próprio post.

    Não sei se vc acompanhou o debate até o ponto em que vc postou, imagino que não. Anyway muito pouco do meu post foi direcionado a vc, e me referi bem mais a pontos que já estavam em discussão com outros users a algumas páginas. Só peguei pequena parte do que vc falou como "gancho".

    Deixando o(s) mal entendido(s) de lado e respondendo ao seu parágrafo final, me refiro a posição das principais linhas teológicas cristãs (tanto protestantes, quanto católicas). Apesar de que admito conhecer um pouco mais profundamente as linhas protestantes.

    E o Papa não mudou em nada a bíblia concedendo perdão a mulheres que abortam, pq não existe essa "regra de excomunhão por aborto" em parte alguma da bíblia. Isso é uma regra criada pela própria igreja, provavelmente baseando-se em alguns versículos soltos que fazem referência ao fato de a alma se formar ainda no útero.
    Última edição por zombie; 22-11-2015 às 15:01.
    santiago, Bolengo, Gilking and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados