Clique Aqui Ataques em Paris - Página 55

Lista de Usuários Marcados

Página 55 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 545535455565765 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 550 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #541
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Caio fábio foi uma das lideranças evangélicas mais respeitadas na década 90, mas se envolveu em escândalo de adultério e no dossie cayman:

    Justiça condena pastor por dossiê contra PSDB em 98A Justiça Eleitoral condenou o pastor evangélico Caio Fábio D’Araújo Filho a quatro anos de prisão por seu envolvimento no chamado “dossiê Cayman”, informa reportagem de José Ernesto Credencio, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). O conjunto de papéis comprovadamente falso surgiu como tentativa de incriminar a cúpula do PSDB na campanha de 1998. Caio Fábio, o único condenado pelo episódio até agora, foi considerado responsável por elaborar e divulgar o dossiê, incorrendo em crime de calúnia, agravado por ter envolvido o então presidente da, Fernando Henrique Cardoso. Ele pode recorrer. A sentença, da juíza de primeira instância Léa Maria Barreiros Duarte, é baseada em uma investigação da qual participou também o FBI, a polícia federal norte-americana.


    zombie, TNP and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #542
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Hoje o que ele faz é falar mal de todo mundo, parece estar com algum problema mental.

    É considerado um apóstata da fé.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #543
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    @alfredo_NO qual sua opinião sobre a bancada evangélica sobre temas como o aborto, drogas, gays e etc?

    na minha opinião eles estão(ou tentando usar) usando o estado pra reprimir liberdades individuais.
    Eu ia perguntar isso.
    A bancada evangélica faz exatamente o que ele condena nos países muçulmanos: Religião acima das Ciências, em detrimento da liberdade de um povo.
    Isso é um fato!
    A bancada evangélica tem alguns ladrões atualmente, mas eu concordo sim com o que eles defendem.

    Contra o aborto e liberação das drogas.

    Em relação aos homossexuais é um caso mais delicado, eu entendo que o modelo de família estabelecido por Deus é entre homem e mulher, agora se o cara quer viver com outro homem é uma escolha dele, cada um sabe o que é melhor pra si.

    Sobre a bancada evangélica fazer o mesmo que os muçulmanos, em certo sentido é verdade, eles colocam a fé acima das ciência mesmo, mas os muçulmanos são infinitamente mais radicais e opressores.

    Outro dia teve um casamento de um rapaz da igreja, e um cara que era evangélico e hoje é homossexual conhecido de todo mundo estava lá com o namorado.

    Chegou sentou e foi respeitado numa boa, será que isso seria possível com os muçulmanos?

    Nas paradas gay, o pessoal rasga a bíblia, cospe na cruz simula Jesus gay e fica tudo na mesma.

    Se fizessem uma representação de maomé gay, e rasgassem o alcorão publicamente, o que será que iria acontecer hein? precisa nem responder né.

    Dizer que a bancada evangélica quer tirar liberdade dos gays da mesma forma que os muçulmanos não faz sentido.
    Última edição por alfredo_NO; 21-11-2015 às 10:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #544
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #545
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    @zombie era pra ser sim possível viver um islamismo pacífico, a possibilidade existe, mas na prática isso não acontece. Eles só são pacíficos onde são minoria, onde eles são maioria ocorre perseguição a qualquer tipo de religião que não for a deles, então na prática não existe islamismo pacífico onde eles são maioria.

    Eu não condeno a religião em si, o que não da pra aceitar é a violência generalizada praticada por eles, o ser humano é livre pra fazer o que quiser e crer no que quiser, ninguém pode ser agredido ou discriminado por questão de religião.

    E em relação aos textos do antigo testamento volto a repetir: O cristianismo aceita o antigo testamento como sendo um livro inspirado por Deus, mas esse livro narra a antiga aliança de Deus com o povo judeu.

    A norma de regra, fé e prática pro cristianismo é o novo testamento.

    Qualquer tipo de violência é condenado em qualquer ramo do cristianismo.
    Presumo que você seja cristão. Vc que optou por isso? E se o cristianismo tivesse regras parecidas com as do islamismo "no mal sentido" vc mudaria de religião?
    se tivesse que fazer o mal ao próximo eu abandonaria sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #546
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    @alfredo_NO qual sua opinião sobre a bancada evangélica sobre temas como o aborto, drogas, gays e etc?

    na minha opinião eles estão(ou tentando usar) usando o estado pra reprimir liberdades individuais.
    Eu ia perguntar isso.
    A bancada evangélica faz exatamente o que ele condena nos países muçulmanos: Religião acima das Ciências, em detrimento da liberdade de um povo.
    Isso é um fato!
    A bancada evangélica tem alguns ladrões atualmente, mas eu concordo sim com o que eles defendem.

    Contra o aborto e liberação das drogas.

    Em relação aos homossexuais é um caso mais delicado, eu entendo que o modelo de família estabelecido por Deus é entre homem e mulher, agora se o cara quer viver com outro homem é uma escolha dele, cada um sabe o que é melhor pra si.

    Sobre a bancada evangélica fazer o mesmo que os muçulmanos, em certo sentido é verdade, eles colocam a fé acima das ciência mesmo, mas os muçulmanos são infinitamente mais radicais e opressores.

    Outro dia teve um casamento de um rapaz da igreja, e um cara que era evangélico e hoje é homossexual conhecido de todo mundo estava lá com o namorado.

    Chegou sentou e foi respeitado numa boa, será que isso seria possível com os muçulmanos?

    Nas paradas gay, o pessoal rasga a bíblia, cospe na cruz simula Jesus gay e fica tudo na mesma.

    Se fizessem uma representação de maomé gay, e rasgassem o alcorão publicamente, o que será que iria acontecer hein? precisa nem responder né.

    Dizer que a bancada evangélica quer tirar liberdade dos gays da mesma forma que os muçulmanos não faz sentido.
    Pelo menos você admitiu que a bancada evangélica é opressora.
    Agora só precisa entender que o que é Bem e Mal não tem nada a ver com a moral cristã.
    santiago, rafaelmb and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #547
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Nem conhecia essas tretas aí na vida pessoal do Caio Fábio, sick.

    Anyway nos poucos vídeos que vi dele ele demonstra idéias relativamente liberais no que diz respeito a dogmas cristãos e foca mais no tal amor ao próximo, que cristãos frequentemente colocam em segundo plano.

    Imo muita do que ele diz serviria como mudança positiva pra o cristianismo atual.
    aerolitos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #548
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Céus e terras passaram mas a minha palavra permanecera pra sempre.
    Mas muda de um testamento pra outro?
    Jesus mesmo disse que veio pra cumprir a lei e não aboli-la.
    Essa história pra boi dormir é pra justificar, como tudo que a igreja faz sobre a interpretação é pra justificar a mudança nos seus hábitos e doutrinas.
    A igreja católica até uns anos atrás como era maioria esmagadora cobrava centésimo do salário e não dízimo como manda a biblia porque não precisava.
    O cristianismo tem 2k anos a abolição dos escravos não tem 200, duvido que Jesus era a favor disso, ele pregava amar o próximo como a si mesmo como mandamento, mas a igreja nunca amou os negros, o abolicionismo não partiu de nenhuma igreja cristã, porque no velho testamento era liberado ter escravos, como a sociedade aboliu hj se fala em relato histórico e velho testamento.
    Igrejas como assembléia de Deus e outras evangelicas até uma década atrás não permitiam Tv em casa hj usam pra fazer programa.
    Não permitiam mulheres usar calças e cortar os cabelos, usar maquiagem, hj é liberado pois essas doutrinas estão em uma das cartas de paulo para um região específica(corinto se não me engano) e como eram pra aquela região não justifica ser usada hoje como doutrina, mais uma vez mudando com a necessidade da sociedade.
    O homossexualismo só é condenado no novo testamento na carta de Paulo a romanos, se daqui a uns anos o número de homossexuais continuar crescendo e o dizimo começar a fazer falta as igrejas vão aceitar homossexuais e dizer que isso era direcionado só a região de romanos porque o homossexualismo era normal no império romano, e vai usar outra interpretação pra justificar.
    O cristianismo se molda com a sociedade e não é o contrário.
    O ocidente por ser mais avançado influência mais a religião que o oriente que por ser atrasado em várias coisas deixa a religião tomar poderes de estado.
    Se a sociedade ocidental não tivesse evoluido e influenciado nos rumos do cristianismo estariamos vivendo algo bem parecido.
    Acho que ambos se relacionam e se moldam. Tipo uma simbiose.

    Mas, o motivo do meu post é outro. Vc olha essa mudança/molde por parte do cristianismo como um viés? Ou enxerga isso como uma vantagem dessa religião?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #549
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Céus e terras passaram mas a minha palavra permanecera pra sempre.
    Mas muda de um testamento pra outro?
    Jesus mesmo disse que veio pra cumprir a lei e não aboli-la.
    Essa história pra boi dormir é pra justificar, como tudo que a igreja faz sobre a interpretação é pra justificar a mudança nos seus hábitos e doutrinas.
    A igreja católica até uns anos atrás como era maioria esmagadora cobrava centésimo do salário e não dízimo como manda a biblia porque não precisava.
    O cristianismo tem 2k anos a abolição dos escravos não tem 200, duvido que Jesus era a favor disso, ele pregava amar o próximo como a si mesmo como mandamento, mas a igreja nunca amou os negros, o abolicionismo não partiu de nenhuma igreja cristã, porque no velho testamento era liberado ter escravos, como a sociedade aboliu hj se fala em relato histórico e velho testamento.
    Igrejas como assembléia de Deus e outras evangelicas até uma década atrás não permitiam Tv em casa hj usam pra fazer programa.
    Não permitiam mulheres usar calças e cortar os cabelos, usar maquiagem, hj é liberado pois essas doutrinas estão em uma das cartas de paulo para um região específica(corinto se não me engano) e como eram pra aquela região não justifica ser usada hoje como doutrina, mais uma vez mudando com a necessidade da sociedade.
    O homossexualismo só é condenado no novo testamento na carta de Paulo a romanos, se daqui a uns anos o número de homossexuais continuar crescendo e o dizimo começar a fazer falta as igrejas vão aceitar homossexuais e dizer que isso era direcionado só a região de romanos porque o homossexualismo era normal no império romano, e vai usar outra interpretação pra justificar.
    O cristianismo se molda com a sociedade e não é o contrário.
    O ocidente por ser mais avançado influência mais a religião que o oriente que por ser atrasado em várias coisas deixa a religião tomar poderes de estado.
    Se a sociedade ocidental não tivesse evoluido e influenciado nos rumos do cristianismo estariamos vivendo algo bem parecido.
    Acho que ambos se relacionam e se moldam. Tipo uma simbiose.

    Mas, o motivo do meu post é outro. Vc olha essa mudança/molde por parte do cristianismo como um viés? Ou enxerga isso como uma vantagem dessa religião?
    Eu sou cristão, e acho saudável, da pra perceber bem que a biblia na sua história se molda aos tempos, de um testamento a outro, e acho que se tivessemos jesus nos tempos de hoje muita coisa seria diferente em um eventual terceiro testamento, os mandamentos que guiam o cristianismo são : amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, e acredito que isso se fosse seguido, principalmente a parte do próximo o mundo seria bem melhor, mas não conheço nenhum ser humano que ame alguma coisa mais que a si mesmo.
    Mas eu não acho que o cristianismo influenciou no avanço, talvez um pouco mas acho que a influência da sociedade no cristianismo é imensamente maior que o contrário.
    Ao contrário do que o bolengo e o zombie falam,e os ateus em feral, acho que a religião faria muito bem ao mundo se o mandamento que mais agrada a Deus (isso é opinião pelo que eu entendo da mensagem ) fosse seguido, que é amar seu próximo como a si mesmo, se isso fosse seguido seria um bem enorme, mas independente de religião o ser humano não consegue dar a mesma importância pro bem estar alheio que da pro seu.
    Última edição por maicofer; 21-11-2015 às 13:10.
    mengoo and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #550
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Nem conhecia essas tretas aí na vida pessoal do Caio Fábio, sick.

    Anyway nos poucos vídeos que vi dele ele demonstra idéias relativamente liberais no que diz respeito a dogmas cristãos e foca mais no tal amor ao próximo, que cristãos frequentemente colocam em segundo plano.

    Imo muita do que ele diz serviria como mudança positiva pra o cristianismo atual.
    Tb acho, mas é dificil separar as ideias da pessoa q vc conhece. Mas sim, sem ad hominem, é uma ideia melhor msm.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados