Clique Aqui Life coaching? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28
Like Tree98Likes

Tópico: Life coaching?

  1. #11
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    So acho que você deve tomar cuidado com esses "life's coaching". O mundo ta meio descontrolado pra tudo hoje, todo mundo é nutricionista, todo mundo é medico, todo mundo é coach de vida, coach de relacionamento, coach disso coach daquilo. Basicamente todo mundo quer dar aula de tudo, e se diz "expert" porque teve um pouco de sucesso numa amostragem ridícula.

    Eu não acredito muito nessas coisas, e o que me parece é que você quer alguém te de a formula do "sucesso" ou "felicidade", você so vai ter isso quando realmente se aceitar do jeito que é, ou achar sua ambição. Não é um cara que você paga 5k, que leu meia dúzia de livros de auto ajuda, que te conhece 2 dias antes, usa um bando de termos técnicos, um bando de palavra motivacional que vai resolver seu problema. Talvez a curto prazo resolva, mas vai passar 3 meses e você vai voltar pro ócio.

    Mas isso é tudo minha opinião, e eu posso estar totalmente equivocado. Falo isso porque tenho amigos do poker e fora do poker que fizeram esses life coachings e disseram que é igual igreja, nego se apoia num época de fraqueza sua. Pode ser meio exagerado, mas se você pensar racionalmente make total sense. Mas cai em outra vertente, se te faz bem e gera perspectiva pra ti, não vejo problema nenhum em fazer.
    Não estou procurando fórmula do sucesso ou felicidade, também não estou atrás de alguém para me dizer palavras bonitas e me motivar e sim alguém que me aplique alguns testes e questionários, converse comigo e entenda quais são os meus pontos fortes e fracos, quais as minhas habilidades, meu perfil psicológico, os tipos de trabalho que se encaixam melhor comigo. Eu sei que esses testes existem e também sei que existem profissionais que conseguem extrair essas informações e direcionar as pessoas para áreas com maior aptidão.

    Mas eu concordo que tem que tomar cuidado, por que a grande maioria dessas pessoas que se dizem coach são meio charlatões, e é exatamente o motivo de eu estar pedindo indicações.
    Exato. Tem psicólogos/psiquiatras excelente pro seu caso.

    Um cara que seja culto, com conhecimento filosófico e com mente aberta poderia te ajudar muito.

    De que cidade você é?
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    So acho que você deve tomar cuidado com esses "life's coaching". O mundo ta meio descontrolado pra tudo hoje, todo mundo é nutricionista, todo mundo é medico, todo mundo é coach de vida, coach de relacionamento, coach disso coach daquilo. Basicamente todo mundo quer dar aula de tudo, e se diz "expert" porque teve um pouco de sucesso numa amostragem ridícula.

    Eu não acredito muito nessas coisas, e o que me parece é que você quer alguém te de a formula do "sucesso" ou "felicidade", você so vai ter isso quando realmente se aceitar do jeito que é, ou achar sua ambição. Não é um cara que você paga 5k, que leu meia dúzia de livros de auto ajuda, que te conhece 2 dias antes, usa um bando de termos técnicos, um bando de palavra motivacional que vai resolver seu problema. Talvez a curto prazo resolva, mas vai passar 3 meses e você vai voltar pro ócio.

    Mas isso é tudo minha opinião, e eu posso estar totalmente equivocado. Falo isso porque tenho amigos do poker e fora do poker que fizeram esses life coachings e disseram que é igual igreja, nego se apoia num época de fraqueza sua. Pode ser meio exagerado, mas se você pensar racionalmente make total sense. Mas cai em outra vertente, se te faz bem e gera perspectiva pra ti, não vejo problema nenhum em fazer.
    Não estou procurando fórmula do sucesso ou felicidade, também não estou atrás de alguém para me dizer palavras bonitas e me motivar e sim alguém que me aplique alguns testes e questionários, converse comigo e entenda quais são os meus pontos fortes e fracos, quais as minhas habilidades, meu perfil psicológico, os tipos de trabalho que se encaixam melhor comigo. Eu sei que esses testes existem e também sei que existem profissionais que conseguem extrair essas informações e direcionar as pessoas para áreas com maior aptidão.

    Mas eu concordo que tem que tomar cuidado, por que a grande maioria dessas pessoas que se dizem coach são meio charlatões, e é exatamente o motivo de eu estar pedindo indicações.
    Exato. Tem psicólogos/psiquiatras excelente pro seu caso.

    Um cara que seja culto, com conhecimento filosófico e com mente aberta poderia te ajudar muito.

    De que cidade você é?
    Estou morando em Itajaí, mas tenho onde ficar em SP, se rolar um bom profissional por lá seria tranquilo me deslocar e ficar por algumas semanas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de vimeira
    Data de Ingresso
    15/05/10
    Posts
    437
    Independente da sua escolha, saiba que sempre haverão altos e baixos.

    Talvez contribua (menos de 3 min):

    "O sucesso é ser feliz." Também acredito na ideia de fazer algo que se goste.

    "A maior aventura que você pode fazer é viver a vida dos seus sonhos."

    Se pergunte: nos momentos de "baixa" eu vou estar preparado para lhe dar com elas e utiliza-las como motivação? Se imagine em situações ruins dentro da sua escolha e como você lhe daria com elas. Desde criança, nós somos preparados para vencer... mas não somos preparados para aprender com os fracassos, e isso faz toda uma diferença.

    Uma pergunta: Por que quitou o "poker"? Jogava o que?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Só dando meu two cents aqui, durante esse tempo fiz terapia por uns 2 meses, ajuda sim, mas não nisso especificamente. Muitas vezes vc vai achar um psicólogo que faz um serviço mais "life coach" e/ou um life coach que faz um serviço mais "psicólogo", mas por natureza psicólogo não ajudaria tanto imo, só se for um profissional diferenciado, que trabalha com essa área "vocacional". Psiquiatra então não ajudaria nada.
    RRetired and Borgesxx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Ao meu ver jogador de poker seria a última opção para eu tomar conselho de life coach, mas cada um com sua opinião.

    De qualquer forma não tenho muito o que acrescentar, sou relativamente novo, estou há pouco tempo na minha profissão, apenas desejo sorte e destreza nas suas escolhas.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por vimeira Ver Post
    Independente da sua escolha, saiba que sempre haverão altos e baixos.

    Talvez contribua (menos de 3 min):

    "O sucesso é ser feliz." Também acredito na ideia de fazer algo que se goste.

    "A maior aventura que você pode fazer é viver a vida dos seus sonhos."

    Se pergunte: nos momentos de "baixa" eu vou estar preparado para lhe dar com elas e utiliza-las como motivação? Se imagine em situações ruins dentro da sua escolha e como você lhe daria com elas. Desde criança, nós somos preparados para vencer... mas não somos preparados para aprender com os fracassos, e isso faz toda uma diferença.

    Uma pergunta: Por que quitou o "poker"? Jogava o que?
    Eu quitei o Poker por vários motivos. Estava cansado do jogo, o dólar estava muito baixo na época, eu queria coisas novas na vida e o principal motivo, eu estava ficando muito stressado jogando. O maior jogo que eu fui regular foi cash game NL200, mas a maior parte do tempo joguei NL100.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu não acredito em life coach. Acho que muita coisa, infelizmente, é tentativa e erro mesmo. Sempre com muita autocrítica: Isso é p mim? Eu estou gostando? Vale a pena? etc...

    Eu p.ex. descobri mt tempo depois que eu gostaria de ser bom em algumas coisas que precisa estudar, mas eu nunca gostei de estudar.

    Agora estou motivado, fazendo mestrado e estudando linguas sozinho, me motivando pensando no que esse estudo pode me levar (n necess financeiramente, mas de prazer pessoal msm).

    Perdi mt tempo tentando descobrir uma formula magica de saber o que eu queria saber sem estudar, p.ex (esse é meu caso, n to falando p vc estudar lol), hj to conseguindo ver prazer em estudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Acredito em "mentores" e conselheiros (oficiais ou não oficiais). Pessoas do seu convívio (preferencialmente) ou externas,onde vc se aconselha sobre suas dúvidas, mas em itens específicos e menos subjetivos. Por exemplo: Coach de carreiras ou o cara que te ajuda a ver os pontos fortes e fracos de um novo negócio.
    Talvez o que possa te ajudar são programas de autoconhecimento. Já pensei em fazer e quase me inscrevi, mas acabei desencanando. Na época, até abri tópico sobre isso. Um dos principais é o Processo Hoffman.
    RRetired, MAXPRO, Kleber and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain Avatar de Borgesxx
    Data de Ingresso
    20/03/11
    Posts
    945
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Só dando meu two cents aqui, durante esse tempo fiz terapia por uns 2 meses, ajuda sim, mas não nisso especificamente. Muitas vezes vc vai achar um psicólogo que faz um serviço mais "life coach" e/ou um life coach que faz um serviço mais "psicólogo", mas por natureza psicólogo não ajudaria tanto imo, só se for um profissional diferenciado, que trabalha com essa área "vocacional". Psiquiatra então não ajudaria nada.
    Dar pra falar mais sobre a relação Lifecoach x Psicologo? E sobre fazer terapia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados