Clique Aqui Ataques em Paris - Página 47

Lista de Usuários Marcados

Página 47 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 37454647484957 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 461 a 470 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #461
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Alfredo, maioria absoluta dos "heróis" bíblicos eram jihadistas e extremistas.

    Davi, Gideão, Sansão, etc etc... Matavam mulheres e crianças, e basicamente qualquer um que fosse de uma cultura diferente ou adorasse um deus diferente. Ainda hoje evangélicos e católicos citam essas figuras como exemplos de virtude e intimidade com o deus que eles adoram.

    A lei do antigo testamento, que as escrituras deixam claro que Jesus veio para cumprir e não pra revogar, é extremamente cruel e bizarra... Aprovando a escravidão, apedrejamentos (por razões banais), sacrifícios de sangue, etc.

    Todas essas coisas são citadas na bíblia como ordenadas e aprovadas diretamente pelo deus cristão. O novo testamento tem uma pegada um pouco mais suave sim, mas ele não só não anula o antigo como deixa claro que o aprova. E, claro, tem sua própria cota de bizarrices como considerar as mulheres como inferiores e submissas ao homem, homossexuais como abominações, e condenar qualquer um que não aceite sua crença a punição eterna.

    Anyway tb não estou na pilha de ficar dando action pra essa discussão batida. Mas já tem várias páginas que vc vem defendendo o cristianismo como se ele fosse apenas o novo testamento, e ainda que o mesmo é um guia ideal de moral e ternura... Quando é óbvio pra qualquer um que de fato já leu a coisa, ao invés de ficar idealizando, que não é bem assim.
    santiago, TNP, Gilking and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #462
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Os caras querem que destruam uma religião e matem quem é fiel a ela e acham que são diferentes dos mesmos.
    Povo judeu não é pacífico nunca foi.
    E tem uma pa de lideres evangélicos que enxergam os católicos nem(preisa sair do cristianismo) como um mal e vice versa.
    Se vivessem em uma sociedade guiada pela Bíblia viveriam se matando, teria exterminio no templo de aparecida e no templo de salomão.
    Eu não vejo no Brasil essa briga que você pinta entre católicos e evangélicos.

    E verdade que rola uns flames, padre chamando pastor de ladrão, pastor chamando padra de pedófilo, porém, no final fica por isso mesmo. Eu inclusive acho que há um enorme respeito dos cristãos brasileiros entre si no que diz respeito a vida religiosa.

    No Brasil 86% se declaram cristãos, todo dia centenas de cristãos são mortos por cristãos no Brasil, mas não tenho visto nenhuma morte, nem ameaça de violencia em nome de religião.



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #463
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Alfredo, maioria absoluta dos "heróis" bíblicos eram jihadistas e extremistas.

    Davi, Gideão, Sansão, etc etc... Matavam mulheres e crianças, e basicamente qualquer um que fosse de uma cultura diferente ou adorasse um deus diferente. Ainda hoje evangélicos e católicos citam essas figuras como exemplos de virtude e intimidade com o deus que eles adoram.

    A lei do antigo testamento, que as escrituras deixam claro que Jesus veio para cumprir e não pra revogar, é extremamente cruel e bizarra... Aprovando a escravidão, apedrejamentos (por razões banais), sacrifícios de sangue, etc.

    Todas essas coisas são citadas na bíblia como ordenadas e aprovadas diretamente pelo deus cristão. O novo testamento tem uma pegada um pouco mais suave sim, mas ele não só não anula o antigo como deixa claro que o aprova. E, claro, tem sua própria cota de bizarrices como considerar as mulheres como inferiores e submissas ao homem, homossexuais como abominações, e condenar qualquer um que não aceite sua crença a punição eterna.

    Anyway tb não estou na pilha de ficar dando action pra essa discussão batida. Mas já tem várias páginas que vc vem defendendo o cristianismo como se ele fosse apenas o novo testamento, e ainda que o mesmo é um guia ideal de moral e ternura... Quando é óbvio pra qualquer um que de fato já leu a coisa, ao invés de ficar idealizando, que não é bem assim.
    Jesus diz que os 10 mandamentos continuam valendo.

    Como Jesus poderia aprovar os livros do antigo testamento se quando Jesus viveu não existiam estes livros ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #464
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Nossa!
    Agora existe até o ateísmo cristão! ^
    TNP and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #465
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Não rola de transferir essa discussão de religião para outro tópico e deixar aqui mais focado nas notícias de fato?

    My 2 cents
    @Urbach
    zombie, TNP, Planets and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #466
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Não os dez mandamentos, a lei do antigo testamento é composta de centenas de outros mandamentos e todos estão lá na sua bíblia. Seria interessante vc ler uma hora dessas. Btw sim, Jesus diz que veio pra cumprir a lei como um todo.

    Anyway não entendi o que vc quis dizer com "não existiam". Vc acha que a religião praticada pelos judeus na época de Jesus era tipo uma tábua com só os dez mandamentos mais famosinhos escritos?


    Mas quanto ao seu post anterior, mesmo não tendo sido uma resposta pra mim eu respondo... O ponto do maicofer ali imo claramente não é esse que vc entendeu.

    A questão é que vc pode ser membro de uma religião que segue um livro com trechos violentos e mesmo assim ser um religioso pacífico. Os cristãos atuais em sua maioria são prova disso, e apesar de vcs não quererem admitir os islâmicos tb.

    Claro existem mais islâmicos violentos no presente momento, mas isso se deve a vários fatores e não só a religião específica em si. É possível praticar um cristianismo violento e a história nos mostra isso com clareza... Falta de senso os cristãos serem tão rápidos em perdoar e justificar os erros da própria religião e ao mesmo tempo serem tão intolerantes com os erros da religião alheia.

    Não estou necessariamente defendendo o islã com esse post, eu acho que ele é sim um catalisador pra violência do oriente médio. Mas poderíamos facilmente colocar uma bíblia na mão e nas mentes dos extremistas daquela área e o efeito seria o mesmo.

    Essa revolta de cristãos contra a religião dos caras soa pra mim como o clássico "sujo falando do mal lavado".
    santiago, TNP, brunoarbo and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #467
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Alfredo, maioria absoluta dos "heróis" bíblicos eram jihadistas e extremistas.

    Davi, Gideão, Sansão, etc etc... Matavam mulheres e crianças, e basicamente qualquer um que fosse de uma cultura diferente ou adorasse um deus diferente. Ainda hoje evangélicos e católicos citam essas figuras como exemplos de virtude e intimidade com o deus que eles adoram.

    A lei do antigo testamento, que as escrituras deixam claro que Jesus veio para cumprir e não pra revogar, é extremamente cruel e bizarra... Aprovando a escravidão, apedrejamentos (por razões banais), sacrifícios de sangue, etc.

    Todas essas coisas são citadas na bíblia como ordenadas e aprovadas diretamente pelo deus cristão. O novo testamento tem uma pegada um pouco mais suave sim, mas ele não só não anula o antigo como deixa claro que o aprova. E, claro, tem sua própria cota de bizarrices como considerar as mulheres como inferiores e submissas ao homem, homossexuais como abominações, e condenar qualquer um que não aceite sua crença a punição eterna.

    Anyway tb não estou na pilha de ficar dando action pra essa discussão batida. Mas já tem várias páginas que vc vem defendendo o cristianismo como se ele fosse apenas o novo testamento, e ainda que o mesmo é um guia ideal de moral e ternura... Quando é óbvio pra qualquer um que de fato já leu a coisa, ao invés de ficar idealizando, que não é bem assim.
    Jesus diz que os 10 mandamentos continuam valendo.

    Como Jesus poderia aprovar os livros do antigo testamento se quando Jesus viveu não existiam estes livros ?
    Diz que é troll pls.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #468
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Aerolitos sempre trolla.

    Vcs ficam dando action...
    santiago, rafaelmb and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #469
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Discutir religião é bem complexo, mas é claro que todas elas querem impor suas regras para todos. Mesmo com maioria católica a gente está submetido a conceitos "antigos" por causa da religião, como a proibição do aborto.
    Única coisa que eu tenho certeza é que tenho medo de religião, qualquer uma delas, Marina Silva presidente era uma idéia que me assustava.
    Bancada evangélica ainda me assusta e parece não ter muita saída, a religião cresce e seus representantes também.
    Mesmo essas religiões tratadas como piada de alguma maneira crescem e seus representantes também.
    E não é normal um religioso falar que é contra mas vai ser a favor da liberação de qualquer coisa pq acha que as pessoas têm opção de escolher.
    Última edição por zehfinih; 20-11-2015 às 01:56.
    JoseIrineu and zombie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #470
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Vlw zombie é isso mesmo.
    O meu ponto e sou de família muito religiosa parte do pai muito católica e da mãe evangélica quase toda, é que a uma tolerância porque não somos regidos pela Bíblia e por um estado ainda laico, se existisse a "licença" que existe no oriente médio pra julgamentos pela Bíblia, seriamos cheios de bizarrices.
    Sempre que o clero comandou ouve matança, lutero recebeu apoio de um pessoal que não tinha poder só dinheiro e precisava de ter um alternariva de poder e ouve o conflito com protestantes.
    Os evangélicos nasceram de um interesse que nada tinha a ver com cristo e evangelho.
    A gente ve a igreja católica protegendo pedófilos e as evangélicas escondendo escândalos, agora imagina se ouvesse licença pra decisões.
    Tem uma boa parte de cristãos que é como Alfredo, ja da pra imaginar como seria ..
    Última edição por maicofer; 20-11-2015 às 02:03.
    zombie and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 47 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 37454647484957 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados