Pessoal, boa noite.
Alguém aqui já morou/mora na França?
Estou começando um projeto de ir morar lá até o final do ano caso nenhum imprevisto aconteça. Pretendo passar 4-6 meses por lá, de início. Tenho 25 anos, curso superior e trabalho em casa (como tradutor/revisor, minha atual profissão). Ando treinando meu francês e quero melhorar ainda mais submergindo na língua e na cultura francesa.
Se eu mostrar um money suficiente na conta para provar que tenho como me sustentar e voltar de lá, rola mais fácil o visto? Tenho como "comprovar" minha profissão apenas com clientes, pois sou freelancer.
Qual o custo médio de vida em na França nas cidades médias? E nas pequenas? Se puder detalhar esse custo, agradeço.
Há algum curso próprio para estrangeiros como eu? Projetos de extensão das universidades?
Aquele esquema de morar em casa de família, dá pra conseguir? Seria interessante. Como vou trabalhar em casa, não quero ficar isolado. Quero dividir moradia com pessoas, ouvir o francês todos os dias. Falar.
Quais das principais cidades são mais baratas? Ouvi dizer que Toulouse é a melhor em termos de $$. Não tenho vontade de morar em Paris. Pretendo apenas visitá-la.
Thoughts?
Dicas?
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.