Clique Aqui Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui? - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 553
Like Tree903Likes

Tópico: Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui?

World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Nossa, grafico MUITO ruim, bizarro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Images
    2
    ?

Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    sobre custo de vida poder de compra etc, tem bastante coisa aqui q te da uma nocao mto boa

Intercâmbio: Informação e Inspiração

no final tem o ranking pra ver overal
    com a desvalorizacao do real acho q sao paulo nao esta mto bem representada no grafico... pelo menos comparando com NYC fazendo transformacoes do cambio 1/4... acho q ta bem errado

pega em NYC aluguel de 1 quarto num lugar fudido eh 1.5k em manhattan deve ta em media 2.5k... ou seja 6k reais 1 quarto em uma area bem pobre e 10k reais em uma area media... nao acho q sao paulo chega perto disso... nego nao pode pegar o lugar mais caro de sao paulo para comparar com a media do resto

Data de Ingresso
    27/09/07
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    sobre custo de vida poder de compra etc, tem bastante coisa aqui q te da uma nocao mto boa

com a desvalorizacao do real acho q sao paulo nao esta mto bem representada no grafico... pelo menos comparando com NYC fazendo transformacoes do cambio 1/4... acho q ta bem errado

pega em NYC aluguel de 1 quarto num lugar fudido eh 1.5k em manhattan deve ta em media 2.5k... ou seja 6k reais 1 quarto em uma area bem pobre e 10k reais em uma area media... nao acho q sao paulo chega perto disso... nego nao pode pegar o lugar mais caro de sao paulo para comparar com a media do resto
    po gauss, mas o artigo mostra exatamente o erro q eh converter moeda ne, ele faz a relacao do poder de compra com o salario minimo do pais e o que consegue pagar por la

btw eu acho q a lista eh bem justa exatamente no q ele tenta mostrar que eh o poder de compra do salario minimo de cada pais

claro q eu n sei nd sobre o pais la da africa, mas sei que sp vc nao compra nada com 700 reais, tanto eh q o salario la em media eh mto mais alto q no resto do pais, enquanto em berlim o salario minimo se vive mtoooo dignamente, londres achei justo tb, eh uma cidade cara, nao eh um cxb mto bom principalmente no quesito aluguel , e por ai vai
    Gauss likes this.

World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post

po gauss, mas o artigo mostra exatamente o erro q eh converter moeda ne, ele faz a relacao do poder de compra com o salario minimo do pais e o que consegue pagar por la

btw eu acho q a lista eh bem justa exatamente no q ele tenta mostrar que eh o poder de compra do salario minimo de cada pais

claro q eu n sei nd sobre o pais la da africa, mas sei que sp vc nao compra nada com 700 reais, tanto eh q o salario la em media eh mto mais alto q no resto do pais, enquanto em berlim o salario minimo se vive mtoooo dignamente, londres achei justo tb, eh uma cidade cara, nao eh um cxb mto bom principalmente no quesito aluguel , e por ai vai
    Acho errado comparar o salário mínimo tb. Tem que fazer algum tipo de média salarial comparando com as profissões.

Pq tipo, aqui em Portugal é quase impossível ganhar 5 salários mínimos, já no Brasil é um salário bem mais normal pra classe média.

A desigualdade no Brasil é tão grande que, enquanto em Portugal vc é rico com 10SM, no Brasil isso da uns 8k e vc ta longe de ser rico, p.ex.

Eu como estagiário ganhava mais que 2 salarios no BR. Aqui em PT é oq um advogado com alguma experiência ganha etc... Por isso o ideal seria ver o poder de compra por categoria.
    Picinin and ColinsFil like this.

Data de Ingresso
    27/09/07
    Images
    2
    hum, isso eh vdd tb, bom ponto...

mas ainda acho mtoooo mais certo comparar o salario minimo d cada lugar do q converter, mas o ideal seria essa relacao q vc fez msm

Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Images
    12
    @lagostinha donkey na parada

World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    é donkisse comparar salários.

Tem que comparar o salário base com o custo de vida médio. Principalmente com aluguel e supermercado. Se o país dá assistência pública decente de saúde e educação, isso tb entra na comparação.

Teto, comida, saúde e educação são o essencial.
    RafaSampaio likes this.

Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Numbeo.com

Bom site para referência

World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    é donkisse comparar salários.

Tem que comparar o salário base com o custo de vida médio. Principalmente com aluguel e supermercado. Se o país dá assistência pública decente de saúde e educação, isso tb entra na comparação.

Teto, comida, saúde e educação são o essencial.
    Sim. Eu botei ainda por categoria pq facilita a decisão pessoal.

O salário médio de um advogado é 900eur em PT. Ai eu pego isso e vejo oq da pra fazer com essa grana.

Página 17 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem