Clique Aqui Ataques em Paris - Página 65

Lista de Usuários Marcados

Página 65 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 15556364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 641 a 650 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #641
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Aí você vai na definição da associação americana de antropologia e vê que eles mesmos tentaram tirar a ciência da definição de antropologia.
    Isso é bem interessante pq deixa evidente uma diferenca que muitas pessoas nao percebem.
    Os anglo-saxoes fundaram o empirismo, desde Francis Bacon, e essa corrente ainda é predominante nos EUA e na Inglaterra.
    Desde Filosofia às ciencias, o predominio é dos lógicos empiristas.
    Aí voce vai pra Europa e percebe que isso nao acontece tanto lá.
    Eu não acho que é esse o problema. O problema é que boa parte dos antropólogos, especialmente os culturais e sociais, têm uma puta resistência à utilizar dados de ciências mais duras, como arqueologia e biologia evolutiva. Até porque essas ciências normalmente contrariam a ideologia dominante na antropologia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #642
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Aí você vai na definição da associação americana de antropologia e vê que eles mesmos tentaram tirar a ciência da definição de antropologia.
    Isso é bem interessante pq deixa evidente uma diferenca que muitas pessoas nao percebem.
    Os anglo-saxoes fundaram o empirismo, desde Francis Bacon, e essa corrente ainda é predominante nos EUA e na Inglaterra.
    Desde Filosofia às ciencias, o predominio é dos lógicos empiristas.
    Aí voce vai pra Europa e percebe que isso nao acontece tanto lá.
    Eu não acho que é esse o problema. O problema é que boa parte dos antropólogos, especialmente os culturais e sociais, têm uma puta resistência à utilizar dados de ciências mais duras, como arqueologia e biologia evolutiva. Até porque essas ciências normalmente contrariam a ideologia dominante na antropologia.
    Eu entendo.
    Só acho grosseiro falar da Antropologia dessa forma.
    Com isso vc dá a ideia de que ela se firmou, enquanto instituicao, por pura ideologia, e nao é isso.
    Nao to aqui querendo te ofender, só alertar mesmo.

    O Pondé faz demais isso quando fala das universidades brasileiras.
    Mas ele sabe que a universidade nao é tao univoca como ele diz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #643
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480


    esse video é do ano passado e eu continuo concordando com ele
    Gilking likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #644
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    vish, sou mais o Olavo de Carvalho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #645
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    ah tah, se eh o ponto pq nao fala de uma vez? po mano veio, ngm falou que o muculmano tem menos direitos. apenas q o politicamente correto em excesso que eh usado mtas vezes para proteger aqueles que ameacam a sociedade, tem q parar.

    muculmano que nem o proof do forum, de boa. eh q nem a gente q eh ateu. agora esses q fazem protestos violentos com ideias arcaicas pra que o estado tenha leis semelhantes a do isla, esses tem q ser banidos pra paises de maioria muculmana. sao os mesmos que acham que o mundo eh o velho oeste, terra sem lei. esse negocio de ficar passando a mao na cabeca, dizer que sao coitadinhos pq nas vistorias do aeroporto sao sempre eles selecionados pra revista, isso eh balela. normal, os terroristas tem um perfil e quem ta dentro desse perfil eh mais suspeito.

    blz, a biblia e o alcorao tem trechos mto violentos, pode se dizer q semelhantes nesse grau. mas atualmente, a forma q os fieis, lideres e a igreja em si interpretam a biblia e passam os ensinamentos, eh totalmente compativel com a sociedade e com qualquer formato em que a sociedade possa evoluir. todas as crencas e partidos conseguem conviver relativamente de forma livre. ja a forma que uma boa parcela dos muculmanos e seus lideres interpretam e pregam o alcorao, eh estilo idade media. se resolve na espada ou na bomba e nao existe direito de argumentacao.

    esses muculmanos de ideias arcaicas, SIM deveriam ter menos direito. alias nao deveriam ter direitos nenhum. os outros q se dizem moderados, que falam q eh uma religiao de paz e que nao se identificam com os ataques terroristas, estes ja demoraram pra fundar uma vertente da religiao. reclamam tanto de preconceito religioso e xenofobia, seus lideres ja deveriam faz tempo ter feito uma divisao do isla, uma com as ideias mais modernas q eles afirmam ter. ia ser facil de diferenciar e eles estariam tomando um lado. o nosso lado, daqueles q apoiam e gostam de viver num mundo de ideias livres.

    e ai ta outra parada pra pensar, cade os lideres do isla que sao dessa linha pacifica? dessa linha q nao eh misogina e violenta? existem? ta vendo mano, existe uma diferenca muito grande da comunidade religiosa em geral catolica pra muculmana. e eu nao sou nenhum amante do cristianismo atual em geral, to ciente que existe muita podridao espalhada.

    ngm gosta do preconceito, seja religioso, de direcionamento sexual, racial ou de etnia, de genero... mas essa visao de que devemos proteger de forma excessivamente protetora as minorias, msm q elas estejam sendo danosas pra sociedade e representando uma ameaca... dessa visao eu nao compartilho.
    Eu falei que imo era tudo a mesma coisa po, vc que não estava prestando atenção. ^^ E eu não passo a mão na cabeça de extremista, seja de que religião for. Só acho meio ridícula essa facilidade de cristãos de condenar todos os membros de outra religião pelos erros de uma parcela.

    Isso quando seus próprios livros sagrados, bem como sua história, são cheios de exemplos do mesmo extremismo que eles condenam nos outros. Mas, claro, quando é com eles tudo é considerado justificado, tranquilo e interpretável. Davi (Sansão, Gideão, Isaías, etc assim como líderes cristãos antigos em geral que não estão no livro) era um homem de deus quando matava crianças, grávidas e pessoas inocentes em geral, mas a existência de islâmicos matando em nome de seu deus é um bom motivo pra perseguir todos os membros da religião alheia.

    Já deixei claro que imo o mundo seria muito melhor sem qualquer tipo de religião. Mas uma vez que ela existem eu sou capaz de exercer empatia por muçulmanos pacíficos, como o carinha que se baniu do fórum, e ficar indignado com esse discurso hipócrita.

    É o terrorismo que deve ser combatido, não o islamismo. Os dois estão ligados, assim como o cristianismo esteve ligado a inquisição, mas é válido se colocar no lugar do outro e fazer a distinção...

    É tentador pra mim tb simplesmente condenar a religião dos caras por todo mal no oriente médio, mas pra fazer isso de forma coerente eu teria que usar o mesmo critério pra outras religiões tb. Me transformando no fanático que o bombado me acusa de ser. ^^
    Última edição por zombie; 23-11-2015 às 19:39.
    santiago, Floyd, rafaelmb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #646
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    @alfredo_NO qual sua opinião sobre a bancada evangélica sobre temas como o aborto, drogas, gays e etc?

    na minha opinião eles estão(ou tentando usar) usando o estado pra reprimir liberdades individuais.
    Eu ia perguntar isso.
    A bancada evangélica faz exatamente o que ele condena nos países muçulmanos: Religião acima das Ciências, em detrimento da liberdade de um povo.
    Isso é um fato!
    o q a ciencia fala sobre esses tres temas?
    aborto - aglomerado de celulas é diferente de vida humana
    drogas - é um direito social
    gay - nao é uma escolha
    ja esperava esse tipo de resposta. Vaga e sem explicação

    Ao menos o sestito foi um pouco mais detalhado e te corrigiu.

    aborto - existem cientistas (medicos, biologos, etc ) que divergem do que voce está falando. wtf aglomerado de células.
    alguns falam em 8 semanas, outros 12 semanas, alguns garantem que só depois disso. Mas acredito em cima disso juristas já tenham o bastante para decidir quando é aborto ou quando nao eh.

    droga - sestito te corrigiu bem. imo eh bizarro voce colocar todas as drogas no mesmo balaio e dizer que um direito social.

    E sobre os estudos de gay ser uma escolha ou nao. Sao estudos de quem, psicologos?
    eu gostaria q a ciencia descobrisse um gene ou enzima, sei la, qualquer coisa mais palpável. Só assim podemos definir com certeza e legislar sobre isso.
    Por enquanto, existem muitos estudos que contradizem e que comprovam que o meio influencia a escolha.

    Mas enfim, sem deturpar o topico. sorry
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #647
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    E o que importa se é escolha ou não? Pq precisamos saber isso pra legislar a respeito?

    E anyway se vc acha que é escolha... Vc escolheu ser hetero? Quando rolou a escolha, ficou em dúvida quanto tempo?

    Não são perguntas científicas, mas podem ajudar a deixar pra lá o que não importa...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #648
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    E o que importa se é escolha ou não? Pq precisamos saber isso pra legislar a respeito?

    E anyway se vc acha que é escolha... Vc escolheu ser hetero? Quando rolou a escolha, ficou em dúvida quanto tempo?

    Não são perguntas científicas, mas podem ajudar a deixar pra lá o que não importa...
    Sem stress rapaz. Não falei q eh não escolha. Estou comentando q não se tem certeza.
    Não sei ao certo, acho q o meio me influenciou e passei a gostar de mulheres.... Talvez o gene XY explique um pouco isso... Ou a quantidade de hormônios
    Vai saber?
    Mas acho q sim. O aborto nós já teríamos base para legislar e a bancada evangélica trava...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #649
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Em outro tempo eu ficava com raiva do cao
    Hj eu acho ele engraçado hahaha
    @Cão <3

    Edit:

    Nao achei aqui
    O Diego lembra disso
    O Cao tinha retrucado que nao tava vendo uma reportagem de um link da Folha de Sao Paulo
    Eu respondi ele dizendo que era só logar pelo google
    Ele veio com alguma grosseria nonsense depois de eu ter ajudado ele
    Eu fiquei: WTF?
    Só respondi: "Por nada"!

    hahahahahaha
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 23-11-2015 às 21:13.
    santiago and zombie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #650
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Pareceu mesmo que eu estava estressado? ^^

    Só apontando que isso é indiferente uai. Vai fazer o que? Obrigar um homossexual a ser infeliz e não ter direitos caso o meio tenha influenciado a sexualidade dele?
    santiago, JoseIrineu and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 65 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 15556364656667 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados