Clique Aqui Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo? - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 99
Like Tree152Likes

Tópico: Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo?

  1. #71
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu me pergunto se existe algum outro país do mundo onde exista uma classe como os concurseiros. Enquanto não mudarem completamente a visão que esse país tem do serviço público e dos servidores públicos, vai ser difícil isso aqui ir pra frente.
    Pior que eu estou pensando em quitar a advocacia, vender carro e sociedade para montar um fundo para tentar o sonho do MPF. Porra, até entendo a galera não gostar muito da magistratura/DP/Advocacia pública, mas a função de procurador é uma das mais gratificantes que existe.

    A questão nem é pela remuneração (um advogado bom e com experiência ganha mais), é pelo tesão da carreira. O que que te desmotivou então?

    PS - Acho que a mentalidade overral de servidor é um lixo mesmo, mas as carreiras mais sofisticadas são muito regozijadoras, fala sério.
    deutsch_ed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu me pergunto se existe algum outro país do mundo onde exista uma classe como os concurseiros. Enquanto não mudarem completamente a visão que esse país tem do serviço público e dos servidores públicos, vai ser difícil isso aqui ir pra frente.
    Pior que eu estou pensando em quitar a advocacia, vender carro e sociedade para montar um fundo para tentar o sonho do MPF. Porra, até entendo a galera não gostar muito da magistratura/DP/Advocacia pública, mas a função de procurador é uma das mais gratificantes que existe.

    A questão nem é pela remuneração (um advogado bom e com experiência ganha mais), é pelo tesão da carreira. O que que te desmotivou então?

    PS - Acho que a mentalidade overral de servidor é um lixo mesmo, mas as carreiras mais sofisticadas são muito regozijadoras, fala sério.
    Além de ter tomado antipatia do serviço público em geral, essa indústria de concursos também me dá uma preguiça do caralho. Não adianta só conhecer muito de direito, tem que responder o que o examinador (que muitas vezes é dono de cursinho preparatório) quer ouvir. Se eu pego uma questão como a que o Kleber citou, é capaz de eu chutar o balde e responder chamando a banca de retardada.
    Fonteles and deutsch_ed like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Falaram aí pra trás de média salarial e empresas, tenho um amigo estagiário na Accenture e ele trabalha ~30h com um salário de ~R$1400 mais benefícios. Ele é de Eng. Mecânica.

    Sobre a ThoughtWorks, fui numa palestra deles em Melbourne e a palestrante me disse que sabendo bem de novas tecnologias web eles até esperam você se formar pra te colocar num lugar maneiro. No caso dela, fecharam o contrato 2 anos antes da formatura e encaminharam ela pra França logo após. Pareceu uma empresa muito moderna e legal de trabalhar.
    deutsch_ed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu tenho um brother que trabalha lá e é apaixonado pela empresa.
    deutsch_ed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Table Captain Avatar de Borgesxx
    Data de Ingresso
    20/03/11
    Posts
    945
    So li o titulo e vim dizer que direito é pra coxinha rsrsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Meu último emprego foi na Accenture. Trabalhei 10 anos lá (2003 a 2013). Agradeço muito à empresa. Se não fosse ela, eu não veria que era hora de mudar e largar o mercado corporativo...
    rzen, rafaelmb and deutsch_ed like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu me pergunto se existe algum outro país do mundo onde exista uma classe como os concurseiros. Enquanto não mudarem completamente a visão que esse país tem do serviço público e dos servidores públicos, vai ser difícil isso aqui ir pra frente.
    Pior que eu estou pensando em quitar a advocacia, vender carro e sociedade para montar um fundo para tentar o sonho do MPF. Porra, até entendo a galera não gostar muito da magistratura/DP/Advocacia pública, mas a função de procurador é uma das mais gratificantes que existe.

    A questão nem é pela remuneração (um advogado bom e com experiência ganha mais), é pelo tesão da carreira. O que que te desmotivou então?

    PS - Acho que a mentalidade overral de servidor é um lixo mesmo, mas as carreiras mais sofisticadas são muito regozijadoras, fala sério.
    Cara, eu também compartilho desse tesão por algumas carreiras do direito, pelo menos imagino, por isso estou aberto a possibilidade de mudar de curso.

    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Falaram aí pra trás de média salarial e empresas, tenho um amigo estagiário na Accenture e ele trabalha ~30h com um salário de ~R$1400 mais benefícios. Ele é de Eng. Mecânica.

    Sobre a ThoughtWorks, fui numa palestra deles em Melbourne e a palestrante me disse que sabendo bem de novas tecnologias web eles até esperam você se formar pra te colocar num lugar maneiro. No caso dela, fecharam o contrato 2 anos antes da formatura e encaminharam ela pra França logo após. Pareceu uma empresa muito moderna e legal de trabalhar.
    @RKint Eu ouvi dizer que a TW é muito bacana mesmo, bom saber que ela espera formar. Sobre o salário do seu amigo, eu acredito que devem haver maiores que varia de área para área, e engenharia mecânica (sem querer discriminar,eu já pensei em fazer e acho muito foda - sou fanático por coisas movidas a motor,vide carros) deve ser muito disputado na maioria das empresas...forma muito profissional.

    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Meu último emprego foi na Accenture. Trabalhei 10 anos lá (2003 a 2013). Agradeço muito à empresa. Se não fosse ela, eu não veria que era hora de mudar e largar o mercado corporativo...
    @moisa você trabalha com o que atualmente? E qual sua visão da Accenture a nível de "qualidade de vida X salário X horas trabalhadas" ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por deutsch_ed Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu me pergunto se existe algum outro país do mundo onde exista uma classe como os concurseiros. Enquanto não mudarem completamente a visão que esse país tem do serviço público e dos servidores públicos, vai ser difícil isso aqui ir pra frente.
    Pior que eu estou pensando em quitar a advocacia, vender carro e sociedade para montar um fundo para tentar o sonho do MPF. Porra, até entendo a galera não gostar muito da magistratura/DP/Advocacia pública, mas a função de procurador é uma das mais gratificantes que existe.

    A questão nem é pela remuneração (um advogado bom e com experiência ganha mais), é pelo tesão da carreira. O que que te desmotivou então?

    PS - Acho que a mentalidade overral de servidor é um lixo mesmo, mas as carreiras mais sofisticadas são muito regozijadoras, fala sério.
    Cara, eu também compartilho desse tesão por algumas carreiras do direito, pelo menos imagino, por isso estou aberto a possibilidade de mudar de curso.

    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Falaram aí pra trás de média salarial e empresas, tenho um amigo estagiário na Accenture e ele trabalha ~30h com um salário de ~R$1400 mais benefícios. Ele é de Eng. Mecânica.

    Sobre a ThoughtWorks, fui numa palestra deles em Melbourne e a palestrante me disse que sabendo bem de novas tecnologias web eles até esperam você se formar pra te colocar num lugar maneiro. No caso dela, fecharam o contrato 2 anos antes da formatura e encaminharam ela pra França logo após. Pareceu uma empresa muito moderna e legal de trabalhar.
    @RKint Eu ouvi dizer que a TW é muito bacana mesmo, bom saber que ela espera formar. Sobre o salário do seu amigo, eu acredito que devem haver maiores que varia de área para área, e engenharia mecânica (sem querer discriminar,eu já pensei em fazer e acho muito foda - sou fanático por coisas movidas a motor,vide carros) deve ser muito disputado na maioria das empresas...forma muito profissional.

    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Meu último emprego foi na Accenture. Trabalhei 10 anos lá (2003 a 2013). Agradeço muito à empresa. Se não fosse ela, eu não veria que era hora de mudar e largar o mercado corporativo...
    @moisa você trabalha com o que atualmente? E qual sua visão da Accenture a nível de "qualidade de vida X salário X horas trabalhadas" ?
    Com nada. Me formei em Bacharel em Informática em 97. Trabalhei com TI de 94 a 2013. Juntei um bom pé de meia e tenho algumas fontes de renda que me dão o básico para estudar pra concurso até passar.

    Cara, a Accenture tem uma grande vantagem em relação a outras empresas do segmento. É tudo preto no branco. Tipo, ame-me ou deixe-me. Quer ter sucesso, crescer ? Seja muito bom e rale como um escravo. O sucesso é garantido.

    Agora, financeiramente, o salário é mais baixo que o de mercado (com a "desculpa" que se baseia em meritocracia, PPL, porém soube que já houve período depois que saí que nem PL teve).

    Qualidade de vida ? kkkkk Esquece, isso não existe na Accenture se você quiser crescer. Mesmo não querendo progredir na carreira, é impossível você se programar em fazer um curso, uma academia, depois do trabalho porque é impossível você saber a hora que você vai sair. O ritmo de trabalho foi o principal responsável por eu não ter curtido o meu filho o quanto eu gostaria de ter curtido e um dos que contribuiu para que meu casamento fosse pro brejo.

    Exemplificando, em 2011, eu comecei a fazer um curso preparatório para concursos em TI, aos sábados, dia inteiro. O curso tinha duração de 6 meses. Mais ou menos com um mês e meio de curso, eu tive que trabalhar 7 (isso mesmo..7 !) sábados seguidos, ou seja, gg curso.

    Eu vou fazer 43 anos agora em novembro, trabalhei 20 anos na área, conheci muito gente, muita história. E te digo que a coisa se repete. Pouquíssimos conseguem chegar longe, a ser um gerente senior ou sócio (diretor, executivo, whatever), que é onde você realmente ganha grana. Pode colocar, pelo menos, uns 15 anos de carreira pra isso. E mesmo assim, quem chega, tem que se preocupar também em juntar grana, vai ter um mundo de responsabilidade nas costas, e ter ralado muito, mas muuuuito por anos. Agora, se você for um cara normal e não um ponto fora da curva, se prepare para a incerteza eterna de ir ficando "caro" com o tempo e poder tomar um pé na bunda a qualquer momento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/03/13
    Posts
    207
    Bizarro o mercado de trabalho atual, não é a toa que no cursinho em que estudo 80% quer medicina, ta dominado..é cada nóia que queria engenharia, direito mas mudou no meio do caminho não é brincadeira.. com a quant que esta formando, não vai continuar tão atrativo como é hoje.. E ai formam superprofissionais, com dificuldade em olhar para sua cara
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por pach04 Ver Post
    Bizarro o mercado de trabalho atual, não é a toa que no cursinho em que estudo 80% quer medicina, ta dominado..é cada nóia que queria engenharia, direito mas mudou no meio do caminho não é brincadeira.. com a quant que esta formando, não vai continuar tão atrativo como é hoje.. E ai formam superprofissionais, com dificuldade em olhar para sua cara
    Forma-se menos engenheiros que a demanda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados