Clique Aqui Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo? - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 99
Like Tree152Likes

Tópico: Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo?

  1. #51
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunomatos95 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Field de concurso pra TI é muito mais fácil que field de concurso pra Direito.
    Baseado em quê foi tirada essa conclusão ? Não é trollada não, só quero saber como conseguiram comparar banana com laranja.
    Acho que não é desmerecendo TI mas sim a saturação do outro field
    Claro, eu entendi. Mas você tem que comparar concursos iguais. Tipo BNDES, BACEN. Não pode comparar um concurso de 30k pra Juiz porque não existe um assim para TI. Se existisse, óbvio que o nível de preparação do field seria maior.

    Pelo que eu tenho visto de provas/editais/vagas mesmo, já pensei em fazer Direito pra fazer concurso e andei conversando bem com a galera sobre o field de concurso na época (2011) e acabei ficando em TI mesmo. Pura e total experiência pessoal, tenho amigos concurseiros das duas áreas e vejo o pessoal do TI passando com bem menos tempo e mais tranquilidade.
    moisa, sopro and deutsch_ed like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Diria pra não largar Eng. Se a ideia é fazer Direito apenas pra concurso.

    Não sei se é válido, mas quando estava cursando CC, tive o mesmo pensamento, me arrependi de não ter feito Direito, etc. O que me fez pensar o contrário foi meu irmão, ele tem Agronomia e como ele se preparou bastante, estudou, hoje ele manja até mais de Direito que até alguns da área. Assim como tem magistrados que manjam um monte de TI.

    Mas independente do caminho que escolher. Boa sorte amigo.

    Abraço.
    deutsch_ed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunomatos95 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Field de concurso pra TI é muito mais fácil que field de concurso pra Direito.
    Baseado em quê foi tirada essa conclusão ? Não é trollada não, só quero saber como conseguiram comparar banana com laranja.
    Acho que não é desmerecendo TI mas sim a saturação do outro field
    Claro, eu entendi. Mas você tem que comparar concursos iguais. Tipo BNDES, BACEN. Não pode comparar um concurso de 30k pra Juiz porque não existe um assim para TI. Se existisse, óbvio que o nível de preparação do field seria maior.

    Pelo que eu tenho visto de provas/editais/vagas mesmo, já pensei em fazer Direito pra fazer concurso e andei conversando bem com a galera sobre o field de concurso na época (2011) e acabei ficando em TI mesmo. Pura e total experiência pessoal, tenho amigos concurseiros das duas áreas e vejo o pessoal do TI passando com bem menos tempo e mais tranquilidade.
    Ah tá. É opinião. Pensei que fosse em algum site, sei lá. rsrs Pensei nisso também, quando resolvi sair do mundo corporativo. Da mesma forma, ouvindo os dois lados, mesmo demorando mais, optei pela área fiscal. Só não contava com essa "seca" que já dura um ano.
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Bom,hoje estava aqui refletindo um pouco, e pensando o seguinte:

    Concursos públicos em geral : média de 3 anos para ser aprovado, somando 5 anos do curso de direito (que pode ser feito em 4 tranquilamente) ... 8 anos para atingir um cargo bom.

    Iniciativa privada: 6 anos de engenharia (tá tenso de formar em 5), somando mais uns 5/6 anos (no mínimo) para atingir um cargo bom, sem contar que ainda tem que fazer uma pós-graduação,especialização,MBA(que leva mais uns 4 anos no mínimo) .... total de 11/12 anos contando só com a graduação e 15/16 anos com o resto do aprendizado. Porém, aqui pode ser que tenha algo mais como:

    -Abrir a própria empresa e ter muito sucesso
    -Mudar de país (isso eu acho mais complicado; e para TI o único país que eu iria seria os EUA)
    -Mais oportunidade de emprego na área privada (apesar de os salários serem "bemmm" mais ou MENOS na grande maioria)

    Let's talk about it!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Como estão os salários na area de TI (da maioria msm, sem considerar os outliers)


    OP, tb fiz engenharia em univ. pública pensando em fazer direito e como já comentaram aqui, meu maior erro também foi dedicação integral por 6 anos p no final nem querer trabalhar como eng.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Como estão os salários na area de TI (da maioria msm, sem considerar os outliers)


    OP, tb fiz engenharia em univ. pública pensando em fazer direito e como já comentaram aqui, meu maior erro também foi dedicação integral por 6 anos p no final nem querer trabalhar como eng.
    @rzen, negócio é o seguinte: o mercado de TI só cresce e não falta emprego, mas conseguir um que pague bem não é fácil.

    Os salários variam, depende da sua formação profissional. Como em qualquer outro tipo de emprego, você só vai ganhar altos salários(digo na casa dos 15~20k) nos cargos de gerência pra cima. Só que,para atingir esses cargos atualmente, é preciso ter experiência, boa formação e atualização contínua.

    Eu não sei te informar exatamente qual a média salarial, mas se você trabalhar em grandes empresas tipo a Vale, Accenture,Google ,IBM ,Siemens, Embraer e etc, consegue atingir um patamar elevado (vai trabalhar de "sol a sol").

    (Elas valorizam muito o cara que sabe desenvolver o algoritmo,estrutura de dados).

    Lembrei de uma vaga que estava aberta na IBM até pouco tempo, para programador COBOL, salário inicial de R$ 13.000,00. Tem a Though Works também, e as de cima que citei que pagam em torno de uns 3,5~4 mil inicial para analista e daí vai subindo. E não é só programação não viu (muita gente pensa que é porque é o que mais se aprende..e precisa para fazer a maioria das 'coisas'), você pode ser arquiteto de sistemas,trabalhar com sistemas embarcados(avião,carro),analista de requisitos,tester e por aí vai.. . meu cunhado por exemplo, não programa 1 linha de código na FIAT e trabalha no desenvolvimento do som do renegade... (engenheiro de computação)

    Agora,falando especificamente de engenharia em geral, é muito difícil de ser contratado como engenheiro, ninguém vai pagar o piso para um profissional novato na área(nem muitos veteranos)..só empresa pública mesmo e uns gatos pingados na iniciativa privada).
    rzen likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    deutsch_ed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    Estão sim @damourax , mas os EUA é o melhor lugar para o funcionário de TI, em função de empresas, pesquisas, tudo que envolve computação... Tio Sam é o bixo nas tecnologias
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por deutsch_ed Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    Estão sim @damourax , mas os EUA é o melhor lugar para o funcionário de TI, em função de empresas, pesquisas, tudo que envolve computação... Tio Sam é o bixo nas tecnologias
    Voce esta um pouco equivocado. A nao ser q vc esteja considerando quantidade.

    Tem outros paises no msm nivel atualmente, embora seja mais facil arrumar um trampo na area pelos lados do tio sam.
    Última edição por xXxYnfynytySxXx; 01-10-2015 às 22:40.
    damourax and deutsch_ed like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por deutsch_ed Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Canadá e vários países na Europa estão loucos pela galera de TI bem capacitada, qualidade de vida melhor do que concursado no brasil
    Estão sim @damourax , mas os EUA é o melhor lugar para o funcionário de TI, em função de empresas, pesquisas, tudo que envolve computação... Tio Sam é o bixo nas tecnologias
    Voce esta bem equivocado.
    @xXxYnfynytySxXx posso estar, mas das pessoas que eu conheço que trabalham fora, amigos que estão no CSF na europa e nos EUA, a galera dos EUA (desses meus amigos) está super de boa com cursos e estágios, ao contrário dos que estão na europa ou já voltaram (que só conseguiram trabalho de pesquisa acadêmica e um ou outro estágio)... e olha que os que foram pra europa na maioria são extremamente competentes e com experiência prévia.

    Qual seria o melhor lugar segundo seus conhecimentos ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados