Clique Aqui Ataques em Paris - Página 50

Lista de Usuários Marcados

Página 50 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 40484950515260 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 491 a 500 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #491
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Sick valores...

    Cão, zombie, Gustavo82 and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #492
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Rapaz, achei que era desvios da Petrobras, mas não vi nenhum bilhão no meio, aí que caiu a ficha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #493
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @zombie a crença no dinheiro faz menos mal pro mundo que a crença em um Deus?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #494
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Sim, mas a lógica deles é essa mesmo:

    "Somos melhores, mais inteligentes e mais capacitados que qualquer religioso.

    Qualquer religioso é pior, mais burro e menos capacitado que os ateus.

    Religião é uma praga, quando não tiver mais religião no mundo o mesmo evolui. Seja qual religião for."
    Claro, pq o espiritismo não diz ensinar um caminho que conduz a evolução. Certo?

    Vc confunde as coisas, o fato de eu acreditar que o mundo seria um lugar melhor sem crenças sobrenaturais não me torna um extremista. Isso se chama opinião, e eu sempre procuro embasar a minha com argumentos abertos a diálogo.

    Eu não teria as convicções que tenho se achasse que elas tornam o mundo pior. E isso vale pra todos nós, inclusive vc.

    E ao contrário do que alguns religiosos estão fazendo nesse tópico eu não discrimino pessoas por sua religião. Nem tão pouco disse que "Qualquer religioso é pior, mais burro e menos capacitado que os ateus". Vc não participa quase do tópico, mas quando posta alguma coisa é sempre na defensiva desse jeito.

    Imo tá precisando relaxar e parar de imaginar ofensas que não aconteceram.
    Carapuça serviu aí? Não lembro de ter te citado não.

    Mas se for procurar acha vários posts seus nestas entrelinhas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #495
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Aí você tá partindo do pressuposto de que todo religioso é um fanático que aceita literal e acriticamente os textos sagrados.

    Btw, é falso também quem os códigos de conduta são igualmente atrasados. As morais de cada um dos códigos são bem diferentes, especialmente do novo testamento.
    Não, eu não estou. A religião cristã em si, assim como o próprio cristo, é que diz que toda a bíblia foi divinamente inspirada, e o novo testamento não é pra ser isolado do resto do livro. Então quando vc vê o deus do antigo testamento dando uma ordem violenta aquilo é sim pra ser interpretado literalmente como ordem divina segundo a teologia cristã.

    E eu sei que a maioria não é de fanáticos, e que a maioria dos religiosos cristãos não vivem como se isso fosse verdade, acredito que já deixei isso claro. Mas pergunte pra cristãos praticantes se o texto está incorreto, ou se o profeta alucinou ter ouvido deus dizendo aquilo ou whatever, e eles vão se perder em racionalizações e desculpas. "Foi deus, mas não foi deus", "ele disse, mas não quis dizer", etc.

    Anyway o ponto é que possível fazer o mesmo malabarismo, de fingir que as partes problemáticas não existem, com o alcorão tb. O fato de cristianismo estar mais sob controle no presente não faz dele uma religião necessariamente superior.
    Quando você fala que "aquilo é sim pra ser interpretado literalmente como ordem divina segundo a teologia cristã" você está falando exatamente que " todo religioso é um fanático que aceita literal e acriticamente os textos sagrados".

    Qualquer texto simples permite interpretações. O Velho Testamento, que é uma compilação de textos supostamente escritos entre 3.500 e 2.500 anos atrás, por dezenas de autores diferentes, em uma língua que foi praticamente extinta, e cujo mais antigo documento escrito data de 2000 anos atrás (ou seja, pelo menos uns 500 anos depois que ele foi criado), vai permitir INÚMERAS interpretações, até porque é evidente que uma compilação tão heterogênea vai ter inúmeras contradições internas. E, dentro da teologia cristã, existem também inúmeras correntes com visões diversas sobre as escrituras sagradas. Mesmo a ICAR, que é a mais centralizada das autoridades eclesiásticas, está constantemente interpretando e reinterpretando os textos sagrados desde que ela surgiu.

    Ao contrário do que você sugere, é impossível, mesmo para um ateu com profundo conhecimento linguístico, extrair uma mensagem unívoca da leitura literal da Torá. No Novo testamento, isso fica um pouco mais fácil, mas mesmo assim existirão diversas contradições que deverão ser interpretadas.

    Portanto, essas "racionalizações e desculpas", que você fala com um certo desprezo, são na verdade o que permite que as religiões possam adaptar seus valores - e dá pra extrair um conjunto mais ou menos definido de valores que compõem as morais dessas religiões - às mudanças históricas e sociais. E é exatamente aí que está o problema do islã, que em grande parte lê literalmente os textos sagrados. Essa flexibilidade na interpretação de textos sagrados é altamente benéfica, e deve ser louvada, e não criticada, IMO.

    Eu não neguei que dá pra fazer o mesmo com o Corão, eu ressaltei isso aqui diversas vezes. Mas certamente vai ser mais difícil. É só comparar Maomé e Cristo pra ver que há uma diferença moral significativa entre as duas religiões. Maomé era um cara extremamente mundano, um líder político e militar. O outro era um filósofo e líder espiritual pacifista, que recusava o poder. Não dá pra negar que há uma diferença ética enorme entre os dois, e que uma é muito mais propensa a se adaptar aos valores modernos que a outra.
    Bombado, KKers, ColinsFil and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #496
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @zombie a crença no dinheiro faz menos mal pro mundo que a crença em um Deus?
    Dinheiro não é uma crença sobrenatural, é uma espécie de construto social. Então as duas coisas possuem diferenças fundamentais.

    Anyway pelo menos no momento o dinheiro é uma "crença" necessária, a alternativa seria o escambo que não é nem um pouco prático. Quem sabe um dia a gente encontra uma solução mais elegante.

    Quanto ideia de deus, do ponto de vista filosófico ela é meio indiferente pra o mundo imo. Somente no contexto de certas religiões é que a ideia se torna patentemente negativa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #497
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Carapuça serviu aí? Não lembro de ter te citado não.

    Mas se for procurar acha vários posts seus nestas entrelinhas.
    Vc citou quem estava argumentando, logo depois de uma picinin me quotar e vc dar like. Então é meio infantil se fazer de desentendido... Mais ainda do que o seu comportamento padrão de ficar soltando falinhas sem endereço já é.

    Anyway sendo ou não pra mim(¬¬), a resposta que eu dei continua válida.
    rafaelmb, Gilking and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #498
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    santiago, zombie, TNP and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #499
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Carapuça serviu aí? Não lembro de ter te citado não.

    Mas se for procurar acha vários posts seus nestas entrelinhas.
    Vc citou quem estava argumentando, logo depois de uma picinin me quotar e vc dar like. Então é meio infantil se fazer de desentendido... Mais ainda do que o seu comportamento padrão de ficar soltando falinhas sem endereço já é.

    Anyway sendo ou não pra mim(¬¬), a resposta que eu dei continua válida.
    Resposta válida pra mim é a do Bolengo, assume logo e bola pra frente.

    Vc fica nessa de ficar medindo palavras, e como o picinin mesmo disse, não disfarça o desprezo, e depois quer rodear o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #500
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @zombie, então segundo esse argumento, a arte também é dispensável para o mundo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 50 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 40484950515260 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados