Clique Aqui Ataques em Paris - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 23313233343543 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #321
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    caralho que nojo disso tudo, eu achava que respeitava toda religião, mas isso é demais pra mim, não consigo ter o mínimo de respeito por quem acha que ''se não é muçulmano vai queimar no inferno''...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu fiquei "feliz" quando vi que nego ia lançar a ofensiva contra o ISIS.

    Mas acabei de ver um video de bombardeamento russo. No video aparece um monte de familia correndo, crianca e jovens machucados e nenhum cara com uniforme do ISIS.

    Isso é mt sick né? A culpa continua sendo do ISIS e n da Russia, mas qnts inocentes vao ter q morrer nessa porra?
    Toda guerra morre inocentes, infelizmente. O foda é que parece que a Russia esta jogando um monte de bomba sem saber direito onde estão os caras, mas em muitos casos onde estão os jihad, estão muitos civis tb...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu fiquei "feliz" quando vi que nego ia lançar a ofensiva contra o ISIS.

    Mas acabei de ver um video de bombardeamento russo. No video aparece um monte de familia correndo, crianca e jovens machucados e nenhum cara com uniforme do ISIS.

    Isso é mt sick né? A culpa continua sendo do ISIS e n da Russia, mas qnts inocentes vao ter q morrer nessa porra?
    igual qdo israel bombardeou a palestina, eh foda pq os fdp q causam a merda ficam no meio de milhoes que nao tem nada a ver, eu tb fico sem saber o que fazer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Davi_Silv_sp Ver Post
    caralho que nojo disso tudo, eu achava que respeitava toda religião, mas isso é demais pra mim, não consigo ter o mínimo de respeito por quem acha que ''se não é muçulmano vai queimar no inferno''...
    E os neopentecostais são diferentes no pensamento? No agir, são, pq o cristianismo foi sendo domesticado durante um milênio.

    E @JoseIrineu que demore 200 anos para domesticar tb o islã. Mas educação é a unica solucão mesmo. Bombas e intervenções econômicas são gambiarras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Bizarro msm.

    Mas tb os caras n fizeram nada demais no vídeo. O cara dizer que acha que a mulher vai pro inferno é a msm coisa que crente fala de ateu ué. E n entendo como tem ateu q fica puto, eu acho graça de alguem acreditar no inferno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    nem precisa tanto tempo, olha o que eram japoneses nos anos 40 e o q eles sao hj.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Bizarro msm.

    Mas tb os caras n fizeram nada demais no vídeo. O cara dizer que acha que a mulher vai pro inferno é a msm coisa que crente fala de ateu ué. E n entendo como tem ateu q fica puto, eu acho graça de alguem acreditar no inferno.
    O problema não é achar que alguém vai queimar no inferno ou algo do tipo. O problema é não aceitar a lei local pq foi feita por infiéis. E quando eles forem maioria qual lei vc acha que eles vão aprovar?

    Devemos aceitar esses imigrantes e tratar como sendo iguais a nós com mesmos direitos sendo que quando eles tiverem poder irão acabar com nós? e em minoria não aceitam a lei?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    É triste ver como falam da Síria, como se os sírios fossem selvagens radicais. Mas não é bem assim. A Síria, embora seja um país novo, possui cidades milenares como Damasco e Aleppo. Por muitos anos, chegaram a ser das cidades mais cosmopolitas do mundo.
    Estive dez vezes em Damasco. Sou brasileiro, de origem cristã libanesa pelo lado paterno. E fui muito bem recebido todas as vezes. Damasco, não podemos esquecer, possui patriarcados cristãos – o Ortodoxo, o Melquita e o Siríaco. Ao todo, 12 apóstolos cristãos viveram em Damasco, incluindo Mar Boulus, que significa São Paulo em árabe e dá nome à maior cidade do Brasil.
    Em Damasco, há dezenas ou mesmo centenas de milhares de cristãos. Eles vivem nesta região há séculos, provavelmente desde a época de cristo. Na cidade velha, há o bairro de Bab Touma, ou Portão Tomás, em homenagem a São Tomás. Nesta área, e em toda Damasco, cristãos circulam livremente com seus amigos muçulmanos alauítas, sunitas, drusos e ateus.
    Damasco, quando os EUA invadiram o Iraque, recebeu centenas de milhares de refugiados cristãos iraquianos. Eles não tinham para onde ir. Ninguém se importava ou sequer sabia que tinha cristãos no Iraque. Mas a Síria os recebeu e deu saúde e educação gratuita, além de direito ao trabalho, sem nenhuma ajuda externa. Já pensou se o mundo fosse assim com os sírios?
    Os bares e restaurantes de Damasco servem álcool. Afinal, quantos países do mundo podem dizer que possuem uma bebida nacional do calibre do Arak? Os clubes, que lembram os brasileiros e tem quadras de tênis, piscina e campo de futebol, reúnem a classe média local para pegar um bronze no verão. A capital síria, inclusive agora, tem altas baladas e a paquera rola solta. Parece muito o interior paulista ou mesmo São Paulo e Belo Horizonte. Muitas mulheres não se cobrem. Algumas usam véu. Qual o problema? De burqa, é raro. Há uma chance maior de ver uma mulher de burqa em Londres. Honestamente, nunca vi em Damasco.
    Os táxis são amarelos e, pasmem, muitas vezes o taxímetro funciona, diferentemente do Cairo ou de Beirute. O trânsito é relativamente descente. A estrada que liga a fronteira do Líbano a Damasco tem pista dupla, asfalto novo e posto de gasolina que lembra o Graal. Até parece a Castelo Branco.
    Aos domingos, uma das marcas de Damasco são os sinos das igrejas. É um cenário mágico, dentro da cidade velha. Tem missa em aramaico, algo raro em muitos países. E alguns fiéis são fluentes em aramaico, diferentemente de muitos líderes de igrejas ao redor do mundo que não sabem falar a língua de cristo. Não muito longe dali, está a esplendorosa mesquita dos Omíadas. Dentro, a tumba de São João Batista. E sim, cristãos podem entrar, visitar e tirar fotos. Depois, vale tomar um sorvete no Bakdash dentro do Suq al Hamidiya. Pelas ruas, aquele cheiro gostoso de narguilé e muita gente jogando gamão enquanto toma chá ou café.
    E tem a comida síria, similar à libanesa e que nós conhecemos tão bem no Brasil. Kibe, esfiha, kafta, charuto de folha de uva, hummus, coalhada seca. Dá vontade de comer depois de escrever este texto.
    Tem também shopping em Damasco. Um ao lado do outro. São dois sócios que brigaram. E cinemas modernos, que passam filmes ocidentais. Em um deles, dá para comer comida japonesa enquanto se vê o filme. A Universidade de Damasco é parecida com as brasileiras. Os estudantes também. Tire uma foto e parecerá a UFRJ.
    Muitos sírios, especialmente os da elite, se consideram ocidentais. Lembra um pouco nós brasileiros, que também nos consideramos ocidentais, embora o Ocidente não nos considere.
    Os damascenos, assim como os parisienses, sempre tiveram a alegria de viver. Mas a guerra atingiu o país. O Brasil tem sorte de não ter guerra, embora tenha homicídios e praticamente ver mais mortos pela violência todas as suas capitais do que em Damasco. Mas guerra é diferente. A Europa teve guerra nos anos 1940, quando meu pai nasceu. Não faz muito tempo. Foram dezenas de milhões de mortos.
    santiago, Picinin, tluiz and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 33 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 23313233343543 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados