Clique Aqui Ataques em Paris - Página 34

Lista de Usuários Marcados

Página 34 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 24323334353644 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 331 a 340 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #331
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Guga Chacra:

    ''O ISIS é um grupo jihadista que segue a vertente wahabbita do islamismo sunita, difundida pela Arábia Saudita ao redor do mundo, embora os sauditas sejam, oficialmente, inimigos desta organização. A Al Qaeda, o Taleban, o Boko Haram e o Al Shabab também seguem a vertente wahabbita. Noto que os wahabbitas não são majoritários entre os muçulmanos, sendo historicamente concentrados ao redor de Riad. São apenas um dos vários braços do islamismo sunita – há outros bem moderados e há também muçulmanos que não são sunitas, como os xiitas. Líbano, Egito, Tunísia, Turquia, Irã, Bósnia, Indonésia e a maioria absoluta dos muçulmanos no Ocidente e também no Brasil não seguem a linha wahabbita. E também não são todos wahabbitas que são jihadistas. Longe disso. Mas uma parte deles se torna jihadista e este movimento é crescente. Esta distinção é importante, para não haver generalizações que contribuem para equívocos como dizer que todo muçulmano é terrorista. Vou me aprofundar mais nisso em outro post''.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #332
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Foi exatamente esse o video que eu vi. Nem aguentei ver todo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #333
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mas quem é contra o islã, qual a solução, exterminar 1bi de pessoas? Proibir a religião?
    Quem é contra o Islã devia voltar automaticamente pra primeira série primária. Ser contra uma religião é bizarro.
    Não consigo concordar com isso!!

    E se por acaso amanhã surgisse uma religião que diz que todas as pessoas que não se converterem a ela devem ser assassinadas. Seria bizarro ser contra essa religião?
    Eu não tenho por que ser contra nenhuma religião, desde que ela não interfira na minha vida de forma negativa, a partir do momento que isso acontece, eu passo a ter motivos de ser contra ela.

    É claro que nem todo os Islâmicos são terroristas ou violentos, mas é FATO que das grandes religiões, o Islamismo é a que mais da margem para interpretações que incentivam e justificam a violência, por isso não acho nem um pouco bizarro ser contra o Islã.

    Gostaria de mais argumentos justificando que quem é contra o Islã deveria voltar para a primeira série.
    fbomfa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #334
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Uma coisa que não entendo é que a midia sempre usou o termo xiita como sinonimo de radical islâmico, tanto que eu achava que a Al Qaeda e o ISIS eram xiitas, e até perguntei algo sobre isso no the well do Proof.

    Só que quanto mais eu leio sobre o assunto mais percebo que isso está completamente errado e os xiitas são um grupo bem mais moderado e a maioria dos terroristas são sunitas.

    Alguém mais ai também tem essa visão que xiita=radical islâmico? Será que é um erro só das noticia brasileiras ou do mundo todo? @ekalil como que é noticiado ai nos eua essa diferença entre sunita e xiita?
    felipeworm and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #335
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Uma coisa que não entendo é que a midia sempre usou o termo xiita como sinonimo de radical islâmico, tanto que eu achava que a Al Qaeda e o ISIS eram xiitas, e até perguntei algo sobre isso no the well do Proof.

    Só que quanto mais eu leio sobre o assunto mais percebo que isso está completamente errado e os xiitas são um grupo bem mais moderado e a maioria dos terroristas são sunitas.

    Alguém mais ai também tem essa visão que xiita=radical islâmico? Será que é um erro só das noticia brasileiras ou do mundo todo? @ekalil como que é noticiado ai nos eua essa diferença entre sunita e xiita?

    To pesquisando e acho que esse vídeo ajuda...

    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #336
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Uma coisa que não entendo é que a midia sempre usou o termo xiita como sinonimo de radical islâmico, tanto que eu achava que a Al Qaeda e o ISIS eram xiitas, e até perguntei algo sobre isso no the well do Proof.

    Só que quanto mais eu leio sobre o assunto mais percebo que isso está completamente errado e os xiitas são um grupo bem mais moderado e a maioria dos terroristas são sunitas.

    Alguém mais ai também tem essa visão que xiita=radical islâmico? Será que é um erro só das noticia brasileiras ou do mundo todo? @ekalil como que é noticiado ai nos eua essa diferença entre sunita e xiita?
    Acho que isso aconteceu porque teve muita repercussão sobre os xiitas do Irã na década de 80, com a invasão da embaixada americana e a guerra Irã-Iraque, aí essa associação ficou.
    tluiz, Floyd and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #337
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Uma coisa que não entendo é que a midia sempre usou o termo xiita como sinonimo de radical islâmico, tanto que eu achava que a Al Qaeda e o ISIS eram xiitas, e até perguntei algo sobre isso no the well do Proof.

    Só que quanto mais eu leio sobre o assunto mais percebo que isso está completamente errado e os xiitas são um grupo bem mais moderado e a maioria dos terroristas são sunitas.

    Alguém mais ai também tem essa visão que xiita=radical islâmico? Será que é um erro só das noticia brasileiras ou do mundo todo? @ekalil como que é noticiado ai nos eua essa diferença entre sunita e xiita?
    Acho que isso aconteceu porque teve muita repercussão sobre os xiitas do Irã na década de 80, com a invasão da embaixada americana e a guerra Irã-Iraque, aí essa associação ficou.
    Não conheço o Alvinho, mas pela fama que ele tem, eu acredito.
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #338
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Pelo q entendi. Os xiitas seguem a sharia q eh mais radical q a linha dos sunitas moderados.

    Mas os sunitas radicais essas wanabistas aih, sei lá como fala, estão no extremo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #339
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Mas nem tudo eh só religião. Esses radicais envolvem a política tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #340
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    tluiz, Floyd, brenob and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 34 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 24323334353644 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados