Clique Aqui Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo? - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910
Resultados 91 a 99 de 99
Like Tree152Likes

Tópico: Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo?

  1. #91
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Não pense que juiz e procurador trabalham pouco. Muitíssimo pelo contrário. Vários juízes chegam em casa e não se desligam de seu ofício. Inclusive é comum haver magistrados que sofrem com depressão por causa do excesso de trabalho. São pessoas que entram no funcionalismo público achando que será uma mamata e acabam se frustrando. Se quiser mais flexibilidade opte pela advocacia.
    Com certeza @Fonteles, tenho um familiar que é magistrado federal e do meu ciclo de convivência, ele mesmo já me alertou várias vezes das dificuldades da carreira (geralmente os iniciantes vão trabalhar lá na 'casa do chapéu' porque foram aprovados em outras regiões, demoram para voltar a sua cidade natal... periculosidade da profissão... seriedade em tomar decisões que impactam diretamente na vida das pessoas... abdicar de certos prazeres e etc). Acredito que estou muito consciente e já tenho uma 'imagem' de onde quero me aventurar.

    Mas cara, sinceramente, você vê tanta merda (toda profissão deve ver) de gente malandra conseguindo as coisas por pura indicação e você que estuda e batalha parece que vai ficando para trás.... isso já está meio que me revoltando. Pelo menos em um concurso a pessoa é aprovada por mérito (vide concursos "sérios", sem contar os que tem falcatrua) e os bons funcionários são reconhecidos no decorrer de sua carreira.

    Ah, eu comentei sobre magistratura mas não sei se eu escolheria a carreira(caso fosse bacharel em Direito), há vários outros concursos interessantes ...
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Conselho fosse bom todos vendia.

    Faça qualquer curso, você vai aprender um pouco de tudo na graduação. Podemos dizer que você não vai saber nada!

    No final do curso pense em fazer uma especialização, acho que você não vai aprender nada!

    Você vai aprender regra e normas para seguir uma vida amarrada a conceitos de algumas pessoas que estudaram para o que não sei.

    Então seja feliz e de o máximo naquilo que traz felicidade!

    Abraço e seja Feliz.
    deutsch_ed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    daí @deutsch_ed tem uma cara que não loga no fórum. Mas o que decidiu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Fonteles

    Ta estudando? Como ta indo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Fonteles

    Ta estudando? Como ta indo?
    Estudando pra caralho, todo santo dia, mas o projeto é de longo prazo, como você bem sabe, e eu comecei faz pouco tempo.

    Ultimamente tenho perdido um tempinho por aqui.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Fonteles

    Ta estudando? Como ta indo?
    Estudando pra caralho, todo santo dia, mas o projeto é de longo prazo, como você bem sabe, e eu comecei faz pouco tempo.

    Ultimamente tenho perdido um tempinho por aqui.
    Continua cursando EC? Se sim, esta mais tranquilo? eu ia fazer mas optei por CC...
    Última edição por Saretoo0; 24-03-2016 às 17:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Fonteles

    Ta estudando? Como ta indo?
    Estudando pra caralho, todo santo dia, mas o projeto é de longo prazo, como você bem sabe, e eu comecei faz pouco tempo.

    Ultimamente tenho perdido um tempinho por aqui.
    Continua cursando EC? Se sim, esta mais tranquilo? eu ia fazer mas optei por CC...
    Sareto, você me confundiu com o OP.
    Saretoo0 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    @cabocla

    E aí pessoal,como vão as coisas?

    Então, ando meio "apertado" com a facul e projetos pessoais e fiquei até hoje sem entrar, aí voltei hoje para ver como tá todo mundo.
    Infelizmente não consegui nota suficiente para direito na UFMG, mas continuo firme em EC. Atualmente estou com um projeto paralelo de uma startup com um amigo(com investidor potencial e etc) e estudando para o ENEM. A dúvida entre os cursos ainda passa pela minha cabeça, mas com essa crise e as possibilidades do meu curso de ir pra fora e etc, eu diria que estou satisfeito; é preciso valorizar o que tem no momento, mas não desisti de correr atrás.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados