Clique Aqui Viver na França

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34
Like Tree22Likes

Tópico: Viver na França

  1. #1
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106

    Viver na França

    Pessoal, boa noite.

    Alguém aqui já morou/mora na França?

    Estou começando um projeto de ir morar lá até o final do ano caso nenhum imprevisto aconteça. Pretendo passar 4-6 meses por lá, de início. Tenho 25 anos, curso superior e trabalho em casa (como tradutor/revisor, minha atual profissão). Ando treinando meu francês e quero melhorar ainda mais submergindo na língua e na cultura francesa.

    Se eu mostrar um money suficiente na conta para provar que tenho como me sustentar e voltar de lá, rola mais fácil o visto? Tenho como "comprovar" minha profissão apenas com clientes, pois sou freelancer.

    Qual o custo médio de vida em na França nas cidades médias? E nas pequenas? Se puder detalhar esse custo, agradeço.

    Há algum curso próprio para estrangeiros como eu? Projetos de extensão das universidades?

    Aquele esquema de morar em casa de família, dá pra conseguir? Seria interessante. Como vou trabalhar em casa, não quero ficar isolado. Quero dividir moradia com pessoas, ouvir o francês todos os dias. Falar.

    Quais das principais cidades são mais baratas? Ouvi dizer que Toulouse é a melhor em termos de $$. Não tenho vontade de morar em Paris. Pretendo apenas visitá-la.

    Thoughts?

    Dicas?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    PorcoSBC and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de rafaelfalk
    Data de Ingresso
    23/12/07
    Posts
    606
    Cara, eu morei em Paris na França entre Jun 2008 e Dez 2009.

    . Fui a trabalho, por uma empresa Francesa com esposa Portuguesa. O meu processo de visto foi muito simples, pois a empresa estava bancando tudo e a minha esposa já era da Comunidade Européia. Não posso ajudar muito com essa questão, infelizmente.
    . Sim, eles tem muitos cursos de línguas e história francesa para estrangeiros. Quanto maior a Universidade, mais chances desses cursos estarem disponíveis.
    . Em Paris, o meu aluguel custava EUR 1.100 para um apto 45m2 em Boulogne-Billancourt. Fora de Paris. Meu apto ficava a uma quadra do Parc de Princes - estádio do PSG. Umas cinco quadras de Roland Garros. Lugar bem legal. Internet, tv e outras despesas custava EUR 150 por mês. Acho que eu gastava EUR 400 por mês em mercado (dois adultos e um bebê).
    . Não conheço o esquema de ficar em casas de família. Acredito que seria possível. Porém, os 'Franceses' dispostos a esses esquema são em geral 'estrangeiros'. Então, o esquema de ouvir e falar francês podem ficar em segundo plano. Eu procuraria uma hospedagem em Universidades.
    . Toulouse é caro e o francês falado lá tem um sotaque muito forte. Eu moraria em Paris, que é o centro do Mundo. Se você tem algum problema com a capital, sugiro Lyon que é bonito para caralho, tem uma baita Universidade e ficar perto do litoral mediterrâneo. As cidades da Normandia e Bretagne também são legais (litoral Atlântico) e bastante francesas. Então, deve rolar uma imersão bacana nesses lugares. Por fim, acho que Rennes também é bem legal em função da Universidade local.

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Abraços!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Primeiramente, obrigado!

    Nossa..aluguel bem caro! Nesse caso, vc morava com família. No meu caso, sou só eu. Não tenho problemas pra morar em lugares mais afastados, possivelmente mais baratos. Nem tenho para dividir aluguel. Acho que deve baratear mais, não acha?

    De 2009 pra cá acho que muita coisa mudou, não? Crise na Europa vem desde lá.

    Nantes e Nice, são cidades legais? Caras? Lyon seria uma opção.

    Vlw, @rafaelfalk, ty pelo review!!
    Última edição por Airton_Neto; 03-06-2015 às 00:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    O problema das universidades é que eu não sou universitário nem pretendo voltar a ser. =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @Airton_Neto cara, um dos meus melhores amigos vai pra Toulouse no fim do mês que vai para fazer Duplo Diploma = vai estudar lá 2 anos. Se tu quiser lá pra agosto, quando ele já ter uma noção das coisas por lá, eu peço pra ele fazer um review. Só me marca aqui pra lembrar :P
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Ty @RaaFerreira.


    Lembrarei sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    moro com um francês de nice e que fez faculdade em rennes

    comentei com ele, a resposta é que a frança no geral é muito cara pra comer e pra aluguel... no supermercado deixava €200/mês, aluguel de um quarto €700 e uma cerveja na noite começava em €5

    a sugestão dele seria ir pra bélgica, mais barata no geral e mais aberta ao estrangeiro - ou cidade bem de interior na frança, sem apelo turístico ou universitário, que ali poderia achar alugueis e noites mais baratas
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    correção ali, digitei errado, mercado é €300

    btw:
    http://www.numbeo.com/cost-of-living/
    Última edição por sopro; 03-06-2015 às 00:39.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Nesse site aí, Nantes, Bordeaux, Lyon e Toulouse são mais baratas no geral...

    Nantes tem aluguel verdinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    up!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados