Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Foi um exemplo pensado rápido. Mas podemos citar casamento homossexual então, que agora que está sendo aceito. Vale dizer que mesmo as pessoas que julgam a legalidade das coisas têm instrução religiosa.
De qualquer forma, a ideia é que todas as religiões buscam impor suas concepções.
Última edição por zehfinih; 20-11-2015 às 02:10.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Não foi a maioria dos personagens bíblicos que foram guerreiros, mas apenas alguns e isso por necessidade. No mundo antigo onde existiam muitas guerras entre os povos por terras ou você lutava ou era assassinado, sua mulher estuprada e seus filhos levados como escravos, sempre foi assim um povo tentando subjugar o outro, então guerrear era questão de sobrevivência.
Esses personagens tiveram uma história de vida, e nas igrejas o que é relembrado são as ações de amor, perdão e misericórdia. Os erros que eles cometeram também são lembrados, não como virtudes, mas pra ressaltar a pecaminosidade do homem que por mais que tente agradar a Deus sempre está errando.
Davi adulterou com bate-seba e mandou matar urias o marido dela, você já viu alguém em uma igreja mandando os fiéis irem adulterar com uma mulher e matar o marido dela?
Sansão matou mil filisteus de uma vez, você já viu alguém ensinando nas igrejas a ir matar mil inimigos do povo de Deus de uma vez? Já?
Sobre a questão antigo x novo testamento não da pra aprofundar aqui mas basicamente:
O Antigo testamento mostra o surgimento da humanidade e trata da aliança de Deus com o povo de Israel, as igrejas utilizam essa parte da bíblia como FONTE HISTÓRICA, mas jamais como modelo a ser seguido atualmente.
O novo testamento é a nova aliança de Deus com a igreja, e não é "um pouco mais suave" como você disse. A questão de violência é zero no novo testamento.
Mulher ser submissa ao homem faz com que o novo testamento seja bizarro?
Bizarro não seria essa sua opinião?
No mais você segue o exemplo dos demais, no que diz respeito a intolerância quem quiser criticar o cristianismo tem que ser com base no passado, pro presente vocês preferem fechar os olhos e fingir que não existe.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Nesse momento os muçulmanos fazem 170 refens em um hotel de luxo no Mali, dentre os reféns quem citou partes do alcorão foi liberado, o resto infelizmente continua sob poder de fogo.
Ou o mundo toma medidas drásticas contra o islamismo, ou conforme passa o tempo essas barbaridades vão se tornando crescente em diversos países.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
È isso ai, tem que tomar medidas contra o Islã mesmo, e o muçulmano que não se tornar membro da sua religião, pode mata tudo né @alfredo_NO?
Menos ai cara... com esse seu papinho, levo a crer que se vc tivesse nascido la no oriente médio, vc estaria decapitando pessoas... lol Meeeenos, muito menos ai!
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Biblia como fonte histórica, opinião bizarro é achar que mulher não deve ser submissa ao homem..
É, ta cheio de ateu extremista aqui. Eu por exemplo, to com uma puta vontade de explodir esse cara.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Eu estou dizendo que assim como é possível viver um cristianismo pacífico, mesmo seguindo uma bíblia cheia de violência, tb é possível viver um islâmismo pacífico mesmo seguindo, um alcorão cheio de violência.
Basta ignorar e "interpretar" as partes que não te interessam, como vc fez de forma desajeitada nesse seu post aí.
Vc puxa brasa pra sua sardinha e condena com ferro e fogo a religião alheia. É devo ser eu mesmo que sou intolerante...
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Sem contar que Jesus Cristo é considerado um profeta para os islamismo. Consequentemente, os valores de Cristo faz parte da religão islâmica...
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Btw só pra não passar em branco esse papo de que Deus é violento na bíblia só em casos de necessidade...
Em spoiler pra não poluir tópico, e tb pq já tá na hora de quitar esse papo chato.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Era pro post do @JoseIrineu, no qual você deu like e citou, e que ele fala que se os evangélicos "ignorantes tivessem nascido em um lugar com menos estrutura, eles fariam a mesma coisa". Ou seja, dá a entender que o fundamentalismo é o mesmo, e que eles só não fazem o mesmo que os radicais islâmicos porque as condições sociais impedem.
Tá cheio de lugar tão pobre e fodido quanto o Oriente Médio (inclusive algumas regiões do Brasil), em que as religiões prevalentes não formam estados teocráticos. E, mesmo no Oriente Médio, existe diferença de desenvolvimento social entre os estados. E, via de regra, locais onde há uma maior diversidade étnica e religiosa são mais desenvolvidos que os estados exclusivamente islâmicos (Líbano, Síria Ocidental, Israel, Egito).
Eu concordo que a culpa não é só do islamismo e que ele não deve e ser perseguido. Nego consegue interpretar qualquer coisa de texto sagrado, então é perfeitamente possível uma interpretação do Corão compatível com a modernidade (e elas existem). Mas não dá pra negar que o islã é uma parte MUITO importante do problema. A ascensão das teocracias islâmicas é muito anterior à "derrubada de estados quase seculares/laicos por grupos rebeldes financiados pelo ocidente". A revolução Iraniana não teve nada a ver com o ocidente, que, na verdade, apoiou o regime quase secular (mas também bárbaro) do Saddam na Guerra Irã-Iraque. Houve diversas tentativas de estruturar politicamente aquela região, desde movimentos seculares nacionalistas a regimes seculares "socialistas", até as teocracias atuais. O nacionalismo até chegou a funcionar por algum tempo nos países árabes, e funcionou relativamente bem entre os turcos. Mas os países de origem islâmica sempre tiveram uma puta resistência à aos valores seculares ocidentais, o que, aliás, tá na raiz de vários conflitos na região. E essa resistência é principalmente islâmica.
BTW, eu acho muito nonsense essas comparações anacrônicas entre a Torá, Novo Testamento e o Corão. Tem muita barbaridade na Torá, mas são textos escritos milhares de anos antes do Corão. Se for comparar a Torá com códigos de conduta a ela contemporâneos, como o Código de Hamurabi, ela era MUITO mais avançada. Já o Corão era muito mais atrasado que a maioria dos códigos de conduta contemporâneos, ou que outros muito mais antigos.
PS: Eu não me lembro de nenhum estado teocrático cristão relevante. Os estados cristãos medievais eram muito influenciados pela Igreja, mas havia uma divisão entre o poder secular e o poder da Igreja.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.