Clique Aqui Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar?? - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 182
Like Tree237Likes

Tópico: Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar??

  1. #111
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Moro em São José do Rio Preto e considero uma puta cidade pra se morar, muito segura pra uma cidade de 500k, não ouço falar de assaltos, latrocínio e sequestro não existem, tem bastante opções de lazer e compras.
    A saúde eu não tenho como mensurar pq nunca usei serviços médicos em outras cidades, mas aqui tem uma boa quantidade de Hospitais e 1 deles é referência nacional em transplantes e cirurgias cardíacas.
    Basicamente o tempo de espera tanto no SuS quanto convênios nas emergências é entre 2h-3h (isso para sintomas básicos como dor de cabeça, febre, etc...).
    Consultas pelo SuS acho que uns 2 meses, convênio você consegue agendamento praticamente no dia em qualquer especialidade.
    O ponto negativo é a distância de qualquer coisa turística viajável (praias, águas termais, cachoeiras, etc...).
    Então basicamente se você resolver viajar no feriado, estará a 500km de qualquer "paraíso turístico" seja em minas, goias, são paulo ou sul.
    Não tem como andar a pé na cidade, mas tudo está a 15min de carro, isso pq 3 rodovias "cortam" a cidade e os principais pontos da cidade são de fácil acesso pela rodovia.
    Definitivamente é uma ótima cidade para viver.

    BC é uma cidade pra baller como o Chev.
    Se você trabalha em casa, faz o seu horário e tem uma condição financeira boa, talvez seja a melhor cidade.
    Não há condições de usar o carro em alta temporada, em compensação, se morar em pontos bem localizados está a 2 quadras de qualquer coisa (Bancos, shoppings, praia, restaurantes, barzinhos, farmácias).
    Se eu fosse jogador de poker, com absoluta certeza, moraria lá, de preferência na rua Central.
    Tem Brotas aqui perto, vale como ponto turístico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Nego fumou uma maconha mt estragada pra falar que as mulheres de fortaleza sao mais bonitas que do sul, kkkkkkkk.
    Quem foi que disse isso?
    Ninguem mano, ninguém falou isso. Realmente as minas de fortaleza > minas do sul, Fortaleza > All agora para de clicar botão. Btw, meus avós moraram muitos anos em Joinville, e desde aquela época eles gostavam demais de lá, minha mãe nasceu lá, estudou lá, há 3 anos eu fui pra lá com eles pra visitar, o lugar é bem top, moraria lá tranquilamente. Eles têm vontade de voltar (hoje moram em Porto Alegre) mas devido a saúde do meu vô e pelo resto da família estar aqui, foldaram. BC eu acho muito nice mas tem q ter balla IMO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    basicamente hoje no Brasil as cidades do interior de SP, PR , SC, RS e algumas de minas sao as que tem mais qualidade de vida. Das que conheço eu citaria, Londrina, blumenau(SC), viçosa (MG), Sao jose do rio preto, Ribeirao preto, Sorocaba, Maringa, Bento Gonçalves, Caxias do sul. (citei apenas cidades maiores, logico que existem menores localidades que também sao interessantes)
    Mas essas tem o porém de nao ter praia.

    levando o IDH em consideração e a preferencia por praias, por óbvio nos resta apenas as cidades de santa catarina, ateh porque Parana nao tem litoral, RS o litoral eh uma bosta (com excecao de Torres) e SP quem sabe alguma cidade litoranea pode prestar, mas como nao conheco bem, nao opinarei.

    Eu particularmente nao acho que seria bom morar em floripa e Camboriu devido principalmente ao que já falaram aí do movimento no verao. Em floripa é insano que voce nao consegue se mexer.
    vai sobrar pouca coisa, mas itajai , joinville, tubarao (maybe) , sao algumas nessa região.


    apenas um detalhe sobre o nordeste, acho muito bonito a regiao litoranea, mas a qualidade de vida é ainda precária. muitos lugares sem saneamento (e to falando de bairros bons, como por exemplo Boa viagem e Pina no Recife). portanto o IDH ainda precisa melhorar muito para que alguma delas seja citada como exemplo.
    lagostinha, Balta and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    Expert Avatar de Coltoon53
    Data de Ingresso
    23/06/08
    Posts
    4.518
    @Cão
    Não acho que viçosa seja uma das melhores cidades pra se morar overall.
    Primeiro que lá é bem pequeno, a saude da cidade é horrivel, os hospitais nao funcionam, nunca tem medico. Pra quem é mais velho/tem familia a cidade tb é ruim, pq se vc nao trabalhar na area academica vc vai ter pouquíssimas oportunidades, vai ter que conviver com barulho de farra todos os dias da semana. A cidade em epoca off aulas não existe, nada funciona, nao tem ninguem na cidade, fica completamente deserta, alguns estabelecimentos nao abrem, outros abrem meio periodo, é como se fosse feriado.
    A cidade é mto boa pra quem é jovem e/ou estudante, os alugueis são baratos, a comida é barata, cerveja barata, tem festa em rep praticamente todo dia e a faculdade é mto boa.
    Ah, e vc tb nao tem nada aberto depois de certa hora.
    Balta and Gilmour like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Coltoon53 Ver Post
    @Cão
    Não acho que viçosa seja uma das melhores cidades pra se morar overall.
    Primeiro que lá é bem pequeno, a saude da cidade é horrivel, os hospitais nao funcionam, nunca tem medico. Pra quem é mais velho/tem familia a cidade tb é ruim, pq se vc nao trabalhar na area academica vc vai ter pouquíssimas oportunidades, vai ter que conviver com barulho de farra todos os dias da semana. A cidade em epoca off aulas não existe, nada funciona, nao tem ninguem na cidade, fica completamente deserta, alguns estabelecimentos nao abrem, outros abrem meio periodo, é como se fosse feriado.
    A cidade é mto boa pra quem é jovem e/ou estudante, os alugueis são baratos, a comida é barata, cerveja barata, tem festa em rep praticamente todo dia e a faculdade é mto boa.
    Ah, e vc tb nao tem nada aberto depois de certa hora.
    entendo, mas é mais estilo pra quem eh universitario. Enquanto Bento goncalves por exemplo já eh ao contrario. Dificil definir um estilo só.
    Mas em viçosa só fui lá a trabalho mesmo e tive boa impressao. eh sempre bom ter um contraponto
    Coltoon53 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/03/13
    Posts
    207
    O que acontece com o litoral de parana e rio grande do sul?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por pach04 Ver Post
    O que acontece com o litoral de parana e rio grande do sul?

    Cão, Stolf, CaioTostes and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Observador
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Posts
    7
    Minha opinião..

    na praia ou próximo dela: BC é top, qualidade de vida e segurança, festas e shows, aeroporto próximo, gente bonita porém muita ostentação. Várias cidades legais ali perto sem ser praia, joinvile, blumenau. Quanto a crescimento tenho visto muito sobre Palhoça e São José que são região metropolitana de floripa. Itajaí nunca vai parar de crescer, pelo porto.

    Longe da praia: Goiânia tem plantação de perereca, povo gente fina (elas mais ainda), tem um trânsito bem chato na hora do rush já...é capital, nunca vai parar de crescer, aeroporto bem forte e próximo a brasília que é internacional.

    Penso muito em Maringá tb, tamanho bom de cidade, muito arborizada e galera jovem por causa das muitas faculdades lá instaladas. Londrina segue a mesma linha, porém acho o povo de mgá mais receptivo.

    No RS tem várias cidades top tb, porém tem que peitar o frio...Caxias do Sul, Santa Maria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    maringa pra quem curte comida ogro eh top. varios lugares pra comer ate cair
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @brunoarbo santa maria ftw
    não espalha pls
    brunoarbo and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados