Clique Aqui Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar?? - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 182
Like Tree237Likes

Tópico: Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar??

  1. #71
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @Tupac

    Pra mim esse chapéu não serve. Aliás, as pessoas acharem um determinado lugar ruim pode ser simplesmente pq de fato eles acham ruim, e não por preconceito ou coisa do tipo. Gosto é gosto e não se discute, tu me perguntou a minha experiência no nordeste e eu descrevi o que eu achei de negativo e pq não moraria lá. Em nenhum momento perdi o respeito ou questionei os argumentos que tu colocou, com exceção do "tem muita gente bonita" pq aí é algo que eu sinceramente não vi, mas nesse caso gosto é gosto tb, btw.

    A verdade é que tu é dos mais arrogantes metido a sabe tudo aqui no fórum e agora quer colocar essa pecha em quem não concorda com a tua opinião.
    Cara, mas é que você falou sobre Natal sem conhecer a cidade e acabou falando um bocado de coisa fora da realidade... Na real acho que você não tem nem ideia de como as coisas são por aqui.
    Eu falei mais sobre Fortaleza na verdade.
    E ainda falou muita bobagem sobre Fortaleza.
    Disse que Fortaleza é pobre.
    Ora, o PIB de Fortaleza é 43.4 bilhões.
    O de Porto Alegre deve ser no mínimo 60 bilhões ... oh wait ...
    Disse que Fortaleza não é desenvolvida.
    Nesse caso, eu gostaria de saber o que a classe média daqui não tem com a mesma qualidade que tem o pessoal de Porto Alegre
    Questão cultural tambem nao tem nada a ver.
    Eu nao acompanho Futebol, mas aposto que o time do Fortaleza (que ta na terceira divisao) e o Ceará (que ta na segunda) bota mais gente no estádio (em média e overall) que a torcida do Gremio e Inter nos seus estaduais ... e essa comparacao tb pode ser feita quando Fortaleza ou Ceará estavam na primeira divisao ... sempre com maiores publicos e medias de publicos tambem ... Nordestao desse ano mesmo, a gente ownou todos os times do sul.
    Se a torcida daqui é totalmente descaracterizada pq a gente poe tanta gente nos estadios daqui?
    A torcida aqui é fanatica e enorme ... até aconteceu um fato lamentavel agorinha.
    Grande invasao do campo no estadio Castelao na final do Cearense.
    Repito: nossa média de publico de torcida é maior que a do sul.
    Tb é mentira que as praias centrais sao todas improprias para o banho.
    De 31 pontos, 18 estao proprios para o banho.
    Na regiao Central da cidade está 7 X 3 . Próprias X Improprias.
    Materia de ontem:
    G1 - Fortaleza tem 18 praias próprias para banho neste fim de semana; veja lista - notícias em Ceará

    Enfim, o de sempre: ignorancia e preconceito!
    É tanta coisa distorcida nesse post que dá preguiça até de responder.

    Edit: me dei ao trabalho de procurar o lance das torcidas.

    http://globoesporte.globo.com/ce/not...fortaleza.html

    "Os grandes times nacionais ainda têm maior número de torcedores no estado do Ceará do que os dois grandes clubes cearenses. Os números indicam que apenas 34,1% dos torcedores cearenses torcem pelos times locais. Os outros 65,9% torcem para times de fora."

    E sobre o lance de ser desenvolvida ou não, POA é a 28ª do Brasil em IDH. Fortaleza não aparece entre as 100.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_munic%C3%ADpios_do_Brasil_por_IDH
    Última edição por brunoarbo; 06-06-2015 às 08:33.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Tirando a violência, o forte calor do verão e em especial o Carioca, o melhor lugar disparado eh o RJ
    No que eu trabalho, não posso fugir de sp ou rj. Sou de Blumenau e já morei em Ribeirão Preto, BH e Juiz de Fora. Todas boas cidades...mas Ribeirão achei muito foda.
    So que realmente para mim sair do rio eh inviável devido ao ramo que trabalho. Eu moro em Niterói e dificilmente sairei daqui pra morar no Rio de fato. Imo muiiiiito melhor que rj.
    Minha mulher eh Carioca, e sabe o qt odeio o povo daqui. Ela fala carioca eh foda, e eu digo que carioca eh o povo mais tosco da história...ela fica puta, mas eh osso aguentar muitas coisas daqui rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Tirando a violência, o forte calor do verão e em especial o Carioca, o melhor lugar disparado eh o RJ
    No que eu trabalho, não posso fugir de sp ou rj. Sou de Blumenau e já morei em Ribeirão Preto, BH e Juiz de Fora. Todas boas cidades...mas Ribeirão achei muito foda.
    So que realmente para mim sair do rio eh inviável devido ao ramo que trabalho. Eu moro em Niterói e dificilmente sairei daqui pra morar no Rio de fato. Imo muiiiiito melhor que rj.
    Minha mulher eh Carioca, e sabe o qt odeio o povo daqui. Ela fala carioca eh foda, e eu digo que carioca eh o povo mais tosco da história...ela fica puta, mas eh osso aguentar muitas coisas daqui rs
    Já estive 2x em Ribeirão e também me pareceu uma cidade nice.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @Tupac

    Pra mim esse chapéu não serve. Aliás, as pessoas acharem um determinado lugar ruim pode ser simplesmente pq de fato eles acham ruim, e não por preconceito ou coisa do tipo. Gosto é gosto e não se discute, tu me perguntou a minha experiência no nordeste e eu descrevi o que eu achei de negativo e pq não moraria lá. Em nenhum momento perdi o respeito ou questionei os argumentos que tu colocou, com exceção do "tem muita gente bonita" pq aí é algo que eu sinceramente não vi, mas nesse caso gosto é gosto tb, btw.

    A verdade é que tu é dos mais arrogantes metido a sabe tudo aqui no fórum e agora quer colocar essa pecha em quem não concorda com a tua opinião.
    Cara, mas é que você falou sobre Natal sem conhecer a cidade e acabou falando um bocado de coisa fora da realidade... Na real acho que você não tem nem ideia de como as coisas são por aqui.
    Eu falei mais sobre Fortaleza na verdade.
    E ainda falou muita bobagem sobre Fortaleza.
    Disse que Fortaleza é pobre.
    Ora, o PIB de Fortaleza é 43.4 bilhões.
    O de Porto Alegre deve ser no mínimo 60 bilhões ... oh wait ...
    Disse que Fortaleza não é desenvolvida.
    Nesse caso, eu gostaria de saber o que a classe média daqui não tem com a mesma qualidade que tem o pessoal de Porto Alegre
    Questão cultural tambem nao tem nada a ver.
    Eu nao acompanho Futebol, mas aposto que o time do Fortaleza (que ta na terceira divisao) e o Ceará (que ta na segunda) bota mais gente no estádio (em média e overall) que a torcida do Gremio e Inter nos seus estaduais ... e essa comparacao tb pode ser feita quando Fortaleza ou Ceará estavam na primeira divisao ... sempre com maiores publicos e medias de publicos tambem ... Nordestao desse ano mesmo, a gente ownou todos os times do sul.
    Se a torcida daqui é totalmente descaracterizada pq a gente poe tanta gente nos estadios daqui?
    A torcida aqui é fanatica e enorme ... até aconteceu um fato lamentavel agorinha.
    Grande invasao do campo no estadio Castelao na final do Cearense.
    Repito: nossa média de publico de torcida é maior que a do sul.
    Tb é mentira que as praias centrais sao todas improprias para o banho.
    De 31 pontos, 18 estao proprios para o banho.
    Na regiao Central da cidade está 7 X 3 . Próprias X Improprias.
    Materia de ontem:
    G1 - Fortaleza tem 18 praias próprias para banho neste fim de semana; veja lista - notícias em Ceará

    Enfim, o de sempre: ignorancia e preconceito!
    Cara, eu concordo com sua insatisfação com o preconceito, mas você não tá sabendo reconhecer alguns problemas óbvios da cidade.

    Fortaleza é miserável e neurótica com a violência. Conheço todas as capitais do Nordeste, tirando São Luiz e Teresina. Em nenhuma a miséria e a desigualdade são tão expressivas no dia-a-dia de todo mundo. E em nenhuma outra capital nordestina nego é tão medroso de andar a pé por causa da violência. Nem Maceió.

    Culturalmente a cidade é muito limitada, se resumindo quase a show de humor.

    É muito pior culturalmente que Recife e que todas as capitais de mesmo tamanho do Sul/Sudeste. Não to falando de futebol, mas de museu, música popular local, cinema, teatro, biblioteca, livraria.

    De resto, tem várias qualidades. É uma cidade bonita, tem boa comida, é um dos melhores lugares do Brasil pra quem curte uma vida de praia. Mas não da pra negar os outros problemas.
    Última edição por andremcosta; 06-06-2015 às 09:20.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Grinder Avatar de SrKanockers
    Data de Ingresso
    29/01/13
    Posts
    231
    As minhas prioridades são segurança, custo de vida baixo e não morar num lugar onde a filosofia de vida de muitos seja andar de carro a 10 km/h com funk no último volume.

    Custo de vida é meio relativo, como eu moro em SP, duvido muito que eu me espante muito com outra cidade.

    Gosto mais de tranquilidade durante o dia, é foda pegar um puta transito pra ir pra qqr lugar, mas não moraria numa cidade que fica deserta de noite, tbm curto uns barzinho e tals.

    Sobre clima eu não tenho tanto problema, só não gosto muito daquele calor insuportável por isso descarto um pouco o nordeste.

    Pelo que o @CheVeaU falou, BC parece bem nice.

    Alguém tem alguma coisa pra falar de Itajai
    andhauser likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Banido
    Data de Ingresso
    22/02/13
    Localização
    Paraná
    Posts
    152
    A melhor cidade do Brasil é Londrina.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    Balneario Camboriu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Sam Farha - Spinoza, da uma conferida nas médias de público no Brasil atualizadas:
    http://app.globoesporte.globo.com/fu...ico-no-brasil/

    3º Inter
    Grêmio
    10º Ceará
    13º Fortaleza

    Média final 2014:O ranking final de média de público dos 101 clubes das séries A, B, C e D em 2014 | Blog Pombo Sem Asa | Globoesporte.com

    5º Inter
    6º Grêmio
    8º Fortaleza
    20º Ceará
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    pra ir pro nordeste morar em cidade grande é melhor ficar em SP mesmo.
    cidade grande é tudo igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Sam Farha - Spinoza, da uma conferida nas médias de público no Brasil atualizadas:
    http://app.globoesporte.globo.com/fu...ico-no-brasil/

    3º Inter
    Grêmio
    10º Ceará
    13º Fortaleza

    Média final 2014:O ranking final de média de público dos 101 clubes das séries A, B, C e D em 2014 | Blog Pombo Sem Asa | Globoesporte.com

    5º Inter
    6º Grêmio
    8º Fortaleza
    20º Ceará
    Fortaleza ficou em oitavo?
    Massa!
    Olha só a festa linda do maior público em uma única partida do brasileirão do ano passado:



    Se tivesse na série A, estaria muito acima da oitava colocação.
    Foi assim em 2005, quando o Fortaleza só perdeu pro Corinthians, em média de público do brasileirão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados