Clique Aqui Ataques em Paris - Página 54

Lista de Usuários Marcados

Página 54 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 444525354555664 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 531 a 540 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #531
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    @alfredo_NO qual sua opinião sobre a bancada evangélica sobre temas como o aborto, drogas, gays e etc?

    na minha opinião eles estão(ou tentando usar) usando o estado pra reprimir liberdades individuais.
    Eu ia perguntar isso.
    A bancada evangélica faz exatamente o que ele condena nos países muçulmanos: Religião acima das Ciências, em detrimento da liberdade de um povo.
    Isso é um fato!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #532
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    @zombie era pra ser sim possível viver um islamismo pacífico, a possibilidade existe, mas na prática isso não acontece. Eles só são pacíficos onde são minoria, onde eles são maioria ocorre perseguição a qualquer tipo de religião que não for a deles, então na prática não existe islamismo pacífico onde eles são maioria.

    Eu não condeno a religião em si, o que não da pra aceitar é a violência generalizada praticada por eles, o ser humano é livre pra fazer o que quiser e crer no que quiser, ninguém pode ser agredido ou discriminado por questão de religião.

    E em relação aos textos do antigo testamento volto a repetir: O cristianismo aceita o antigo testamento como sendo um livro inspirado por Deus, mas esse livro narra a antiga aliança de Deus com o povo judeu.

    A norma de regra, fé e prática pro cristianismo é o novo testamento.

    Qualquer tipo de violência é condenado em qualquer ramo do cristianismo.
    Presumo que você seja cristão. Vc que optou por isso? E se o cristianismo tivesse regras parecidas com as do islamismo "no mal sentido" vc mudaria de religião?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #533
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Céus e terras passaram mas a minha palavra permanecera pra sempre.
    Mas muda de um testamento pra outro?
    Jesus mesmo disse que veio pra cumprir a lei e não aboli-la.
    Essa história pra boi dormir é pra justificar, como tudo que a igreja faz sobre a interpretação é pra justificar a mudança nos seus hábitos e doutrinas.
    A igreja católica até uns anos atrás como era maioria esmagadora cobrava centésimo do salário e não dízimo como manda a biblia porque não precisava.
    O cristianismo tem 2k anos a abolição dos escravos não tem 200, duvido que Jesus era a favor disso, ele pregava amar o próximo como a si mesmo como mandamento, mas a igreja nunca amou os negros, o abolicionismo não partiu de nenhuma igreja cristã, porque no velho testamento era liberado ter escravos, como a sociedade aboliu hj se fala em relato histórico e velho testamento.
    Igrejas como assembléia de Deus e outras evangelicas até uma década atrás não permitiam Tv em casa hj usam pra fazer programa.
    Não permitiam mulheres usar calças e cortar os cabelos, usar maquiagem, hj é liberado pois essas doutrinas estão em uma das cartas de paulo para um região específica(corinto se não me engano) e como eram pra aquela região não justifica ser usada hoje como doutrina, mais uma vez mudando com a necessidade da sociedade.
    O homossexualismo só é condenado no novo testamento na carta de Paulo a romanos, se daqui a uns anos o número de homossexuais continuar crescendo e o dizimo começar a fazer falta as igrejas vão aceitar homossexuais e dizer que isso era direcionado só a região de romanos porque o homossexualismo era normal no império romano, e vai usar outra interpretação pra justificar.
    O cristianismo se molda com a sociedade e não é o contrário.
    O ocidente por ser mais avançado influência mais a religião que o oriente que por ser atrasado em várias coisas deixa a religião tomar poderes de estado.
    Se a sociedade ocidental não tivesse evoluido e influenciado nos rumos do cristianismo estariamos vivendo algo bem parecido.
    Eu acho que a civilização ocidental só evolui por causa do cristianismo

    crtl c crtlv da wikipedia
    O papel do cristianismo na civilização ocidental tem sido estreitamente interligado com a formação da história e da sociedade ocidental. Através de sua longa história, a igreja tem sido uma fonte importante de serviços sociais como a educação, visto que várias universidades do mundo foram fundadas pela Igreja,[1] Alguns historiadores da ciência como JL Heilbron,[2] AC Crombie, David Lindberg,[3] Edward Grant, Thomas Goldstein,[4] e Ted Davis, têm argumentado que a Igreja teve uma influência positiva e significativa no desenvolvimento da ciência,[5][6] e que sacerdotes-cientistas, muitos dos quais jesuítas, estão entre os luminares na astronomia, genética, geomagnetismo, meteorologia,sismologia e físicasolar, tornando-se alguns dos "pais" dessas ciências.[7]A Igreja incentivou os cuidados médicos e serviços de bem-estar e teve influência em termos econômicos;[8] : a inspiração para a cultura efilosofia, e elemento influente na política e religião. Engenharia ematemática avançaram e isto refletiu-se através da transformação daarquitetura na Idade Média. De várias maneiras, tem procurado afetar atitudes ocidentais para o vício e a virtude em diversos campos. Foi, durante muitos séculos, propagadora dos ensinamentos de Jesus dentro do mundo ocidental e continua a ser uma fonte de continuidade entre a cultura ocidental moderna à cultura ocidental clássica.
    A Bíblia e teologia cristã também influenciaram fortemente filósofos ocidentais e ativistas políticos.[9] [10] Os ensinamentos de Jesus, como aParábola do Bom Samaritano, estão entre as fontes importantes para as noções modernas de direitos humanos e medidas do bem-estar habitualmente fornecidas pelos governos do Ocidente.[11] Assim como ensinamentos cristãos sobre a sexualidade humana e o casamento também têm sido influentes na vida familiar. [carece de fontes]
    O cristianismo desempenhou um importante papel na extinção de práticas como o sacrifício humano, a escravidão,[12] oinfanticídio e a poligamia.[13] Ele, em geral, afetou o estatuto das mulheres, condenando o infanticídio (bebês do sexo femininotinham maior probabilidade de serem mortos), o divórcio, incesto, infidelidade, poligamia, controle de natalidade, aborto e a defendendo o casamento.[14] Embora o ensino oficial da Igreja considera que homens e mulheres são complementares.
    Última edição por aerolitos; 21-11-2015 às 01:04.
    alfredo_NO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #534
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Céus e terras passaram mas a minha palavra permanecera pra sempre.
    Mas muda de um testamento pra outro?
    Jesus mesmo disse que veio pra cumprir a lei e não aboli-la.
    Essa história pra boi dormir é pra justificar, como tudo que a igreja faz sobre a interpretação é pra justificar a mudança nos seus hábitos e doutrinas.
    A igreja católica até uns anos atrás como era maioria esmagadora cobrava centésimo do salário e não dízimo como manda a biblia porque não precisava.
    O cristianismo tem 2k anos a abolição dos escravos não tem 200, duvido que Jesus era a favor disso, ele pregava amar o próximo como a si mesmo como mandamento, mas a igreja nunca amou os negros, o abolicionismo não partiu de nenhuma igreja cristã, porque no velho testamento era liberado ter escravos, como a sociedade aboliu hj se fala em relato histórico e velho testamento.
    Igrejas como assembléia de Deus e outras evangelicas até uma década atrás não permitiam Tv em casa hj usam pra fazer programa.
    Não permitiam mulheres usar calças e cortar os cabelos, usar maquiagem, hj é liberado pois essas doutrinas estão em uma das cartas de paulo para um região específica(corinto se não me engano) e como eram pra aquela região não justifica ser usada hoje como doutrina, mais uma vez mudando com a necessidade da sociedade.
    O homossexualismo só é condenado no novo testamento na carta de Paulo a romanos, se daqui a uns anos o número de homossexuais continuar crescendo e o dizimo começar a fazer falta as igrejas vão aceitar homossexuais e dizer que isso era direcionado só a região de romanos porque o homossexualismo era normal no império romano, e vai usar outra interpretação pra justificar.
    O cristianismo se molda com a sociedade e não é o contrário.
    O ocidente por ser mais avançado influência mais a religião que o oriente que por ser atrasado em várias coisas deixa a religião tomar poderes de estado.
    Se a sociedade ocidental não tivesse evoluido e influenciado nos rumos do cristianismo estariamos vivendo algo bem parecido.
    Eu acho que a civilização ocidental só evolui por causa do cristianismo

