Clique Aqui Ataques em Paris - Página 26

Lista de Usuários Marcados

Página 26 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 16242526272836 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 260 de 714
Like Tree1366Likes

Tópico: Ataques em Paris

  1. #251
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Esse cara é muito ídolo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #252
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Só vejo agente soviético petista falando mal do mestre.
    santiago and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #253
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    EI quando invadiu Mosul , no banco central de lá tinha $500M de dólares , sem contar os humvees e armamentos abandonados pelo falido e corrupto exército iraquiano , e as refinarias de petróleo por lá que eles tomaram , isso deu uma upada monstra no capital deles !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #254
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    EI quando invadiu Mosul , no banco central de lá tinha $500M de dólares , sem contar os humvees e armamentos abandonados pelo falido e corrupto exército iraquiano , e as refinarias de petróleo por lá que eles tomaram , isso deu uma upada monstra no capital deles !
    Exato. A maioria da grana vem do EII. Antes de se juntarem na síria.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #255
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Guga Chacra:

    1. Onde está o ISIS?
    O ISIS, responsável pelos recentes ataques terroristas em Paris, Beirute e contra um avião russo nos céus egípcios, domina hoje porções do território sírio e do iraquiano. No caso da Síria, esta organização também conhecida como Grupo Estado Islâmico ou Daesh, se concentra principalmente perto da fronteira do Iraque e tem como capital Raqaa, que não estava entre as dez maiores cidades sírias antes da guerra. No Iraque, o grupo controla as regiões majoritariamente sunitas do país, incluindo Mossul, a segunda maior cidade iraquiana. Há também grupos inspirados pelo ISIS atuando na Líbia, no Yemen, no Afeganistão e no Sinai (Egito) e células em dezenas de países ao redor do mundo.
    2. Como está a Guerra contra o ISIS?
    O grupo parou de avançar no Iraque e na Síria. Mas não tem perdido muito território. Basicamente, perdeu o fôlego do ano passado, mas isso foi insuficiente para derrotá-lo. Há algumas derrotas pontuais, como em Sinjar, mas esta cidade iraquiana não é estratégica, tendo somente uma importância simbólica para a religião Yazidi. E há duas coalizões lutando contra o ISIS – uma comandada pelos EUA e outra pela Rússia e pelo Irã. A maior parte das pessoas em terra que lutam contra o ISIS é formada por muçulmanos. E as maiores vítimas do grupo também são muçulmanas.
    3. E como o ISIS mudou nas últimas semanas?
    Até pouco tempo atrás, o ISIS concentrava as suas ações na Síria e no Iraque. Lobos solitários inspirados pelo grupo cometiam atentados de pequenas proporções em outras partes do mundo. Mas, nas últimas semanas, o grupo passou a agir como a Al Qaeda de uma década atrás, realizando mega atentados, como a explosão do avião russo no Sinai, os dois suicidas em Beirute e os múltiplos ataques em Paris.
    4. Como o ISIS surgiu?
    O ISIS é derivado da Al Qaeda no Iraque, uma organização que surgiu durante a invasão americana para derrubar Saddam Hussein. Há cerca de cinco anos, estava bem enfraquecida, depois do surge americano e da parceria das forças americanas com tribos sunitas. Mas o grupo aproveitou o caos da Guerra da Síria para se reerguer no país vizinho, lutando contra o regime de Bashar al Assad. No caso, entrou em choque com o comando central da Al Qaeda, que considerava a Frente Nusrah (também inimiga de Assad) sua representante na Síria. O Grupo adotou então o nome de Estado Islâmico no Iraque e na Síria e, posteriormente, Estado Islâmico. Daesh é a sigla em árabe; ISIS, em inglês.
    5. Quem está por trás do ISIS?
    Hoje, não há nenhuma nação que apoie o ISIS. Mas, no começo, alguns serviços de inteligência de países árabes no Golfo ajudaram indiretamente esta organização para lutar contra Assad. Mas perderam o controle.
    6. Quem são os membros do ISIS?
    Há pessoas de múltiplas nacionalidades. Seus membros vêm da França, da Tchetchênia, da Líbia, do Afeganistão e de outras dezenas de países. Claro, há sírios e iraquianos. No caso dos iraquianos, há uma curiosidade. Alguns dos líderes são antigos membros do regime de Saddam Hussein, que lutavam justamente contra o radicalismo islâmico, mas se radicalizaram ao serem colocados em prisões junto com jihadistas.
    7. Como o ISIS se sustenta?
    O ISIS se sustenta por meio da extorsão, cobrando impostos nas áreas que controla; do roubo, ao controlar todo o dinheiro vivo de bancos de cidades que tomou, como Mossul; de petróleo, contrabandeado para países na área; e do tráfico de armas
    8. Quem são os aliados do ISIS?
    O ISIS não tem aliados
    9. Quem são os inimigos do ISIS?
    Os maiores inimigos do ISIS são o regime de Bashar al Assad, os xiitas do Iraque, incluindo o governo em Bagdá, os curdos, o Irã, o Hezbollah, a Rússia e alguns países ocidentais, como os EUA e a França. Mas os países árabes são também vistos como adversários, assim como a Al Qaeda e grupos rebeldes opositores sírios. Algumas nações como a Arábia Saudita e a Turquia também são inimigas, mas possuem uma relação mais ambígua com a organização.
    10. Qual a ideologia por trás do ISIS?
    O ISIS é um grupo jihadista que segue a vertente wahabbita do islamismo, difundida pela Arábia Saudita, embora os sauditas sejam, oficialmente, inimigos deles. A Al Qaeda, o Taleban, o Boko Haram e o Al Shabab também seguem a vertente wahabbita. Noto que os wahabbitas não são majoritários entre os muçulmanos, sendo historicamente concentrados ao redor de Riad. São apenas um dos braços do islamismo sunita – há outros bem moderados e há também muçulmanos que não são sunitas, como os xiitas. E também não são todos wahabbitas que são jihadistas. Longe disso. Mas uma parte deles se torna jihadista e este movimento é crescente. Esta distinção é importante, para não haver generalizações que contribuem para equívocos como dizer que todo muçulmano é terrorista. Vou me aprofundar mais nisso em outro post.
    Gauss and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #256
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Tem gente que acha que é verdade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #257
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @rocksfeller

    *pra manter vigilância são necessários uns 30 policiais (treinados) por suspeito. Nisso, o anonymous não ajudaria em nada. Essa vigilância é física.

    No caso, já dá pra perceber que é impraticável manter vigilância física sobre muitos suspeitos neh. Devem ter outras formas de se vigilar ou descobrir a localização de alguém sem ser presencialmente. E nisso a tecnologia pode ajudar. Porque se depender só dessa vigilância física fudeu neh?

    *essas listas são sim compartilhadas entre os serviços de segurança de países aliados. Obviamente elas não são abertas, e nem devem ser.

    Sei que muitas dessas listas são compartilhadas. Mas sabemos também que muitos serviços de inteligência, por responderem aos seus respectivos governos, nem sempre o fazem como deveriam fazer.

    *sem querer zoar, mas KKK é brincadeira de criança se comparado a EI ou qualquer grupo terrorista. KKK não planeja nem trote em universidade, esses caras jogam aviões em torres gêmeas.
    Concordo contigo, usei o primeiro exemplo que lembrei de cabeça pra demonstrar a capacidade do anonynous de executar ações do tipo.

    *a pergunta sobre facebook foi retórica pra falar exatamente isso. Eu não vejo como essa galera conseguiria recolher qualquer dado relevante sobre o EI.

    A forma de recolher informação é a mesma utilizada por qualquer governo quando quer descobrir a identidade de um anonymous, por exemplo. É uma corrida de gato x rato. Claro que os terroristas devem utilizar meios "não rastreáveis" de comunicação. As aspas é porque todo sistema tem falha, depende do quanto vc procura uma falha e do conhecimento pra utilizar tal falha a seu favor.

    *o problema é que um hacker tem pouquíssima utilidade contra uma organização terrorista. Os serviços de inteligência vigiam esse caras fisicamente 24hs por dia, sabe onde eles trabalham, onde moram, com quem conversam, onde fazem compras, o que compram, etc., etc., etc. E quem faz essa vigília é nego treinado pra saber o que observar, o que reportar a outros, como processar essa informação.

    Aqui fica um pouco contraditório com a primeir colocação. Se precisa de tanta gente pra vigiar fisicamente apenas um suspeito, fica meio improvável de conseguir fazer isso com todos os terroristas e suspeitos conhecidos.
    Uma parte do serviço de inteligência é baseado só hackear sistemas em busca de informações sigilosas, e nisso eu acho que eles podem ajudar.

    *essa tese de quanto mais gente melhor não funciona porque essas informações são confidenciais. E têm que ser confidenciais, porque se elas vazam pro próprio EI, anos de serviço são perdidos.

    Eu acho que divulgar esse tipo de informação é uma faca de dois gumes. Por um lado está certo o seu ponto, o EI saberia que não poderia mais contar com aqueles infiltrados que foram descobertos (por exemplo). Mas por outro lado, teria o tempo de recrutar novas pessoas, infiltrar novas pessoas, atrasando bastante o plano deles. Além de expor a identidade dos caras em aberto para as autoridades tomarem alguma providencia ou civis ficarem com o pé atrás.

    Sério, nego do EI deve estar rindo desses caras.

    Seila, dei exemplo de uma coisa que eles poderiam fazer. Se deixar a imaginação rolar podemos pensar em várias coisas do tipo sabotar o serviço de inteligência dos terroristas; deixar eles sem comunicação; roubar o dinheiro virtual deles; sabotar armas digitais (mísseis e afins); etc.
    Depois que você falou que o serviço de inteligência já tem gente lá fazendo o trabalho que um hacker poderia fazer, lembrei de um caso que aconteceu semana passada no Brasil.
    Resumidamente: o exército brasileiro participou de umas competições hacker esse ano e ganhou algumas delas; vários competidores ficaram putos porque segundo eles a equipe do exército usou uma técnica proibida nessas competições; um desses que ficou puto resolveu comprar a briga e lançou um desafio direto pro exército: invadiu os servidores deles, publicou a ficha de 5mil militares e deixou um aviso que o sistema deles tem mais 6 falhas e que era pra eles descobrirem em 6 meses.

    Qual o ponto? Só um exemplo de que nem sempre o "serviço de inteligência militar" tem capacidade de resolver tudo.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #258
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Bolengo and aerolitos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #259
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Forbes Brasil


    Um vídeo bem interessante
    felipeworm and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #260
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    O caso do espanhol que ficou sabendo pelo Facebook que tinha morrido no Bataclan - Gizmodo Brasil

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 26 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 16242526272836 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados