Clique Aqui Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui? - Página 35

Lista de Usuários Marcados

Página 35 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 25333435363745 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 341 a 350 de 553
Like Tree903Likes

Tópico: Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui?

  1. #341
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Tem gente que até hoje faz a famosa conversão burra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #342
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Vocês não entenderam que eu coloquei o exemplo de quem não está vindo aqui para trabalhar, tu já tem dinheiro no Brasil, tu já recebe por outras fontes, está vindo aqui para viver e não para trabalhar.

    Existe dezenas de possibilidades para isso acontecer, tu é empresário no Brasil, consegue tocar o negócio a distância e quer viver na América, tu vive de renda no Brasil, tu trabalha online e já recebe em dólar e pode viver no Brasil ou aqui.

    Deixei bem claro no post seguinte ao que está sendo quotado que a minha comparação só faz sentido quando tu não está aqui para trabalhar.
    JoseIrineu, kmksick and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #343
    Grinder Avatar de douglasf89
    Data de Ingresso
    27/04/11
    Posts
    160
    @exterkotter ainda assim fica meio confuso do modo como vc colocou a situação, talvez faria sentido falar que a pessoa que está indo para turismo ou passar um tempo um pouco maior e não realmente planejar a vida na América.

    eu recebi uma proposta pra mudar pra SF, uma das cidades das caras, no estilo de Los Angeles e o que me segurava aqui sempre foi família e amigos. Mas depois que meus pais conversaram comigo e me apoiaram a a sair do br e quando eu penso na segurança de andar das ruas, que é um sentimento que eu não tenho em praticamente nenhum lugar aqui de BH, eu acabei aceitando a estou esperando o processo do visto.

    Sobre as coisas serem mais caras lá, é ponto de vista nosso que usa real para comprar as coisas como muamba, eles tem ˜1% de inflação ao ano apenas, comecei a ficar algum tempo lá desde 2012 e os preços são praticamente os mesmos desde então. A desigualdade é menor que aqui, serviços realmente são caros (empregada, encanador e etc), imposto é alto mas o que sobra é bem suficiente para ter uma qualidade de vida muito boa. Como falaram, quem tá acostumado com empregada, vida de playboy e nunca realmente precisou trabalhar pra ter as coisas realmente não vai se adaptar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #344
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Colocando em perspectiva, tem coisas mais baratas e coisas mais caras. E como em qualquer cidade grande, vc pode economizar mto comendo mto barato, mas se quiser ficar comendo fora em lugar legal vai sair caro.

    Serviços de forma geral são mais caros, mas isso tb não é regra. O salão que minha mulher ia no interior de SP era bem caro e não tinha nada de mais. Ela achou coisas mais em conta por aqui.

    Empregada e babá é mais caro mesmo e isso não tem jeito. Mas sinceramente eu nem curto o conceito de ter alguém tipo um escravinho fazendo coisas pra mim. Quem viu "que horas ela volta" talvez entenda o que tô falando.

    E tem tb o fator família/amigos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #345
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Colocando em perspectiva, tem coisas mais baratas e coisas mais caras. E como em qualquer cidade grande, vc pode economizar mto comendo mto barato, mas se quiser ficar comendo fora em lugar legal vai sair caro.

    Serviços de forma geral são mais caros, mas isso tb não é regra. O salão que minha mulher ia no interior de SP era bem caro e não tinha nada de mais. Ela achou coisas mais em conta por aqui.

    Empregada e babá é mais caro mesmo e isso não tem jeito. Mas sinceramente eu nem curto o conceito de ter alguém tipo um escravinho fazendo coisas pra mim. Quem viu "que horas ela volta" talvez entenda o que tô falando.

    E tem tb o fator família/amigos.
    Lá em casa a gente paga a pessoa no fim do mes pelo trabalho prestado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #346
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    wtf ekalil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #347
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Colocando em perspectiva, tem coisas mais baratas e coisas mais caras. E como em qualquer cidade grande, vc pode economizar mto comendo mto barato, mas se quiser ficar comendo fora em lugar legal vai sair caro.

    Serviços de forma geral são mais caros, mas isso tb não é regra. O salão que minha mulher ia no interior de SP era bem caro e não tinha nada de mais. Ela achou coisas mais em conta por aqui.

    Empregada e babá é mais caro mesmo e isso não tem jeito. Mas sinceramente eu nem curto o conceito de ter alguém tipo um escravinho fazendo coisas pra mim. Quem viu "que horas ela volta" talvez entenda o que tô falando.

    E tem tb o fator família/amigos.
    Eu concordo contigo, mas digo mais: você também nao se acha um escravinho?
    Em que medida o seu trabalho difere do de uma empregada domestica?
    Digo isso, achando que voce apenas trabalha com algo mais operacional e menos pensativo de forma diferencial e modificadora.
    Voce vai conseguir juntar capital pra deixar de ser que nem uma empregada domestica que só trabalha pra sustentar suas necessidades mais vitais?
    Você tem tempo pro ócio, ou é como a maioria das pessoas que só tem tempo pro descanso?

    Essa provocação me veio à cabeça como um insight exatamente para você que me parece a pessoa que mais atribui ao trabalho um valor moral e produtivo, afinal voce consegue contar nos dedos de uma mao, com orgulho, quantas ferias de 15 dias seguidos já teve na vida.
    Voce precisa aprender que o ócio é a coisa mais valiosa para uma sociedade saudavel.
    Todo pensamento mais profundo e reflexivo só se dá no ócio, e não no trabalho ou no descanso!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #348
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    vi uma galera aqui dizendo que saiu do Brasil por conta da violência, e que prefere lavar, passar e cozinhar por conta e viver na europa do que ter alguém pra fazer isso aqui e não poder andar de madrugada na rua, ou por conta do transito, etc...
    Isso me faz pensar em como a nossa visão de País é totalmente baseada na região que a gente mora.
    Aqui na minha cidade não há quase violência, pouco trânsito, e tem 500k habitantes.
    Acho que o cara não precisa atravessar o Atlântico pra encontrar segurança e faixa livre na rua.

    Eu sei que há vários outros fatores que influem na decisão, como política, economia e educação.
    Mas há várias cidades grandes com baixo indice de violencia e bons indices de saúde e educação, etc...
    Ninguém precisa ir pra Noruega pra fugir disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #349
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    violencia tb nao me pega mto nao, eu nao sentia ela assim como a galera sente, mas eles sao coxinhas ne haha

    o foda da violencia pra mim era aquela indireta vamos dizer, vc compra um carro e tem q pagar absurdo do seguro, moto entao nem se fala, entao doia no bolso

    ja tive som furtado 2 vezes do carro em frente minha casa

    mas nunca fiquei encanado nao de ser oubado e tal

    a parte da violencia q mais me pegava fora isso era tipo ir num lugar e arrumar treta (pq tem nego q so vai pra tretar) e ai nao posso fazer nd pq nao tem porte de arma no brasil, qse sempre os vagabundos vao ter, e se o kra nao tiver vai estar numa galera ou vai ser maior q eu e provavelmente vou apanhar kkk, entao tipo, ja q a policia nao vai estar la, nao vao achar o kra, ele nao vai ser preso, etc etc custava nada um portezinho ne, as forcas ficam iguais e ngm mexe c ngm pra nao levar uma a toa, mas caso insiste era so vir q tamo no jogo haha

    aqui nao tem porte mas nego nao sai brigando nem nd do tipo pq a chance de se foder eh alta

    esse seria meu 2o ponto na seguranca, o 1o eh o preco ali dos seguros por exemplo (nao precisa ser so o seguro, se vc tem uma casa tem q cercar por camera alarme etc, td isso tem um custo ne
    espoler likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #350
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Colocando em perspectiva, tem coisas mais baratas e coisas mais caras. E como em qualquer cidade grande, vc pode economizar mto comendo mto barato, mas se quiser ficar comendo fora em lugar legal vai sair caro.

    Serviços de forma geral são mais caros, mas isso tb não é regra. O salão que minha mulher ia no interior de SP era bem caro e não tinha nada de mais. Ela achou coisas mais em conta por aqui.

    Empregada e babá é mais caro mesmo e isso não tem jeito. Mas sinceramente eu nem curto o conceito de ter alguém tipo um escravinho fazendo coisas pra mim. Quem viu "que horas ela volta" talvez entenda o que tô falando.

    E tem tb o fator família/amigos.
    Lá em casa a gente paga a pessoa no fim do mes pelo trabalho prestado.
    Lol, eu sei po. To falando que, indepentemente do salario, eu acho uma parada zuada vc ficar sentado na mesa e pedir pra alguem trazer mais refrigerante, pegar a sobremesa, etc.

    Eh claro que nem todo mundo trata empregada domestica dessa forma, mas mta gente sim. Enfim, eh so uma coisa particular minha mesmo. Eu me sinto melhor fazendo minhas proprias coisas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 35 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 25333435363745 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados