Clique Aqui Ataques em Paris - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 1119202122233171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #201
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Proof Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Explica pra gente o que é isso. Aproveita e comenta o que vc sente quando coisas desse tipo acontecem.
    Em Resumo... É uma seita muçulmana, do ramo sunita (que os verdadeiros sunitas renegam), criada na hoje Arábia Saudita no século dezoito por um auto-denominado xeique, chamado Mohammad Abdel Wahhab. Esse cara seguiu a linha mais retrógrada e extremista do alcorão e dos pensadores muçulmanos, a interpretação mais radical e opressiva do Alcorão.(sim, o Alcorão tem centenas de linhas extremistas, como a Bilbia e o Torah por ex.)
    Nos(xiitas, sufis, yazidis e etc...) estamos em guerra com eles a mais de 200 anos, pois para eles todos os muçulmanos que não são Wahhabis, são infiéis e apostatas, e tem que ser decapitados, suas mulheres estrupadas e mortas, suas casas, confiscadas e as crianças escravizadas.
    A estratégia deles sempre foi a mesma, trazer o medo ao povos conquistados e para depois ganhar a absoluta submissão, e o objetivo deles sempre foi transformar o Islamismo e um único credo
    e o ISIS é um filho dessa zona que ta o oriente medio a anos, que se aproveitou de uma geração inteira de muçulmanos que cresceu nessa guerra, com pouquissima informação certa sobre a propria religião e aprendendo assim, a forma dissidente do Islã que lhes deu uma visão negativa de outras religiões e uma compreensão intolerante sectária de sua própria.
    Agora da pra essa galera um bom pedaço de territorio + um bom equipamento militar(a maioria do equipamento deixado pelo exercito Iraquiano enquanto fujia era equipamento de ponta americano) + Muito dinheiro + e uma boa base de seguidores e recrutas online, o resultado é esse

    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Proof Ver Post
    Enquanto as pessoa não entenderem o que é o Wahhabismo, esse problema jamais vai acabar, o regime Saudita investe bilhões de seus petrodolares ensinando isso nas escolas e nas mesquitas, livremente.
    vc eh muculmano nao eh cara? vc se consicera muculmano de vdd ou tipo, meia boca. tipo aquele catolico que nunca vai a igreja nem sabe nada sobre a essencia da religiao?

    e oq eh wahhabismo?
    .
    Sim man, sou muçulmano, e como muçulmano, estou tambem chocado com toda essa carnificina acontecendo em nome da minha religião e eu sinto o que todo muçulmano sente desde 2001, pois somos 1,6 bilhões de seres que todos dia somos julgados pelo que menos 1% de nós fizeram e fazem hj em dia, fico triste, pois uma boa parte de nós hj em dia nega a religião e até ja vi varios pais aconselhando as suas filhas para remover seu véu por medo de ataques islamofóbicos, ja perdi mais de 30 pessoas entre conhecidos amigos e familiares nessa guerra.
    E o pior e saber que isso não vai acabar agora
    Valeu pela resposta honesta.

    Eu imagino que vc não seja a favor de decaptar ninguém, mas é bem difícil pra quem tá de fora entender como cada muçulmano se posiciona com relação a violência e regras da religião em geral.

    Obviamente é errado julgar tanta gente pela atitude de poucos, mas ao mesmo tempo a religião em si me parece bastante conservadora e tolerante com alguma violência, seja contra mulher, contra outras religiões ou qualquer outra coisa que faça sentido pra vcs.

    Se o cara fala que é conta o isis, mas força a mulher a usar uma burka, eu sinceramente não tô conseguindo respeitar muito.

    Pra deixar claro, não tô falando de você, é só um desabafo mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Proof Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Explica pra gente o que é isso. Aproveita e comenta o que vc sente quando coisas desse tipo acontecem.
    Em Resumo... É uma seita muçulmana, do ramo sunita (que os verdadeiros sunitas renegam), criada na hoje Arábia Saudita no século dezoito por um auto-denominado xeique, chamado Mohammad Abdel Wahhab. Esse cara seguiu a linha mais retrógrada e extremista do alcorão e dos pensadores muçulmanos, a interpretação mais radical e opressiva do Alcorão.(sim, o Alcorão tem centenas de linhas extremistas, como a Bilbia e o Torah por ex.)
    Nos(xiitas, sufis, yazidis e etc...) estamos em guerra com eles a mais de 200 anos, pois para eles todos os muçulmanos que não são Wahhabis, são infiéis e apostatas, e tem que ser decapitados, suas mulheres estrupadas e mortas, suas casas, confiscadas e as crianças escravizadas.
    A estratégia deles sempre foi a mesma, trazer o medo ao povos conquistados e para depois ganhar a absoluta submissão, e o objetivo deles sempre foi transformar o Islamismo e um único credo
    e o ISIS é um filho dessa zona que ta o oriente medio a anos, que se aproveitou de uma geração inteira de muçulmanos que cresceu nessa guerra, com pouquissima informação certa sobre a propria religião e aprendendo assim, a forma dissidente do Islã que lhes deu uma visão negativa de outras religiões e uma compreensão intolerante sectária de sua própria.
    Agora da pra essa galera um bom pedaço de territorio + um bom equipamento militar(a maioria do equipamento deixado pelo exercito Iraquiano enquanto fujia era equipamento de ponta americano) + Muito dinheiro + e uma boa base de seguidores e recrutas online, o resultado é esse

    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Proof Ver Post
    Enquanto as pessoa não entenderem o que é o Wahhabismo, esse problema jamais vai acabar, o regime Saudita investe bilhões de seus petrodolares ensinando isso nas escolas e nas mesquitas, livremente.
    vc eh muculmano nao eh cara? vc se consicera muculmano de vdd ou tipo, meia boca. tipo aquele catolico que nunca vai a igreja nem sabe nada sobre a essencia da religiao?

    e oq eh wahhabismo?
    .
    Sim man, sou muçulmano, e como muçulmano, estou tambem chocado com toda essa carnificina acontecendo em nome da minha religião e eu sinto o que todo muçulmano sente desde 2001, pois somos 1,6 bilhões de seres que todos dia somos julgados pelo que menos 1% de nós fizeram e fazem hj em dia, fico triste, pois uma boa parte de nós hj em dia nega a religião e até ja vi varios pais aconselhando as suas filhas para remover seu véu por medo de ataques islamofóbicos, ja perdi mais de 30 pessoas entre conhecidos amigos e familiares nessa guerra.
    E o pior e saber que isso não vai acabar agora
    Como vc e sua religião tratam as mulheres e os homossexuais?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Tem um the well sobre islamismo ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Valeu pela resposta honesta.

    Eu imagino que vc não seja a favor de decaptar ninguém, mas é bem difícil pra quem tá de fora entender como cada muçulmano se posiciona com relação a violência e regras da religião em geral.

    Obviamente é errado julgar tanta gente pela atitude de poucos, mas ao mesmo tempo a religião em si me parece bastante conservadora e tolerante com alguma violência, seja contra mulher, contra outras religiões ou qualquer outra coisa que faça sentido pra vcs.

    Se o cara fala que é conta o isis, mas força a mulher a usar uma burka, eu sinceramente não tô conseguindo respeitar muito.

    Pra deixar claro, não tô falando de você, é só um desabafo mesmo.
    Sim, a nossa religião é bastante conservadora msm cara, porem, nao diria tolerante em relação a violência, mas sim, punitiva.


    e eu tbm não consigo respeitar muito quem obriga a mulher usar burka, hijab ou véu. tenho 2 irmãs aqui em casa, uma usa o véu e a outra não, e as duas tiveram a liberdade de escolher se vão usar ou não. Se cobrir vestindo o Hijab é uma forma que muitas mulheres muçulmanas optam para mostrar os valores islâmicos, como a modéstia.

    Infelizmente alguns países árabes, com seus ditadores, forçam as mulheres a se vestirem de alguma maneira especifica, isso não tem nada a ver com a religião em si, pois viola o direito e a liberdade de escolha, coisa que o Islã garante a elas.

    O alcorão em si proíbe a violência contra a mulher, e diz que, caso não exista alguma concordância entre o homem e sua mulher, é melhor deixa-la, e não bate-la. e claro, o problema da a violência contra a mulher é um problema global, não só da nossa religião.


    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post

    Como vc e sua religião tratam as mulheres e os homossexuais?
    Minha visão em relação a isso é muito ocidental, não difere muito do que a maioria ve ou de como trata mulheres ou homosexuais.

    No Islã, homens e mulheres são moralmente iguais aos olhos de Deus e devem cumprir as mesmas funções dentro de uma sociedade, e a Lei Islâmica garante os direito e a liberdade de escolha das mulheres, podendo por exemplo, trabalhar sem problema algum, porem, sem negligenciar seu papel como mãe ou esposa dentro de casa.

    Em relação aos homossexuais, não difere em quase nada do que o Cristianismo ou o Judaismo ditam em relação a isso.
    TNP and Heartbreaker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Acho que esse vídeo deve levantar alguns pontos bons nessa discussão. Quem puder assista independente de qual é sua posição atual sobre o islamismo.

    maiconsc likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    @Proof primeiro gostaria de dar os parabéns por estar respondendo aqui nesse momento onde certamente seria mais fácil/conveniente ficar em silêncio.

    Em segundo gostaria de entender melhor o que é o muçulmano médio, eu sempre achei que a parte dos muçulmanos que aprovam o apedrejamento em caso do traição por exemplo seria um % relativamente pequeno, coisa reservada aos extremistas.

    Porém ao olhar esse vídeo tive uma ingrata surpresa.



    Se possível teria como você responder as mesmas perguntas que a plateia respondeu?

    Além disso qual o % de muçulmanos que responderiam igual a plateia (obviamente um chute seu) ?

    Desde já adiantou que não estou julgando você ou os seguidores do Islã, seja qual for a resposta que você der, só que entender mesmo pq agora estou bem confuso.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Putin cantou a caçapa...
    TNP and Gustavo82 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    sick

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica condenam ataques em Paris



    http://noticias.terra.com.br/mundo/h...fqxct8ell.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    O que mais me impressiona, além do ataque óbvio, é ver nego daqui generalizando e concluindo: "tá vendo, isso que dá ser religioso"

    Sick esse fanatismo ateu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados