Clique Aqui Ataques em Paris - Página 43

Lista de Usuários Marcados

Página 43 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 33414243444553 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 430 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #421
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #422
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Vem meteoro.

    Pfv, não caiam na trap. Vocês vão citar 1000 passagens escrotas do novo testamento e eles vão rebolar mais que o Tchan para dar uma interpretação mágica onde o cristianismo é feito de algodão doce. Só ignorem na moral.
    Pode citar qualquer passagem onde Jesus falou alguma coisa, nem vou precisar de interpretar nada, porque não há discussão. Inclusive voce concorda com o que Jesus falou.
    Primeiro que Jesus não falou nada, pelo menos não comprovadamente. O novo testamento não foi escrito contemporaneamente com a vida de Jesus. Até a própria existência de um Jesus histórico é longe de ser uma verdade suportada por um conjunto de evidencias satisfatória.

    Mas eu admito que o novo testamento é muito menos agressivo do que o antigo, e do que o Alcorão (Na real, o antigo testamento é do mesmo nível do alcorão). Isso não quer dizer que não existam passagens problemáticas, como eu te disse, ja discuti tanto isso que não é uma conversa que me pega mais. Não vou ficar colando passagem aqui, pra você dizer que da pra interpretar de forma X ou Y.

    MAS, somente pra não dizer que eu to inventando uma desculpa, fique com algumas:


    Edit: O islamismo por seguir a violência do alcorão é uma religião inerentemente ruim, mas o judaísmo que segue a torá não é? Eles não tem nenhum hippie cool pra amenizar o discurso.
    E apesar disso, minha visão de Jesus é bem longe de "concordar". Imo (pela versão bíblica da estória) era um fraco, falso profeta e um charlatão. É tipo um INRI cristo pregando para bárbaros que levaram ele a sério. Era fraco pois o próprio povo preferiu um ladrão, porque sabia que um hippie pacifista não ia ajudar em nada. Maomé foi um profeta muito melhor
    Não da nem pra comparar a forma como os judeus seguem a torá e os muçulmanos seguem o alcorão.

    Os judeus sabem separar as narrativas históricas de ordenanças, o povo judeu é um povo pacifico, israel é a única democracia do oriente médio, lá você tem liberdade politica e religiosa.

    Com exceção da questão com os palestinos, os judeus tem paz com o mundo todo, são um povo ordeiro e muito inteligente.

    Já os muçulmanos são o oposto de tudo, nem precisa nem comentar.

    Jesus foi um homem pobre e trabalhador, pregou o amor, respeito e paz.

    Maomé foi um pedófilo e assassino.

    Se você prefere maomé...
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #423
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mas quem é contra o islã, qual a solução, exterminar 1bi de pessoas? Proibir a religião?
    Quem é contra o Islã devia voltar automaticamente pra primeira série primária. Ser contra uma religião é bizarro.
    Não consigo concordar com isso!!

    E se por acaso amanhã surgisse uma religião que diz que todas as pessoas que não se converterem a ela devem ser assassinadas. Seria bizarro ser contra essa religião?
    Eu não tenho por que ser contra nenhuma religião, desde que ela não interfira na minha vida de forma negativa, a partir do momento que isso acontece, eu passo a ter motivos de ser contra ela.

    É claro que nem todo os Islâmicos são terroristas ou violentos, mas é FATO que das grandes religiões, o Islamismo é a que mais da margem para interpretações que incentivam e justificam a violência, por isso não acho nem um pouco bizarro ser contra o Islã.

    Gostaria de mais argumentos justificando que quem é contra o Islã deveria voltar para a primeira série.
    As religiões cristãs sempre pregaram atos semelhantes aos que o Islã supostamente prega hoje.

    Matar infiéis é prática comum no catolicismo. O que aconteceu é que essas religiões foram se adaptando a países com uma tradição mais secular, que parou de aceitar a religião dominando a vida estatal.

    Você é um cara inteligente e quero que me responda uma coisa. Pra um brasileiro médio, qual religião traz mais prejuízo hoje? O islamismo ou o cristianismo?
    Olha, é claro que o cristianismo nos afeta muito mais do que o islamismo por causa do número de seguidores.
    Mas de qualquer forma minha intenção nem era fazer essa comparação. Na minha opinião essas 2 religiões atrapalham muito mais do que ajudam nos dias de hoje.
    O ponto que eu queria tocar é que eu não acho bizarro ser contra uma religião que te prejudique ou tenha potencial de te prejudicar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #424
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Vcs tão muito louco só pode, evangélico no brasil tem uma parcela bem ativa de fundamentalistas que atacam sistematicamente religiões afros e falam abertamente contra negros e gays. Se esses imbecis ignorantes tivessem nascido em um lugar com menos estrutura, eles fariam a mesma coisa.
    santiago, kmksick, zombie and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #425
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Essa imagem retrata bem o post onde você colocou os versículos bíblicos dizendo que eram passagens problemáticas e que incentivavam a violência.

    O texto é bem claro dizendo que é uma parábola, uma parábola, UMA PARÁBOLA.

    Basicamente o sentido do texto é a responsabilidade com talentos que os cristãos recebem, eles devem produzir frutos, pois um dia hão de prestar contas com Deus.

    O último versículo quando diz "pega o que não quis que eu reinasse sobre ele e mata-o perante mim", remete ao juízo final onde aqueles que não se submeterem ao reino de Deus serão lançados no lago de fogo.

    Não tem absolutamente nada a ver com o presente.

    O segunda passagem é bem clara, o que Jesus esta dizendo é que devo amar a Deus mais do que meu pai, mãe ou qualquer ente querido.

    A divisão e guerra, é na fé, no crer.

    Violência ou qualquer tipo de agressão física estão decartadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #426
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mas quem é contra o islã, qual a solução, exterminar 1bi de pessoas? Proibir a religião?
    Quem é contra o Islã devia voltar automaticamente pra primeira série primária. Ser contra uma religião é bizarro.
    Não consigo concordar com isso!!

    E se por acaso amanhã surgisse uma religião que diz que todas as pessoas que não se converterem a ela devem ser assassinadas. Seria bizarro ser contra essa religião?
    Eu não tenho por que ser contra nenhuma religião, desde que ela não interfira na minha vida de forma negativa, a partir do momento que isso acontece, eu passo a ter motivos de ser contra ela.

    É claro que nem todo os Islâmicos são terroristas ou violentos, mas é FATO que das grandes religiões, o Islamismo é a que mais da margem para interpretações que incentivam e justificam a violência, por isso não acho nem um pouco bizarro ser contra o Islã.

    Gostaria de mais argumentos justificando que quem é contra o Islã deveria voltar para a primeira série.
    As religiões cristãs sempre pregaram atos semelhantes aos que o Islã supostamente prega hoje.

    Matar infiéis é prática comum no catolicismo. O que aconteceu é que essas religiões foram se adaptando a países com uma tradição mais secular, que parou de aceitar a religião dominando a vida estatal.

    Você é um cara inteligente e quero que me responda uma coisa. Pra um brasileiro médio, qual religião traz mais prejuízo hoje? O islamismo ou o cristianismo?
    Olha, é claro que o cristianismo nos afeta muito mais do que o islamismo por causa do número de seguidores.
    Mas de qualquer forma minha intenção nem era fazer essa comparação. Na minha opinião essas 2 religiões atrapalham muito mais do que ajudam nos dias de hoje.
    O ponto que eu queria tocar é que eu não acho bizarro ser contra uma religião que te prejudique ou tenha potencial de te prejudicar.
    Mesma raiz de pensamento do proibicionismo, então vamos proibir o alcool, pq alguém pode dirigir bebado e matar alguém, oh wait...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #427
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Vcs tão muito louco só pode, evangélico no brasil tem uma parcela bem ativa de fundamentalistas que atacam sistematicamente religiões afros e falam abertamente contra negros e gays. Se esses imbecis ignorantes tivessem nascido em um lugar com menos estrutura, eles fariam a mesma coisa.
    Hoje acho que existem uns 40 milhões de evangélicos no brasil, então é impossível que não apareça vez ou outra um maluco.

    Como seriam esses ataques às religiões afros? Físicos ou no campo das idéias?

    Eu vi um caso de uma menina que tomou uma pedrada no rio, e as vezes alguns malucos que dizem que "vão fechar os centros de macumba", mas isso são casos raros, tipo um em um milhão.

    Internamente quem praticar qualquer tipo de agressão física é punido e excluído tanto das igrejas evangélicas como da católica por pelo menos uns 6 meses.

    No cristianismo as lideranças ensinam a paz e punem quem praticar violência, no Islamismo é o oposto, muitos lideres e até o alcorão incita a violência.



    E falar contra negros, com exceção do feliciano que falou uma vez e depois voltou atrás, eu nunca vi ninguém falando.

    Já não concordar com práticas homossexuais, todo cristão é contra, mas fica no campo das idéias nada de agressão ou coisa parecida.

    Todo ser humano independente de sua religião e escolhas pessoais merece ser respeitado.
    Última edição por alfredo_NO; 19-11-2015 às 17:18.
    fbomfa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #428
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Vcs tão muito louco só pode, evangélico no brasil tem uma parcela bem ativa de fundamentalistas que atacam sistematicamente religiões afros e falam abertamente contra negros e gays. Se esses imbecis ignorantes tivessem nascido em um lugar com menos estrutura, eles fariam a mesma coisa.
    Que nada, o cristianismo é que possibilitou o secularismo no ocidente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #429
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    ontem eu vi um comentario de um youtube falando na turquia eh onde o isla eh mais moderado. se pah foi o reinado de azevedo que falou isso.

    e dai rola isso:

    https://esportes.yahoo.com/noticias/...9935--sow.html
    A Turquia tem apoiado o EI e, um dos motivos, é que estes também combatem os curdos, etnia que quer um Estado próprio, cujo território incluiria áreas turcas.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #430
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu tenho 0 simpatia por evangélico e já cansei de meter o pau na bancada evangélica, mas querer comparar evangélico com muçulmano é forçar muito a barra. Nego falar que gay, ateu ou praticante de outra religião vai pro inferno ou é aberração é imbecilidade, mas liberdade de expressão dá o direito de qualquer um falar merda. Comparar isso com aplicação da sharia, que permite castigo físico e até morte de gay e apóstata em grande parte do mundo árabe, é completamente despropositado.
    zombie, Bombado, Bolengo and 12 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 43 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 33414243444553 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados