Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Eu acho que a civilização ocidental só evolui por causa do cristianismo
crtl c crtlv da wikipedia
O papel do cristianismo na civilização ocidental tem sido estreitamente interligado com a formação da história e da sociedade ocidental. Através de sua longa história, a igreja tem sido uma fonte importante de serviços sociais como a educação, visto que várias universidades do mundo foram fundadas pela Igreja,[1] Alguns historiadores da ciência como JL Heilbron,[2] AC Crombie, David Lindberg,[3] Edward Grant, Thomas Goldstein,[4] e Ted Davis, têm argumentado que a Igreja teve uma influência positiva e significativa no desenvolvimento da ciência,[5][6] e que sacerdotes-cientistas, muitos dos quais jesuítas, estão entre os luminares na astronomia, genética, geomagnetismo, meteorologia,sismologia e físicasolar, tornando-se alguns dos "pais" dessas ciências.[7]A Igreja incentivou os cuidados médicos e serviços de bem-estar e teve influência em termos econômicos;[8] : a inspiração para a cultura efilosofia, e elemento influente na política e religião. Engenharia ematemática avançaram e isto refletiu-se através da transformação daarquitetura na Idade Média. De várias maneiras, tem procurado afetar atitudes ocidentais para o vício e a virtude em diversos campos. Foi, durante muitos séculos, propagadora dos ensinamentos de Jesus dentro do mundo ocidental e continua a ser uma fonte de continuidade entre a cultura ocidental moderna à cultura ocidental clássica.
A Bíblia e teologia cristã também influenciaram fortemente filósofos ocidentais e ativistas políticos.[9] [10] Os ensinamentos de Jesus, como aParábola do Bom Samaritano, estão entre as fontes importantes para as noções modernas de direitos humanos e medidas do bem-estar habitualmente fornecidas pelos governos do Ocidente.[11] Assim como ensinamentos cristãos sobre a sexualidade humana e o casamento também têm sido influentes na vida familiar. [carece de fontes]
O cristianismo desempenhou um importante papel na extinção de práticas como o sacrifício humano, a escravidão,[12] oinfanticídio e a poligamia.[13] Ele, em geral, afetou o estatuto das mulheres, condenando o infanticídio (bebês do sexo femininotinham maior probabilidade de serem mortos), o divórcio, incesto, infidelidade, poligamia, controle de natalidade, aborto e a defendendo o casamento.[14] Embora o ensino oficial da Igreja considera que homens e mulheres são complementares.
Última edição por aerolitos; 21-11-2015 às 01:04.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Não acho , a igreja catolica não parou de matar porque decidiu sozinha, foi influenciada por que perdeu poder, se lutero não tivesse recebido apoio e proteção , a igreja catolica teria conseguido exterminar e talvez nem existissem evangélicos.
A igreja católica fez tudo pra ser poder se misturou e o que a história diz e que enquanto poder era bem bizarra, é só ver que no único lugar em que ainda são a lei padres comprovadamente pedófilos não são extraditados nem condenados.
Sobre a escravidão não lembro de ter visto a igreja engajada nessa luta em nenhum relato histórico, e nem nas lutas contra racismo a gente ve uma presença forte das igrejas, o que imo seria uma obrigação bíblica .
E só o que todas as igrejas evangélicas pregam de prosperidade, gastam com luxo em suas igrejas, fazem comercio de tudo e enriquecem seus diretores e coordenadores, da pra ver que eles não leram a parte que jesus derruba as mesas no templo, que jesus fala da dificuldade de ricos irem para o céu, que jesus fala da oferta do que não tem.
Assim como esquecem de levar a sério o setimo dia, afinal em nenhum lugar da biblia no novo testamento jesus disse que se podia trabalhar e faturar $$ no setimo dia, mas só alguns evangélicos minoria aliás seguem isso.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Eu concordo com muito do que você diz
esses evangélicos tipo Macedo são muito mais ateus que muito ateu questionador
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
treta has been planted
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Eu queria entender o que seria tomar medidas drásticas contra o islamismo.
Acho que pra maioria das pessoas é claro que esses terroristas precisam ser combatidos, mas se você acredita que a religião em si é o problema, como combater?
A ideia é matar 1 bilhão de muçulmanos?
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Não é nem o que cristo diz na bíblia, nem nenhuma vertente principal do cristianismo. Eu curto o Caio Fábio, já citei isso em outro tópico, mas boa parte das opiniões dele estão em desacordo com a religião que ele segue e ele é considerado um herege. Ele mesmo diz isso o tempo todo, inclusive nesse vídeo.
É tipo um muçulmano "rebelde" sair por aí dizendo que pra ganhar sua vaga no paraíso, e suas 72 virgens, não precisa crer na existência de alá e nem de Maomé como seu profeta (muito menos se explodir ^^), mulheres podem usar mini saia numa boa, homossexuais podem se casar e ser felizes, etc.
Eu acho positiva a iniciativa de caras assim e essa mensagem aí tinha mais é que se espalhar entre os crentes mesmos, mas o fato é que isso infelizmente não reflete a realidade da religião que ele professa.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Esse pastor era vizinho dos meus avós e ele que casou meus pais. Ele era conservador normal, mas o filho dele é gay e ele se divorciou pra ficar com a secretária e ai ficou bem menos conservador hehe.
De qq jeito, meu avô n culpa ele, mas ele pediu pra meu avo participar de uma empresa com ele, meu avo emprestou o nome e assinou varias paradas. O cara n pagou os funcionarios, FGTS etc e agora meu avo responde uma porrada de processo.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.