Clique Aqui Fosfoetanolamina cura câncer maisev??? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 51
Like Tree122Likes

Tópico: Fosfoetanolamina cura câncer maisev???

  1. #21
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Baseado em que vcs afirmam que homeopatia se resume a água com açúcar e por isso é considerado charlatanismo?

    Pelo pouco que eu sei da homeopatia a OMS aconselha o uso de homeopatia em determinados casos e outros não , por ai já perde pelo menos para mim o status de charlatanismo. Existe algo recente que eu não vi e que prova o contrário?
    Última edição por panteracorderosa; 20-10-2015 às 12:43.
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Homeopatia não é eficaz contra nenhuma doença, diz estudo | Saúde | Notícias | VEJA.com
    Homeopatia não funciona para nada, diz relatório de governo australiano
    https://www.universoracionalista.org...na-diz-estudo/
    Estudo *finalmente comprova: Homeopatia NÃO FUNCIONA! | Diário de Biologia
    Revisão de estudos sugere que homeopatia não funciona - CRESCER | Saúde

    E sem querer ser chato, mas qualquer um que sabe como é feito a homeopatia e entende um pouquinho de biologia, sabe que não tem efeito nenhum no nosso organismo.

    Edit: Alias, tem efeito sim. O mesmo que oração, cristais, cura pela cor, ou qualquer outro PLACEBO.
    santiago, Picinin, ekalil and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Li todos os artigos DiegoSestito e todos são de um órgão governamental australiano que revisou apenas 225 estudos sobre homeopatia.

    Sem querer ser chato tb , mas o estudo é bem falho e tem uma amostragem insignificante se vc levar em conta que a homeopatia surgiu a mais de 200 anos.

    Parte interessante do seu artigo onde os cientistas falam que vários estudos tem amostragem baixa: Embora algumas pesquisas tenham demonstrado resultados favoráveis ao método, elas "tinham poucos participantes, eram mal elaboradas ou mal conduzidas", afirmam os autores, de modo que não foi possível concluir que a homeopatia é melhor do que qualquer outro tratamento.

    E ai segue a resposta da associação homeopática da austrália : Em resposta ao estudo do NHMRC, a Associação Homeopática Australiana recomendou que o órgão "faça uma análise mais abrangente da eficácia da homeopatia.


    Eu acho que com 225 estudos apenas é muito puxado qualquer órgão governamental dizer que comprovou que a homeopatia não funciona e é charlatanismo.

    Imo homeopatia eu não conheço profundamente mas para mim está muito longe de ser chamada de charlatanismo.

    Parei de desvirtuar aqui o tópico , bom dia pra vc sestito.
    Última edição por panteracorderosa; 20-10-2015 às 13:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    De boa mano. Eu também nem to afim de argumentar contra um método de cura que utiliza "memoria da água". Bom dia.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Grinder Avatar de lcfreitag
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    175
    Cara, pra começar que se a substância tivesse que ser 100% aprovada/regulamentada, quanto à saúde, que órgão brasileiro faria isso? A ANVISA? Este órgão é totalmente sem noção, proíbe substâncias liberadas no mundo inteiro, autoriza outras proibidas...faz lambança liberando algumas em estado líquido, porém proibindo em estado sólido e por aí vai...é muita politicagem e interesses envolvidos...não estão nem aí para a saúde...

    Então sou da opinião que se nego quer tomar, problema é dele, desde que banque óbvio...

    E digo mais, já já vem um "estudo feito com milhares de pacientes", da noite para o dia, e a substância é regulamentada, e o que custava 10 cents, passa a custar 1000 dilmas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Meu tio está com câncer. A minha tia e filha acharam essa história pela internet e agora estão fazendo os trâmites (liminar) para conseguir comprar. Pelo visto o custo é baratíssimo (cerca de 10 centavos de reais a pílula) LOL. Eu dei uma pesquisada e os relatos de quem usou é daquele naipe de "cura milagrosa", "usei e estou andando novamente", "ei governo, vai tomar no cu e me deixa usar se eu quiser". Pelo que falam no grupo fechado desse assunto no face (cerca de 10k pessoas), a liminar te autoriza a comprar do laboratório e não receber de graça pelo gov. Meu tio (com câncer) está com a cirurgia marcada para o dia 11/11, porém já falou que quer usar isso aí...
    Pelo que eu li, as liminares obrigavam a USP a entregar a substância. O que dá a entender que o fornecimento é gratuito. Anyway, se a Justiça tá forçando uma universidade pública a fornecer a substância, é óbvio que, em última instância, o Estado está sendo obrigado a agir para fornecer uma poção mágica aos pacientes.

    BTW, tem outros problemas que eu não citei.

    Falaram aí da homeopatia. Ela é charlatanismo também, mas pelo menos nego tá tomando pílula de açúcar, que não vai reagir com o tratamento convencional. Uma substância química não testada, como essa fosfoetanolamina, pode interagir com a medicação convencional e causar efeitos adversos imprevisíveis. Tudo bem que pra quem já tá morrendo os efeitos adversos são o de menos, mas se a moda pega vai ter nego com chance de recuperação sendo prejudicado por essa substância

    Além disso, tem a questão ética. Essa decisões com embasamento meramente sentimental (nego tá morrendo, coitado, faz qualquer que ele pedir) normalmente trazem muito mais sofrimento ao paciente e à família do que ajudam. Nego tá fragilizado e desesperado e começa a aceitar qualquer coisa. Eu já vi pastor picareta falar pra mãe de paciente terminal de câncer que teve uma visão que ela ia se curar. Isso gerou uma divisão e briga na família porque a mãe se agarrou nessa idiotice e queria deixou de seguir a decisão já acertada entre a família e equipe médica (que visava apenas minimizar o sofrimento nos últimos dias).
    Quanta bosta em poucas linhas. O maior minhocário que já vi/li.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Meu tio está com câncer. A minha tia e filha acharam essa história pela internet e agora estão fazendo os trâmites (liminar) para conseguir comprar. Pelo visto o custo é baratíssimo (cerca de 10 centavos de reais a pílula) LOL. Eu dei uma pesquisada e os relatos de quem usou é daquele naipe de "cura milagrosa", "usei e estou andando novamente", "ei governo, vai tomar no cu e me deixa usar se eu quiser". Pelo que falam no grupo fechado desse assunto no face (cerca de 10k pessoas), a liminar te autoriza a comprar do laboratório e não receber de graça pelo gov. Meu tio (com câncer) está com a cirurgia marcada para o dia 11/11, porém já falou que quer usar isso aí...
    Pelo que eu li, as liminares obrigavam a USP a entregar a substância. O que dá a entender que o fornecimento é gratuito. Anyway, se a Justiça tá forçando uma universidade pública a fornecer a substância, é óbvio que, em última instância, o Estado está sendo obrigado a agir para fornecer uma poção mágica aos pacientes.

    BTW, tem outros problemas que eu não citei.

    Falaram aí da homeopatia. Ela é charlatanismo também, mas pelo menos nego tá tomando pílula de açúcar, que não vai reagir com o tratamento convencional. Uma substância química não testada, como essa fosfoetanolamina, pode interagir com a medicação convencional e causar efeitos adversos imprevisíveis. Tudo bem que pra quem já tá morrendo os efeitos adversos são o de menos, mas se a moda pega vai ter nego com chance de recuperação sendo prejudicado por essa substância

    Além disso, tem a questão ética. Essa decisões com embasamento meramente sentimental (nego tá morrendo, coitado, faz qualquer que ele pedir) normalmente trazem muito mais sofrimento ao paciente e à família do que ajudam. Nego tá fragilizado e desesperado e começa a aceitar qualquer coisa. Eu já vi pastor picareta falar pra mãe de paciente terminal de câncer que teve uma visão que ela ia se curar. Isso gerou uma divisão e briga na família porque a mãe se agarrou nessa idiotice e queria deixou de seguir a decisão já acertada entre a família e equipe médica (que visava apenas minimizar o sofrimento nos últimos dias).
    Quanta bosta em poucas linhas. O maior minhocário que já vi/li.
    Vindo de um sujeito inteligente como você, é um elogio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    kmksick and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Btw

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Todas as medicações que pretendem entrar no mercado passam por experimentos rigorosos que se dividem em 4 grandes fases, que demoram anos (não vou discernir sobre, mas se acha a explicação em qualquer site de pesquisa por ai).

    Basta dizer que de todas as medicações que pretendem ser utilizadas como drogas antineoplásicas, 90% acabam sendo refutadas na fase 3 dos estudos.

    Daí vem a justiça brasileira, pouco conhecedora de metodologia científica criar toda essa confusão que estamos vendo, com uma medicação que ainda engatinha na fase 1 dos estudos. O que gera ansiedade e dá falsas esperanças para pessoas que se encontram em estágios avançados da doença, desenganadas muitas vezes.

    Sempre haverá relatos de quem melhore tomando qualquer tipo de substância, seja pílula do frei galvão ou fosfoetanolamina. Se não houver ensaios clínicos randomizados não poderemos jamais confirmar hipóteses, trata-se de bioestatística básica, que uma pessoa com uma doença grave jamais vai querer entender, mas o nosso magistrado deveria ter o mínimo de bom senso sobre isso.
    santiago, Cão, Picinin and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados