Clique Aqui Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar?? - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 182
Like Tree237Likes

Tópico: Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar??

  1. #61
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Passo pelo mesmo dilema, também estou tentando escolher uma cidade para ficar, mas vou com mulher e filha. Nós dois somos funcionários públicos e estamos buscando qualidade de vida. Morei em 5 cidades no RJ e em umas 4 tb em MG. Então vou tentar dar minha contribuição para o tópico, antes de perguntar o que quero, dando feedback de cidades que recomendo e não recomendo (vai ser um texto grande, então se não tem interesse de morar no RJ ou MG pode pular).

    Alguém falou de Nova Friburgo -RJ, já morei lá uns 4 ou 5 anos, cidade deve ter hoje uns 190K habitantes. Acho a cidade boa para quem quer mudar com família, buscando tranquilidade, agora se quiser ir solteiro é muito caído. A noite lá deve ter 8 homens para cada mulher e as mulheres se acham por causa disso. MG é o céu perto de lá. Mas recomendo a cidade para casal morar.

    Petrópolis é caído, tá muito violento depois das UPPs, essas cidades próximas maiores perto do RJ pioraram muito depois das UPPs, se for para ir para Petrópolis melhor ir para Niterói, vai sofrer igual com violência, transito um pouco pior mas a cidade owna Petrópolis nos outros quesitos.

    Já morei em Cabo Frio – RJ tb, cidade boa para morar, mas é meio que uma cidade sem lei, não dá para explicar mt bem como é isto, mas para resumir é muito policial e gente corrupta tentando se dar bem. Apesar disso a cidade é top, muito bonita, pena que o nível do turismo está caindo (educação e poder aquisitivo das pessoas que vão) o que faz a cidade ficar quase insuportável no verão. Mulher lá tem muita que não presta querendo $. O pessoal que se considera elite da cidade é gente boa, mas o que mais tem é safado no meio. rs!! Pensando bem, fico meio em cima do muro em recomendar a cidade.

    Já trabalhei no IBGE em MG, e viaja muito para fazer treinamento, sendo que conheço bem o interior de Minas, além disso já morei aqui em 4 cidades aqui (2 na zona da mata, BH e 1 no triângulo). No estado recomendo mais as cidades do Sul de MG. Acredito que Poços de Caldas é a melhor cidade do estado para morar (se tiver família em SP a localização será excelente), recomendo Viçosa também, principalmente para quem for solteiro, é uma cidade pequenininha universitária que owna hard no custo de vida e tem boas opções de lazer. Lá é um pouco problemático a violência só (muito tráfico para o tamanho da cidade, aí é um pouco perigosa de sair a noite a pé etc).

    Espero que não me taquem pedra aqui, pq sei que tem bom posters q são de lá. Mas BH não recomendo, acho uma cidade com custo de vida alto e bastante transito, sendo que o custo/benefício de lá não é bom. Escola boas são caras, aluguel em bairro bom caro, locomoção ruim, tem muito bar bom mas toda cidade boa tem também. As pessoas de lá são meio desconfiadas por isso não é um lugar que alguém com a cultura diferente do mineiro se sente bem acolhido (principalmente se vc tiver sotaque de outro estado). Além disso, de todas as cidades que já morei e visitei, é a cidade que o povo é mais mal-educado no transito, depois de uns 6 meses morando lá parei de dar seta, pq se der seta o povo acelera para vc não entrar, então o negócio é ficar olhando no retrovisor e jogar o carro quando achar que dá (bizarro), além de nego buzinar por quase nada, xingar etc. Ter que dar uma volta de carro na hora do rush lá sempre estressa um pouco. Minha mulher era traumatizada e não dirigia, apesar de ter carteira, até bem pouco tempo pq as duas vezes que saiu lá alguém xingou ela. Na última vez, antes de ficar alguns anos sem dirigir, ela deixou o carro morrer numa ladeira e um motoboy parou do lado e chamou ela de tudo q eh nome. Unimed lá está quase igual SUS tb, foi feito um plano de saúde para os funcionários da prefeitura e os hospitais não estão comportando o tanto de gente com plano de saúde. Apesar dos problemas, tem muita gente que vai na cidade e ama (btw lugar top para quem é solteiro, eu não era quando morei lá), e quem é de lá normalmente não troca por outro lugar. Então, principalmente se vc for solteiro, não leve muito em conta minha opinião.

    Agora q dei meus 2 cents vou perguntar, estou querendo uma cidade para sossegar, pensei bastante e quero ir para uma cidade que seja bem localizada para mim e minha mulher (entre BH e o RJ) pq está muito fora de mão visitar minha família no interior do RJ (tem q pegar avião, depois alugar carro e pegar 200 km de serra) e pela distância do aeroporto até BH, para ela está ficando meio fora de mão de ir na frequência que ela quer tb, além disso tenho uma bebe que queria que tivesse mais contato com a família. E, como já disse, estou buscando qualidade de vida.

    Por isso estou querendo pegar uma cidade na zona da mata/MG e fico muito na dúvida entre Juiz de Fora e Viçosa. @Balta ou mais quem for de JF de lá poderia dar um feedback da cidade? Já visitei a cidade umas 10 vezes, mas tenho a visão diferente de quem mora lá. Como é o transito, violência etc? 20 min na hora do rush dá para andar 5km nas avenidas movimentadas de JF? Vlw!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    To quase me mudando pra João Pessoa, só esperando minha mulher conseguir transferência.

    Eu to com cabeça de tiozão, visando qualidade de vida, então os pontos que me agradam la são:
    Clima
    Oportunidade de morar à beira-mar (alugueis baratos)
    Custo de vida baixo em geral
    Praias limpas e de águas mornas
    Sem problemas graves de trânsito
    Exercícios e alimentação saudável muito acessível
    Povo com uma vibe boa demais, são educados e estão sempre sorrindo
    Praias lindas à menos de 30min
    Proximidade de Pipa, Natal, Recife...

    Obv que tudo isso é na região litorânea e turística de João Pessoa, mas não existe necessidade de sair dessa região

    Pontos Negativos:
    Prestação de serviços é beeeeeem ruim
    Galera dirige muito mal
    Regiões mais afastadas parecem terras sem lei
    Todos os comerciantes disseram que tem rolado muito assalto, mesmo na orla
    Não da pra viver sem ar condicionado
    Tempo de viagem até o RS
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    Já que tão falando de Fortaleza, vou falar quais as má impressões que a cidade me deixou e porque não virou opção pra mim.

    Muito mendigo/bêbado/pedinte no calçadão
    Muita Puta - Impossível tomar uma cerveja de boa após as 23:00 nos quiosques, as tchengas de rua chegam sentando junto na mesa, pedindo copo, como se você tivesse numa maloca nível D a céu aberto.
    Praia imprópria pra banho na cidade
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Alguém aí mora ou conhece bem as cidades de médio porte do Sul?
    Com 15 anos fui numas cidades lá e fiquei encantado com Canela, Gramado, Caxias (ok, aí já é cidade grande). Todas pareceram muito seguras, pessoal gente boa e tal... Mas lembro que a cidade era muito parada, de noite não tinha opções de lazer.
    Queria saber de alguém que conhece bem essa região se minha impressão tá correta ou não, pq pelo que notei essas cidades são um sonho pra gente caseira e idosos, mas pra jovem é uma merda haha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @Tupac

    Pra mim esse chapéu não serve. Aliás, as pessoas acharem um determinado lugar ruim pode ser simplesmente pq de fato eles acham ruim, e não por preconceito ou coisa do tipo. Gosto é gosto e não se discute, tu me perguntou a minha experiência no nordeste e eu descrevi o que eu achei de negativo e pq não moraria lá. Em nenhum momento perdi o respeito ou questionei os argumentos que tu colocou, com exceção do "tem muita gente bonita" pq aí é algo que eu sinceramente não vi, mas nesse caso gosto é gosto tb, btw.

    A verdade é que tu é dos mais arrogantes metido a sabe tudo aqui no fórum e agora quer colocar essa pecha em quem não concorda com a tua opinião.
    Cara, mas é que você falou sobre Natal sem conhecer a cidade e acabou falando um bocado de coisa fora da realidade... Na real acho que você não tem nem ideia de como as coisas são por aqui.
    Eu falei mais sobre Fortaleza na verdade.
    E ainda falou muita bobagem sobre Fortaleza.
    Disse que Fortaleza é pobre.
    Ora, o PIB de Fortaleza é 43.4 bilhões.
    O de Porto Alegre deve ser no mínimo 60 bilhões ... oh wait ...
    Disse que Fortaleza não é desenvolvida.
    Nesse caso, eu gostaria de saber o que a classe média daqui não tem com a mesma qualidade que tem o pessoal de Porto Alegre
    Questão cultural tambem nao tem nada a ver.
    Eu nao acompanho Futebol, mas aposto que o time do Fortaleza (que ta na terceira divisao) e o Ceará (que ta na segunda) bota mais gente no estádio (em média e overall) que a torcida do Gremio e Inter nos seus estaduais ... e essa comparacao tb pode ser feita quando Fortaleza ou Ceará estavam na primeira divisao ... sempre com maiores publicos e medias de publicos tambem ... Nordestao desse ano mesmo, a gente ownou todos os times do sul.
    Se a torcida daqui é totalmente descaracterizada pq a gente poe tanta gente nos estadios daqui?
    A torcida aqui é fanatica e enorme ... até aconteceu um fato lamentavel agorinha.
    Grande invasao do campo no estadio Castelao na final do Cearense.
    Repito: nossa média de publico de torcida é maior que a do sul.
    Tb é mentira que as praias centrais sao todas improprias para o banho.
    De 31 pontos, 18 estao proprios para o banho.
    Na regiao Central da cidade está 7 X 3 . Próprias X Improprias.
    Materia de ontem:
    G1 - Fortaleza tem 18 praias próprias para banho neste fim de semana; veja lista - notícias em Ceará

    Enfim, o de sempre: ignorancia e preconceito!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 06-06-2015 às 03:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    -Cidade com praia, ou mto próxima a praia (max 100km de distância)
    -Seja quente (não precisa ser o inferno na Terra, mas não gosto de frio)
    -Mais de 200k habitantes
    -Segurança (baixo índice de criminalidade)

    Dêem-me sugestões, pra ver se eu animo de continuar no Brasil.
    Joinville, cidade mais quente do sul, 2 horas de Curitiba, 3 horas de floripa, em 1 hora vc esta em diversas praias tops, inclusive BC, custo de vida relativamente baixo, estrutura boa (peca na questão de cultura), culinária boa, padarias excelentes, criminalidade baixa, uma das poucas cidades do brasil que ainda estão gerando emprego, povo educado, mas frio, muito verde ainda.
    Cão and Balta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    Minha mãe mora em Fortaleza e achei uma bosta completa quando fui pra lá basicamente pelos mesmos motivos do brunoarbo. E eu moro em Porto Alegre também hahah
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Não vou dar argumento mas close topic e ban op: Juiz de Fora! (Pesquise)
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Passando aqui só pra dizer "Bela nota" pro @CheVeaU.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por CheVeaU Ver Post
    BC owns. To morando aqui a 4 meses. Cidade TOP pra quem curte festa. MUITA buceta, mas a maioria curte ostentacao.

    Se voce for que nem eu que odeia sair de carro e tal, melhor colar BC mesmo. Se vc nao sair tanto de casa e for pra balada tipo 1x por semana, rola pegar Itajai mesmo q [e mto mais barato que BC, que tem um custo de vida bem alto. Voce é de SP ne? aqui ainda é mais barato que ai, entao nao vai mudar tanto. Se quiser saber mais de Itajai, pergunta pro @makaneiro que mora la.

    Se vier pra BC, recomendo a Barra Norte. Os APs sao mto mais baratos do que centro e sao predios novos, no centro a maioria é antigo.
    Pra ter esse padrão de vida aí, qto tem que estar entrando por mês, em R$? (pergunta séria)

    Incl?
    Avg 1 balada por semana na top da cidade;
    morar em região boa/central sendo:
    morar sozinho ou no max dividir com +1; E principalmente:
    Ter um padrão que dê pra comer essas bucetas aí que vc tanto fala!
    CaioTostes and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados