Clique Aqui Novo Layout MaisEV - Sugestões aqui - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 104
Like Tree186Likes

Tópico: Novo Layout MaisEV - Sugestões aqui

  1. #21
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Mas IMO a galera tem q estar com muita má vontade e apegada pra achar essa anterior melhor, uma Folks Bold que parece Comic Sans junto com o elemento mais óbvio possível, um balãozinho com $. Mesmo com os crimes cometidos em cima da atual, ela tem uma tipografia muito mais adequada e um elemento bem mais limpo e melhor.

    Mas realmente da maneira que está apresentada merece todas as críticas possíveis... esse tipo de "trabalho" acaba deixando o meu trabalho em descrédito. Entendo perfeitamente as críticas, está muito ruim, deveras! É por isso que no manual ( agora que vi que essa versão do manual ainda tem alguns erros, depois posto o mais completo ) tem tudo explicado e feito para que não se faça esse tipo de modificação...

    Anyway, gostaria de ser criticado pelo logotipo final sem interferências de "designers terceiros".
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Eu tenho problema com toc, então achei q ficou visualmente assimétrica a flechinha, levando em conta as duas palavras que passam a mensagem, "MAIS" e "EV". E visualmente, o perfil retilíneo das letras no logo atual passa a imagem de ser mais antigo q o perfil antigo, q era mais arredondado. E a expressão "MAIS EV" já tem um significado por si só, colocar uma flechinha pra cima no final parece um exagero, uma espécie de overbet sem sentido.

    Assimetria em design nem sempre é problema, na verdade, quando se conhece "as regras do jogo" se pode quebrar sem problemas... E sobre o perfil retilíneo das letras, tenho que discordar! Esse lance de moderno por ser arredondado ou antigo por ser reto é totalmente fora de propósito. Quanto a expressão, eu tenho que concordar que tem o sentido para quem já é do poker, mas e quem não conhece? vc acha prudente deixar essa informação sem alguma indicação? pois bem, nós preferimos algo mais inteligível a todos, mesmo que sem conhecer a expressão "MAIS EV" saiba que é algo, mesmo que distante, relacionado a gráficos. Digo mais! somado ao slogan que está aplicado ele gera uma identidade e complementa o conceito de AUMENTO DE GANHOS. Logotipo é algo subjetivo e cada um vê de uma forma, mas mesmo assim agradeço as observações!
    Última edição por juliomagico; 01-10-2015 às 22:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Logo do manual está mto top, parabéns!

    Mas esse q colocaram com as fichinhas atrás não ficou legal mesmo. Não acho q ficou uma merda, mas ficou bem pior do que os logos do manual do Júlio...
    juliomagico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por juliomagico Ver Post

    Essa versão ficou top!
    juliomagico and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Trabalho sensacional, @juliomagico. Parabéns!

    Mas o que fizeram com ele, pqp.....
    luigibr and juliomagico like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    hahahaha, realmente o do manual é muito bom, enquanto o que aparece no topo do fórum é meio meh.

    Não curti o layout da home nova, a disposição das notícias, sl, parece que tá pulando um monte de informações juntas na minha cara.

    (Digo que não gostei, pq faz mais de uma semana que olho pra ela umas 50x por dia e não me pega).
    juliomagico and Nishio like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @juliomagico em primeiro lugar me perdoe pela aspereza no OP. Não sabia que o logotipo tinha sido encomendado a um usuário do fórum.

    Depois de ver o seu manual ficou claro que o seu trabalho foi deturpado. Não apenas o contorno branco e as fichas atrás pioraram muito seu logotipo como também a palavra fórum colocado em cima da marca ficou tosca.

    Farei então algumas considerações que refletem minha opinião sobre o seu logotipo:

    1) A concepção visual do logotipo comete ao meu ver um erro importante: você separou as palavras Mais e EV, quando sabemos que a marca do fórum é sempre grafada com as duas palavras unidas. No meu entendimento as duas palavras unidas é que geram a merca do fórum. Usar cores diferentes para cada uma das palavras já seria o suficiente para a compreensão de que se tratam de palavras diferentes que se unem formando a marca. Portanto, você poderia ter feita a marca com o Mais em azul e o EV em verde sem a separação entre as palavras e essa diferença nas cores já daria a entender que as duas palavras formam um conceito uno. Ao separar as palavras penso que você acaba rompendo com essa unicidade que faz parte da identidade visual do MaisEV.

    2) uma outra questão em relação ao nome é que ao adotar uma fonte em caixa alta você também provoca a alteração da marca quando grafada. Portanto, a marca deixaria de ser MaisEV, com apenas a primeira e as duas últimas letras em maiúsculas, para se tornar MAISEV, com todas as letras em maiúsculas. Você parece ter consciência disso, tanto que no seu manual sempre escreve MAISEV ao invés de MaisEV, mas será que essa mudança foi para melhor? Eu sempre achei bastante elegante a grafia do fórum da maneira original (MaisEV), e por isso sou reticente a um logotipo que acabe provocando uma alteração nela.

    3) você adotou uma tipologia bem chapada para o MAIS, só que aí chegamos no EV e a letra V tem uma sombra forte (quase um gradiente) que não me parece consistente com a sobriedade de uma fonte chapada. Além disso esse efeito causa uma distração visual significativa. No meu caso é chega a ser irritante, pois meu olhar é muito suscetível a distrações visuais e esse V acaba atraindo toda a minha atenção para ele e gritando para mim.

    A mais consistente e elegante entre todas as aplicações do seu logo para mim foi essa:


    Eu particularmente me senti mais confortável com essa aplicação pelo fato de a letra V nela não gritar tanto, já que ausente o efeito de sombra.

    O erro desse cartão está na menção ao endereço Poker é no MaisEV - O maior e melhor portal de poker do Brasil, pois na verdade não existe o br. Eu corrigiria para maisev.com, sem o www, que é suprimível.

    4) eu acho importante o MaisEV ter um logo reduzido, mas não gostei do seu que é esse aqui:



    O Mais no seu logo reduzido me parece claramente mal dimensionado. Ele não se alinha ao início da letra E, não se alinha à junção com a letra V e não se alinha também ao topo da seta. Parece que o tamanho e os limites foram definidos aleatoriamente e sem razão. O resultado disso é que seu logo não parece bem enquadrado.

    Eu redimensionei o Mais respeitando as mesmas proporções da fonte para caber nessas linhas que mencionei e cheguei a esse resultado que me pareceu bem mais elegante e consistente:



    Perceba que diferentemente do seu logo reduzido, essa versão cabe melhor num quadro retangular.
    alfredo_NO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por juliomagico Ver Post
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Mas IMO a galera tem q estar com muita má vontade e apegada pra achar essa anterior melhor, uma Folks Bold que parece Comic Sans junto com o elemento mais óbvio possível, um balãozinho com $. Mesmo com os crimes cometidos em cima da atual, ela tem uma tipografia muito mais adequada e um elemento bem mais limpo e melhor.

    Mas realmente da maneira que está apresentada merece todas as críticas possíveis... esse tipo de "trabalho" acaba deixando o meu trabalho em descrédito. Entendo perfeitamente as críticas, está muito ruim, deveras! É por isso que no manual ( agora que vi que essa versão do manual ainda tem alguns erros, depois posto o mais completo ) tem tudo explicado e feito para que não se faça esse tipo de modificação...

    Anyway, gostaria de ser criticado pelo logotipo final sem interferências de "designers terceiros".
    e essas abas pretas ai nas laterais, julio?! ficou loucao?

    tem cara que acessa o forum todo dia assiduamente ha 7 anos, vai ter neguinho querendo te matar.
    juliomagico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    ...
    Última edição por juliomagico; 02-10-2015 às 06:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    @PebaVermelho, sobre a aspereza... relaxa, sou profissional dessa área há quase 15 anos, estou acostumado à criticas e sei defender o que faço, pq ainda bem ( KKKK ) eu sei o que estou fazendo. Então vamos as suas considerações:


    1) A concepção visual do logotipo comete ao meu ver um erro importante: você separou as palavras Maise EV, quando sabemos que a marca do fórum é sempre grafada com as duas palavras unidas. No meu entendimento as duas palavras unidas é que geram a merca do fórum. Usar cores diferentes para cada uma das palavras já seria o suficiente para a compreensão de que se tratam de palavras diferentes que se unem formando a marca. Portanto, você poderia ter feita a marca com o Mais em azul e o EV em verde sem a separação entre as palavras e essa diferença nas cores já daria a entender que as duas palavras formam um conceito uno. Ao separar as palavras penso que você acaba rompendo com essa unicidade que faz parte da identidade visual do MaisEV.

    2) uma outra questão em relação ao nome é que ao adotar uma fonte em caixa alta você também provoca a alteração da marca quando grafada. Portanto, a marca deixaria de ser MaisEV, com apenas a primeira e as duas últimas letras em maiúsculas, para se tornar MAISEV, com todas as letras em maiúsculas. Você parece ter consciência disso, tanto que no seu manual sempre escreve MAISEV ao invés de MaisEV, mas será que essa mudança foi para melhor? Eu sempre achei bastante elegante a grafia do fórum da maneira original (MaisEV), e por isso sou reticente a um logotipo que acabe provocando uma alteração nela.
    R= Concordo com vc sobre a antiga grafia, ela gera um desenho mais elegante ( MaisEv ) porém, se tratando de linguagem e disposição textual ( português mesmo! ) não está correta, e isso de certa forma de atrapalha em outras questões mais técnicas sobre SEO, Adwords e etc, por isso a mudança... pois em um texto corrido vc jamais escreverá a expressão "expected value" ou mais ev dessa forma "MaisEV" e isso, que realmente diferencia o logotipo da mera expressão, em termos de resultado em robôs de busca é significativamente relevante. Porém concordo com a "cultura organizacional" que foi criada entre os membros do fórum em escrever e referir-se ao MAISEV como MaisEv. São tecnicismos, mas necessários.

    Concordo com vc sobre a antiga grafia, ela gera um desenho mais elegante ( MaisEv ) porém, se tratando de linguagem e disposição textual ( português mesmo! ) não está correta, e isso de certa forma me atrapalha em outras questões mais técnicas sobre SEO, Adwords e etc, por isso a mudança... pois em um texto corrido vc jamais escreverá a expressão "expected value" ou mais ev/maisev dessa forma "MaisEV" e isso, que realmente diferencia o logotipo da mera expressão, em termos de resultado em robôs de busca é significativamente relevante. Porém concordo com a "cultura organizacional" que foi criada entre os membros do fórum em escrever e referir-se ao MAISEV como MaisEv. São "tecnicismos" necessários.


    3) você adotou uma tipologia bem chapada para o MAIS, só que aí chegamos no EV e a letra V tem uma sombra forte (quase um gradiente) que não me parece consistente com a sobriedade de uma fonte chapada. Além disso esse efeito causa uma distração visual significativa. No meu caso é chega a ser irritante, pois meu olhar é muito suscetível a distrações visuais e esse V acaba atraindo toda a minha atenção para ele e gritando para mim.


    Como diria o Polegar Vermelho, tudo friamente calculado! A marca deixou de ter um ícone claramente dito, então precisei "chocar o espectador" com essa sombra remetendo a esse elemento ( 3d com muitas aspas ) de forma que não passasse despercebido o conceito de que é um "gráfico" que desce e sobe. Veja, o que é objeto de incomodo para você é algo que muitas pessoas veem como positivo na composição, mais uma vez, gosto é muito relativo, porém é inegável a melhora comparando ao ícone anterior.

    O erro desse cartão está na menção ao endereço Poker é no MaisEV - O maior e melhor portal de poker do Brasil, pois na verdade não existe o br. Eu corrigiria para maisev.com, sem o www, que é suprimível.

    Como havia dito, essa versão do manual está com erros por ser a única que estava disponível no meu servidor nesse momento, não vou ligar meu hd de backup de 2013 pra pegar isso, kkkkkkk.


    O Mais no seu logo reduzido me parece claramente mal dimensionado. Ele não se alinha ao início da letra E, não se alinha à junção com a letra V e não se alinha também ao topo da seta. Parece que o tamanho e os limites foram definidos aleatoriamente e sem razão. O resultado disso é que seu logo não parece bem enquadrado.

    Eu redimensionei o Mais respeitando as mesmas proporções da fonte para caber nessas linhas que mencionei e cheguei a esse resultado que me pareceu bem mais elegante e consistente:



    Mais uma vez, tenho q concordar com sua visão estética, porém não com sua visão técnica, explico!
    Ao criar uma marca reduzida ela precisa FUNCIONAR e a sua não funciona! Digo isso pois tentei essa mesma concepção que vc e ela não tem uma boa redução, aliás tentei INÚMERAS! Todas elas falharam em testes de redução inclusive a minha! mas foi a que deu mais leitura ao logotipo. Tive que sacrificar a "estética e correção" para ganhar no que realmente interessa - leitura.


    @Bolengo, kkkkkkkkkkkkkkk! abas pretas no fórum? não fui eu quem fez! eu só cuido do layout do SITE.


    Última edição por juliomagico; 02-10-2015 às 06:19.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados