Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
É fato que essa política de fronteiras abertas deixou a Europa muito mais vulnerável do que há 1 ano atrás por ex.
Não se constrói um terrorista infiltrado da noite pro dia. Eles moram no país, tem emprego, família, história etc. Não é tão simples assim construir um personagem desses. Aí de repente você tem a chance de entrar for free e ficar ali em campo inimigo sem qualquer esforço?
Eu ainda acho que esse assunto é bastante complexo, mas que esses países deram brecha demais, é fato. Parece que isto é só o começo (o que torna tudo pior).
A França mesmo é um país com forte cultura muçulmana e já tem um histórico grande de terrorismo, xenofobia e afins. O presidente seguindo a vontade do povo e agora não conseguirá nem se eleger pra vereador de vilarejo... sick situação.
Outra coisa que eu lí e me fez refletir:
"O ocidente está totalmente doente. Por exemplo, os franceses atacam posições do Estado Islâmico com caças Rafale a partir de bases no Golfo Pérsico, algumas delas fica no Qatar. O curioso é que o Qatar é um dos principais financiadores de grupos terroristas sunitas pelo mundo, entre eles o Estado Islâmico.Fazem isso visando os seus interesses regionais, o mundo todo sabe, mas como são uma das monarquias do Golfo que vendem petróleo e gás ao ocidente, fazem vista grossa. E mais curioso ainda é os franceses venderam esse ano mesmo 24 caças Rafale para o mesmo Qatar. E agora pouco eu vi na Globo o William Waack falando que "a França é a civilidade blá blá blá", ah vá pra puta que pariu..."
Última edição por JuKKAA; 14-11-2015 às 10:07.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
O Assad culpou o a ajuda do ocidente aos rebeldes sírios por essa escalada do terror, não é demais lembrar quem armou esses caras né?
Acho que é um sentimento natural querer exterminar o estado islâmico, mas deixando meu sentimento de lado, eu não consigo entender o porque de tanta violência e principalmente o porque de eles conseguirem recrutar tanto ocidental pra essa jornada.
Não da pra entender como um ocidental que cresceu numa cultura capitalista cristã se converte a essa parada. É fácil chamar os caras de psicopata, radical, maluco ou qualquer adjetivo e esperar que os exércitos do mundo se unam pra exterminar os caras, mas do meu ponto de vista, já está provado que na bala fica difícil parar os caras, simplesmente pq eles não tem um medo fundamental da nossa cultura, morte. Os caras dão a vida porque realmente acreditam na causa.
Enfim, estamos em um período dark da história e muito sangue ainda vai rolar, só dou graças a deus de ter um oceano de distância pra essa galera, pq a parada ainda vai tomar proporções de terceira guerra.
Btw não acredito que isso tenha sido coisa de infiltrado no meio de refugiado, impedir a imigração só beneficia o Isis.
@mengoo cara, não alimente troll, deixa ele falando sozinho, ninguém vai comprar a ideia de esquerda x direita aqui.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Os refugiados estão fugindo também do estado islamico.
A França ajudou aos ataques, até com um ministro falando na tv que tinha mesmo bombardeado instalações.
A Europa não recebe nem 10% das pessoas que fogem dos países, a grande maioria vai mesmo pros vizinhos
Estima-se que a França é o país em que mais pessoas fugiram para se juntar ao isis.
Claro que eles podem ter infiltrado membros entre a galera, mas acho bem mais provável que foram ou simpatizantes que viviam lá, ou esses franceses que voltaram para fazer isso.
EUA e cia. tão detonando os campos de petróleo que financiam essa loucura, e estão começando a ficar desesperados.
Sick, como eu vi no twitter, é que EUA, França e Rússia seguem apoiando ditaduras que lhes convém naquela região, sendo que essas ditaduras são um dos motivos dessas merdas existirem.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
@JoseIrineu
Não me referi que o que aconteceu ontem foi coisa de terrorista infiltrado no meio dos refugiados. Ontem foi uma coisa muito bem coordenada. Você precisa de tempo pra estudar e executar uma parada dessas...
Estavam falando que era retaliação a morte do jihadista John. Eu também acho que neste caso, muito pouco tempo passou. Na mais remota das hipóteses, se de fato foi retaliação, então este ataque de ontem foi antecipado (pq parece que nem tudo saiu como planejado). As duas bombas do lado de fora do estádio explodiram antes do fim do jogo.
A questão é que a Europa ficou muito mais vulnerável DAQUI pra frente com o lance das fronteiras... isso é inegável.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Ah meu post não foi pra vc, eu comecei a escrever antes de ver seu post
Estava me referindo aos posts anteriores
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Temos que entender que mesmo que alguns terroristas tenham entrado infiltrados no meios dos refugiados, a França salvou muitas pessoas deixando elas entrarem. Temos que fazer um saldo com pessoas e nao com nacionalidade. Infelizmente morreram mais de 100 pessoas nesses atentados, mas morreriam milhares se estivessem nos países que sofrem com o terrorismo.
Sent from my GT-N8000 using MaisEV mobile app
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Aliás, você citou esse lance de cultura. Veja o outro lado da moeda. Uma mulher (que é um lixo na cultura deles), que teve oportunidades diferentes na vida. Conheceu outras culturas, fala inglês fluentemente, estuda numa universidade americana...etc, etc, etc. E agora repara na concepção de vida dela:
Esse povo é doente cara... não consigo entender como ocorre uma lavagem cerebral tão grande.
A única forma de combater esse tipo de coisa é atacando a raiz do problema (que no caso são as religiões de modo geral). Como a religião ainda se faz necessária pra grande parte da população (é sagrado!), esse negócio ainda vai dar pra cabeça por um bom tempo...
EDIT: *esse povo eu me refiro a este povo radical e extremista. Não me interpretem errado achando que estou colocando todo mundo no mesmo saco.
Última edição por JuKKAA; 14-11-2015 às 10:34.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Tbm vale ressaltar que ataques como o do Charlie e de Londres em 2005 foram cometidos por pessoas naturais desses países , o poder de mídia do EI é muito grande , eles conseguem fazer até garotas de 15 anos viajarem da Europa para o oriente médio , o número de "forasteiros" lutando pelo EI é gigante , abrange países de todo o mundo !
Não se esqueçam que segundo eles , morrer lutando significa ir para o paraiso com todas aquelas virgens prometidas , mas vale lembrar que se cagam de medo de morrer por uma mulher , que os mandaria direto pro capiroto !
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.