Clique Aqui Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 56 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 553
Like Tree903Likes

Tópico: Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui?

  1. #11
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Acho que ainda tem muito lugar no BR que ainda é bom de morar.. Mas o custo de vida na maioria das vezes é sick.. Aqui no BR vc precisa fazer parte de um field muito pequeno pra ter uma boa qualidade de vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Sou mais feliz assim que no inferno do Brasil, fazendo 40 graus, transpirando tempo todo.
    toma vergonha, acho que BH nunca chegou a 40 graus, pra chegar a 30 graus muita coisa tem q dar certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Por causa da família(mãe + meus bichos) e por não saber Inglês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    - familia
    - amigos
    - comida
    - clima
    - vc já está inserido na sociedade


    E tem os contras, neh. Tem muito pais nice que muitos meses do ano fica muito frio ou fica escuro durante muitas horas e isso eh deprimente.
    Tem o preconceito q vc vai sofrer, querendou ou nao.

    Talvez de para vc achar um pais pontual onde tenha clima bom, comida boa e pouco preconceito. Mas mesmo assim outros itens pesa. Se vc tem emprego bom aqui, eh mais dificil ainda se mudar. Unicos casos que ja vi foi de gente milionaria q teve ameaça de violencia na familia, sequestro e tal.

    Btw, 99% dos brasileiros q conheço q sairam do brasil, nao tinham boas condicoes financeiras aqui. Galera dos EUA eh tudo nego sem perspectiva nenhuma q se muda p fazer serviço braçal onde eh melhor remunerado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Breakeven Avatar de MrcPhnx
    Data de Ingresso
    01/05/12
    Posts
    74
    Eu só não vou por falta de grana. Não gosto de muuuuuita coisa no Brasil. Desde a cultura do jeitinho, passando pela falta de educação no sentido literal mesmo, até chegar na impunidade pros crimes cometidos, sejam eles contra a vida ou patrimônio.
    Cão, Fion and Glima89 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Pode parecer bizarro, mas acho que overall é mais pq as pessoas não sabem bem como proceder isso. Eu por exemplo, tenho muita vontade, faria praticamente qualquer coisa em um país decente, mas não sei nem por onde começar essa empreitada. É uma mudança muito radical, aí acaba que geral fica inerte por isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Grinder Avatar de leeosanches
    Data de Ingresso
    20/03/10
    Posts
    206
    Sai e nao volto mais. Venho visitar durante as ferias e tals, familia e amigos, mas morar fora do pais eh mtt melhor na minha opiniao. Mas eh uma mudanca radical e mt gente prefere seguir do jeito q ta. Cada um pensa de um jeito
    Cão, Gilking, Borgesxx and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Grinder Avatar de ArturTassinari
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    244
    Que país tu mora @leeosanches?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Sem querer ser arrogante, mas acho que é sempre a mesma coisa. As pessoas não vão por um ou mais fatores, como:

    1 - Laços que te prendem aqui: Basicamente família e amigos. Avós, pais e até mesmo amigos vão ficar pra trás e o máximo convívio que vc terá será olhando pra tela de um computador/celular via skype.

    2- Falta de oportunidade: As vezes o cara quer, mas precisa de grana e/ou emprego.

    3- Falta coragem: Mesmo não sendo tão apegado a família e amigos e tendo grana o cara tem medo de não se adaptar, de mudar radicalmente de vida, de não se estabilizar no emprego novo, enfim... E coragem não estou falando de uma maneira pejorativa e sim pq é preciso muita coragem pra se mudar mesmo.

    Eu morei na Alemanha por 5 meses, acho do caralho, mas prefiro morar aqui. É foda isso, eu não queria ser tão apegado a minha rotina, mas é o jeito haha. Depois de um tempo lá eu sentia falta de ligar pra amigos e sair pra fazer qlq coisa na sexta-feira, senti falta de almoçar todo domingo na minha avó e reunir a família, enfim...Coisas banais no dia a dia aqui, mas que são essenciais qdo vc não tem a possibilidade de fazer essas coisas. Fora o frio né, isso é bem pessoal mas eu não ia conseguir morar num lugar que por 5 meses no ano é comum temperaturas na casa de 5 graus.
    lagostinha and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Aliás, eu pensei hoje numa coisa e queria saber a resposta de vocês.

    - Dentre os +/- 200 países do mundo o Brasil é melhor que a maioria, isso acho que ninguém nega. Se vocês soubessem antes de nascer que nasceriam no Brasil, iam aceitar ou arriscariam (apenas uma vez), aleatoriamente, cair em outro local?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 56 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados