Clique Aqui Água em marte / Vida E.T. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 40
Like Tree88Likes

Tópico: Água em marte / Vida E.T.

  1. #21
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Em nenhum momento eu falei que não existe vida fora da terra ou algo do tipo, não sei porque você tá falando essas coisas. Eu apenas estava rebatendo o seu post dizendo que a vida é "erva daninha", nasce em qualquer lugar, não é raridade e nasceria em chumbo se o planeta só tivesse chumbo. Isso é uma viagem absurda, 100% dos organismos vivos que conhecemos precisam de água para viver e em inúmeros lugares que não tem água a vida não prosperou. Mas o oposto é verdade, praticamente todo lugar que tem água também tem vida.
    mengoo, Fonteles and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Não vejo nada demais nesse assunto, acho que é feito muito alarde
    Acredito que não mude nada se existir outra civilização por ai, no máximo vão abrir um ministerio e criar imposto sobre isso
    Hahaha ministérios dos contatos cosmicos.
    Vamos abrir cotas para alienígenas nas escolas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Professional Avatar de juniorbrma
    Data de Ingresso
    28/07/13
    Posts
    347
    Lembrei de uma matéria antiga mas acho que vale a pena a ser lida.

    http://veja.abril.com.br/noticia/cie...ta-de-arsenio/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por juniorbrma Ver Post
    Essa descoberta já foi desmentida.
    vfisher and juniorbrma like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    não força, bozzano.

    achar água é uma puta descoberta. Tá donkando imo

    pra ciência sim, pra nasa sim.
    pros que pesquisam, deve ser mais importante do que chegar na lua, mas digo pro geral.
    q q mudou pra ti?
    se descobrirem que tem vida lá, q q muda?

    eu realmente acredito que não mude muita coisa.


    ...talvez a muito longo prazo, mude sim. tecnologia por ex, mas muito longo.
    Muda muita coisa pra quem é religioso.
    Última edição por Khalil RG; 28-09-2015 às 22:34.
    juniorbrma likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    não força, bozzano.

    achar água é uma puta descoberta. Tá donkando imo

    pra ciência sim, pra nasa sim.
    pros que pesquisam, deve ser mais importante do que chegar na lua, mas digo pro geral.
    q q mudou pra ti?
    se descobrirem que tem vida lá, q q muda?

    eu realmente acredito que não mude muita coisa.


    ...talvez a muito longo prazo, mude sim. tecnologia por ex, mas muito longo.
    Muda muita coisa pra quem é religioso.
    LOL, muda nada. Se fossem levar lógica em conta, não seriam religiosos em primeiro lugar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    não força, bozzano.

    achar água é uma puta descoberta. Tá donkando imo

    pra ciência sim, pra nasa sim.
    pros que pesquisam, deve ser mais importante do que chegar na lua, mas digo pro geral.
    q q mudou pra ti?
    se descobrirem que tem vida lá, q q muda?

    eu realmente acredito que não mude muita coisa.


    ...talvez a muito longo prazo, mude sim. tecnologia por ex, mas muito longo.
    Muda muita coisa pra quem é religioso.
    LOL, muda nada. Se fossem levar lógica em conta, não seriam religiosos em primeiro lugar.

    obrigado, tava procurando por esse post.

    se for descoberto e comprovado algo cientificamente que seja uma crenca que va em direcao totalmente oposto aos dizeres da igreja, instantaneamente algum lider representante dela ja ira dizer que tal dizer eh questao de interpretacao. ninguem nunca vai admitir nada, so se tentara encaixar a religiao dentro de tal fato recentemente descoberto.
    DiegoSestito and juniorbrma like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Nessa altura todo mundo já sabe que a NASA acaba de revelar a descoberta de água corrente em Marte.

    Já a algum tempo eu desconfio que existe confirmação da descoberta de micro-organismos alienígenas e me baseio em um relato ou outro de cientistas relativamente renomados, mas não registrei e nem tenho fonte das matérias, foi só uma linha ou outra, um comentário ou outro sobre tal matéria, o que me refiro.

    tenho a impressão que existe uma espécie de preparação para a humanidade finalmente receber a notícia de vida extra-terrestre e os dados vão sendo passados a conta-gotas.

    Não é nenhuma teoria da conspiração, é um mero achismo baseado em retalhos de informações.

    O fato é que Marte é praticamente "casa geminada" com a terra em termos de distância astronômica.

    E se confirmarem vida aqui em um vizinho nosso, ainda que de micróbios, vá saber o que existe por aí.
    lol@não é teoria da conspiração.

    Se for descoberta vida em Marte será quase que certamente de micróbios. A humanidade não precisa de nenhuma preparação para descobrir que existem micróbios em qualquer parte.

    Isso vai tomar o noticiário por um tempo e depois de algumas semanas não atrairá mais a atenção de quase ninguém, além de pessoas curiosas e da comunidade científica.

    Nego glamouriza a descoberta de vida fora da Terra, mas a grande verdade é que o ser humano é a figura mais autocentrada do Universo. Se não afeta a vida das pessoas diretamente a regra é que ninguém dê a mínima mesmo.

    A maior prova é o aquecimento global. Uma ameaça que pode destruir a vida no planeta e nego random não tá nem aí, até porque não vai aniquilar a geração dele mesmo.
    urubu111, lixoo and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    O que eu disse é que eu imagino que já se tenha conhecimento de vida microbiológica alien e que os sábios de sempre estão administrando a informação para não causar tanto impacto quando for divulgada.

    E creio nisto não por ser adepto de teorias de conspirações, mas por ser curioso sobre o assunto e recolher indícios aqui e ali que formam essa minha dúvida, que nem de longe é certeza.

    Não recolhi, ou não recortei essas informações e tenho preguiça de pesquisar e trazer as fontes, mas dou um exemplo, só por curiosidade: Pouco tempo atrás um cientista disse que balões de pesquisa, não sei de qual pesquisa, voltaram com indícios de microorganismos aos quais, por motivos que ele explicou, não poderiam ser terrestres.

    Fui dar uma pesquisada no cara e ele tem uma certa moral na comunidade científica, não me parecendo o tipo de pessoa que buscava apenas causar polêmica para usufruir dela. Esse é só um exemplo, existem pitacos daqui e dali que registrei, mas não pretendo sustentar essa tese não.

    Trata-se apenas de uma impressão que tenho e que citei aqui sem intenção de convencer ou debater sobre o assunto, mas eu imagino que a NASA já deve ter sim, guardada em suas gavetas, a descoberta de algum tipo de vida ET, ainda que rudimentar. Mas, como disse, é achismo, só achismo meu mesmo.

    Quanto à vida inteligente, eu não acredito mesmo que já se tenha confirmação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    O que eu disse é que eu imagino que já se tenha conhecimento de vida microbiológica alien e que os sábios de sempre estão administrando a informação para não causar tanto impacto quando for divulgada.
    E qual o impacto que você acha que uma notícia insolada da descoberta de micróbios fora da Terra vai causar nas pessoas?

    A visita do Papa Francisco a um país desperta maior interesse no local visitado do que uma notícia simples num telejornal dizendo que acharam micróbios em Marte.

    Não vejo nenhum interesse em adiar uma revelação como essa. Pelo contrário, vejo interesse em apressá-la e ampliá-la. Uma descoberta dessa magnitude pela NASA só endossaria o poder geopolítico dos Estados Unidos perante as outras nações por meio da ostentação de sua supremacia tecnológica.

    Além disso, descobertas como essa provavelmente seriam confirmadas por grandes operações espaciais com o emprego de bilhões de dólares. Se chegassem a confirmar essa parada os Estados Unidos teriam o maior interesse em espetacularizar a parada e fazer transmissões na TV como foi na conquista da Lua. Aí sim nesse caso a mídia poderia fazer com que a coisa parecesse extremamente interessante ao público leigo, dando uma enxurrada de detalhes, entrevistas com políticos e cientistas etc. É basicamente o contrário de encobrir a parada e atenuar o seu impacto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados