Clique Aqui Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo? - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 99
Like Tree152Likes

Tópico: Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo?

  1. #61
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por deutsch_ed Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por deutsch_ed Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    Estão sim @damourax , mas os EUA é o melhor lugar para o funcionário de TI, em função de empresas, pesquisas, tudo que envolve computação... Tio Sam é o bixo nas tecnologias
    Voce esta bem equivocado.
    @xXxYnfynytySxXx posso estar, mas das pessoas que eu conheço que trabalham fora, amigos que estão no CSF na europa e nos EUA, a galera dos EUA (desses meus amigos) está super de boa com cursos e estágios, ao contrário dos que estão na europa ou já voltaram (que só conseguiram trabalho de pesquisa acadêmica e um ou outro estágio)... e olha que os que foram pra europa na maioria são extremamente competentes e com experiência prévia.

    Qual seria o melhor lugar segundo seus conhecimentos ?
    Voce respondeu antes da minha edicao.
    O mercado de TI na Irlanda esta mto bom pra quem nao tem dupla cidadania. Se voce tem, a Inglaterra eh o melhor lugar financeiramente. E concordo contigo em relacao as oportunidades na terra do tio Sam, inclusive eu citei isso no post anterior. O que eu quis dizer eh pra vc nao se limitar a USA. Tem muitos outros paises recrutando brasileiros por ai. Nao sei se voce acompanhou o topico que abriram recentemente. "Oportunidade para trabalhar com TI na Holanda"
    damourax and deutsch_ed like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    Exato, se tiver pensando em ir pra fora do Brasil TI acho que é a área que estão mais contratando brasileiros lá fora. Já Direito quase sem chance de ir pra fora sem fazer o "Revalida" de lá.

    E na minha opinião a perspectiva pra funcionários públicos não vai ser muito boa no Brasil nos próximos anos, tanto pros que já estão na ativa, pior ainda pra concurseiros que ainda não tem emprego.
    damourax and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por deutsch_ed Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por deutsch_ed Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    Estão sim @damourax , mas os EUA é o melhor lugar para o funcionário de TI, em função de empresas, pesquisas, tudo que envolve computação... Tio Sam é o bixo nas tecnologias
    Voce esta bem equivocado.
    @xXxYnfynytySxXx posso estar, mas das pessoas que eu conheço que trabalham fora, amigos que estão no CSF na europa e nos EUA, a galera dos EUA (desses meus amigos) está super de boa com cursos e estágios, ao contrário dos que estão na europa ou já voltaram (que só conseguiram trabalho de pesquisa acadêmica e um ou outro estágio)... e olha que os que foram pra europa na maioria são extremamente competentes e com experiência prévia.

    Qual seria o melhor lugar segundo seus conhecimentos ?
    Voce respondeu antes da minha edicao.
    O mercado de TI na Irlanda esta mto bom pra quem nao tem dupla cidadania. Se voce tem, a Inglaterra eh o melhor lugar financeiramente. E concordo contigo em relacao as oportunidades na terra do tio Sam, inclusive eu citei isso no post anterior. O que eu quis dizer eh pra vc nao se limitar a USA. Tem muitos outros paises recrutando brasileiros por ai. Nao sei se voce acompanhou o topico que abriram recentemente. "Oportunidade para trabalhar com TI na Holanda"
    Perdoe-me @xXxYnfynytySxXx, acho que minha resposta pareceu meio ríspida,não foi minha intenção.
    Cara,não sabia dessa parada de dupla cidadania,vou procurar me informar, mas pessoalmente não tenho muita vontade de viver na europa até o momento.

    Realmente, não deveria me limitar aos EUA,acho que é porque me acostumei a ser mais receptivo com a cultura americana, mas defendo muito o Brasil,apesar de todos os problemas amo meu país.

    Não acompanhei não,vou dar uma olhada. Ultimamente eu só estudo o necessário para a faculdade e o resto do tempo dedico ao estudo para o ENEM. Eu vi tanto curso bacana no microsoft virtual academy e no coursera no início do ano, mas não deu pra fazer nada até agora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    Exato, se tiver pensando em ir pra fora do Brasil TI acho que é a área que estão mais contratando brasileiros lá fora. Já Direito quase sem chance de ir pra fora sem fazer o "Revalida" de lá.

    E na minha opinião a perspectiva pra funcionários públicos não vai ser muito boa no Brasil nos próximos anos, tanto pros que já estão na ativa, pior ainda pra concurseiros que ainda não tem emprego.
    Verdade, sou funcionário público e confirmo.
    Só de 2010 pra cá tenho 27% de perdas inflacionárias, meu piso é menos de 2k, reajuste de 2.29% em 2016 pra cobrir a inflação de 10% desse ano + a inflação até agosto do ano que vem. Reajuste de 5% em 2017 que obviamente não vai cobrir a inflação do período. Pelos cálculos da galerinha do sindicato chego com mais de 35% de perda salarial em 2010-2017, sick. Só sobrevivo porque ainda estou progredindo na carreira.

    Com o fim do abono permanência 1/3 do INSS vai sair, aqui na minha instituição 10% vai embora, já estamos short de pessoal no setor, sem concurso então e com a galerinha aposentando o negócio vai ficar tenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    Exato, se tiver pensando em ir pra fora do Brasil TI acho que é a área que estão mais contratando brasileiros lá fora. Já Direito quase sem chance de ir pra fora sem fazer o "Revalida" de lá.

    E na minha opinião a perspectiva pra funcionários públicos não vai ser muito boa no Brasil nos próximos anos, tanto pros que já estão na ativa, pior ainda pra concurseiros que ainda não tem emprego.
    Verdade, sou funcionário público e confirmo.
    Só de 2010 pra cá tenho 27% de perdas inflacionárias, meu piso é menos de 2k, reajuste de 2.29% em 2016 pra cobrir a inflação de 10% desse ano + a inflação até agosto do ano que vem. Reajuste de 5% em 2017 que obviamente não vai cobrir a inflação do período. Pelos cálculos da galerinha do sindicato chego com mais de 35% de perda salarial em 2010-2017, sick. Só sobrevivo porque ainda estou progredindo na carreira.

    Com o fim do abono permanência 1/3 do INSS vai sair, aqui na minha instituição 10% vai embora, já estamos short de pessoal no setor, sem concurso então e com a galerinha aposentando o negócio vai ficar tenso.
    E ae man, bom dia.
    Cara você trabalha em universidade, certo?
    Esse piso 2k é pra classe C e D né?
    Mas minha dúvida é a seguinte: você conhece auxiliar em administração classe c que pega o turno da noite e se tem muita demanda por pessoal nesse horário? ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    Exato, se tiver pensando em ir pra fora do Brasil TI acho que é a área que estão mais contratando brasileiros lá fora. Já Direito quase sem chance de ir pra fora sem fazer o "Revalida" de lá.

    E na minha opinião a perspectiva pra funcionários públicos não vai ser muito boa no Brasil nos próximos anos, tanto pros que já estão na ativa, pior ainda pra concurseiros que ainda não tem emprego.
    Verdade, sou funcionário público e confirmo.
    Só de 2010 pra cá tenho 27% de perdas inflacionárias, meu piso é menos de 2k, reajuste de 2.29% em 2016 pra cobrir a inflação de 10% desse ano + a inflação até agosto do ano que vem. Reajuste de 5% em 2017 que obviamente não vai cobrir a inflação do período. Pelos cálculos da galerinha do sindicato chego com mais de 35% de perda salarial em 2010-2017, sick. Só sobrevivo porque ainda estou progredindo na carreira.

    Com o fim do abono permanência 1/3 do INSS vai sair, aqui na minha instituição 10% vai embora, já estamos short de pessoal no setor, sem concurso então e com a galerinha aposentando o negócio vai ficar tenso.
    E ae man, bom dia.
    Cara você trabalha em universidade, certo?
    Esse piso 2k é pra classe C e D né?
    Mas minha dúvida é a seguinte: você conhece auxiliar em administração classe c que pega o turno da noite e se tem muita demanda por pessoal nesse horário? ty
    O piso C tá 1740, o piso D tá 2170, na prática o serviço entre eles não difere mas o salário acaba mudando bastante, tem um projeto aí de passar os auxiliares (nível C) para assistentes (nível D) só que pelo que rolou nessa greve acho que demora muitos anos ainda pra sair isso ae.

    A demanda por pessoal à noite é sempre alta pq poucos gostam de pegar esse horário, já a demanda de serviço pra galera da noite costuma ser mais baixa do que durante o dia porque grande parte dos serviços administrativos estão fechados e vc acaba tendo dificuldade de se relacionar com outros setores, daí acaba ficando mais na parte de atendimento ao público e tomando conta do setor. Fora que são poucos cursos que funcionam a noite, então o próprio atendimento fica menor.

    Por exemplo, onde eu trabalho ficam de 2 a 3 servidores durante o dia, durante a noite fica só um. btw eu trabalho a noite
    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    @damourax po fiquei animado agora, tá aberto pro ifbaiano e estou querendo fazer, o que é puxado é que não dá pra escolher a cidade, e pode cair em cidade lá na pqp do sertão. E pelo que eu tô vendo aqui, só pode pedir transferência com dois anos de serviço. Você sabe se é isso mesmo? Você poderia falar qual a sua escala de trabalho(de hora x a hora y)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Transferência é sempre puxado de sair, mas tem uns grupos no facebook que a galera vai trocando, daí é mais fácil e rápido, tipo gente da capital querendo ir pro interior e vice e versa, sendo da mesma classe eles trocam entre si e vai sussa pq ninguém perde vaga.

    Faço de 17h às 23h, tem alguns IFs no entanto que fazem 40h. É bem relativo, mas as 30h são legalmente liberadas para setores que fazem mais de 12h, só que depende do reitor autorizar e tal.

    Dá uma olhada na lei 11091 é a lei da carreira, lá tem os aumentos pra quem tem graduação, pós, tem os níveis de capacitação pra ir subindo na carreira e tal, teve gente que não conhecia a carreira e não tomou posse na época do meu concurso pq não sabia que tinha como ir subindo e tal
    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Transferência é sempre puxado de sair, mas tem uns grupos no facebook que a galera vai trocando, daí é mais fácil e rápido, tipo gente da capital querendo ir pro interior e vice e versa, sendo da mesma classe eles trocam entre si e vai sussa pq ninguém perde vaga.

    Faço de 17h às 23h, tem alguns IFs no entanto que fazem 40h. É bem relativo, mas as 30h são legalmente liberadas para setores que fazem mais de 12h, só que depende do reitor autorizar e tal.

    Dá uma olhada na lei 11091 é a lei da carreira, lá tem os aumentos pra quem tem graduação, pós, tem os níveis de capacitação pra ir subindo na carreira e tal, teve gente que não conhecia a carreira e não tomou posse na época do meu concurso pq não sabia que tinha como ir subindo e tal
    Pesquisei aqui algum grupo e só achei da CEF, você poderia mandar um aí?
    TY very much!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados