Clique Aqui Life coaching?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
Like Tree98Likes

Tópico: Life coaching?

  1. #1
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174

    Life coaching?

    Desde que abandonei o Poker completamente em 2012 fiquei meio "perdido da vida". Não tenho curso superior (abandonei a faculdade de turismo antes de começar no Poker) e nunca trabalhei de verdade (apenas na pousada da minha família e e alguns empregos variados que acabaram durando pouco).

    Eu sempre tive uma vida boa, com um padrão alto, mas com poucos recursos para começar um novo negócio ou mesmo investir na minha capacitação, porém, este ano a coisa mudou, conseguimos vender nosso negócio depois de muito tempo e junto com essa venda, surgiu uma oportunidade de abrir um outro negócio, praticamente com custo zero e com uma possibilidade boa de render uma grana para eu recomeçar minha vida, não vou entrar em detalhes para não alongar muito, mas passados 6 meses eu resolvi não continuar com o negócio (isso faz um pouco mais de 1 mês).

    Tirei essas últimas semanas para pensar no que fazer da vida e depois de pensar bastante não consegui chegar a nenhuma conclusão. Surgiram algumas idéias de negócios para abrir, para voltar a estudar, começar algo home based e até Poker eu pensei em voltar a jogar com esse dólar. Apesar de várias dessas idéias serem viáveis eu quero começar algo com um pouco mais de certeza, não certeza de que vou ganhar dinheiro, mas a certeza que vou gostar e me dedicar ao projeto que iniciar, algo que o dinheiro seja consequência e não a prioridade, eu sei que tem muita gente aqui que não acredita muito nessa idéias de fazer o que ama para ganhar dinheiro, mas queria chegar o mais próximo disso que eu consiga.

    Sabendo disso, meu maior problema no momento é que eu simplesmente não consigo escolher algo sozinho, quanto mais eu penso sobre o assunto, mais idéias aparecem, mais dúvidas surgem e meu cérebro acaba travado como no paradoxo da escolha.

    A parte boa disso, é que eu estou travado justamente pelo fato de ter muitas opções, mas vou precisar de ajuda para destravar.

    Dando uma pesquisada em que tipo de profissional poderia me ajudar com isso acabei encontrando os life coachs, só que encontrar um coach bom desse tipo não é tão fácil sem indicação e por isso abri esse tópico. Quero saber se alguém já fez ou conhece alguém que fez esse tipo de coaching. Foi produtivo? Como encontrar um bom profissional? Que outros tipos de profissionais podem me ajudar com isso?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Spankkaa, Floyd, GMir and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Cara, tava em uma situação parecida, com mta opção e acabava não fazendo nada e não tomando escolha alguma. Na época optei pelo Moving Up do Goffi, deu uma ajuda boa, agora, se vc tá afim de uma parada mais direta e pessoal vale a pena um life coach sim, o mais famoso que eu conheço é o William Camara, que já vi bastante gente recomendando.

    O essencial pra mim foi começar, daí eu ia adaptando o que eu tava ou não tava gostando de cada plano e ia adaptando até achar o que fosse o melhor.
    RRetired, coconuts and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Será que um life coach seria a solução pra isso? Eu acho que não imo. Psicológo será? Acho que o melhor seria tu trocar ideia com as pessoas (de preferência de confiança) pra ajudar você a chegar na melhor opção possível. Esquece poker e voltar a estudar (a não ser que seja medicina, engenharia, essas paradas).

    Btw, eu estou numa situação parecida a tua, sempre tive uma vida boa, não tenho curso superior e sem ou pouco recurso pra começar algum negócio. Estou nessa a uns 2 anos, com mil ideias na cabeça, mil opções e recentemente (semana passada) resolvi optar pela opção mais óbvia e na opção que daria mais certo no momento apesar da crise, pretendo levantar uma grana boa pra depois partir pra outro negócio pois essa opção que eu escolhi, não seria a que eu queria levar pra vida inteira, a não ser que o negócio bombe de tal forma que torne impossível largar.

    Eu acho que como o @damourax falou, só vai... Escolhe uma opção que tu acha a mais viável, levanta todos os pontos positivos e negativos entre elas e veja qual encaixa melhor pro seu estilo de vida, deixa isso claro na sua cabeça e vai firme. Eu até hoje não encontrei o que eu goste de paixão, mas quem sabe dentro dessas opções a gente não encontra?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Essa sensação de "estar perdido" não vejo como problema. Conheço várias pessoas que são mais velhas que eu e ainda não sabem ao certo o que fazer na vida.

    Eu mesmo continuo perdido...

    Abandonei a vida de escritório e estou tentando me virar com freelas. Mas não é "o que eu quero", porque não gosto muito do trabalho e não me traz nenhum tipo de satisfação. No momento é apenas pelo dinheiro, porque ainda não sei fazer outra coisa que possa me sustentar com certa tranquilidade.

    Se vc encontrar algum tipo de "life coaching" ou qualquer outra coisa que ajude vc, por favor, compartilhe conosco.
    wilbartender likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    So acho que você deve tomar cuidado com esses "life's coaching". O mundo ta meio descontrolado pra tudo hoje, todo mundo é nutricionista, todo mundo é medico, todo mundo é coach de vida, coach de relacionamento, coach disso coach daquilo. Basicamente todo mundo quer dar aula de tudo, e se diz "expert" porque teve um pouco de sucesso numa amostragem ridícula.

    Eu não acredito muito nessas coisas, e o que me parece é que você quer alguém te de a formula do "sucesso" ou "felicidade", você so vai ter isso quando realmente se aceitar do jeito que é, ou achar sua ambição. Não é um cara que você paga 5k, que leu meia dúzia de livros de auto ajuda, que te conhece 2 dias antes, usa um bando de termos técnicos, um bando de palavra motivacional que vai resolver seu problema. Talvez a curto prazo resolva, mas vai passar 3 meses e você vai voltar pro ócio.

    Mas isso é tudo minha opinião, e eu posso estar totalmente equivocado. Falo isso porque tenho amigos do poker e fora do poker que fizeram esses life coachings e disseram que é igual igreja, nego se apoia num época de fraqueza sua. Pode ser meio exagerado, mas se você pensar racionalmente make total sense. Mas cai em outra vertente, se te faz bem e gera perspectiva pra ti, não vejo problema nenhum em fazer.
    santiago, urubu111, Gauss and 30 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    O único life coach que já vi é um rapaz aí que jogava poker. O cara me soa tão picareta, que eu não aceitaria conselho dele nem de onde almoçar.

    Eu sinceramente procuraria um psicólogo de confiança se tivesse esses problemas que você tem.

    Um bom psicólogo/psiquiatra já viu centenas de pessoas com diversos problemas, que abriam a vida de verdade a eles, nada superficial, e já acompanharam muitas dessas pessoas por anos a fio.

    Eu conheço um médico excelente que trabalha com foco em medicina oriental, não se define como psiquiatra, mas faz um trabalho de conversa e direcionamento que é absurdo de bom. É um life coach em sentido amplo, mas muito mais capacitado que essa mulecada random.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    So acho que você deve tomar cuidado com esses "life's coaching". O mundo ta meio descontrolado pra tudo hoje, todo mundo é nutricionista, todo mundo é medico, todo mundo é coach de vida, coach de relacionamento, coach disso coach daquilo. Basicamente todo mundo quer dar aula de tudo, e se diz "expert" porque teve um pouco de sucesso numa amostragem ridícula.

    Eu não acredito muito nessas coisas, e o que me parece é que você quer alguém te de a formula do "sucesso" ou "felicidade", você so vai ter isso quando realmente se aceitar do jeito que é, ou achar sua ambição. Não é um cara que você paga 5k, que leu meia dúzia de livros de auto ajuda, que te conhece 2 dias antes, usa um bando de termos técnicos, um bando de palavra motivacional que vai resolver seu problema. Talvez a curto prazo resolva, mas vai passar 3 meses e você vai voltar pro ócio.

    Mas isso é tudo minha opinião, e eu posso estar totalmente equivocado. Falo isso porque tenho amigos do poker e fora do poker que fizeram esses life coachings e disseram que é igual igreja, nego se apoia num época de fraqueza sua. Pode ser meio exagerado, mas se você pensar racionalmente make total sense. Mas cai em outra vertente, se te faz bem e gera perspectiva pra ti, não vejo problema nenhum em fazer.
    Não estou procurando fórmula do sucesso ou felicidade, também não estou atrás de alguém para me dizer palavras bonitas e me motivar e sim alguém que me aplique alguns testes e questionários, converse comigo e entenda quais são os meus pontos fortes e fracos, quais as minhas habilidades, meu perfil psicológico, os tipos de trabalho que se encaixam melhor comigo. Eu sei que esses testes existem e também sei que existem profissionais que conseguem extrair essas informações e direcionar as pessoas para áreas com maior aptidão.

    Mas eu concordo que tem que tomar cuidado, por que a grande maioria dessas pessoas que se dizem coach são meio charlatões, e é exatamente o motivo de eu estar pedindo indicações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    ta faltando uma buceta na sua vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    ta faltando uma buceta na sua vida.
    Dispenso posts lixo como esse!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Falando em opções, já que não faltam e vc está travado por causa disso, pega uma a uma, e se imagina fazendo aquilo pelos proximos 4, 5 anos. E o principal, escolha algo que seja um prazer executar, aquilo que talvez vc esteja num domingão fazendo e ainda bem animado com o negócio, enfim, demore o tempo que for pra escolher, mas faça de tudo pra ter feito a escolha certa. Caso não role vai para outras opções, se tiver muita dificuldade mesmo e não conseguir sair do ''travamento'' uma ajuda de um life coach pode ser uma opção sim, mas creio(e principalmente vc crer tb), que vc pode achar um caminho sozinho... espero ter ajudado de alguma forma, caso eu tenha falado alguma bobagem, desconsidere!!! gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados