Clique Aqui Fosfoetanolamina cura câncer maisev??? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 51
Like Tree122Likes

Tópico: Fosfoetanolamina cura câncer maisev???

  1. #11
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por renempaz Ver Post
    Eu não entendo nada de justiça, mas por quê proibir o acesso de uma pessoa em estado terminal a uma substância (como queiram chamar) que curou outras pessoas que estavam em estado terminal?

    Se você não tomar, morre pelo câncer, se tomar, talvez sobreviva.
    Primeiro: não existe qualquer prova de que essa substância tenha realmente curado pessoas com câncer em estado terminal. Não existe sequer um estudo sobre o uso dessa substância em humanos.

    Segundo: se nego quer tomar chá de fita achando que vai curar o câncer dele, beleza.É uma ideia estapafúrdia e sem qualquer embasamento em fatos,mas a vida e o corpo são deles, ele que faça o que quiser. O problema é quando a Justiça obriga o Estado a gastar dinheiro que deveria ser utilizado com tratamentos reais pra pagar essas maluquices.
    santiago, Preacher, TheKid and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Meu tio está com câncer. A minha tia e filha acharam essa história pela internet e agora estão fazendo os trâmites (liminar) para conseguir comprar. Pelo visto o custo é baratíssimo (cerca de 10 centavos de reais a pílula) LOL. Eu dei uma pesquisada e os relatos de quem usou é daquele naipe de "cura milagrosa", "usei e estou andando novamente", "ei governo, vai tomar no cu e me deixa usar se eu quiser". Pelo que falam no grupo fechado desse assunto no face (cerca de 10k pessoas), a liminar te autoriza a comprar do laboratório e não receber de graça pelo gov. Meu tio (com câncer) está com a cirurgia marcada para o dia 11/11, porém já falou que quer usar isso aí...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por renempaz Ver Post
    Eu não entendo nada de justiça, mas por quê proibir o acesso de uma pessoa em estado terminal a uma substância (como queiram chamar) que curou outras pessoas que estavam em estado terminal?

    Se você não tomar, morre pelo câncer, se tomar, talvez sobreviva.
    Primeiro: não existe qualquer prova de que essa substância tenha realmente curado pessoas com câncer em estado terminal. Não existe sequer um estudo sobre o uso dessa substância em humanos.

    Segundo: se nego quer tomar chá de fita achando que vai curar o câncer dele, beleza.É uma ideia estapafúrdia e sem qualquer embasamento em fatos,mas a vida e o corpo são deles, ele que faça o que quiser. O problema é quando a Justiça obriga o Estado a gastar dinheiro que deveria ser utilizado com tratamentos reais pra pagar essas maluquices.

    Pois é, concordo plenamente.
    Acho que é direito de todos buscar a alternativa que bem entender. Inclusive, sou totalmente a favor dos processos em que a Justiça concede o direito a um tratamento alternativo. Desde que a pessoa interessada banque os custos, não o Governo.
    Não tem cabimento a Justiça obrigar o Governo a financiar esses tratamentos.
    renempaz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de renempaz
    Data de Ingresso
    17/05/11
    Posts
    306
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por renempaz Ver Post
    Eu não entendo nada de justiça, mas por quê proibir o acesso de uma pessoa em estado terminal a uma substância (como queiram chamar) que curou outras pessoas que estavam em estado terminal?

    Se você não tomar, morre pelo câncer, se tomar, talvez sobreviva.
    Primeiro: não existe qualquer prova de que essa substância tenha realmente curado pessoas com câncer em estado terminal. Não existe sequer um estudo sobre o uso dessa substância em humanos.

    Segundo: se nego quer tomar chá de fita achando que vai curar o câncer dele, beleza.É uma ideia estapafúrdia e sem qualquer embasamento em fatos,mas a vida e o corpo são deles, ele que faça o que quiser. O problema é quando a Justiça obriga o Estado a gastar dinheiro que deveria ser utilizado com tratamentos reais pra pagar essas maluquices.
    Me informei melhor sobre o assunto, realmente a parte científica ainda está engatinhando. Minha crítica maior era sobre as pessoas não poderem colocar o que quiserem no corpo delas. Entretanto, pelo que entendi, é possível adquirir o composto no mercado.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Meu tio está com câncer. A minha tia e filha acharam essa história pela internet e agora estão fazendo os trâmites (liminar) para conseguir comprar. Pelo visto o custo é baratíssimo (cerca de 10 centavos de reais a pílula) LOL. Eu dei uma pesquisada e os relatos de quem usou é daquele naipe de "cura milagrosa", "usei e estou andando novamente", "ei governo, vai tomar no cu e me deixa usar se eu quiser". Pelo que falam no grupo fechado desse assunto no face (cerca de 10k pessoas), a liminar te autoriza a comprar do laboratório e não receber de graça pelo gov. Meu tio (com câncer) está com a cirurgia marcada para o dia 11/11, porém já falou que quer usar isso aí...
    Pelo que eu li, as liminares obrigavam a USP a entregar a substância. O que dá a entender que o fornecimento é gratuito. Anyway, se a Justiça tá forçando uma universidade pública a fornecer a substância, é óbvio que, em última instância, o Estado está sendo obrigado a agir para fornecer uma poção mágica aos pacientes.

    BTW, tem outros problemas que eu não citei.

    Falaram aí da homeopatia. Ela é charlatanismo também, mas pelo menos nego tá tomando pílula de açúcar, que não vai reagir com o tratamento convencional. Uma substância química não testada, como essa fosfoetanolamina, pode interagir com a medicação convencional e causar efeitos adversos imprevisíveis. Tudo bem que pra quem já tá morrendo os efeitos adversos são o de menos, mas se a moda pega vai ter nego com chance de recuperação sendo prejudicado por essa substância

    Além disso, tem a questão ética. Essa decisões com embasamento meramente sentimental (nego tá morrendo, coitado, faz qualquer que ele pedir) normalmente trazem muito mais sofrimento ao paciente e à família do que ajudam. Nego tá fragilizado e desesperado e começa a aceitar qualquer coisa. Eu já vi pastor picareta falar pra mãe de paciente terminal de câncer que teve uma visão que ela ia se curar. Isso gerou uma divisão e briga na família porque a mãe se agarrou nessa idiotice e queria deixou de seguir a decisão já acertada entre a família e equipe médica (que visava apenas minimizar o sofrimento nos últimos dias).
    santiago, Cão, ekalil and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Picinin ficando claro ao paciente que é um tratamento alternativo, que não há estudos suficientes, que ninguém ainda tem ideia do quão bom/ruim isso pode ser para humanos muito menos a eficácia, não vejo problema algum o paciente tomar.
    Ele que assine um termo de responsabilidade e pronto.

    O cara deve ter direito de tomar o que ele quiser desde que o consumo não seja proibido.
    Agora, iludir o paciente dizendo que é milagroso aí já podemos chamar de crime.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Realmente é difícil mudar a ideia das pessoas que estão nessa situação. Qualquer pedra é a pedra da salvação. Meu tio ainda por cima tem diabetes, outro grande motivo pra não usar isso aí.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Picinin ficando claro ao paciente que é um tratamento alternativo, que não há estudos suficientes, que ninguém ainda tem ideia do quão bom/ruim isso pode ser para humanos muito menos a eficácia, não vejo problema algum o paciente tomar.
    Ele que assine um termo de responsabilidade e pronto.

    O cara deve ter direito de tomar o que ele quiser desde que o consumo não seja proibido.
    Agora, iludir o paciente dizendo que é milagroso aí já podemos chamar de crime.
    Claro, concordo que a escolha final cabe ao paciente, desde que devidamente instruído.

    O problema é que, nesse caso, a Justiça está prestando um desserviço ao determinar que a USP forneça um medicamento cuja distribuição é ilegal (não foi submetido aos testes de segurança necessários à homologação de medicamentos),o que estimula outros pacientes a acreditarem nesse charlatanismo.
    Cão, brunoarbo and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Ótimo vídeo esclareceu bastante as minhas duvidas, concordo com tudo que ele falou.

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Meu tio está com câncer. A minha tia e filha acharam essa história pela internet e agora estão fazendo os trâmites (liminar) para conseguir comprar. Pelo visto o custo é baratíssimo (cerca de 10 centavos de reais a pílula) LOL. Eu dei uma pesquisada e os relatos de quem usou é daquele naipe de "cura milagrosa", "usei e estou andando novamente", "ei governo, vai tomar no cu e me deixa usar se eu quiser". Pelo que falam no grupo fechado desse assunto no face (cerca de 10k pessoas), a liminar te autoriza a comprar do laboratório e não receber de graça pelo gov. Meu tio (com câncer) está com a cirurgia marcada para o dia 11/11, porém já falou que quer usar isso aí...
    Pelo que eu li, as liminares obrigavam a USP a entregar a substância. O que dá a entender que o fornecimento é gratuito. Anyway, se a Justiça tá forçando uma universidade pública a fornecer a substância, é óbvio que, em última instância, o Estado está sendo obrigado a agir para fornecer uma poção mágica aos pacientes.

    BTW, tem outros problemas que eu não citei.

    Falaram aí da homeopatia. Ela é charlatanismo também, mas pelo menos nego tá tomando pílula de açúcar, que não vai reagir com o tratamento convencional. Uma substância química não testada, como essa fosfoetanolamina, pode interagir com a medicação convencional e causar efeitos adversos imprevisíveis. Tudo bem que pra quem já tá morrendo os efeitos adversos são o de menos, mas se a moda pega vai ter nego com chance de recuperação sendo prejudicado por essa substância

    Além disso, tem a questão ética. Essa decisões com embasamento meramente sentimental (nego tá morrendo, coitado, faz qualquer que ele pedir) normalmente trazem muito mais sofrimento ao paciente e à família do que ajudam. Nego tá fragilizado e desesperado e começa a aceitar qualquer coisa. Eu já vi pastor picareta falar pra mãe de paciente terminal de câncer que teve uma visão que ela ia se curar. Isso gerou uma divisão e briga na família porque a mãe se agarrou nessa idiotice e queria deixou de seguir a decisão já acertada entre a família e equipe médica (que visava apenas minimizar o sofrimento nos últimos dias).
    Concordo tb com algumas coisas que vc falou , agora dizer que homeopatia é charlatanismo é puxado demais né. O Caso da homeopatia é totalmente diferente do caso do tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    É mesmo. A substancia do tópico tem potencial médico, só precisa ser testada. A Homeopatia é pura e simplesmente charlatanismo barato e criminoso mesmo, se você tomar água com açúcar é a mesma merda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados