Clique Aqui Ataques em Paris - Página 56

Lista de Usuários Marcados

Página 56 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 646545556575866 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 551 a 560 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #551
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Não rola de transferir essa discussão de religião para outro tópico e deixar aqui mais focado nas notícias de fato?

    My 2 cents
    @Urbach
    Rola ou não rola moderação? Ou isso ou muda o título do tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #552
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Céus e terras passaram mas a minha palavra permanecera pra sempre.
    Mas muda de um testamento pra outro?
    Jesus mesmo disse que veio pra cumprir a lei e não aboli-la.
    Essa história pra boi dormir é pra justificar, como tudo que a igreja faz sobre a interpretação é pra justificar a mudança nos seus hábitos e doutrinas.
    A igreja católica até uns anos atrás como era maioria esmagadora cobrava centésimo do salário e não dízimo como manda a biblia porque não precisava.
    O cristianismo tem 2k anos a abolição dos escravos não tem 200, duvido que Jesus era a favor disso, ele pregava amar o próximo como a si mesmo como mandamento, mas a igreja nunca amou os negros, o abolicionismo não partiu de nenhuma igreja cristã, porque no velho testamento era liberado ter escravos, como a sociedade aboliu hj se fala em relato histórico e velho testamento.
    Igrejas como assembléia de Deus e outras evangelicas até uma década atrás não permitiam Tv em casa hj usam pra fazer programa.
    Não permitiam mulheres usar calças e cortar os cabelos, usar maquiagem, hj é liberado pois essas doutrinas estão em uma das cartas de paulo para um região específica(corinto se não me engano) e como eram pra aquela região não justifica ser usada hoje como doutrina, mais uma vez mudando com a necessidade da sociedade.
    O homossexualismo só é condenado no novo testamento na carta de Paulo a romanos, se daqui a uns anos o número de homossexuais continuar crescendo e o dizimo começar a fazer falta as igrejas vão aceitar homossexuais e dizer que isso era direcionado só a região de romanos porque o homossexualismo era normal no império romano, e vai usar outra interpretação pra justificar.
    O cristianismo se molda com a sociedade e não é o contrário.
    O ocidente por ser mais avançado influência mais a religião que o oriente que por ser atrasado em várias coisas deixa a religião tomar poderes de estado.
    Se a sociedade ocidental não tivesse evoluido e influenciado nos rumos do cristianismo estariamos vivendo algo bem parecido.
    Acho que ambos se relacionam e se moldam. Tipo uma simbiose.

    Mas, o motivo do meu post é outro. Vc olha essa mudança/molde por parte do cristianismo como um viés? Ou enxerga isso como uma vantagem dessa religião?
    Eu sou cristão, e acho saudável, da pra perceber bem que a biblia na sua história se molda aos tempos, de um testamento a outro, e acho que se tivessemos jesus nos tempos de hoje muita coisa seria diferente em um eventual terceiro testamento, os mandamentos que guiam o cristianismo são : amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, e acredito que isso se fosse seguido, principalmente a parte do próximo o mundo seria bem melhor, mas não conheço nenhum ser humano que ame alguma coisa mais que a si mesmo.
    Mas eu não acho que o cristianismo influenciou no avanço, talvez um pouco mas acho que a influência da sociedade no cristianismo é imensamente maior que o contrário.
    Ao contrário do que o bolengo e o zombie falam,e os ateus em feral, acho que a religião faria muito bem ao mundo se o mandamento que mais agrada a Deus (isso é opinião pelo que eu entendo da mensagem ) fosse seguido, que é amar seu próximo como a si mesmo, se isso fosse seguido seria um bem enorme, mas independente de religião o ser humano não consegue dar a mesma importância pro bem estar alheio que da pro seu.
    Eu também sou, mas digamos que sou cristão com algumas peculiaridades. Em suma, não sigo a Bíblia ao pé da letra, aliás, jamais li ela inteira. O motivo para isso é que ela é um livro muito difícil de se interpretar. O @Picinin dissertou sobre os motivos disso posts atrás. Não faço determinadas coisas simplesmente porque a Igreja obriga. Por exemplo, eu pago o dízimo pq tenho condições e para ajudar nos gastos que a Igreja tem. Aliás, entendo o dízimo apenas como uma doação regular não obrigatória, desconsiderando os 10% e outras coisas escritas no Antigo Testamento (muitos padres também interpretam dessa forma).

    Até mesmo estudiosos de Teologia, História e/ou Filosofia mutas vezes não chegam a um consenso em diversas partes do Velho e do Novo Testamento. Dentro da própria Igreja Católica há divisões. Por isso, acho bem complicado quem simplesmente pega uma frase da Bíblia e expõe a sua interpretação pessoal como se fosse verdade. Ou até mesmo quem pega a Bíblia, põe debaixo do braço e sai pregando sem nenhum estudo. Se os textos religiosos fossem de fácil interpretação a homilia na missa seria desnecessária.

    E justamente por existir uma "simbiose" entre sociedade e religião, não podemos desconsiderar o contexto/momento histórico em que cada texto foi escrito. Recentemente o Papa Francisco concedeu perdão as mulheres que cometeram aborto (G1 - Papa Francisco permite perdão do aborto durante Ano Santo - notícias em Mundo). Se vc pegar a Bíblia vai ver que o Papa está indo contra ela, pois está escrito que aborto é pecado grave de excomunhão automática.

    Todas as religiões cometeram erros. Afinal, a base de cada religião, quem lê, interpreta e coloca em prática os difíceis livros sagrados somos nós mesmos. IMO ao invés de ficarmos apontando o dedo para os problemas no passado, temos que perder mais tempo comentando o que estamos vivendo no presente, até mesmo para estimular que essas mudanças benéficas continuem acontecendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #553
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    mitou se for verdade

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #554
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    btw, não sejam irresponsaveis e burros de compartilhar a imagem que postei, uma leve googleada de 10 segundos me mostrou que ele não disse isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #555
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Agora partiu pra desonestidade. Ou será que o analfabetismo funcional é tão grande assim?
    Bolengo and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #556
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #557
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Planets Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Não rola de transferir essa discussão de religião para outro tópico e deixar aqui mais focado nas notícias de fato?

    My 2 cents
    @Urbach
    Rola ou não rola moderação? Ou isso ou muda o título do tópico.
    Não dá pra dissociar a questão religiosa dos ataques.
    Cão, zombie, Bolengo and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #558
    Expert Avatar de Bellebone
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    4.354
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #559
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Spankkaa and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #560
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Esse lance de dificuldade de interpretação de "livros sagrados" é verdade, mas tb é superestimado.

    Sim, a bíblia é um livro extenso, foi escrito por autores diversos e em diferentes épocas, e além disso ainda existem problemas com a tradução e contextualização.

    Mas do jeito que vcs falam parece que ela é completamente indecifrável pra alguém com intelecto médio e vontade de compreender.

    Eu já li o livro, bem como um monte de outros livros densos de teologia que a interpretam e explicam (é... eu sei... [Facepalm]). Não fiz como "ateu de má vontade", na época eu realmente achava que haviam verdades espirituais pra serem apreendidas ali.

    Não sou nenhum erudito, tão pouco quero tentar tirar onda de sabichão. Mas, anyway, tem muita coisa ali que é inadmissível que esteja num texto inspirado por deus, pelo menos um deus com as caracteristicas do deus cristão... Se vc partir do princípio que deus é cruel e limitado muita coisa passaria a fazer sentido.

    A verdade é que a maioria dos autores sabia muito menos sobre o mundo natural do que vc sabia na quarta série (mesmo se era um aluno medíocre), e isso transparece frequentemente.

    E quando deus faz seus pronunciamentos a profetas, ditando leis, ameaçando infiéis, etc. Vc tem poucas alternativas religiosas coerentes pra justificar o fato de ele estar dizendo absurdos.

    Vc poderia considerar que o texto está incorreto, que o profeta mentiu, ou whatever... Mas essas não são explicações que o cristianismo aceita. E isso não vale só pra fanáticos, como foi citado aí em algum momento. Essa é a resposta padrão do cristianismo, todo o texto foi divinamente inspirado.

    Então o que resta racionalizar e dar desculpas, e eu já conheço as principais... "Era outra aliança", "Jesus veio pra desfazer a velha lei" (essa ele próprio diz que é mentira), "agora é o tempo da graça", etc.

    Imo nada disso explica pq deus, em algum momento, instruía quanto a forma correta de comercializar escravos, punia vítimas de estupro com a morte, exigia sacrifícios de sangue, ordenava massacres punitivos contra culturas diferentes, e centenas de etcs.

    Se vc é um cristão modernoso que nunca leu a bíblia, acha que ela é mesmo um livro velho cheio de bullshit, e que deus só inspirou as suas partes favoritas do novo testamento, esse post pra vc vai parecer desnecessário. Mas assim como no caso do Caio Fábio, que foi citado a pouco, a sua visão não reflete a posição oficial da religião que vc pensa seguir.
    Última edição por zombie; 22-11-2015 às 05:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados