Clique Aqui Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui? - Página 53

Lista de Usuários Marcados

Página 53 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 3435152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 521 a 530 de 553
Like Tree903Likes

Tópico: Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui?

  1. #521
    Grinder Avatar de leeosanches
    Data de Ingresso
    20/03/10
    Posts
    206
    Fui renovar meu visto pros EUA essa semana, e soh enquanto eu tava na fila, vi pelo menos 3 vistos sendo negados.

    Todos foram pelo despreparo das pessoas q tavam la. Acham que eh so ir la q tira o visto, e nao sabem responder nenhuma pergunta das atendentes. Uma mulher tava c a mae, e foi perguntada pq qeria ir pra Nova York, e a resposta foi "Ah, nao sei.. acho legal, queria sair daqui e passear um pouco".
    Outra mulher n trabalhava ha tempos e simplesmente n sabia como tinha dinheiro pra passar as ferias em Miami. Falou q um tio ia ajudar ela.
    Wicketh and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #522
    Professional Avatar de Leao487
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    tu ta com que idade agora? e vai voltar pro brasil? tipo, ja o daqui uns anos? q cidade no brasil vc vai?de onde vc era no brasil?
    esse lifestyle ai q tu ta falando to sentindo na pele, no brasil eh mto mais gostoso mesmo, ainec.
    eu ainda to numa cidade q eh mtooo boa pra curticao entao nao sinto tanto como vc, mas ainda assim eh meio diferente sim, talvez pq eu nao cresci aqui entao todos meus amigos estao na msm condicao q eu e vivem ralando, nao temos mta folga pra curtir etc

    qdo acaba o verao ai comeca ficar tenso msm hahah, apesar de ter mta coisa etc msm no frio, ter aquela aquele lifestyle do brasil eh mto bom pqp haha

    ps, @sopro e @Caipira vao encher o saco de outro haha, esse topico eh pra isso po ;p


    edit, esqueci de algo importante, vc ja morou no brasil ou so ficou a passeio? pq nao vi vc comentando nada sobre ter estado aqui (depois de crescido obv, crianca nao conta, crianca eh tudo burra)
    Eu tenho 29 agora e to voltando essa semana pro Brasil. Eu to indo pra SC, mas tenho familia em Goiania tambem. Voce eh de BH neh? Nao conheco, mas pessoal de la me parece receptivo alem de serem bem sociais.
    Última edição por Leao487; 12-06-2016 às 20:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #523
    Professional Avatar de Leao487
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Leao487 Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    conte-nos mais ai sobre vc po, da uns detalhes ai do q faz/fez, pq mora ai, como foi sua vida etc
    Meus pais se mudaram para os EUA quando eu ainda era pequeno, foram pra lah com um visto de que voce consegue quando abre uma empresa (nao lembro muito dos detalhes). Depois de uns anos lah tava complicado de renovar o visto pq nao foram em frente com a empresa e estavam trabalhando em outras areas, dai surgiu uma oportunidade para meus pais de imigrar para o Canada no esquema de "Skilled Workers" que meus pais se encaixavam na epoca, se voce eh aceito, ja vai com residencia permanente (o equivalente do green card do Canada). Meus pais deram instacall e eu ainda era menor de idade entao eu automaticamente recebia essa residencia permanente tambem. Dai depois de 3 anos morando no Canada com residencia permanente voce pode aplicar para cidadania, processo demorou um ano, fiz um provinha lah de boas e consegui minha cidadania.

    No Canada eu fiz faculdade e me formei, e dai fui trabalhar na provincia de Alberta (provincia mais rica do Canada, aonde fica a maioria do petroleo) mas nao na area que eu era formado, fiz um curso tecnico de seguranca no trabalho e fui pq eh aonde a galera ganha muita grana aqui e na epoca eu tava querendo ganhar dinheiro. Porem lifestyle era foda, trabalhar 12-18 horas por dia, a grande maioria eh homem, diria 85% sao homens que trabalham lah em Alberta, eh frio pra caralho lah! deve dia q trabalhei lah fora q tava -38, - 39. O pior de tudo eh o que o inverno durava uns 7 meses, e sendo mais 2 meses o clima meio friozinho e 3 meses de calor.

    A vida da galera lah eh trabalhar pra caralho, gastar toda a grana com carro caro, quadriciclos/snowmobile, comprar uma casa overpriced, e pagar divorcio e pensao pra mulher feia do caralho pq nunca tava em casa entao a mulher divorciava. Quando eu fui pra lah eu ja sabia que era assim, meu plano era ficar lah por um tempo soh e juntar uma grana mesmo, mas isso eh mais facil na teoria, muito dificil aguentar tanto tempo sem putaria, clima ruim, soh trabalhar, falta de vida social boa, comida meia boca.

    Bem resumido isso tudo ai, mas da pra ter uma nocao do que eu to falando. Eu nao curti o lifestyle deles aqui, prefiro ganhar menos dinheiro mas ter o field de mulher do Brasil, putaria, churrasco, jogar bola, sair pra tomar uma cerveja com a galera, pegar uma praia, mulherada de biquini, comida boa.
    Não sei se perdi algum ponto, mas se vc foi pros EUA com 3 anos e na sequência mudou pro Canada, como que vc escreve o português tão certinho e na gíria, e, ainda, conhece de perto o lifestyle daqui, putaria e tudo mais? Aliás, vc não curtiu o lifestyle "deles" mas esse eles inclui você, com cidadania e tudo. Estranho essa história.
    Nao sei como faz para citar mais que uma pessoa aqui, mas o que eh estranho da historia?? Eu morei 6 anos nos EUA e 10 anos no Canada. Dentro desse tempo que morei no Canada eu ia bastante pro Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #524
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Leao487 Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    tu ta com que idade agora? e vai voltar pro brasil? tipo, ja o daqui uns anos? q cidade no brasil vc vai?de onde vc era no brasil?
    esse lifestyle ai q tu ta falando to sentindo na pele, no brasil eh mto mais gostoso mesmo, ainec.
    eu ainda to numa cidade q eh mtooo boa pra curticao entao nao sinto tanto como vc, mas ainda assim eh meio diferente sim, talvez pq eu nao cresci aqui entao todos meus amigos estao na msm condicao q eu e vivem ralando, nao temos mta folga pra curtir etc

    qdo acaba o verao ai comeca ficar tenso msm hahah, apesar de ter mta coisa etc msm no frio, ter aquela aquele lifestyle do brasil eh mto bom pqp haha

    ps, @sopro e @Caipira vao encher o saco de outro haha, esse topico eh pra isso po ;p


    edit, esqueci de algo importante, vc ja morou no brasil ou so ficou a passeio? pq nao vi vc comentando nada sobre ter estado aqui (depois de crescido obv, crianca nao conta, crianca eh tudo burra)
    Eu tenho 29 agora e to voltando essa semana pro Brasil. Eu to indo pra SC, mas tenho familia em Goiania tambem. Voce eh de BH neh? Nao conheco, mas pessoal de la me parece receptivo alem de serem bem sociais.
    nem po, sou do interior de sao paulo

    o q fara agora no brasil? tipo, na maior crise o pais e tu decide voltar?(se bem q crise eh meio vago, alguem como vc q eh fluente em ingles e frances nao deve ter mto problema pra arrumar um trabalho)
    mas e pq justo agora? teve um estopim? pq nao com 20 ou 25? ou 35? o saco foi enchendo ate estourar e caiu esse ano?

    eu cada vez mais mudo minha vontade q antes era de morar em cidades enormes estilo sampa/londres pra lugares onde o q importa tem mais a ver com clima bom mesmo sendo cidades meio pequenas (nao precisa ser minuscula tb ne hehe)

    mas tipo, londres q era algo apaixonante pra mim hj ja eh meh, acho meio dificil eu voltar a ter tesao em morar la, sei q ganha grana e tem de tudo, mas so em pensar q raramente vai ver o sol e calor eu ja sei q nao duraria mto tempo nao

    berlim acho mto foda, mas ta dentro da merda da alemanha e as leis e burocracia aqui tocam no ritmo alemao. O clima eh bem bom no verao, mas so, depois fica meio zoado, entao agora q entrou o verao eu to mais calmo, mas sei q daqui 3 meses vou estar ranzinza de novo (na vdd mesmo no verao eu fico, pois como disse o regimento eh alemao, entao nao adianta, vai ter mta dor de kbca pelo sistema alemao qdo quer/precisa fazer algo que envolva terceiros

    eu gostaria de tentar algum lugar na espanha (barcelona ftw) ou italia sei la, mas na crise q estao acho qse impossivel holdar la

    outros lugares q imagino ser mto bom seria california/florida mas la como dissemos nao rola sem ser ilegal(entao fica na ultima opcao hehe)

    alias, eu ia falar so depois q holdasse ou nao, mas vou adiantar aqui pq talvez alguem me ajude

    eu apliquei o workholidayvisa pra australia, tinha q ser antes do dia 16 onde completo 31, e fiz, so q ai me pediram exames medicos, ate ai ok, mas me deram um prazo de 28 dias pra entrega

    porra, aqui na alemanha tu n consegue nada em cima da hora, todos os medicos q vejo so tem horario pra daqui 2 meses
    eu tive u problema de saude essa semana passada, mesmo sendo emergencia so conseguiram pra 2 semanas, isso q o medico ligou la e explicou a parada pedindo pressa, e ainda me disse q dei sorte pq o normal eh minimo 6 a 8 semanas de espera

    ai vc ta se retorcendod e dor, todo fodido e o hospital nao te atende, mandam ir num clinico geral ou algo do tipo, ai ele ta la so em horario comercial, tomo cha de cadeira pra ser atendido pq nao tenho horario agendado, por sorte a clinica dele tem enfermeira e tirou meu sangue la msm, mas a tomografia so rola naquele outro lugar entao gg

    ai pense, se algo com urgencia eh assim imagine fazer exames pra um visa, chance enorme de ter pago 300euros a toa e nao holdar pq estourei o prazo de entrega

    ja mandei 2 emails pro orgao responsavel e nada de resposta, fui na embaixada e me deram um telefone de londres dizendo q eles podem responder por fone, mano, eu tenho q fazer uma ligacao internacional carissima pra tentar pegar info e explicar a parada como anda aqui, ve se isso nao desanima...

    anyway o visa da australia seria so de 1 ano, eu qria bastante pra conhecer tudo la perto, mas como eh um lugar q sei q nao poderei ficar mais q 1 ano nao vai ser a pior coisa do mundo se nao rolar, mas po, olha o motivo que vai catrupiar a parada (seria menos tilt se eles negassem pq nao foram c minha kra)

    enfim, da pra ter nocao de como andam as coisas por aqui, brasil>>>>alemanha ainec em burocracia, agilidade etc etc

    ps, e na vdd ainda tem q ser um exame em clinica eMedical, q em berlim o site da embaixada so mostra 1, o medico ta de ferias hahahah, porra, tnc ne
    nas outras 5 cidades q vi que tem, a unica relativamente proxima (2h daqui)mesma coisa, o kra nao tem horario pa ja na certa, isso pq o fdp nem me responde

    ai me sobra o brasil mesmo se quero clima bom (lol soube q ate nevou la essa semana kk), mas porra, a dinamica do brasil eh mto boa, fds eh sempre lazer e sossego, diversao, sempre calor, pessoal de bom humor,e qse ngm trabalha
    msm no trabalho normal nao tem tanta pressao como aqui (vide como nossa produtividade eh baixissima em relacao aos outros paises), aqui vc nao para nunca, no brasil nego faz tudo enquanto mexe no face ou zap kkk

    o problema do brasil eh q tudo eh caro pra kralho, tu nao vai ter tudo q teria na gringa, mas conforme os anos passam vc comeca dar menos valor a essas coisas materiais(isso a incluso ate comida por exemplo) pra dar preferencia pro clima/pessoas e o lifestyle que rola ai :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #525
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    o ultimo paragrafo me refiro a tudo mesmo, nao to falando de carro ou eletronico apenas, mas tb de comida, de lazer, qq viagem que queira fazer morre uma nota com gasolina, hospedagem e alimentacao, ou seja, ate pra descer pra praia no feriadao fica puxado haha, mas fazer o q ne, aqui nem praia tem lol, feriadao aqui ngm faz nada, fica em casa cocando ou passando frio(caso nao seja os 3 meses do verao), isso se nao ta trablhando ne, q no meu caso eh o mais normal. Porra, com tempo isso enjoa pra kralho, vc quer tacar o foda-se e ficar curtindo a vida mansa do brasil, mesmo com violencia altissima, impostos sem retorno, precos exorbitantes, servicos horriveis e salario de merda haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #526
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Tu não tem passaporte europeu? Não é mais de boa ir pros eua lagostinha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #527
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    europeu eh na europa po, como q vou morar nos eua com europeu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #528
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    eu via uns vídeos desses imigrantes e falavam que tem um pah de tuga lá, aquele carlinhos troll trabalhava com vários tugas, pensei que fosse mais fácil pra europeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #529
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    acho q europeu pode ficar 1 ano, mas eh como turista tb, pra trabalhar ja complica um pouco, e mesmo q pudesse, 1 ano nao eh morar por mto tempo ne, eh qse um ano de ferias curtindo o pais imo, nem da pra se adaptar direito hehe
    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #530
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    acho q europeu pode ficar 1 ano, mas eh como turista tb, pra trabalhar ja complica um pouco, e mesmo q pudesse, 1 ano nao eh morar por mto tempo ne, eh qse um ano de ferias curtindo o pais imo, nem da pra se adaptar direito hehe
    Como turista o europeu pode ficar 90 dias só.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 53 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 3435152535455 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados