Clique Aqui Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar?? - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 182
Like Tree237Likes

Tópico: Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar??

  1. #151
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    @Coltoon53 nem sabia que o Leão tinha fechado (acho q alguém já havia me falado algo a respeito mas não lembro muito bem). Referente a saúde achei que o curso na federal iria resolver o problema. :/

    @Balta +rep, já fui em uma JF folia e sei como é a mulherada aí. hahaha. Mas com 3K não vivo com a patroa nem acampado. kkk

    Mas vlw mesmo pela ajuda. Abs!!
    Balta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por lorenzoVM Ver Post
    @Balta mudando um pouco de assunto, você cursa UFJF? É tradicional ou PBL? Sabe me dizer como está a qualidade nas cidades menores (São João e Divinopolis? E aí em JF?
    Desculpas pelo bombardeio, e obrigado pelos infos sobre JF que me ajudaram bastante!
    Abraços
    Faço Suprema, na UFJF é tradicional. Conheço um brother que entrou na primeira turma da UFSJ, deve ter formado ano passado, ele reclamou MUITO de lá, que estava muito primário e incompleto, não recomendo universidades que lançaram o curso de medicina a menos de uns 6 anos. Mas agora lá já deve ter melhorado, eles foram até em brasilia reclamar.

    Citação Postado originalmente por hugorochac Ver Post
    @Coltoon53 nem sabia que o Leão tinha fechado (acho q alguém já havia me falado algo a respeito mas não lembro muito bem). Referente a saúde achei que o curso na federal iria resolver o problema. :/

    @Balta +rep, já fui em uma JF folia e sei como é a mulherada aí. hahaha. Mas com 3K não vivo com a patroa nem acampado. kkk

    Mas vlw mesmo pela ajuda. Abs!!
    Po, então vc deve ostentar hahaha, eu vivo com 3k eu e minha namorada, tranquilo! E saímos pelo menos 2x/semana
    Última edição por Balta; 09-06-2015 às 21:31.
    hugorochac and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    @Balta, se você puder escolher entre Joinville, Blumenau e Itajaí, deixa Joinville como última opção. É a maior cidade entre elas, bem estruturada, mas o clima de lá não ajuda muito. Chove pra caralho, muito mesmo, direto com neblina, se não me engano é o aeroporto que mais fecha no Brasil por causa de neblina e chuva.
    Não deixa de ser um bom lugar pra morar, mas acho que fica atrás de Joinville e Blumenau por conta disso.
    CheVeaU, Balta and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    @Balta, se você puder escolher entre Joinville, Blumenau e Itajaí, deixa Joinville como última opção. É a maior cidade entre elas, bem estruturada, mas o clima de lá não ajuda muito. Chove pra caralho, muito mesmo, direto com neblina, se não me engano é o aeroporto que mais fecha no Brasil por causa de neblina e chuva.
    Não deixa de ser um bom lugar pra morar, mas acho que fica atrás de Joinville e Blumenau por conta disso.
    Moro em Floripa mas morei 20 anos em Itajaí e tenho família em Joinville.
    Na minha opinião, em ordem de preferência: Itajaí, Blumenau e Joinville.
    Os caras já falaram a real de Joinvile, chove pra caralho lá, todo dia IEUAUIEAUIEA

    Itajaí é massa pra caralho, da pra pegar um lugar bom na praia brava pra fugir do movimento, e a praia brava é o bairro que faz divisa com BC, então 5 min tu ta em BC e outros 5 tu ta no centro de Itajaí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Vlw @RRetired e @Gronkowski, na verdade curti MUITO Itajaí pelo que vcs falaram, problema enorme é que pelo pouco que pesquisei não tem a residência médica, aí fica inviável pra mim, por pelo menos 4 anos. Devo prestar em Juiz de Fora mesmo e SP, mas queria ter uma cidade estilo Itajaí pelo que vcs contaram pra tentar também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Vlw @RRetired e @Gronkowski, na verdade curti MUITO Itajaí pelo que vcs falaram, problema enorme é que pelo pouco que pesquisei não tem a residência médica, aí fica inviável pra mim, por pelo menos 4 anos. Devo prestar em Juiz de Fora mesmo e SP, mas queria ter uma cidade estilo Itajaí pelo que vcs contaram pra tentar também.
    Dá uma pesquisada em Floripa também, mas não caia na tentação de ir morar nas praias a não ser que você possa se dar ao luxo de não precisar ir muito pra cidade (que não vai ser o seu caso). Floripa tem um trânsito muito cagado e a ilha é enorme, além de receber muito turista no verão, então se você depender muito de carro, vai passar raiva em horários de pico. Apesar de nunca ter morado lá pra saber mais sobre o dia-a-dia, sempre que posso vou pra lá e acho aquela cidade muito top.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Oq vcs acham sobre Joinville?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Vlw @RRetired e @Gronkowski, na verdade curti MUITO Itajaí pelo que vcs falaram, problema enorme é que pelo pouco que pesquisei não tem a residência médica, aí fica inviável pra mim, por pelo menos 4 anos. Devo prestar em Juiz de Fora mesmo e SP, mas queria ter uma cidade estilo Itajaí pelo que vcs contaram pra tentar também.
    Dá uma pesquisada em Floripa também, mas não caia na tentação de ir morar nas praias a não ser que você possa se dar ao luxo de não precisar ir muito pra cidade (que não vai ser o seu caso). Floripa tem um trânsito muito cagado e a ilha é enorme, além de receber muito turista no verão, então se você depender muito de carro, vai passar raiva em horários de pico. Apesar de nunca ter morado lá pra saber mais sobre o dia-a-dia, sempre que posso vou pra lá e acho aquela cidade muito top.
    Eu gostei MTO de floripa, fiquei 8 dias lá, porém eu queria saber mais sobre o trânsito mesmo, se eu morar próximo ao trabalho, acha que dá pra viver sem congestionamento? Pq sei que os bairros lá são bem longes um dos outros, mas a cidade é basicamente dividida em parte turistica e não-turistica né? Era uma das opções, mas a galera falou tanto do trânsito que fiquei com pé atrás.
    @smiiters galera falou bastante de joinville logo atrás
    smiiters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Onde seria o teu trabalho?
    E o teu horário de trabalho é o padrão ne?

    Tipo, é foda tu pegar o transito da ponte, aquilo ali vai matando o cara aos poucos. Transito pra atravessar a ponte de manha e final de tarde é foda, então se tu for trabalhar na ilha e quer fugir do transito, não more no continente (que é bem mais barato e tem lugares bem bons pra se morar, vi um projeto de bairro que tão fazendo lá pra biguaçu que é sinistro, mas da pra morar bem em palhoça, são josé, coqueiros que é um bairro de floripa - palhoça/são josé/biguaçu são cidades da grande florianópolis)

    se tu for morar na ilha, tu vai pegar um transito pra chegar no centro na beira mar, mas isso é ok, ali vai fluir. o foda é tu ir para as praias. tipo, sai as 18h e pegar o caminho pro norte, direção lagoa, são antonio de lisboa e pra frente, é pedir pra se estressar. transito não anda muito.

    agora se tu for morar mais perto do centro, tu não vai pegar MUITO transito pro trabalho. a furada é querer morar perto da praia em floripa. eu moro na trindade (um bairro bom que é do lado da universidade federal) e pego um busão e em 10 minutos to no centro. outros bairros mais próximos da universidade que em 10/15 minutos tu estaria no centro são Córrego Grande, Santa Monica, Agronômica (do lado do centro).

    pessoal que mora em floripa pode ajudar mais, a minha visão é meio restrita pq só faço casa/UFSC/centro/casa e faço tudo de busão, não tenho carro.
    Balta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Vlw @RRetired e @Gronkowski, na verdade curti MUITO Itajaí pelo que vcs falaram, problema enorme é que pelo pouco que pesquisei não tem a residência médica, aí fica inviável pra mim, por pelo menos 4 anos. Devo prestar em Juiz de Fora mesmo e SP, mas queria ter uma cidade estilo Itajaí pelo que vcs contaram pra tentar também.
    Cara tu pesquisou sobre o hospital e maternidade Marieta aqui em Itajaí, tem tbm o Hospital Pequeno Anjo... É bem grande...
    Tem em BC tbm o Ruth Cardoso se não me engano, Hospital do Coração, e Hospital da Unimed...
    Até onde eu saiba, em Itajaí na UNIVALI tinha curso de medicina, impossível não ter nada de residência aqui...
    Balta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados