Clique Aqui Oportunidade de trabalhar com TI em Amsterdan

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 58
Like Tree112Likes

Tópico: Oportunidade de trabalhar com TI em Amsterdan

  1. #1
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Oportunidade de trabalhar com TI em Amsterdan

    Pessoal,

    Amigo meu mudou recentemente para Amsterdam para trabalhar com TI, com tudo pago e facilitado pela empresa (visto, passagens, mudança, ...).

    Eles estão precisando de muita gente em diversas especialidades (principalmente TI) e estão dispostos a levar a galera para la. Pode ser uma boa oportunidade para quem pensa em morar fora!

    Quem animar, manda um email para ele ([email protected]), que ele falou que está super disponível para tirar dúvidas/ajudar no processo
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Infelizmente sair do país está sendo cada vez mais comum pra gente com boa qualificação, principalmente no mercado de TI.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Vendo tanta oportunidade boa para a área de TI eu as vezes penso em fazer uma graduação ou cursos na área.
    Qual tipo de curso vocês recomendam? Vale a pena fazer uma graduação ou compensa mais cursos livres? Qual as áreas do TI mais promissoras?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Muita gente fala bem de especializações ao invés de um diploma de graduação, porque na faculdade dão muita coisa genérica e muita enrolação, embora também varie de universidade para universidade... Então por exemplo, é bem provável que Análise de Sistemas >> CC, SI,etc.
    Além disso Analista>>Programador.

    Embora TI seja realmente promissor(foi um dos motivos de ter escolhido este curso há 6 anos atrás), ainda acho que é uma área que dá muita "dor de cabeça" e não sei se compensa. Tem que correr muito atrás, ter bastante peito, não é tão fácil.

    E sobre as áreas, acho que Adm de DB é uma das melhores... Mesmo que todos os campos dentro de TI sejam igualmente vastos.

    Porém estou clicando botão aqui as always, gente da área que manja podem passar informações mais fidedignas, eu sei que tem o @DiegoSestito @rafaelmb @rocksfeller
    e tem mais que não lembro no momento, então desculpa qualquer coisa.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    @RRetired Sempre é uma opção você também fazer a graduação tecnológica (não confundir com técnico)...

    Tem validade de curso superior, permite especialização (mestrado, doutorado, especialização, etc)
    E geralmente tem a duração entre 2 e 3 anos.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador Avatar de baviera
    Data de Ingresso
    10/09/15
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Posts
    22
    To no ultimo semestre de Engenharia da Computação,e cara...vaga não falta mesmo.Toda semana tem empresa grande fazendo processo seletivo por aqui.
    E o melhor,profissional de TI não precisa ficar preso só a uma área,dá pra trampar com muita coisa...
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    minha opiniao pessoal eh q TI eh o presente e o futuro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Vendo tanta oportunidade boa para a área de TI eu as vezes penso em fazer uma graduação ou cursos na área.
    Qual tipo de curso vocês recomendam? Vale a pena fazer uma graduação ou compensa mais cursos livres? Qual as áreas do TI mais promissoras?
    Tem um nerdcast recente falando sobre ser programador. Da uma ouvida lá.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Meh, hoje bateu primeiro arrependimento da minha vida, também vou vê se faço um curso desses no futuro.
    Vontade de ser nerd bateu sick aqui.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Trabalho com TI e não tenho do que reclamar.
    O grande porém é que é uma área onde é necessário procurar "pólos", pois dependendo da região a diferença salarial é absurda.
    Não há uma categoria forte como engenharia civil ou medicina onde ganha-se bem em qualquer lugar do país.

    Além disso como a tecnologia está mudando constantemente, é necessário se capacitar a vida inteira se quiser se manter em mercados competitivos.

    Minha dica é se focar em alguma coisa bem específica e se capacitar ao máximo naquilo.

    Analista de rede tem aos montes, desenvolvedor java também, analista de BD idem. Obviamente neste grupo há pessoas fora do padrão que as empresas valorizam absurdamente, porém um cara que entende apenas de uma ferramenta mas que entende absurdamente daquilo, é sempre muito valorizado.

    Hoje eu sou funcionário público e para o padrão da minha cidade, não há empresa privada que pague melhor, mas se eu voltasse para o setor privado, com certeza eu miraria em algum software específico, faria n cursos, certificação e iria procurar as empresas que usam estes softwares para bater na porta delas atrás de emprego, ou até mesmo na fabricante do software.

    Vocês não têm ideia da quantidade de programas/linguagens específicas que algumas empresas usam que custam uma fortuna e não há um cara se quer capacitado para tirar o máximo de proveito da ferramenta.
    Normalmente as empresas compram esses programas e não usam quase nada pq não conhecem.
    Seria tipo você comprar um celular top, de última geração e usar apenas pra ver as horas no visor. A hora que aparece um cara que consegue fazer ligação pelo aparelho ele vira um deus.
    Última edição por PowerR0x; 17-09-2015 às 10:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados