Clique Aqui RIP Cristiano Araujo - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 167
Like Tree378Likes

Tópico: RIP Cristiano Araujo

  1. #81
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Eu não sou nenhum fã do Dorgival. Mal o escuto.

    Mas o acho um ótimo compositor, cantor e sanfoneiro.

    Eu usei o Dorgival como exemplo para fazer uma provocação à crítica do Rrtired quanto ao "bará bará berê". Claro que, em tratando-se de arte, as coisas partem para um certo perspectivismo, mas acho que não dá pra ridicularizar, também.

    Não vou entrar na discussão do tipo de mídia artística produzida para massas, desprovida de raízes culturais e voltada puramente para o mercado, não é esse o ponto.


    Não distorçam o q vou falar, mas Drummond quando lançou seu primeiro livro foi alvo de muita piada e críticas.

    Ferreira Goullart mesmo confessou que achou ele ridículo, um poeta pobre.

    "Tinha uma pedra no meio do caminho" era visto como algo patético e tosco.

    Sei lá, acho que não seja uma questão de puro gosto: é questão de saber direcionar a crítica para certos aspectos e saber ponderar tantos outros.

    Perdão se o que falei ficou muito vago, mas acho que é por aí. Tô de saída pro bar agora. Amanhã respondo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    O forró nunca morreu, Peba. As tradições do forró continuam por aí, espalhadas, sendo passada entre poucos sobreviventes em meio a essa cultura imposta de cima.

    O forró pode ter sido descaracterizado na grande mídia, mas, morrer, morrer, não morreu.
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Nos anos 90, bandas de forró estilizado como Mastruz com Leite e Mel com Terra foram exaustivamente criticadas. Hoje são consideradas clássicas. Enfim, no que as coisas vão piorando, os trabalhos mais antigos acabam sendo exaltados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Sick esse tópico.

    Sobre a repercussão. TODOS OS CANAIS exageraram no aproveitamento do caso. Talvez ateh por falta de noticia.

    Eu nunca tinha ouvido falar nele e nem sequer ouvido essa música dele. E olha que vou a Goiás as vezes...

    Esse mimimi de quem eh fã do cara eh muito nonsense ateh pq como eu disse a repercussão foi maior do que o esperado .... Um exemplo disso eh q 1 dia depois morreu um dos caras mais importantes da música gauchesca e ninguém ficou sabendo... Só repercutiu para nós e eu acho super normal isso. Só faltava agora ficar de mimimi pq não saiu no jornal nacional que o Nico Fagundes morreu. Std
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A questão é que as midias alternativas estão tão fortes quanto as tradicionais, antigamente pra alguem ficar famoso tinha que ir no Faustao ou no Gugu varias vezes. Hj em dia não. O cara consegue sucesso sem nunca ter ido na tv por exemplo, atraves de youtube e redes sociais.

    Temos a historia do Jailson Mendes, tão conhecido por mais gente do que o Cristiano Araujo, mas provavelmente tenha muita gente que nunca ouviu falar dele. Mas isso acontece pela divulgação da sua arte pelas redes sociais. E como essa divulgação acaba ficando em quem é fã do conteudo, acaba demorando pra romper algumas barreiras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    como tem gente entedida de arte e cultura aqui, fiquei abismado
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/03/13
    Posts
    207
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    A questão é que as midias alternativas estão tão fortes quanto as tradicionais, antigamente pra alguem ficar famoso tinha que ir no Faustao ou no Gugu varias vezes. Hj em dia não. O cara consegue sucesso sem nunca ter ido na tv por exemplo, atraves de youtube e redes sociais.

    Temos a historia do Jailson Mendes, tão conhecido por mais gente do que o Cristiano Araujo, mas provavelmente tenha muita gente que nunca ouviu falar dele. Mas isso acontece pela divulgação da sua arte pelas redes sociais. E como essa divulgação acaba ficando em quem é fã do conteudo, acaba demorando pra romper algumas barreiras.
    Discordo, ele nao é tao famoso porque nao tem muitas músicas boas ue, normal. Nem todo jogador é o neymar, nem todo cantor é o gusttavo lima ou luan Santana.. Quanto a midia, me lembro uma vez rodando os canais parei num show dele no multishow, entao total desconhecido ele nao era tambem
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Sick esse tópico.

    Sobre a repercussão. TODOS OS CANAIS exageraram no aproveitamento do caso. Talvez ateh por falta de noticia.

    Eu nunca tinha ouvido falar nele e nem sequer ouvido essa música dele. E olha que vou a Goiás as vezes...

    Esse mimimi de quem eh fã do cara eh muito nonsense ateh pq como eu disse a repercussão foi maior do que o esperado .... Um exemplo disso eh q 1 dia depois morreu um dos caras mais importantes da música gauchesca e ninguém ficou sabendo... Só repercutiu para nós e eu acho super normal isso. Só faltava agora ficar de mimimi pq não saiu no jornal nacional que o Nico Fagundes morreu. Std
    Jornal Nacional - Morre no RS, aos 80 anos, o poeta e músico Nico Fagundes
    luigibr and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Short Stack Avatar de williamslz
    Data de Ingresso
    24/12/14
    Posts
    38
    Não faço a mínima ideia de quem é esse cantor. Na real dei uma googleada e vi umas fotos, após ter assistido os videos e visto as fotos que estão rolando no whatsapp. Que puta falta de respeito ein?pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    Eu me incluo naquela categoria: não sabia quem era ele até o momento de sua morte. Ele estava em ascensao, mas não era conhecido pelo público fora do meio dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados