Postado originalmente por
alfredo_NO

andremcosta

RRetired

andremcosta

JoseIrineu
Mas quem é contra o islã, qual a solução, exterminar 1bi de pessoas? Proibir a religião?
Quem é contra o Islã devia voltar automaticamente pra primeira série primária. Ser contra uma religião é bizarro.
Não consigo concordar com isso!!
E se por acaso amanhã surgisse uma religião que diz que todas as pessoas que não se converterem a ela devem ser assassinadas. Seria bizarro ser contra essa religião?
Eu não tenho por que ser contra nenhuma religião, desde que ela não interfira na minha vida de forma negativa, a partir do momento que isso acontece, eu passo a ter motivos de ser contra ela.
É claro que nem todo os Islâmicos são terroristas ou violentos, mas é FATO que das grandes religiões, o Islamismo é a que mais da margem para interpretações que incentivam e justificam a violência, por isso não acho nem um pouco bizarro ser contra o Islã.
Gostaria de mais argumentos justificando que quem é contra o Islã deveria voltar para a primeira série.
As religiões cristãs sempre pregaram atos semelhantes aos que o Islã supostamente prega hoje.
Matar infiéis é prática comum no catolicismo. O que aconteceu é que essas religiões foram se adaptando a países com uma tradição mais secular, que parou de aceitar a religião dominando a vida estatal.
Você é um cara inteligente e quero que me responda uma coisa. Pra um brasileiro médio, qual religião traz mais prejuízo hoje? O islamismo ou o cristianismo?
Em primeiro lugar: É mentira essa sua afirmação de que as religiões cristãs sempre pregaram o mesmo que o Islã prega hoje, uma mentira e daquelas descabidas, o homícidio seja de quaquer tipo pe condenado veementemente por todas as vertentes do cristianismo.
Na época da reforma onde existia uma espécie de guerra contra a igreja católica, o protestantismo matou erradamente muita gente, mas isso foi algo casual e passageiro. Salvo raras exceções você não tem casos de protestantes matando em nome da religião.
Outra mentira sua é a de que matar infiéis é prática comum no catolicismo, se você dissesse que era uma prática comum tudo bem, realmente a igreja católica teve um período terrível e matou muita gente hoje não mata mais.
É interessante que pra defender os Islã você faz questão de separar atos isolados de uma minoria, mas pra atacar o cristianismo, pega acontecidos de quinhentos anos atrás e trata como se fossem atuais.
Que mal que os cristãos estão fazendo pra você? Você é um gay, quer casar na igreja e adotar uma criança? é isso?
Como você quer que o Islamismo faça mal pra você sendo 1% da população?
se você quer fazer uma comparação justa sobre qual religião é pior pra quem quer um estado neutro, compara a liberdade e os direitos que o cidadão comum tem em um estado predominantemente cristão, e em um dominado por muçulmanos.
Faz uma comparação pra ver quem mais interfere na vida alheia, quem mais oprime e é mais intolerante.
Você diz que religião é fé e que fé não pode ser proibida, e no mesmo post defende uma religião que oprime e massacre quem tiver uma fé diferente da deles?
Isso de que a maioria do islã prega o amor é piada de mal gosto, eles não tem amor nem entre eles quem dirá a outras pessoas.
Os terroristas são minoria nos Islamismo, mas intolerância e perseguição a quem tem uma fé diferente é generalizada nessa religião.