    crtl c crtlv da wikipedia
    O papel do cristianismo na civilização ocidental tem sido estreitamente interligado com a formação da história e da sociedade ocidental. Através de sua longa história, a igreja tem sido uma fonte importante de serviços sociais como a educação, visto que várias universidades do mundo foram fundadas pela Igreja,[1] Alguns historiadores da ciência como JL Heilbron,[2] AC Crombie, David Lindberg,[3] Edward Grant, Thomas Goldstein,[4] e Ted Davis, têm argumentado que a Igreja teve uma influência positiva e significativa no desenvolvimento da ciência,[5][6] e que sacerdotes-cientistas, muitos dos quais jesuítas, estão entre os luminares na astronomia, genética, geomagnetismo, meteorologia,sismologia e físicasolar, tornando-se alguns dos "pais" dessas ciências.[7]A Igreja incentivou os cuidados médicos e serviços de bem-estar e teve influência em termos econômicos;[8] : a inspiração para a cultura efilosofia, e elemento influente na política e religião. Engenharia ematemática avançaram e isto refletiu-se através da transformação daarquitetura na Idade Média. De várias maneiras, tem procurado afetar atitudes ocidentais para o vício e a virtude em diversos campos. Foi, durante muitos séculos, propagadora dos ensinamentos de Jesus dentro do mundo ocidental e continua a ser uma fonte de continuidade entre a cultura ocidental moderna à cultura ocidental clássica.
    A Bíblia e teologia cristã também influenciaram fortemente filósofos ocidentais e ativistas políticos.[9] [10] Os ensinamentos de Jesus, como aParábola do Bom Samaritano, estão entre as fontes importantes para as noções modernas de direitos humanos e medidas do bem-estar habitualmente fornecidas pelos governos do Ocidente.[11] Assim como ensinamentos cristãos sobre a sexualidade humana e o casamento também têm sido influentes na vida familiar. [carece de fontes]
    O cristianismo desempenhou um importante papel na extinção de práticas como o sacrifício humano, a escravidão,[12] oinfanticídio e a poligamia.[13] Ele, em geral, afetou o estatuto das mulheres, condenando o infanticídio (bebês do sexo femininotinham maior probabilidade de serem mortos), o divórcio, incesto, infidelidade, poligamia, controle de natalidade, aborto e a defendendo o casamento.[14] Embora o ensino oficial da Igreja considera que homens e mulheres são complementares.
    Não acho , a igreja catolica não parou de matar porque decidiu sozinha, foi influenciada por que perdeu poder, se lutero não tivesse recebido apoio e proteção , a igreja catolica teria conseguido exterminar e talvez nem existissem evangélicos.
    A igreja católica fez tudo pra ser poder se misturou e o que a história diz e que enquanto poder era bem bizarra, é só ver que no único lugar em que ainda são a lei padres comprovadamente pedófilos não são extraditados nem condenados.
    Sobre a escravidão não lembro de ter visto a igreja engajada nessa luta em nenhum relato histórico, e nem nas lutas contra racismo a gente ve uma presença forte das igrejas, o que imo seria uma obrigação bíblica .
    E só o que todas as igrejas evangélicas pregam de prosperidade, gastam com luxo em suas igrejas, fazem comercio de tudo e enriquecem seus diretores e coordenadores, da pra ver que eles não leram a parte que jesus derruba as mesas no templo, que jesus fala da dificuldade de ricos irem para o céu, que jesus fala da oferta do que não tem.
    Assim como esquecem de levar a sério o setimo dia, afinal em nenhum lugar da biblia no novo testamento jesus disse que se podia trabalhar e faturar $$ no setimo dia, mas só alguns evangélicos minoria aliás seguem isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #535
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Eu concordo com muito do que você diz

    esses evangélicos tipo Macedo são muito mais ateus que muito ateu questionador

    Bolengo and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #536
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    treta has been planted
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #537
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    treta has been planted
    O discurso dele me parece muito sensato e faz todo sentido em uma visão ampla, mas não tenho certeza se é isso que a Bíblia diz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #538
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Nesse momento os muçulmanos fazem 170 refens em um hotel de luxo no Mali, dentre os reféns quem citou partes do alcorão foi liberado, o resto infelizmente continua sob poder de fogo.

    Ou o mundo toma medidas drásticas contra o islamismo, ou conforme passa o tempo essas barbaridades vão se tornando crescente em diversos países.
    Eu queria entender o que seria tomar medidas drásticas contra o islamismo.

    Acho que pra maioria das pessoas é claro que esses terroristas precisam ser combatidos, mas se você acredita que a religião em si é o problema, como combater?

    A ideia é matar 1 bilhão de muçulmanos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #539
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    O discurso dele me parece muito sensato e faz todo sentido em uma visão ampla, mas não tenho certeza se é isso que a Bíblia diz.
    Não é nem o que cristo diz na bíblia, nem nenhuma vertente principal do cristianismo. Eu curto o Caio Fábio, já citei isso em outro tópico, mas boa parte das opiniões dele estão em desacordo com a religião que ele segue e ele é considerado um herege. Ele mesmo diz isso o tempo todo, inclusive nesse vídeo.

    É tipo um muçulmano "rebelde" sair por aí dizendo que pra ganhar sua vaga no paraíso, e suas 72 virgens, não precisa crer na existência de alá e nem de Maomé como seu profeta (muito menos se explodir ^^), mulheres podem usar mini saia numa boa, homossexuais podem se casar e ser felizes, etc.

    Eu acho positiva a iniciativa de caras assim e essa mensagem aí tinha mais é que se espalhar entre os crentes mesmos, mas o fato é que isso infelizmente não reflete a realidade da religião que ele professa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #540
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Esse pastor era vizinho dos meus avós e ele que casou meus pais. Ele era conservador normal, mas o filho dele é gay e ele se divorciou pra ficar com a secretária e ai ficou bem menos conservador hehe.

    De qq jeito, meu avô n culpa ele, mas ele pediu pra meu avo participar de uma empresa com ele, meu avo emprestou o nome e assinou varias paradas. O cara n pagou os funcionarios, FGTS etc e agora meu avo responde uma porrada de processo.

    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    treta has been planted
    zombie, TNP, chumboryson and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados