Clique Aqui Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 99
Like Tree152Likes

Tópico: Desistir de Eng. de Computação para cursar Direito, tolice ou estou certo?

  1. #31
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Velho...falando na boa..faça aquilo que seu coração manda.
    Eu ja larguei uma facul pq estava seguindo o bolso. Foi a melhor decisão da minha vida. Eu ralo muito, mas tenho reconhecimento grande do mercado. Tenho emprego em 9 empresas no Brasil...mas realmente nao eh simples...
    Abs e sucesso
    Valeu @Ringss, já estou tomando minha decisão e essa discussão com a galera aqui está me ajudando muito. é bom ouvir a opinião de quem já passou por isso e sabe o quão difícil é decidir o que fazer pelo resto da vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Não existe resposta pronta nem certa para essa discussão. Mas você tá no caminho certo fazendo essa investigação antes de tomar uma decisão, op.
    Não importa por onde vá seguir, os desafios são gigantes, e a afinidade com a matéria será o diferencial.

    Recomendo ler por alto como anda o mercado da advocacia, que sem dúvidas oferece salários iniciais inferiores ao de engenhario, e apresenta um cenário semelhante de sacrifícios pessoais.

    O campo dos concursos atrai muita gente por conta do salário e estabilidade. Mas não vejo um servidor realizado profissionalmente, a não ser em cargos elevados e de raciocínio, aí de novo entra a questão do sacrifício.

    Olha aí um blog bom.

    Mercado de trabalho da advocacia: “commoditização” dos profissionais e a necessidade de se diferenciar no mercado | Blog Exame de Ordem

    E um apontamento final, pense na viabilidade de fazer dois cursos simultaneamente.
    GL!
    deutsch_ed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Não existe resposta pronta nem certa para essa discussão. Mas você tá no caminho certo fazendo essa investigação antes de tomar uma decisão, op.
    Não importa por onde vá seguir, os desafios são gigantes, e a afinidade com a matéria será o diferencial.

    Recomendo ler por alto como anda o mercado da advocacia, que sem dúvidas oferece salários iniciais inferiores ao de engenhario, e apresenta um cenário semelhante de sacrifícios pessoais.

    O campo dos concursos atrai muita gente por conta do salário e estabilidade. Mas não vejo um servidor realizado profissionalmente, a não ser em cargos elevados e de raciocínio, aí de novo entra a questão do sacrifício.

    Olha aí um blog bom.

    Mercado de trabalho da advocacia: “commoditização” dos profissionais e a necessidade de se diferenciar no mercado | Blog Exame de Ordem

    E um apontamento final, pense na viabilidade de fazer dois cursos simultaneamente.
    GL!
    Obrigado pelo apoio @brenob !

    Muito bacana o blog que tu me indicou.

    Cursar duas graduações ao mesmo tempo eu nem considero por duas questões: a primeira é que se não forem áreas correlacionadas é meio que desperdício de tempo, não é humanamente possível estudar duas coisas distintas e conseguir excelência nas duas. A segunda é que meus pais não têm condições de bancar uma universidade particular para mim atualmente, então eu só posso contar com universidade pública, por isso tenho que optar.

    Abraço!
    brenob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Eu to estudando pra concurso público, e acho que é possível sim trabalhar bem no serviço público, minha mãe e meu irmão são servidores e eles trabalham bem pra caralho imo, e eu também quero ser um cara produtivo. Mas é claro que o funcionalismo no Brasil tá completamente fora de realidade (e já foi bem pior, imo), que os incentivos são distorcidos e os salários são altíssimos pra funções de cobrança mínima, muito difícil discordar dessas críticas. E claro que eu não quero ser sevidor pra realizar um sonho de infância ou uma vocação, eu quero é ganhar bem com tranquilidade e estabilidade, tô jogando o jogo de acordo com as regras que estão postas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    OP, seguinte. Se você não tem um sonho de ser JUIZ/PROMOTOR etc... não há pq fazer direito. Como disseram aí, caso queira mesmo o concurso, vc poderia seguir carreira na Receita Federal, ou mesmo virar Prático (pensando exclusivamente no dinheiro). Tenho um amigo formado em engenharia que fez exatamente esse caminho: em 2009 foi pra Receita Federal como auditor e esse ano - 2015 - iniciou como prático. Então, se vc não sonha com uma carreira específica, não mude de faculdade.

    Sobre oq o picinin falou sobre o serviço público e servidores: eu entendo o ponto de vista dele, mas não posso concordar 100%. Sou servidor da justiça do trabalho e não me sinto recebendo $ mais do que eu deveria (pelo contrário) e nem sou um cara que produz menos do que deveria (assim como 90% dos servidores que trabalham comigo, essa leva de novos servidores). Acho perigoso generalizar. Enfim, tava pronto pra escrever mais, mas não vou desvirtuar o tópico.
    rzen, damourax, NIRVANA and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    OP, seguinte. Se você não tem um sonho de ser JUIZ/PROMOTOR etc... não há pq fazer direito. Como disseram aí, caso queira mesmo o concurso, vc poderia seguir carreira na Receita Federal, ou mesmo virar Prático (pensando exclusivamente no dinheiro). Tenho um amigo formado em engenharia que fez exatamente esse caminho: em 2009 foi pra Receita Federal como auditor e esse ano - 2015 - iniciou como prático. Então, se vc não sonha com uma carreira específica, não mude de faculdade.

    Sobre oq o picinin falou sobre o serviço público e servidores: eu entendo o ponto de vista dele, mas não posso concordar 100%. Sou servidor da justiça do trabalho e não me sinto recebendo $ mais do que eu deveria (pelo contrário) e nem sou um cara que produz menos do que deveria (assim como 90% dos servidores que trabalham comigo, essa leva de novos servidores). Acho perigoso generalizar. Enfim, tava pronto pra escrever mais, mas não vou desvirtuar o tópico.
    Fala @loserfly , então, a grande vantagem que eu vejo em cursar direito é seguir um ótimo caminho nos concursos públicos, poder atingir grandes cargos como o de juiz/promotor (e sonhando um pouco, ministro).

    Outra coisa que eu não comentei anteriormente é que o direito já é bem mais tranquilo de seguir estudando (mestrado e doutorado) do que a engenharia. Aí da pra aliar trabalho e dar aula por prazer, o que é impossível na engenharia.

    O que eu vejo de quem faz mestrado em engenharia é que muitos acabam na área acadêmica(que não é ruim,mas sinceramente ficar dando aula das matérias de engenharia é um "porre", aqueles professores meio "sem vergonha" que só querem escrever artigos fuleiros para encher o lathes dele e ganhar um dinheirinho extra), enquanto no Direito isso faz parte da realidade de trabalho e é ótimo.
    loserfly likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Field de concurso pra TI é muito mais fácil que field de concurso pra Direito.
    Outra coisa, todo mundo que faz mestrado vai pra área acadêmica, o foco da parada é pesquisa/área acadêmica, seja lá qual for a área.

    Mestrado na iniciativa privada é praticamente nada porque é um conhecimento tão específico que quase nunca é aproveitado fora das pesquisas.
    DiegoSestito and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Pelo seu relato eu não faria TI nem a pau. TI evolui muito rápido, você tem que se atualizar o tempo todo, pelo seu relato de gostar de mais estabilidade vc vai dar burnout nisso.
    brunomatos95 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Toda vez que eu leio um tópico desses, eu me sinto um bosta em trabalhar 14 a 16 horas por dia sendo dono de uma micro empresa, para pagar um caralhão de impostos, ter todo tipo de ônus e risco sem nenhum incentivo, fazer malabarismos impossíveis para não demitir funcionários em tempos de crise como estes, não saber o que são férias, aguentar clientes dos mais estúpidos possíveis e ainda por cima saber que só existe "empresa mês que vem" se o caixa não fechar no prejuízo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    like solidário!!!
    loserfly likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados