Clique Aqui Life coaching? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28
Like Tree98Likes

Tópico: Life coaching?

  1. #21
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    Aqui vão meus 2 cents sobre o assunto:

    Eu concordo com o post do Rockfeller onde ele diz que não há nenhum problema nessa situação. Ela é na verdade muito mais comum do que muitos imaginam. Existem também pessoas que acreditam estar em um caminho correto, mas na verdade estão nele por inércia, começaram naquilo e continuam, mas não sentem nenhum prazer ou recompensa sobre aquilo. A Felicidade (Principalmente no trabalho) é muito difícil de se encontrar.

    Concordo também com alguns posts que criticaram esse número crescente de gurus sobre inúmeros assuntos. Hoje em dia é fácil se auto proclamar guru de algo, e é relativamente fácil conseguir alguns seguidores. A busca por informação é incessante atualmente e em um problema tão comum como o seu (Não saber o que fazer da vida) no qual as pessoas estão buscando por qualquer tipo de informação, facilitam muito a obtenção de clientes.

    Acho também um pouco pesado críticas como "é igual Igreja, se apoiam em fraquezas dos outros...". Contanto que aquilo te agregue valor na sua vida e ,de certa forma, te ajuda na sua decisão eu acho totalmente válido.

    Também concordo com o Kleber quando ele diz que isso tem que partir de você, mas esse nível de auto consciência não é tão simples de se atingir. Portanto, acima de tudo, eu concordo com o Urbach.

    Alguns gostam de se auto proclamar auto didatas, "self made man" e coisas como isso para parecerem "fodões". A verdade é que a grande maioria das pessoas (Chutaria 99%) consegue evoluir na vida com a troca de informações. Qualquer ponto de vista diferente do seu, pode te fazer pensar em direções antes nunca pensadas. E isso é ainda mais produtivo quando você está falando com alguém que tem bastante conhecimento sobre o assunto que você está buscando informação.

    Não tenho uma opinião formada sobre life coaches, ou programas como esse Hoffman mas acredito que qualquer ajuda nesse momento de indecisão é benéfica para uma decisão mais acertada. Talvez 1 ou 2 meses a mais de pesquisa agora, podem economizar 2 ou 3 anos em projetos "errados" para você.

    GL com a sua escolha e caso opte por um life coach, posta o feedback depois aqui !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Professional Avatar de zezao
    Data de Ingresso
    15/06/12
    Posts
    244
    vc não tem algum amigo ou alguém que compartilhe das mesmas idéas que vc?

    quem sabe assim vc nao arruma um sócio e engata numa nova empreitada.

    fazer as coisas acontecerem sozinho são complicadas e em mais pessoas o fator motivacional sempre é mais positivo devido um puxar o outro nas fases ruins.

    não acho que vá encontrar o que procura em gurus e principalmente psicólogos como sugeriram aí.

    GL

    PS: o negócio que foi vendido foi a pousada? se não foi, que tal retomar os estudos no turismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Faz um SWOT da tua vida. O que tu procura é felicidade e satisfação e isso é nítido, outras variáveis existem aí no meio mas são secundárias. Como se o teu futuro/vida fosse a tua empresa, joga as ameaças, oportunidades, forças e fraquezas no papel, depois pode usar uma GUT pra mensurar cada uma das coisas listadas.

    Acho essa parada de life coach meh, serviria mais como motivação e imho motivação tu pode conseguir conversando com várias pessoas, assim como eu consegui pra dar início na faculdade quando eu tinha dúvida do que cursar. Btw, voltar a estudar enquanto você está nesse ócio seria o melhor a fazer. Gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Em tempo, uma vez eu peguei esse "exercício" aqui pra fazer. Achei bem eficiente o método. Se vc nunca fez nada parecido, acho que pode te ajudar um pouco.

    “Não estou feliz com meu trabalho, mas não sei pra qual caminho ir” – esse exercício vai solucionar os seus problemas | Nômades Digitais
    EsKoTeiRo and RRetired like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Professional Avatar de vimeira
    Data de Ingresso
    15/05/10
    Posts
    437
    Você "leu minha mente". =)

    Eu pensei em cita-lo no meu post. Esse livro tem mudado a minha vida. Recomendo também! ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por vimeira Ver Post
    Você "leu minha mente". =)

    Eu pensei em cita-lo no meu post. Esse livro tem mudado a minha vida. Recomendo também! ^^
    Comprado!!
    Valeu pela recomendação!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    Citação Postado originalmente por vimeira Ver Post
    Você "leu minha mente". =)

    Eu pensei em cita-lo no meu post. Esse livro tem mudado a minha vida. Recomendo também! ^^
    Comprei a versão digital, R$ 8,54 .. vamos ver qualé..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    @RRetired Artigo que me mandaram hoje, tem bastante a ver com o tópico:

    Screw Finding Your Passion

    GL pra nós, to na mesma situação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados